8800GTS 320Mb XFX Travando!

=-LGC-=

know-it-all Member
Registrado
Blza pessoal!!!

Estou com um problemao com a minha VGA.

Tenho uma 8800GTS 320 Extreme XFX, estou com os ultimos drivers Nvidia. Os clocks dela sao 560/1700.

Qdo jogo COD4 Single player a placa qdo chega a 72 graus trava o jogo. E qdo eu jogo o mesmo so q multiplayer qdo a placa chega aos 70graus começa a aparecer artefatos.

Preocupado com essa situação baixei o clock das memorias para 1600 pelo rivatuner, porem em alguns mapas aparece um pouco de artefato depois d eum bom tempo de jogo.

O cooler da placa esta em 100% Idle fica entre 50 e 55º.


Alguem tem uma ideia do q possa estar acontecendo?


Agradeço!


Vlw!
 
só isso e artefato?

uma vez aqui apareceram poucos artefatos >SEM OVER< jogando vegas.. mas isso era lá pros 90 graus

daí arrumei os cabos, aumentei 20% de rotacao no cooler e botei um blower embaixo da placa.. agora em full nao passa de 70 graus..

mas só deu artefato aquela vez mesmo o_O
 
So que com 1600 de clock nas memorias a placa vai bem, pode chegar as 70º tranquilo. Se colocar no clock original dela de 1700, sem chance. Jogo 5 minutos ai trava ou começa a dar artefatos.

Eu tenho um cooler de 120mm na lateral jogando ar em cima da placa.

Placa do capacete mesmo. Baita raiva q to passando com ela.


Vlw!
 
Tem alguma coisa errada ae ... e deve ser o driver ... pra mim, nem o overclock, nem a temperatura justificam esses artefatos! Tá bem dentro do normal!
 
Olá amigo eu tbm tinha essa xfx 8800 gts extreme edition 320mb mas ela deu problemas..
esquentava muito, daí começou a travar os jogos e quando travava a tela fica de uma cor só .. eu coloquei para a troca e realmente os caras viram isso e ganhei uma xfx 8800GTS (G92) 512mb alpha dog edition.. hoje eu não tenho mais esse problema a placa é fria pacas eu nem mais na velocidade do cooler deixo no automático e os gráficos são demais. se a sus estiver na garantia coloque para a troca que vc ganhara uma GTS(G92) prq as G80 não está achando mais em lugar nenhum e os caras são obrigados a te dar uma.
 
Mano, voce mencionou o riva, aumenta a força do cooler em 90%, a placa pode estar esquentando demais, eu moro em SP e como aqui esta quente a temperatura sobe rapido, eu tive esse problema quando eu instalei a minha XFX, a parti dai comecei a controlar o fan pelo riva e nunca mais aconteceu, quando eu noto que a temperatura ta muito alta eu tiro a tampa lateral pra ventilar um pouco mais.:thumbs_up
 
então deixa em 1600
placa high-end, pra que exagerar tanto no over?

Esse é um over de fabrica, e não meu! Por isso q mencionei e me preocupo com isso!

Tem alguma coisa errada ae ... e deve ser o driver ... pra mim, nem o overclock, nem a temperatura justificam esses artefatos! Tá bem dentro do normal!

Ja troquei diversas vezes de driver, e nunca achei um q funcionasse legal!

Olá amigo eu tbm tinha essa xfx 8800 gts extreme edition 320mb mas ela deu problemas..
esquentava muito, daí começou a travar os jogos e quando travava a tela fica de uma cor só .. eu coloquei para a troca e realmente os caras viram isso e ganhei uma xfx 8800GTS (G92) 512mb alpha dog edition.. hoje eu não tenho mais esse problema a placa é fria pacas eu nem mais na velocidade do cooler deixo no automático e os gráficos são demais. se a sus estiver na garantia coloque para a troca que vc ganhara uma GTS(G92) prq as G80 não está achando mais em lugar nenhum e os caras são obrigados a te dar uma.

Ela não esta na garantia mais. Santa Ifigenia aqui em Sampa, 3 meses so na loja. E notinha a mao a xfx não deve aceitar né.

Mano, voce mencionou o riva, aumenta a força do cooler em 90%, a placa pode estar esquentando demais, eu moro em SP e como aqui esta quente a temperatura sobe rapido, eu tive esse problema quando eu instalei a minha XFX, a parti dai comecei a controlar o fan pelo riva e nunca mais aconteceu, quando eu noto que a temperatura ta muito alta eu tiro a tampa lateral pra ventilar um pouco mais.

Cara, eu uso o cooler sempre a 100%. Eu desconfio q possa ser tb as almofadas termicas das memorias. Tenho q ver se outro cooler resolve.


Vlw povo!
 
O jeito é vc comprar um cooler bom para a sua vga ...
 
Pode-ser temperatura das memorias tambem!!
 
Aquecimento???

Mas ela tá rodando à 70 graus...

Eu estou desconfiado q seja uma das almofadas termicas q naum estaja de acordo. Ai qdo chega a 70-72º as memos começam a dar artefatos.


Que cooler é recomendado?



Vlw!
 
deixa memoria a 1600 mesmo, cooler 80% (nao faz tanto barulho e refrigera bem) e poe o driver mais atual

e 70º é um temperatura normal pra VGA, nao é muito
 
aaaaah o_o

muito estranho cara :/~

tenta conversar com o cara que ce comprou, sei lá

Pior que a garantia ja foi e eu comprei meio q num rolo a placa. Sera q rola RMA na XFX?

deixa memoria a 1600 mesmo, cooler 80% (nao faz tanto barulho e refrigera bem) e poe o driver mais atual

e 70º é um temperatura normal pra VGA, nao é muito

O cooler ta sussegado e to usando a placa a 1600 mesmo. So pra não passar raiva.

Vlw!
 
Eu tenho uma EVGA 320, é a normal 500/1600 e eu uso diarios 600/1700 com cooler 85% e como vc a temp não passa de 70 graus, eu fiz alguns testes com a memoria em 1800 e deu artefato, dai baixei a memoria e voltou tudo ao normal, eu acho que sua memo não deve estar sugurando esse clock, por isso o erro de artefato, mas esse de travar no jogo é bem estranho pois as temps estão dentro no normal.

Para verificar a temperutura da memoria da vga pega o ultimo Everest.
 
lol poco azarado a vga deve estar com algum problema, a minha eh a extreme edition 580mhz/1.8ghz de fabrica nunca deu uma esquisitisse sequer e jogando ela passa dos 80, pra mim normal, a nvidia assegura q ateh 90 tah dentro dos padroes
 
Blza pessoal!!!

Estou com um problemao com a minha VGA.

Tenho uma 8800GTS 320 Extreme XFX, estou com os ultimos drivers Nvidia. Os clocks dela sao 560/1700.

Qdo jogo COD4 Single player a placa qdo chega a 72 graus trava o jogo. E qdo eu jogo o mesmo so q multiplayer qdo a placa chega aos 70graus começa a aparecer artefatos.

Preocupado com essa situação baixei o clock das memorias para 1600 pelo rivatuner, porem em alguns mapas aparece um pouco de artefato depois d eum bom tempo de jogo.

O cooler da placa esta em 100% Idle fica entre 50 e 55º.


Alguem tem uma ideia do q possa estar acontecendo?


Agradeço!


Vlw!


Esperimenta tirar os filtros da placa colocando em balanceado! aqui dava umas travadas tb e depois aparecia artefato jogando depois das travadas! Como já sei que os modelos de 320M tem bugs quando usam filtros do jogo combinado com da placa diminuí os filtros e resolveu! não deu mais problemas....

Os modelos GF 8800GTS 320 em vários jogos não se pode usar filtros do jogo combinado com da placa que buga....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo