P5NE-SLI e P5W DH Deluxe

Vicalvi

Agora papai :)
Registrado
Bom galera, minha placa mãe atual (P5NE-SLI) não anda muito bem das pernas, depois que tentei atualizar a BIOS, aconteceu de travar no exato momento deste procedimento, ou seja, ele apago a EPRON mais não carrego a BIOS nova nela. Levei para um cara que regrava Bios em EPRON, porem a EPRON da minha placa mãe veio bloqueada para isso, então ele coloco outro Chip do mesmo modelo com a BIOS 0901. A placa mãe ligo 1 vez e não quer ligar mais, acho que o problema está mais embaixo.

Resumindo, tenho um amigo que tem uma P5W DH Deluxe parada, ele acabo de comprar uma Maximus Formula, disse que me emprestava a P5W até eu comprar uma nova, ou compraria ela mesmo por um preço bem legal. Entre a P5N e a P5W qual é a melhor? Ou estão no mesmo patamar em performance/overclock?


Grato desde de já pelas respostas.
 
Em over, acredito que sejam parecidas, mas a P5W eh bem mais completa.
 
É o que o thiago falou, elas são meio parecidas em over, já tive uma P5WDH Dlx e gostava muito dela, linda e tudo mais, porém não tive felicidades com ela (P5WDH + Q6600), o over não funfava de jeito algum, dae fui obrigado a trocar ela só por causa disso.
 
é uma mobo bem completa, só tem um porém:

ou terás sorte no over, ou azar.
tem gente que nao consegue NEM FODENDO overclock nela
nao estabiliza, da pau, um caos

e tem gente que consegue tranquiilamente...
meio loteria, no mais, ela tem features bem interessantes para uma mobo com chipset 975X
 
É o que o thiago falou, elas são meio parecidas em over, já tive uma P5WDH Dlx e gostava muito dela, linda e tudo mais, porém não tive felicidades com ela (P5WDH + Q6600), o over não funfava de jeito algum, dae fui obrigado a trocar ela só por causa disso.

Vixe..

Então em over deve sofrer do mesmo mal ..quem tem Quad Core geralmente reclama da P5NE-SLI também..:cry::boring::fist:
 
é uma mobo bem completa, só tem um porém:

ou terás sorte no over, ou azar.
tem gente que nao consegue NEM FODENDO overclock nela
nao estabiliza, da pau, um caos

e tem gente que consegue tranquiilamente...
meio loteria, no mais, ela tem features bem interessantes para uma mobo com chipset 975X
Eu fui um exemplo disso .... hauhahuaauha, só trocando de mobo mesmo pra funfa de over.

Porém é o que vc disse, tem gente que consegue normal, um exemplo é o Peter daqui do fórum que usa seu Q6600@ 3.1Ghz com a P5WDH Dlx.
 
Vixe..

Então em over deve sofrer do mesmo mal ..quem tem Quad Core geralmente reclama da P5NE-SLI também..:cry::boring::fist:

O problema dela é com os Quad de 45nm..
 
O problema dela é com os Quad de 45nm..

Com essas Quads já é incompatibilidade mesmo

Nos quads "antigos", tinha users que não conseguiam deixar estável uma determinada frequencia de clock :huh:
 
Valeu pelos esclarecimentos galera, vou ficar com ela mesmo, se eu gostar muito dela eu compro dele, se eu nao gostar eu fico com ela até juntar a grana pra uma mobo nova! :D
 
Aqui ela nunca deu problema pra mim em nada e já fiz over no processador até 3.0GHz estabilizado por mais de duas horas no OCCT mas não vi necessidade pois o processador dá conta de tudo. Quanto a BIOS atualizei anteontém para a 0901 e está melhor do que nunca. A compatibilidade dos módulos de memória aumentou e estou com mais desempenho em aplicativos rotineiros e jogos também. Isso é tipo "sorte/azar" mesmo pra algumas pessoas.
 
Aqui ela nunca deu problema pra mim em nada e já fiz over no processador até 3.0GHz estabilizado por mais de duas horas no OCCT mas não vi necessidade pois o processador dá conta de tudo. Quanto a BIOS atualizei anteontém para a 0901 e está melhor do que nunca. A compatibilidade dos módulos de memória aumentou e estou com mais desempenho em aplicativos rotineiros e jogos também. Isso é tipo "sorte/azar" mesmo pra algumas pessoas.

Eu tive uma P5N-E SLI, mas a placa não durou 2 meses na minha mão, pois meu nível de exigência com Mobo aumentou muito. :lol:
 
Tô vendo. Asus Maximus Formula rules! rsrsrs... Se tivesse uma grana sobrando pegava uma também. Muito boa! :)

Antes da Maximus Formula eu tive uma Abit AB9 Pro e a AB9 Quad GT. Antes da P5N-E SLI tive uma M2N32-SLI Deluxe Wifi. Então da pra sentir diferença quando pega uma mobo Mid-end.
Peguei a Maximus pq tive uma bela oportunidade. :)
 
Danilo Souza disse:
pois meu nível de exigência com Mobo aumentou muito.:lol:

falou hein:p

Danilo Souza" disse:
Antes da Maximus Formula eu tive uma Abit AB9 Pro e a AB9 Quad GT. Antes da P5N-E SLI tive uma M2N32-SLI Deluxe Wifi. Então da pra sentir diferença quando pega uma mobo Mid-end.
Peguei a Maximus pq tive uma bela oportunidade.

pegou pq é rico mesmo...:whistle:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo