Desligar o PC qdo não o usa. Mito ou verdade??

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Banido
ae pessoal eh verdade q qdo mais a gente desliga e liga um pc ele irá estragar mais rapido do q fikar ligado direto????

Aki eu desligo qdo paro de usar.
 
É mito.
Não existe isso.

E ainda você está correto em ligar o pc apenas para seu uso e desligá-lo quando não estiver usando. Você economiza energia e aumenta a vida útil do micro.

:]
 
Já ouvi falar algumas coisas a respeito sim. Agora se são verdade ou não, eu não sei.

O caso é que eu também costumo desligar meu PC quando estou usando, pois mesmo que fosse verdade, acho difícil comprometer a vida útil de maneira relevante.
 
naum eh mito, eh verdade o hd eh oq mais sofre por exemplo, se naum ouviram falar a respeito de ciclo liga e desliga dos hds eh melhor se informarem a respeito, se o pc for bastante utilizado eh melhor deixar ligado, isso de ficar ligando e desligando toda hora durante o dia reduz a vida util sim.
 
naum eh mito, eh verdade o hd eh oq mais sofre por exemplo, se naum ouviram falar a respeito de ciclo liga e desliga dos hds eh melhor se informarem a respeito, se o pc for bastante utilizado eh melhor deixar ligado, isso de ficar ligando e desligando toda hora durante o dia reduz a vida util sim.

Será que reduz muito? :confused:
Falo de um tempo superior a 6 meses...
 
Realmente os HD´s tentem a ter uma vida útil menor pois na partida exige mais do motor e cabeça de leitura, mas é praticamente insignificante para pc´s domésticos.

Fica tanquilo, seu pc ficara obsoleto e terá que ser trocado antes de acabar sua vida útil devido aos ciclos de liga/desliga.
 
Será que reduz muito? :confused:
Falo de um tempo superior a 6 meses...

sim superior, na maioria dos sites dos fabricantes de hds quando vc pesquisa sobre um modelo ele informa sobre o ciclo de liga e desliga q ele aguenta, pra empresas isso eh muito importante pois reduz o custo de manutenção mas vale pra usuario domestico tbm.
 
aproveitando o topico, aki por excemplo eu coloko ele para dormir (win vista) ateh ae tudo bem, mas ae para voltar eu clicko no mouse, aperto o teclado e nda dele voltar, soh por meio do reset, alguem sabe pq acontece isso?
 
Acho não ser mito não, realmente acredito que as peças são exigidas um pouco mais ao serem ligadas, mas seu PC realmente vai ficar obsoleto antes que uma peça estrague por isso. Não compensa deixar o PC ligado quando tiver parado de mexer. A conta de luz e o planeta agradecem!
 
A fonte que não tem PFC ativo é mais exigida quando se desliga e liga o pc, pois a corrente inicial de carga dos capacitores em fontes com retificação normal é bem mais alta. Vejo isso nas lâmpadas de casa quando ligo o pc. Esse é um dos motivos porque a fonte com PFC ativo é melhor e tem garantia maior, a sua vida útil é maior.
 
Lembrando que os componentes da placa mãe, ao serem desligados, perdem calor, voltando ao seu estado normal de ambiente.

Isso implica dizer, que ligar e desligar, faz com que sofram aumentos e diminuições térmicas e consequentemente de tamanho, chamada dilatação térmica.

O ideal, é você usar o PC, deixar ele em espera, e voltar a usar outra hora se precisar.

Se não for usar o PC naquele dia, desligue-o de uma vez. Se for pra ficar ligando e desligando todos os dias, que ligue uma vez e desligue 1 vez.

falow
 
Não sei se é mito ou verdade.
Posso dizer minha experiencia.
Deixo meu computador ligado direto durante o dia e as vezes desligo durante a noite quando vou dormir.
Como costumo ficar o dia fora, resolvi o problema de quedas de energia programando o PC na bios pra quando cair a energia e assim que voltar, ele ligue automaticamente
Meu pc anterior durou + de 5 anos na minha mão e usava assim.
 
lol
meu fica ligado 24/7
 
Lembrando que os componentes da placa mãe, ao serem desligados, perdem calor, voltando ao seu estado normal de ambiente.

Isso implica dizer, que ligar e desligar, faz com que sofram aumentos e diminuições térmicas e consequentemente de tamanho, chamada dilatação térmica.

O ideal, é você usar o PC, deixar ele em espera, e voltar a usar outra hora se precisar.

Se não for usar o PC naquele dia, desligue-o de uma vez. Se for pra ficar ligando e desligando todos os dias, que ligue uma vez e desligue 1 vez.

falow

ae q tah o problema, aki o meu pc dorme, porem não consigo desperta-lo eu mexo no mouse, mas nda acontece.
 
Qual seria o clico de liga/desliga de um HD atual?
 
É certo que quando se liga o micro todo o hardware passa por um estresse maior. Mas se não desligar o micro quem vai passar por um estresse maior será vc tendo que pagar a conta de luz...
 
Se é mito ou não eu não sei, só sei que que deixo minha máquina ligada direto todos os dias e nunca deu problema.
Sobre conta de luz, aqui eu raramente ligo a lâmpada do meu quarto porque a iluminação que vem dos meus dois monitores já é o suficiente.
 
hmm
minha duvida é a seguinte,
E se eu não desligar o pc durante a noite, deixar ele em hibernação(espera no winXP)?
tem algum problema sera?
 
ligo meu micro 1 vez por dia e desligo uma vez por dia ^^
 
Poxa, mas e a conta de luz?

Tem gente que deixa ele ligado 24 horas, eu ligo só quando quero usar depois desligo de boa! :)

E tem aquela também que se você tirar da tomara, pode ferrar com o pc, e tem que esperar 10 segundos para ligar de novo, senão pode danificar o HD! :)
 
po, eu só deixo ligado quando to fazendo grandes downloads.
parei de deixar 24/7 por causa da conta de luz. o meu antigo pc tinha umas memorias bixadas.. quando eu desligava o pc, pra ligar denovo era aquela desgraça :p, bips e mais bips.. até que troquei as memórias e parou :D
 
bobagem pura quando o pc der defeito por ligar e deligar já estará equiparado a um 386 de anos atrás. O que vai economizar com a luz compensa isso, e dará defeito só daqui uma década. aí não irá valer mais nada, pois eu sempre liguei e desliguei o pc diversas vezes por dia, umas 10 para ser exato>
 
É mito, se acontece algum desgaste este é muito insignificante pra se levar em conta.
 
É uma questão interessante mesmo... o problema é deixar ligado, com esse horror que estão cobrando pela energia elétrica... eu tinha o costume do famoso 24/7, mas tô diminuindo... a conta tá alta... fora que o quarto fica um forno c/ o pc ligado muito tempo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo