falta de paciencia incrivel,o que fazer?

Rick_41

know-it-all Member
Registrado
nao vim reclamar nem nada,muito pelo contrario,vim pedir ajuda.
ultimamente eu estou com uma falta de paciencia,um humor muito ruim.
ja acordo com raiva,depois melhora um pouco,na metade do trampo.
mais tarde ja começo a ficar puto denovo a ponto de brigar com meus pais e ontem quase brigo com a pessoa mais importante pra mim,minha namorada.
gostaria de saber se alguem ja passou por essa fase e o que fez para superar?
conselhos são bem vindo;)
 
Bom, sou psicologo entoa posso te dar uma mao...


Pelo sintoma eh possivel que vc nao esteja dormindo tao bem quanto precisa, o que normalmente leva a uma impaciencia por parte das pessoas. Talvez sua alimentaçao nao esteja adequada tb.
Voce faz esporte ou alguma atividade fisica?

Outras coisas que preciso saber. Voce dorme quantas horas em media (digamos, desde os seus 15 anos - vc tem 20 neh?)? Dorme com tv ou som ligado? Joga no pc antes de dormir?
Como eh sua alimentaçao?
Trabalha? Se sim quantas horas por dia? Estuda?

Me responde essas perguntas que posso ter alguma ideia do que tah rolando!
 
Bom, sou psicologo entoa posso te dar uma mao...


Pelo sintoma eh possivel que vc nao esteja dormindo tao bem quanto precisa, o que normalmente leva a uma impaciencia por parte das pessoas. Talvez sua alimentaçao nao esteja adequada tb.
Voce faz esporte ou alguma atividade fisica?

Outras coisas que preciso saber. Voce dorme quantas horas em media (digamos, desde os seus 15 anos - vc tem 20 neh?)? Dorme com tv ou som ligado? Joga no pc antes de dormir?
Como eh sua alimentaçao?
Trabalha? Se sim quantas horas por dia? Estuda?

Me responde essas perguntas que posso ter alguma ideia do que tah rolando!

bom,vamos la.
primeiramente,obrigado pela ajuda,vai ser de suma importancia pra mim,ja que estou começando a me desesperar.

sim,tenho 20 anos e durmo,em media,4 a 5h por dia.
eu sou professor de ed.fisica (estagiario),trabalho numa academia e faço atividade fisica todos os dias.
Eu nao durmo com tv nem som ligado e nao jogo jogos de computador.
alimentação é bem regrada,devido ao meu trabalho.
Sim,trabalho 5h pela manha na academia + 5 horas pela tarde numa empresa de comercio de produtos laboratoriais e faço faculdade a noite.
resumindo,acordo 5:30h,passo em casa na hora do almoço,vou para o outro emprego,passo em casa,banho,faculdade,chego 11:30 ,vou arrumar umas coisas e durmo por volta das 12:30h~ 1h.
voce acha que pode ser falta de um bom sono?
 
Pelo jeito você não está dormindo o bastante :/ ...
4 ~ 5 horas pra um rapaz que faz isso tudo durante o dia é muito pouco...
Eu recomendaria você dormir de 8 à 10 horas todos os dias.
O sono é um bom remédio para a maioria dos distúrbios emocionais...
 
Salve Rick!

Cara, seu problema realmente eh falta de sono. Voce, apesar de se alimentar bem, gasta energia demais tanto no trabalho, quanto malhando. No seu caso, especialmente por fazer atividade fisica, eh necessario, imperativo, umas 8 horas de sono por noite.

Claro que nem sempre a gente pode ou tem tempo pra dormir tanto (trabalhar e estudar eh osso mesmo) mas vc tem que tentar aumentar essas horas de sono sua. Nao adianta repor no fim de semana, pq ae seu cerebro ja tah acabado e vc nao vai ter disposiçao nem pra dormir direito.

O problema eh que dormindo pouco assim vc nao esta chegando aos estagios mais profundos de sono, possivelmente deve ateh estar sonhando muito pouco (um dos principais reguladores da consciencia).

A principio, minha recomendaçao eh que vc tente dormir mais, caso vc nao tenha como dormir 8hrs, tente dormir no minimo 6!!! Ah sim, muito importante tambem eh vc procurar um nutricionista para balancear sua alimentaçao em relaçao ao seu sono, ja que existem alimentos que podem te ajudar, nao a dormir, mas a se manter mais ja que vao equivaler (em partes) a um sono mais prolongado.


Se precisar, estou ae pra ajudar, basta me mandar uma PM caso eu demore a responder que eu apareço por aqui!!!

Abraços e melhoras pra ti.


Ah sim, antes que eu me eskeça de novo, converse com as pessoas a sua volta e explique o que esta acontecendo com vc, se desculpe de antemao e diga que vc esta passando por um problema e nao eh exatamente dono de sua vontade no momento.
 
Cara eu tava com isso e acredite, fui ao um psicológo, o kra é FODA. Me tratou incrivelmente que não sei nem explicar mas ele me fez enchergar minha falta de paciencia e tals, foi bom pacas, gastei uns 700 reais...
 
grande resposta ,querido Savino.
como voce mesmo disse,estou com um problema com relação à tempo.é meio complicado dormir mais horas,mas vou tentar,pro meu proprio bem.
essa coisa de falta de paciencia esta atrapalhando e muito meu namoro,nao estou gostando disso pois amo minha namorada e acho que ela esta tendo uma paciencia de ouro me aguentando.
vou impor para mim mesmo dormir ao menos 6h entao.
novamente obrigado pela resposta e vamos procurar resolver o problema agora.
abraços querido
 
Cara eu tava com isso e acredite, fui ao um psicológo, o kra é FODA. Me tratou incrivelmente que não sei nem explicar mas ele me fez enchergar minha falta de paciencia e tals, foi bom pacas, gastei uns 700 reais...

seu caso foi falta de sono tambem?
nao sei se é por isso,mas estou muito estressado tambem.
nego nao pode nem chegar perto que estou dando patada.ta foda cara,ta foda :no:
 
grande resposta ,querido Savino.
como voce mesmo disse,estou com um problema com relação à tempo.é meio complicado dormir mais horas,mas vou tentar,pro meu proprio bem.
essa coisa de falta de paciencia esta atrapalhando e muito meu namoro,nao estou gostando disso pois amo minha namorada e acho que ela esta tendo uma paciencia de ouro me aguentando.
vou impor para mim mesmo dormir ao menos 6h entao.
novamente obrigado pela resposta e vamos procurar resolver o problema agora.
abraços querido

Pois eh Rick, quanto a sua namorada tente conversar com ela sobre esse seu momento (se eh que vc nao fez), se vc ofender alguem nao tenha vergonha de explicar qque vc tah passando por um momento dificil e que, apesar de ter agido mal, nao foi sua intençao!

No mais, reforço o que eu disse, procure um nutricionista e veja se ha algum complemento na sua alimentaçao que possa te ajudar a ficar masi relaxado!!!!


Um grande abraço pra vc!
 
O problema eh que dormindo pouco assim vc nao esta chegando aos estagios mais profundos de sono, possivelmente deve ateh estar sonhando muito pouco (um dos principais reguladores da consciencia).

Minha psicóloga disse que a maioria das pessoas só consegue atingir o "ponto" profundo do sono (que é o verdadeiro descanso para mente dessa função) após as três primeiras horas dormidas... Eu só consigo isso com uso de remédio.
“Dale piscot...”

"O sono é o melhor médico..."
 
ultimamente eu to mal humorado, mas eh pq eu levei um tiro :rolleyes:

to sem paciencia nenhuma com nada!
 
seu caso foi falta de sono tambem?
nao sei se é por isso,mas estou muito estressado tambem.
nego nao pode nem chegar perto que estou dando patada.ta foda cara,ta foda :no:


Não, o meu não teve nada a ver com sono õ.o

O que acontecia é que eu tava puto com minha turma da escola, ai meu psicologo mandou eu procurar outra turma. Parei de estudar, continuei indo lá e tudo se ageitou
 
Savino, seguinte de uns 2 anos para cá eu venho tendo esse tipo de problema com nervosismo, o neurologista q estava cuidando do meu caso apontou várias coisas como:
*Disturbio de serotonina no cérebro
*Um tal de "TOC" transtorno obsessivo compulsivo
*um nome esquisito tbm q tem haver com disturbio de ansiedade

Pois bem, desse tempo pra cá venho fazendo uso de um remedio chamado PONDERA, sempre seguindo a risca tudo q o neurologista fala e venho me adaptando muito bem só tem um pórem, eu venho sofrendo com uma insônia terrivel de uns 7 meses pra ca o que novamente está afetando meu humor e me deixando extremamente irritado ou seja o remedio nao está surtindo tanto efeito em mim agora e falando com o medico esses dias ele me recomendou imediatamente um acompanhamento psicologico, afirmando q só o remedio nao ia segurar minha "onda" e como vc se manisfestou ai como psicologo se tu pudesse dar um piteco ia ser de grande ajuda, ou seja falar se realmente vale a pena correr num psicologo tratar disso ou a substituição do medicamento ja daria conta do recado


abraços
 
Esse lance da seretonina tem uns remedios Cools ai (que em grandes doses dão uns baratos legais também)
 
Esse lance da seretonina tem uns remedios Cools ai (que em grandes doses dão uns baratos legais também)

agora vc acha q eu quero viver o resto da vida tomando remédio??? é foda snakeds se tu soubesse as broncas q eu me meti quando parei de tomar esse remedio...
afff nem gosto de lembrar
abraços

ps: snakeds, o link do teu topico de vendas ta quebrado !!! da uma arrrumada ai
 
Savino, seguinte de uns 2 anos para cá eu venho tendo esse tipo de problema com nervosismo, o neurologista q estava cuidando do meu caso apontou várias coisas como:
*Disturbio de serotonina no cérebro
*Um tal de "TOC" transtorno obsessivo compulsivo
*um nome esquisito tbm q tem haver com disturbio de ansiedade

Pois bem, desse tempo pra cá venho fazendo uso de um remedio chamado PONDERA, sempre seguindo a risca tudo q o neurologista fala e venho me adaptando muito bem só tem um pórem, eu venho sofrendo com uma insônia terrivel de uns 7 meses pra ca o que novamente está afetando meu humor e me deixando extremamente irritado ou seja o remedio nao está surtindo tanto efeito em mim agora e falando com o medico esses dias ele me recomendou imediatamente um acompanhamento psicologico, afirmando q só o remedio nao ia segurar minha "onda" e como vc se manisfestou ai como psicologo se tu pudesse dar um piteco ia ser de grande ajuda, ou seja falar se realmente vale a pena correr num psicologo tratar disso ou a substituição do medicamento ja daria conta do recado


abraços

Eu estou muito curioso para ler a resposta do nosso amigo letrado sobre seu problema...

Também sou um usuário de psicotrópicos, ansiolíticos etc e por isso, sempre fiz muitas pesquisas sobre o efeito desses medicamentosos (principalmente do efeito colateral) e uma opinião profissional coerente, iria enriquecer muito minha erudição a respeito.
Também estou no aguardo da resposta.
 
Savino, seguinte de uns 2 anos para cá eu venho tendo esse tipo de problema com nervosismo, o neurologista q estava cuidando do meu caso apontou várias coisas como:
*Disturbio de serotonina no cérebro
*Um tal de "TOC" transtorno obsessivo compulsivo
*um nome esquisito tbm q tem haver com disturbio de ansiedade

Pois bem, desse tempo pra cá venho fazendo uso de um remedio chamado PONDERA, sempre seguindo a risca tudo q o neurologista fala e venho me adaptando muito bem só tem um pórem, eu venho sofrendo com uma insônia terrivel de uns 7 meses pra ca o que novamente está afetando meu humor e me deixando extremamente irritado ou seja o remedio nao está surtindo tanto efeito em mim agora e falando com o medico esses dias ele me recomendou imediatamente um acompanhamento psicologico, afirmando q só o remedio nao ia segurar minha "onda" e como vc se manisfestou ai como psicologo se tu pudesse dar um piteco ia ser de grande ajuda, ou seja falar se realmente vale a pena correr num psicologo tratar disso ou a substituição do medicamento ja daria conta do recado


abraços


Opa... desculpa a demora... mas nao tinha visto os ups no topico!!


Seguinte, eu sou radicalmente contra aplicaçao medicamentosa em casos onde a pessoa tem uma vida normal (que eu creio que eh o seu caso).
Acho que um acompanhamento psicologico eh essencial quando a pessoa tah com problemas e, no seu caso, que eh baixa produçao de serotonina, eu te recomendo 2 coisas:
Esporte e Sexo!
Sao duas coisas prazeirosas que aumentam a produçao de serotonina assustadoramente, muito melhor do que qlq remedio eh estimular a glandula pituitaria a produzir o qeu ela sabe produzir.

Claro, como falei acima, o acompanhamento psicologico no teu caso, ao meu ver eh essencial acima de qlq coisa.

Detalhe, nao estou de forma alguma falando pra vc suspender o medicamento amanha! To falando para vc realmente procurar um psicologo e desta forma ter uma base para sair fora dessa droga!!!

[]´s
 
agora vc acha q eu quero viver o resto da vida tomando remédio??? é foda snakeds se tu soubesse as broncas q eu me meti quando parei de tomar esse remedio...
afff nem gosto de lembrar
abraços

ps: snakeds, o link do teu topico de vendas ta quebrado !!! da uma arrrumada ai

Então velho, fiz um tratamento pra emagrecer com base em anfetaminóides que foi uma loucura, só eu queria brigar, chingar todo mundo e afins.

O que te aconselho é procurar um BOM psicológo, foda-se se é caro, o meu aqui em poa eu te indicaria, mas você é de teresina, longe pacas...

Eu gastava 120$ por consulta, caramba gastei bem mais de 700 pila, mas valeu cada tustão, sou um ser humano bem melhor hoje.
 
Então velho, fiz um tratamento pra emagrecer com base em anfetaminóides que foi uma loucura, só eu queria brigar, chingar todo mundo e afins.

O que te aconselho é procurar um BOM psicológo, foda-se se é caro, o meu aqui em poa eu te indicaria, mas você é de teresina, longe pacas...

Eu gastava 120$ por consulta, caramba gastei bem mais de 700 pila, mas valeu cada tustão, sou um ser humano bem melhor hoje.

Fico feliz em ler isso! Nao eh pra defender meu peixe nao, mas realmente, se varias pessoas fossem ao psicologo com frequencia a vida delas seria infinitamente melhor!


Mas poooo 120 pila? O cara cobra bem heim?!?!

Mas se valeu a pena, foda-se a grana gastada, nao eh verdade?
 
eu tenho plano de saude q cobre tudo, quanto a isso nao me preocupo o problema é q minha agressividade foi tanta q foi um rolo muito grande
assim q me convenceram de fazer o tratamento com pondera me levaram em uma psicologa em bsb ai esa mulher disse q eu tinha um gênio muito forte e q era ate perigoso se eu nao me controlasse!!!
pqp pra q ***** ela foi falar isso, a minha mae a minha namorada a minha sogra faltaram foi me deixar louco com isso, me empurrando remedio, fazendo chá, elas me sacanearam emocionalmente, tipo... chantagem e o mula aqui foi cedendo ate q encheu a cabeça de antidepressivo, tanto q hoje eu to pesando uns 115kg engordei muito por causa desse treco

a entao meu problema agora pde ser a falta de esporte, antigamente eu malhava pela manha, pedalava a tarde e segunda, quarta e sexta eu treinava jiu jitsu ai tive q parar tudo pra me dedicar aos estudos
agora tô desse jeito...
 
rapaz, mau humor? impanciente? eu digo pra tu consumir cannabis antes de dormir, é melhor do que perder a TV na madruga e ficar sem jogar antes de dormir... porem, fume um cedo... se vc dorme 10... fuma um fino umas 7/8h da noite... vc vai relaxar... e depois nem vai sentir tanta vontade de dormir tarde...
 
Realmente dormir poucas horas faz o seu dia não render nada e vc fica super sem paciência. Experiência própria.
 
bom,vamos la.
primeiramente,obrigado pela ajuda,vai ser de suma importancia pra mim,ja que estou começando a me desesperar.

sim,tenho 20 anos e durmo,em media,4 a 5h por dia.
eu sou professor de ed.fisica (estagiario),trabalho numa academia e faço atividade fisica todos os dias.
Eu nao durmo com tv nem som ligado e nao jogo jogos de computador.
alimentação é bem regrada,devido ao meu trabalho.
Sim,trabalho 5h pela manha na academia + 5 horas pela tarde numa empresa de comercio de produtos laboratoriais e faço faculdade a noite.
resumindo,acordo 5:30h,passo em casa na hora do almoço,vou para o outro emprego,passo em casa,banho,faculdade,chego 11:30 ,vou arrumar umas coisas e durmo por volta das 12:30h~ 1h.
voce acha que pode ser falta de um bom sono?

Eh falta de sono sim, procura durmir umas 8 horas por dia
Um conhecido meu ficou meio pirado pq soh dormia 3 a 4 horas por dia

Eu tbm sou assim quando durmo pouko dia acaba pra mim
 
a entao meu problema agora pde ser a falta de esporte, antigamente eu malhava pela manha, pedalava a tarde e segunda, quarta e sexta eu treinava jiu jitsu ai tive q parar tudo pra me dedicar aos estudos
agora tô desse jeito...

POr curiosidade Thife, quando vc malhava e tals, vc ja tinha esse problema endocrino? Pq sinceramente, se vc nao tinha problema algum, a causa do seu problema tah mais que clara pra mim!

Arrume um tempo e vai se cuidar rapaz!! Vamo puxar uns ferro, pedalar... mexa-se!! Vamos!!! asIAHiuAHahiuhauihaiuhAUi:yes:


Falando serio, o que vc precisar eh soh postar aqui ou me mandar uma pm pra gente conversar melhor blz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo