Pc com rendimento baixo demais!

Savino

know-it-all Member
Registrado
Salve moçada!

Entao, o lance eh o seguinte, fiz um aqui pro pc da assinatura e aconteceu o seguinte.
A principio ele tava ok, desempenho acima do esperado ateh, tudo rodando as mil maravilhas, soh que formatei o pc (problemas com o 3Ds Max) e agora to notando que o desempenho tah muito baixo.
O boot no XP tah demorando demais, coisa de quase 1 minuto!
O proprio max tah muito lento pra salvar e abrir arquivos e da erro de memo toda hora (isso eh relativamente normal, mas achei que com 4gb de ram -3,5 no caso - ia diminuir).

Os jogos tao rodando muito bem, o problema eh que os loadings tao demorando demais... tah impressionante. Eu ateh tirei o over para ver se mudava algo, mas nao mudou nada.

Queria saber o que posso fazer para melhorar isso e voltar ao desempenho normal.


Se precisarem de mais infos, soh falar!!!:yes:
 
Provavelmente o HD nao foi formatado corretamente, tenta formata-lo de novo, ponha uma formatação lenta.
 
Provavelmente o HD nao foi formatado corretamente, tenta formata-lo de novo, ponha uma formatação lenta.

Hmm, entendo, eu usei a formatação padrão do Xp na hora da instalaçao, mas realmente nao lembro se foi a rapida (possivelmente nao, mas posso ter cometido um erro).
Outra coisa, particionei o HD em 3, uma pro win e meus softwares (3dmax, photoshop, autocad, Vue Xtream, Etc...)de uns 80gb e duas de 200gb para jogos e backups. Preciso formatar todas ou soh a do win?

Valeu a ajuda Lu15Fr7!!!
 
Quando vc formatou pela primeira vez, vc formatou todas as partições??? ou só a do windows?

Pra formatar 100% procura na net programas q fazem isso, pq eles formatam bem melhor do q o windows.

Dê preferencia pra formatar o HD todo pra não correr o risco de isso acontecer denovo, ou então, formate apenas a partição do windows pela formatação lenta, caso melhore, ótimo, caso não, formate tudo.
 
Quando vc formatou pela primeira vez, vc formatou todas as partições??? ou só a do windows?

Pra formatar 100% procura na net programas q fazem isso, pq eles formatam bem melhor do q o windows.

Dê preferencia pra formatar o HD todo pra não correr o risco de isso acontecer denovo, ou então, formate apenas a partição do windows pela formatação lenta, caso melhore, ótimo, caso não, formate tudo.

Formatei todas sim!

Tem alguma dica de programa? O partition magic faz isso nao faz?

Vou formatar soh o do win por questao de praticidade (tem muita coisa nos outros, vai gastar tempo demais pra arrumar tudo) e se der certo massa...senao, paciencia, formato tuuuuuudo de novo! auhauhuahua triste isso!

Abraços!
 
A formatação lenta ou rápida é a mesma coisa
Ambas não apagam o conteúdo do HD
Apenas o Windows vai enxergar como se o HD estivesse vazio
A Formatação lenta faz junto a verificação de integridade da partição enquanto a formatação rápida apenas faz o windows enxergar o HD como vazio.
Isso pode ser drivers
Utilizou os mais atualizados dos sites dos fabricantes?
Faz uma coisa
Cria no Nlite um cd com o XP integrado com o SP3 e remove algumas porcarias que vem por default no sistema
Com essa máquina sua vai voar o XP
 
Opa,

Salve Eric.

Entao, dei um format completo aqui (pelo win mesmo) e resolveu os problemas de boa...

agora, que historia eh essa de Nlite? O SP3 funciona mesmo!? Tah bom de verdade?
 
É isso que dá botar uma máquina dessas na mão de moleque!! Huauhahuahuahuauha

Mas, de boa, Schyzzo, se formatando resolveu, então é pq tinha algo errado aí.

Tenho certeza que o problema não foi "má formatação", mas sim, algo que ou não estava instalado ou algo que estava "emperrando" o desempenho da sua máquina.

Bem, de todo jeito, que bom que resolveu!! :thumbs_up
 
É isso que dá botar uma máquina dessas na mão de moleque!! Huauhahuahuahuauha
AUIhaiuHAIUAUIHAUIHIUAHUIAHUIAHIUAhiuahAUIhiuahuiahiUahuihuiah

Vai a merd.a Mauri!! auhauhauhauhauhauhuahuahuahuahuahauha
Tu eh foda!!!
formatar hd novamente, acho uma tremenda perda de tempo. rode o hdtach (http://www.simplisoftware.com/Public/index.php?request=HdTach ) e veja como anda ele. veja se ele nao esta jumpeado para sata150, sei lá. instalou os drivers sata do chipset p35 ?

abraços.
Bom, agora ja foi, mas valeu mesmo a dica!!!!:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo