• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geração 8 da Nvidia - Tópico Dedicado

vai ser esse tamanho todo mesmo? :eek:hmy:

cm stacker, ai vamos nois :wub:
 
É a nVidia está querendo devastar mesmo... imagina que quando sair a R600 eles já querem estar com uma possível 8900GTX (que para mim não será nada mais do que uma G80 com a famosa turbinada no processo de fabricação (?) 65nm e um barramento 640bit talvez) já engatilhada. Aí derrubam o preço das 8800GTS e mais uma vez até sair as MID da ATI a vendinha vai ganhando espaço... quem for se decidir por pegar uma 8800 agora no fim do ano vai ter de ser criterioso, pois é provável que desvalorização irá ser grande em 2007 :wave:
 
O site Dailytech fez hoje uma mini-review comparando a 8800-GTX com a toda poderosa TOP da atualidade Radeon X1950-XTX e obteve os seguintes resultados:
 

Attachments

  • TESTE.JPG
    TESTE.JPG
    32.5 KB · Visitas: 191
321 W????????????

**** QUE PARIU...isso dá 27 A....oO
 
Vejam as duas placas dos testes, e reaprem também no consumo da placa em full, que é o que realmente me surpreendeu, 308 para a XTX e 321 para a GTX, algo impressionante, não só pela diferença de desempenho mais também por a diferença de arqutetura das duas placas:

2874_large_2869_large_G80_4.jpg
 
Vejam cometários deles à respeito do consumo:

DailyTech previously reported NVIDIA recommends a 450-watt power supply for a single GeForce 8800GTX graphics card. This isn’t too farfetched of a recommendation. Power consumption of NVIDIA’s GeForce 8800GTX isn’t as bad as expected. When compared to AMD’s current flagship ATI Radeon X1950 XTX, the GeForce 8800GTX only consumes 24% more power at idle. The power consumption differences under load decreases to around 4%. Considering the performance differences, the GeForce 8800GTX is no worse than AMD’s ATI Radeon X1950 XTX in terms of performance-per-watt.

Abraços a todos.
 
Decepcionante esse consumo :no:

Porque decepcionante, pra mim está ótimo, veja o comparativo dela com a XTX que tem muito menos transistores e bem mais potência. Pra mim está muito bom, perto do que era esperado.

Abraços.
 
Porque decepcionante, pra mim está ótimo, veja o comparativo dela com a XTX que tem muito menos transistores e bem mais potência. Pra mim está muito bom, perto do que era esperado.

Abraços.
exatamente...o consumo diante da X1950XTX não foi monstruoso...mas a performance pareceu bem significante...
 
Esses 321 Watts em full da 8800 GTX uma fonte com 33 AMPs na linha V12 aguenta?
 
Nossa... 8800-GTX é incrivel!
Quase o dobro de pontos da X1950...
 
f020812665630d55233e28d8d29ad223_2SLIconnectors.jpg






:thumbs_up






Nvidia%208800%20GTX%202.jpg
MSI%208800GTS.jpg


NoSSA , acho q vo te que muda os HDs de lugar pra ESSA prachinha caber aki
 
Realmente consome coisa pra *******... mas porra, ta consumindo praticamente a mesma coisa que a 1950... só que simplesmente Atropelando, mastigando, trucidando com a solução da ATI... isso que é eficiência. ;)

Bom, espero que a 8600GT não consuma mais do que 200W em full...

Espero... ;)

Nesse quesito de consumo, confio e muito na Nvidia. ;P

EDIT: Agora fiquei curioso para saber quanto está consumindo a GTS... Aposto como consome menos que a 1950xtx. ;)
 
tomara assim como espero que a ati acerte nas mid dessa vez, pois assim terá mais concorrência e preço mais baixo :evil:

Pois é... mas pelo o que a 8800 ta mostrando até agora... acredito que a série MID derivada deste chip seja muito potente...

Pelo menos no desempenho da X1900XT... isso em DX9...

Quando sair o Dx10, só alegria. ;)
 
independente do poder gráfico dessa placa, o consumo exagerado isso sem falar no tamanho, para mim a nvidia deu um passo pra trás.

enquanto os fabricantes de processadores se precupam na eficiência, ou seja, baixo consumo e performace, os fabricantes de placas de vídeo pesam ao contrário!

é claro que para comprar uma dessas, além de vc ter bala na agulha, vc vai ter que comprar uma usina elétrica para alimentar esse "monstro", fora em fazer um Up no seu sistema todo!!!
é que eu acho!
 
independente do poder gráfico dessa placa, o consumo exagerado isso sem falar no tamanho, para mim a nvidia deu um passo pra trás.

enquanto os fabricantes de processadores se precupam na eficiência, ou seja, baixo consumo e performace, os fabricantes de placas de vídeo pesam ao contrário!

é claro que para comprar uma dessas, além de vc ter bala na agulha, vc vai ter que comprar uma usina elétrica para alimentar esse "monstro", fora em fazer um Up no seu sistema todo!!!
é que eu acho!

Mano tu viu a diferença entre X1950XTX e 8800GTX ? E tu viu a diferença de performance? A ATi que tem que se cuidar pra não se perder totalmente :wave:
 
Porque decepcionante, pra mim está ótimo, veja o comparativo dela com a XTX que tem muito menos transistores e bem mais potência. Pra mim está muito bom, perto do que era esperado.

Abraços.


O consumo em load, que interessa, foi bem abaixo do esperado. Perfect. Flawless Victory. Fatality!
Ponto positivo pra nVidia.

Mas em idle é muito mesmo. Você fica gastando tudo isso de energia sem necessidade.
Imagine que você tá navegando na Internet e a placa tá consumindo tudo isso!!!

Um X2 AM2 em 90nm, em idle, é mais eficiente no consumo de energia que um C2D fabricado em 65nm. Se eu fico 80% do tempo no PC na Internet ou usando o Office, isso faz diferença.


Detalhe: a mera troca do GDDR3 por GDDR4 vai reduzir o consumo de energia e vai aumentar a performance. A nVidia pode , talvez, lançar uma atualização da GF8800GTX pra concorrer com a R600 sem precisar necessariamente de um novo chip.
Um mini OC + GDDR4 já deve produzir resultados excelentes.

fui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo