Geração 8 da Nvidia - Tópico Dedicado

Hum... eu tava lendo isso aqui

http://www.vr-zone.com/index.php?i=4034

E pensando comigo... to achando que até a 8300GT vai ser o bixo... ehhehe.

Sério galera... dependendo do valor das bixinhas no lançamento... Não sei não.

Fazemos uma expectativa.

a GTX tem 128 shaders e 24 rops.
a GTS 96 shaders e 24 rops tb.
Se eu estiver erra me corrijam, to caindo de sono. hehehe

Digamos que a 8600GT tenha 64 shaders e 24rops também.
a 8600 Vanilla os mesmos 64 shaders, talvez 16rops e clocks um pouco menores...

E então a 8300GT, 48 shaders, 16 rops. Nada mal né? =D

hehehe.

É interessante se especular... ;D

Falou! Boa noite, até amanhã, espero que com novidades. ;)

EDIT: Ah sim, e a linha MID da nvidia, conforme a fonte que indiquei supra, junto com o R600... Janeiro. ;)
 
E, seguindo essa lógica, uma 8300GT será melhor que uma X190XT por possuir o SM4/DX10 hehehe.
 
Bom... acho que não chega a ser expeculação os "achismos" de usuários como nós :D afinal as empresas de tecnologia como nvidia/ati, que lidam com um segmento bem específico, acabam tornando o ganho de performance com a incerssão no mercado de produtos com novas tecnologias, muito mais um fenômeno de progressão aritimética que de magia.
Depois de ver a surra que o G80 está dando nas VGA's "antigas" :yucky: tudo leva a crer que uma MID vai ficar do lado do High da geração passada, e as LOW coladas no MID geração passada e no High da retrasada. Claro que com algumas restrições devido a falta de robustez (clock e bandwith)em relação as adversárias em operações mais exigentes (se bem que os filtros nas 8800 estão demolidores). Fora a esperança dessas VGA's serem hibridas, com funções de renderização e física compartilhadas... o_O

[[Julio Verne detected]]
 
Haheiuhaeiuheaiuhae, axo ridiculo o povo daki reclamar do consumo dessas vgas sendo q a maioria dos usuarios do forum nem seker paga a conta de luz de casa, aposto q se a grana tivesse sobrando pegava uma e naum ia nem dar bola pro consumo.
 
Eu pago a Luz da minha casa e sempre estou de olho no consumo de meu micro. Pos isso que não faço Overs, uso o cool´n in quiet da AMD e tenho um No-break que me mostra o consumo atual do micro. tenho consiencia dessas coisa, outros não, fazer o que :(
Agora... até o momento essa placa se mostrou melhor que as da ATi em relação performace por watts.
 
E, seguindo essa lógica, uma 8300GT será melhor que uma X190XT por possuir o SM4/DX10 hehehe.


hehehe, pois é... mas é que as especificações da G80 são tão absurdas que se fazendo uma regressão em busca do sistema Low da nova geração cheguei aqueles números mesmos...

Acredito que a 8600GT deverá ter pelo menos metade dos shaders da Top... o que seria 64, e a low não teria menos, que digamos, 32, mas quem sabe em uma versão "GT", 48. ;)

ehhehe. Mas o barramento dessa 8300 seria 128 bits né.

Sei lá... Quem sabe não é isso mesmo.
 
Ok, agora vou chutar o balde.

Uma previsão mais completa, sim, sonhei com isso noite passada. ;)

Segmento TOP

GF 8800GTX - 128 Unified Shaders - 24 ROP'S - 575Mhz core, 1800Mhz Mem. 384Bits.
GF 8800GTS - 96 Unified Shaders - 24 ROP'S - 500Mhz core, 1600-1800Mhz Mem. 320Bits.

Segmento Mid

GF 8600GT - 64 Unified Shaders - 16 ROP'S - 650Mhz core, 1800Mhz Mem. 256Bits.

GF 8600 Vanilla - 64 Unified Shaders - 16 ROP'S - 500Mhz core, 1400Mhz Mem. 256bits.

Segmento Low

GF 8300GT - 32 Unified Shaders - 16 ROP'S - 500 Mhz core, 1400 Mhz Mem. 128bits.

GF 8300 - 24(provavelmente serão os chips defeituosos com shaders desabilitados) Unified Shaders - 16 ROP'S - 400 Mhz core, 800 Mhz Mem. 128bits.

GF 8300 empresa. huhaeaiueahIUEAHEIUA - Vão usar o mesmo chip da 7300, só vão chamar de 8300. ;D 64 bits e já era.


ehuaehueheaiuehaie, ta gurizada... só estou fazendo um chute, que acharam?

Valeu ae... e compreendam, que é uma brincadeira. ;)
 
Neguinho não entendeu ainda que esses testes EM GAMES com as 8xxx estão sendo feitos com drivers com suporte precário a elas.

Os testes realizados em programas de medição, que o crs mostrou, comparando AF e AA é que podem ser levados um pouco em consideração.

Essas placas vão ser mto fodas, just wait.
 
Nah... duvido que a geraçao 8xxx vai ter placas de 64bits.

Acho que este tipo de arquitetura morreu nas 6xxx! (nao sei muito sobre as 7xxx)
 
Nah... duvido que a geraçao 8xxx vai ter placas de 64bits.

Acho que este tipo de arquitetura morreu nas 6xxx! (nao sei muito sobre as 7xxx)

Tomara...mas o duro que é os "fabricantes" adoram "capar" as VGAs...:ranting3: :ranting3: :no: :yucky: :sick: :fist: :slap:
 
Aposto com quem quiser que vai sair placa da série 8XXX com 64 bits. é mais barato. tem sempre alguem querendo o mais barato
 
hehehehehhe... Passou batido aquele seu post... ehhehe
 
Oblivion (coloquei só ele...porque nego ficou perguntando sobre ele...)
1600x1200
11628543947eYeHcawZU_10_3_l.gif


1920x1200

11628543947eYeHcawZU_10_7_l.gif




http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTIxOCwxLCxoZW50aHVzaWFzdA==

Mais uma

http://www.gamepyre.com/reviewsd.html?aid=783&p=1
 
Tem um jogo pesado que eu gostaria de ver benchs da nova 8800GTX com ele, mas eu acredito que ele seja pesado por má programação, mas é pesado: Ubersoldier.
 
vejam o consumo do sistema:
 

Attachments

  • 11628543947eYeHcawZU_16_7.gif
    11628543947eYeHcawZU_16_7.gif
    14.6 KB · Visitas: 128
  • 11628543947eYeHcawZU_16_8.gif
    11628543947eYeHcawZU_16_8.gif
    15.4 KB · Visitas: 129
Bah galera.... sério, eu chego a ta passando mal...

Acho que vou comprar uma TOP mesmo... essas placas são o cão chupando manga...

Meu deus... olha o que é o desempenho no Obvilion...

TA LOCO!!!

EDIT: ah sim, será uma BFG só pra ganhar a camiseta nerd. heueaheuheiaheaihea, muito bala!
*******, eu to mto nerd, to desejando mais essa vga do que mulher. pqp!!!! HAUHUIAAHEIHAEIHAIUHA, nvidia vadia.
 
ahuahuhaa mas tu pretende colocar nesse venice @ 2600? É mais fácil ir pra uma GTS com um dual core hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo