=]Dark Messiah[= VS =]Oblivion[=

wil2761

know-it-all Member
Registrado

É galera como todos sabem, já tá pra sair o Dark Messiah (24/10) e realmente pelas Screens e Filmes o jogo tá muuuuuito fodástico...
Agora vem a pergunta:
Qual dos jogos vocês acham que será melhor em geral nos quesitos: (diversão x gráficos x jogabilidade?) deixem de lado a hipocrisia e postem suas opiniões pois os dois jogos possuem o mesmo estilo... (RPG/FPS) levando em consideração a diferença deste jogo ser mais Action/RPG que o Oblivion é claro...
Pelo amor de Deus olhem esses vídeos do Dark, é a engine do Half-Life 2 totalmente "esquentada"
Lembrando que os videos não são grandes e pra quem ainda não viu vale cada Mb que vcs baixarem:

Video 1, Movie Intro of Dark Messiah:
http://ftp.ubi.com/emea/Dark_Messiah/video/DM_E3_trailer.zip

Video 2, Movie in-game of full game:
http://ftp.ubi.com/emea/Dark_Messiah/video/DM_GC_atmospheric_trailer_US.zip

Video 3, Demonstration of Wizard Class:
http://ftp.ubi.com/emea/Dark_Messiah/video/DM_mage_us.zip

Video 4, Demonstration of Assassin Class:
http://ftp.ubi.com/emea/Dark_Messiah/video/DM_assassin_us.zip

Video 5, Demonstration of Warrior Class:
http://ftp.ubi.com/emea/Dark_Messiah/video/DM_warrior_us.zip

Video 6, Skills System:
http://ftp.ubi.com/emea/Dark_Messiah/video/DM_ITW_Romain_Skill_system_us.zip


Dark Messiah System Requirements:

Supported OS: Windows® XP
Processor: AMD Athlon™, Pentium® 2.2 GHz (3 GHz recommended)
RAM: 512 MB (1 GB recommended)
Video Card: 128 MB DirectX® 9-compatible video card (256MB recommended)
Sound Card: DirectX 9 compatible sound card
DirectX Version: DirectX 9 or higher
Hard Drive Space: 3 GB free
Peripherals Supported: Windows-compatible mouse and keyboard
Supported Video Cards:
NVIDIA® GeForce™ FX/6/7 families
ATI® Radeon™ 9/X families
 
Eu acho q dark messiash vai ser mais orientado a arcade/velocidade/ação por isso vai ser mais divertido porém menos envolvente.

Agora envolvente vai ser o NeverWinter Nights 2 :D
 
Ainda não vi nenhum vídeo sobre o Dark Messiah, também mal conheço o game em si. Vou dar uma olhada antes de comentar!

Muito obrigado pelos vídeos, já estou baixando aqui.
:thumbs_up
 
Eu acho q dark messiash vai ser mais orientado a arcade/velocidade/ação por isso vai ser mais divertido porém menos envolvente.

Agora envolvente vai ser o NeverWinter Nights 2 :D

Este NeverWinter Nights 2 vai ser FPS/RPG também?
 
Vai ser RPG, mas não em Primeira Pessoa não, 3a em estilo Party (com grupinho) aos clássicos AD&Ds

A soh, adoro jogos assim também... puts acabei de ver o video intro deste Neverwinter Nights 2 e achei show...
quem quiser ver:
ftp://ftp.atari.com/downloads/ppage/NWN2/NWN2_QT6_BBand_Medium.mov
Cá entre nós essa "Atari" tá querendo vir com tudo esse ano ein... Test Drive unlimited... Neverwinter Nights 2...
Agora voltando ao tópico quero a opnião da galera sobre os dois jogos citados...
 
O NWN 2 vai ser o mesmo estilo do 1, porém com qualidade maior nos gráficos.
 
Acho que o Dark Messiah, se fizer bom uso da Engine do HL2, vai rodar uma maravilha na maioria dos PCs.
 
Esse jogo é violento pra ******... olhem o video do (Warrior Class) o cara dá uma espadada e a cabeça do Orc alí voa...
 
Joguei o Demo do Dark Messiah, e achei demais mesmo...super jogo to louco pra q saia pra eu ir comprar....acho q vai valer cada centavo.
E o jogo apesar dos graficos lindos não é tão pesado, mais com certeza é mais pesado q HL2.
 
o legal do dark messiash eh q quem fez, pensou bem no q a gurizada gosta, os movimentos dos combos de ataque são espetaculares, humilham do Oblivion, aquelas posicoes das mãos todas ninjas enche os olhos, porq o gráfico tá bem inferior, mas ninguém da bola porcausa do movimento do jogo.
 
deixem de lado a hipocrisia e postem suas opniões pois os dois jogos possuem o mesmo estilo... (RPG/FPS) levando em consideração a diferença deste jogo ser mais Action/RPG que o Oblivion é claro...
Srs...

Se DMoMM for o mesmo estilo de TES, putz... quero morrer hipocrita. Eh esse tipo de comparação que mata qualquer jogador de RPG. :boring:

Jah que eh assim, que tal botar na comparação tmb Doom3 com Silent Hill 4? Afinal ambos têm aquele terrorzinho basico! Ou que tal GTA San Andreas com The Sims? Tanto um qnt no outro o jogador passeia pela cidade!! Ou então Call of Duty com Space Invaders!! Eh a mesma coisa! Nos dois se a gente nao der tiros a gente morre...

Aff... :slap:
 
prefiro Dark Messiah pois tem mais movimentos etc,oblivion tem graficos lindos e talz,mais a movimentaçao do nosso chars é dura,muito escrota,e repeitiva.
 
Srs...

Se DMoMM for o mesmo estilo de TES, putz... quero morrer hipocrita. Eh esse tipo de comparação que mata qualquer jogador de RPG. :boring:

Jah que eh assim, que tal botar na comparação tmb Doom3 com Silent Hill 4? Afinal ambos têm aquele terrorzinho basico! Ou que tal GTA San Andreas com The Sims? Tanto um qnt no outro o jogador passeia pela cidade!! Ou então Call of Duty com Space Invaders!! Eh a mesma coisa! Nos dois se a gente nao der tiros a gente morre...

Aff... :slap:
Amigo... Oque é Oblivion pra você? ele é um RPG/FPS
Oque é o Dark Messiah? ele é um RPG/FPS
CERTo????????
Doom 3 é FPS: First Person Shooter
Silent Hill 4 é em terceira pessoa....
GTA é um jogo no estilo ação
The sims é um simulador de pessoas...
Sei que tu não vai aceitar nunca, mas é um hipócrita sim... nada a ver as suas comparações e sim como eu disse ambos são FPS/RPG com uma diferença de que o Dark Messiah é mais Action/RPG como eu mesmo disse no tópico...
Aprenda a não ler as coisas por cima... eu mesmo expliquei isso no tópico.
Agora sem discussões pq eu não gosto disso... obrigado por sua opinião:music:
Tente outra vez amigo...
 
Vou repetir.


Oblivion não é um "True RPG" está mais para gta do que rpg. Rpg é baldur's gate, torment, neverwinter, (rpgs ocidentais) e também final fantasy, phantasy star, (rpgs orientais)

Ta aí um cara que entende de RPG.. Vlw amigo pelas explicações pra galera:yes:
 
Srs...

Se DMoMM for o mesmo estilo de TES, putz... quero morrer hipocrita. Eh esse tipo de comparação que mata qualquer jogador de RPG. :boring:

Jah que eh assim, que tal botar na comparação tmb Doom3 com Silent Hill 4? Afinal ambos têm aquele terrorzinho basico! Ou que tal GTA San Andreas com The Sims? Tanto um qnt no outro o jogador passeia pela cidade!! Ou então Call of Duty com Space Invaders!! Eh a mesma coisa! Nos dois se a gente nao der tiros a gente morre...

Aff... :slap:
Concordo plenamente.

Dark Messiah não é propriamente um RPG, pois apesar de ter algumas opções de customização de personagem ele, aparentemente se resume mais a combates sem diálogos ou interação.

O Oblivion poderia ser chamado de um misto entre RPG e FPS, pois possui elementos de interação e customização de personagem por meio de atributos e habilidades atrleados a determinadas regras. Porém, ainda depende de sua habilidade com o mouse e teclado para vencer seus inimigos.

Já o mais próximo que temos de um RPG "puro" (pen & paper) seriam os jogos como Neverwinter Nights, Baldur's Gate, Final Fantasy, Fallout, etc., que possuem as características citadas no Oblivion, mas não dependem de sua habilidade manual para jogar/vencer combates.

Opinião quanto à proposta do tópico:
Acho que o Dark Messiah vai ser um excelente jogo FPS com elementos de fantasia e toques de RPG. Pelo que vi no demo ele vai ser bem mais leve que o Oblivion. Porém, creio que não será tão fantástico e nem tão imersivo como ele. Claro, ainda será muito divertido, imagino. :)

Meu veredito final: Ainda fico com o Oblivion. :yes:

[]'s

EDIT: Só agora vi que o yaesir citou alguns pontos que eu disse, porém postou enquanto eu escrevia. :p
 
GALERA!!! eu não disse que o Oblivion e Dark Messiah são jogos iguais!!!! eu disse que ambos são RPG/FPS...
Que coisa eeeee galerinha dificil de entender as coisas....
Boa explicação tb Vanares...
 
Obvilion é mais RPG que o Dark isso é mais do que obvio pra qualquer um que ja sento numa mesa de RPG REAL...Vocês por deus chega a me doer ler que Final Fantasy é considerado mais RPG que Obvilion...Bem é so minha opinião. =p

Ja no quesito grafico, eu acho o Oblivion mais bonito, isso vendo o MAXIMO dos dois.

No quesito diversão não posso avaliar pois so joguei ate o fim o Oblivion, o Dark eu vi na casa do meu primo, é legal mais muito "arcade" pro meu gosto.

No fim leva na MINHA opinião.

OBLIVION
 
disse ambos são FPS/RPG com uma diferença de que o Dark Messiah é mais Action/RPG como eu mesmo disse no tópico...

Errar eh humano, mas insistir no erro... humm...

Vanares e yaesir falaram o que eu queria falar, de uma forma mais... hum... civilizada. :yes: Sou fã deles!

Agora sem discussões pq eu não gosto disso... obrigado por sua opinião

Eu nao estou discutindo. Soh dei minha opiniao. So falta vir falar que Gothic eh FPS ou ação em 3 pessoa. :lol:
 
achu q em termo de ação dark M vai ser mais loko!
só q como um grande fã de rpg! o verdadeiro rpg tem q ter historia e liberdade(q até agora a de oblivion foi a melhor q ja vi!)

já a historia não gostei mt!
 
Peguei a parte do Video 5 "Demonstration of Warrior Class" onde com uma espadada poderemos decepar a cabeça de um Orc... realmente negada ae tem que ter sangue frio pra jogar esse jogo:

E lembrando olhem no post inicial a capa do jogo "Recomendado para maiores de 18 anos" 18+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo