Foco infinito?? 75-300mm e 18-55mm

LeLo.T3

TESLA - Amsterdam
Registrado
Fala pessoal... blz?!?!

Alguem sabe como posso fazer um "foco infinito" na 18-55mm
e tb ná 75-300mm ambas da Canon???


Dizem q no anel de mm tem lá o simbolo e talz... mas nessas duas não tem!!!


alguem pode dar um help?!:wave::wave:

VLW:yes::yes:
 
Tem certeza que não tem?? :confused:

Nas 3 SLR que tenho aqui em casa, todas tem, uma Nikon, uma Canon e outra Yashica.
 
Tem certeza que não tem?? :confused:

Nas 3 SLR que tenho aqui em casa, todas tem, uma Nikon, uma Canon e outra Yashica.
na lente???

ou na CAM isso?!?!?

ja vi miha lente toda!! e nada :(
 
na lente???

ou na CAM isso?!?!?

ja vi miha lente toda!! e nada :(

Fica na lente. As que tenho não são digital, não sei como é tua lente, mas fica ali no anel de foco.

Mas do mesmo, se não tem o simbolo, é so por o foco na mair distancia, que vai ta no infinito acho.

 
é intaum num tem não!! :(

vo tirar umas fotos pra te mostrar quando chegar em casa!!
 
ta ma pra que?
só olhar no VF quando tiver fazendo foto de alguma paisagem distante.
 
ta ma pra que?
só olhar no VF quando tiver fazendo foto de alguma paisagem distante.
simplesmente pq até hoje num cosegui fazer um foco infinito haehaeheahaeheaehahehae!!! :(:(:(
 
simplesmente pq até hoje num cosegui fazer um foco infinito haehaeheahaeheaehahehae!!! :(:(:(

como nao?
tu diz, isso sem olhar no VF e tentando com foco manual?

oouuuu tu ta querendo dizer de eliminar o efeito de bokeh? (fundo desfocado)
 
como nao?
tu diz, isso sem olhar no VF e tentando com foco manual?

oouuuu tu ta querendo dizer de eliminar o efeito de bokeh? (fundo desfocado)
Eliminar o efeito de bokeh..... o foco automatico mesmo!!!

Sei q é coisa basica e besta ehaheahea mas num consegui!! :(
 
ah ta.
intao, a bagaça não tem NADA com o foco infinito da lente. :yes:

isso ae é profundidade de campo, e tu controla isso fechando o diafragma da lente.

quanto mais fechado, mais profundidade de campo (area focada) tu tem.

claro que isso interfere em outros fatores, como tempo de exposição; bem como depende de outros fatores, como distancia entre objeto em primeiro plano e o fundo, distancia entre a lente e o primeiro objeto, distancia focal da lente, e da lente em si.
 
ah ta.
intao, a bagaça não tem NADA com o foco infinito da lente. :yes:

isso ae é profundidade de campo, e tu controla isso fechando o diafragma da lente.

quanto mais fechado, mais profundidade de campo (area focada) tu tem.

claro que isso interfere em outros fatores, como tempo de exposição; bem como depende de outros fatores, como distancia entre objeto em primeiro plano e o fundo, distancia entre a lente e o primeiro objeto, distancia focal da lente, e da lente em si.
um tem nada a ver?!?!? se for isso da abertura eu sabia heaheahea.... mas esse foco infinito seria oq???
 
um tem nada a ver?!?!? se for isso da abertura eu sabia heaheahea.... mas esse foco infinito seria oq???

basicamente pra objetos distantes, porque a partir de certa distancia (tipo, 300 ou 400 metros em diante), a profundidade de campo se torna infinita. dae o elemento do foco só faz um ajuste fino.
 
basicamente pra objetos distantes, porque a partir de certa distancia (tipo, 300 ou 400 metros em diante), a profundidade de campo se torna infinita. dae o elemento do foco só faz um ajuste fino.
ummm mas ae no caso se tiver algo especifico né?!?! Paisagem no way??
 
ummm mas ae no caso se tiver algo especifico né?!?! Paisagem no way??

depende da distancia da paisagem. ma geralmente paisagem ou "landscape" que se preze é coisa aberta e longe pra *******, dae a posição "foco infinito" da lente é até normal.

ma sei la cara, depende do resultado que tu procura, ter tudo absolutamente focado ou não.
 
um tem nada a ver?!?!? se for isso da abertura eu sabia heaheahea.... mas esse foco infinito seria oq???

sem mta teoria, infinito para mim é qdo vc quer focar algo distante que não tem mais medidas para calcular... por exemplo uma paisagem... mas isso não quer dizer que vai eliminar o bokeh, o foco só vai estar em um ponto longe da lente. Se vc colocar o foco em infinito tirando a foto de uma paisagem por exemplo e deixar um objeto bem perto da camera. Seja qual for a abertura, esse objeto vai estar fora de foco. Acho que é isso não?

Lelo... vc q tirou as fotinhos das moças q tao no adrenaline? uhauhauha
 
essa é minha grande decepção cm minha lente =\

tenho uma AF-D 15-50 3.5-5.6 e não consigo fotos boas panoramicas =\\\\\\\\

para nikon quis lentes tem foco infinito???
 
Ja que estão falando em lente tenho uma dúvida.

É possivel eu usar a lente da Canon A-1, em uma XTi ou XSi?
 
achei um exemplo!!!!!!......

spaceball.gif



Como fazer assim.... foca o primeiro plano e o infinito??? haeheaheah

Tipo o modo automatico da paisagem já faz isso???
 
a imagem não ta abrindo lelo.
 
lelo, vc tá confundindo. foco infiniti não é focar 100% a foto inteira =P

foco infinito é uma posição da lente que vc bota manualmente (pq quase nunca a câmera vai selecionar foco infinito no automático, sempre vai ficar uns 0,1mm antes)
aí nessa posição, quando a paisagem tá bem longe, vc tem profundidade de campo muuuuito grande, mas no geral a diferença é pequena.
 
lelo, vc tá confundindo. foco infiniti não é focar 100% a foto inteira =P

foco infinito é uma posição da lente que vc bota manualmente (pq quase nunca a câmera vai selecionar foco infinito no automático, sempre vai ficar uns 0,1mm antes)
aí nessa posição, quando a paisagem tá bem longe, vc tem profundidade de campo muuuuito grande, mas no geral a diferença é pequena.
isso eu tinha entendido..... mas é q hoje achei uma foto exemplo do q queria dizer......

sabe qual modo usa-se para uma foto nesse estilo?

http://www.flickr.com/photos/guimac/2632380055/
 
Lelo, toca a abertura la pra cima, no maximo, e foca no carro.
 
Nesse caso não tem segredo. É a abertura mesmo. E um tripé, se necessário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo