P5WDH - Upgrade de processador

Amon

Strength and Honor
Registrado
Pessoal, tenho a oportunidade de fazer um upgrade de pro, mas quero manter a mobo. Hoje uso um E6600.

Considerando um Fsb usável no 975x de no máximo uns 420MHz qual é mais jogo um Q6600 ou um E8400?

Thanks. :)
 
Se o seu foco é jogos eu sugiro o E8400, mas se for edição de vídeos, então o Q6600 é melhor!!
Só que se escolher o E8400, antes de instalar você tem que fazer o update da Bios, para que sua mobo suporte processadores de 45 Nm!!
 
se você for fazer outro upgrade no final desse ano, vá de e8400 que por enquanto ainda é mais jogo.

mas se o pc for para 2 anos, pegue q6600 com certeza!
 
Pessoal, tenho a oportunidade de fazer um upgrade de pro, mas quero manter a mobo. Hoje uso um E6600.

Considerando um Fsb usável no 975x de no máximo uns 420MHz qual é mais jogo um Q6600 ou um E8400?

Thanks. :)

Cara essa tua mobo suporta o E8400? Pq eu tenho quase certeza que não. Mas da uma pesquisada ai. Abraços.
 
Sim suporta ^^
Q9450....Digo eu pegaria o Q6600!
A performance nos jogos é praticamente a mesma (não vejo diferença) mas o quad leva vantagem em algumas aplicações!
 
Tô na maior dúvida ainda...

Dá pra pegar 440 de fsb na mobo, mas aí preciso melhorar refrigeração do NB, pois só com 1,75 de mCH. Mais que isso nem pensar.
Nâo sei se aguentari esse fsb com um quad também (??).

O cooler é um zalman 9700.

Galera, quanto vcs tem visto de limite em over pro E8400 e Q6600 nesta mobo??? Andei procurando mas não achei nada confiável...
 
Tô na maior dúvida ainda...

Dá pra pegar 440 de fsb na mobo, mas aí preciso melhorar refrigeração do NB, pois só com 1,75 de mCH. Mais que isso nem pensar.
Nâo sei se aguentari esse fsb com um quad também (??).

O cooler é um zalman 9700.

Galera, quanto vcs tem visto de limite em over pro E8400 e Q6600 nesta mobo??? Andei procurando mas não achei nada confiável...
P5W-DH Dlx costuma ser muito dificil fazer over, eu mesmo ja tive essa mobo + q6600 e não consegui estabilizar a 3.oghz nem a pau, dae tive que trocar de mobo, no caso pegaria um e8400.

e8400@ 4.0ghz chega fácil e é o que a maiora usa.
q6600@ 3.2ghz chega tbm, dependendo da mobo, cooler é claro. a 3.6ghz chega, mais já é mais difícil.
 
P5W-DH Dlx costuma ser muito dificil fazer over, eu mesmo ja tive essa mobo + q6600 e não consegui estabilizar a 3.oghz nem a pau, dae tive que trocar de mobo, no caso pegaria um e8400.

e8400@ 4.0ghz chega fácil e é o que a maiora usa.
q6600@ 3.2ghz chega tbm, dependendo da mobo, cooler é claro. a 3.6ghz chega, mais já é mais difícil.

No caso do E8400 eu precisaria de fsb 444MHz pra 4GHz, aí a coisa já aperta pro 975X, acho pouco provável conseguir manter esse Fsb.

Tô chegando à conclusão que o Q6600 vai ser mais jogo no meu caso.... creio que vai segurar legal 8x400MHz... tomara... :)
 
400 fsb pra quad vai ta no limite, o sassa aqui do forum ja testou e depende muito de sorte tambem, tem mobos com 975x que ele testou que nao passou de 350 de fsb com quad =/
 
Tô rodando o Quad Q6600 a 9x354 estáveis. 3,186 GHz

Foi o máximo que consegui, de forma que ficasse estável.

Um abraço,
Peter

Peter ,vi que tu tens a mesma mobo que eu .... tentaste estabilizar Fsb 400x8 no Q6600 aumentando o vMCH (1,65 ou 1,75v) ou só tentou com ele em stock (1,55v)?

Eu faço questão desse fsb pra manter 1:1 com as memos em 4-4-4-12, que no 975x aqui com as GSkill dá quase 10000 de banda.

Bah, já dá quase pra perguntar... e8400 à 3,6GHz ou Q6600 à 3GHz??

Acho que mais que isso não vai rolar... :(

Valeu!!
 
Fala galera... sei que o tópico já estava um pouco lá pra baixo, mas, agora que eu peguei a minha placa de vídeo (N9600GT OC da MSI), estou em busca de um processador, e com isso surgem as dúvidas. Bem, até então eu pensava em pegar um e2xxx e fazer um overzinho nele, porém não gosto muito de over, prefiro mesmo pegar um bom processador e aproveitar todos os recursos dele sem abusar do pobre, mesmo sabendo que os processadores de núcleo duplo da intel, incluindo os quad nessa tb, são parrudos pra over. Mas, a questão mesmo é que tenho uma P5WDH-DLX e sei que ela não é das mobos mais novas, porém não abro mão dela, até mesmo pelos recusos que ela tem. Sendo assim, caio num problema: as bios lançadas ainda não dão um bom suporte aos novos processadores de 45nm, pois vi alguns usuários reclamando de telas azuis após terem migrado pra um e8400 por exemplo. Sendo assim, mesmo sabendo que são processadores superiores e até mais baratos, venho pensando em pegar um e6750, que é até 40 reais mais caro e pouca coisa inferior. Correndo por fora, tenho a opçõa de pegar um Q6600, porém esse já está na faixa dos 440 reais, quase 100 pilas mais caro que o e8400 aqui no Rio de Janeiro, e também tem o e7200. Esse último dizem que a chance de incompatibilidade é menor pois eles tem FSB 1066. Só não sei até que ponto isto é verdade!!!

Sendo assim, gostaria de saber do pessoal daqui do Adrena se essa minha preocupação com a compatibilidade dos processadores C2D novos com a minha P5WDH procede, se esses problemas são mesmo fatos corriqueiros, ou se são apenas casos isolados. Gostaria de saber também se vale a pena pegar um E6750. Se possível, também gostaria de saber se ao colocar um E8400, e, mesmo com a bios antiga, eu tenho como acessar a internet por exemplo pra pegar a bios nova, ou eu terei que usar um processador pra poder ligar o computador, pegar a bios e só depois de atualizar a mesmo esse processador será reconhecida pela minha mobo.

Ufa... é isso!!! Se possível, me ajudem aí... valeu?!
 
Fala meu querido!

tive mesma duvida que vc. optei pelo E8400 pelo motivo de ser em 45nn e seus 6mb de cache alem de que eu raramente uso programas de edição de video e tal.

meu over aqui ta em 423X9 a 1.30v coller Box. a Bios que uso na P5W é a 2704, mas acho a mais confiavel a 2602 (tomei um susto com a 2704 pois não pareceia as opções de voltagens no vcore, mas agora ta normal).
 
Caaaara... vc acabou de me salvar!!! Uma palavra amiga no meio da multidão!!! :yes: Mas, me responde uma coisa... tem como atualizar a bios depois de já ter colocado o processador?! Digo isso pois ainda estou montando o PC... sendo assim, mesmo antes de atualizar a bios, mesmo que seja mal e porcamente, o processador é aceito e e a máquina liga?!!! :confused:
 
Caaaara... vc acabou de me salvar!!! Uma palavra amiga no meio da multidão!!! :yes: Mas, me responde uma coisa... tem como atualizar a bios depois de já ter colocado o processador?! Digo isso pois ainda estou montando o PC... sendo assim, mesmo antes de atualizar a bios, mesmo que seja mal e porcamente, o processador é aceito e e a máquina liga?!!! :confused:

rapaz! sinceramente não sei te responder, pois quando fiz aqui eu tinha um E6600 e antes de instalar o E8400 eu atualizei a bios, alias já tinha atualizado a bios antes mesmo de pensar em pegar o E8400. acredito que se esperta o processado direto assim a mobo nem bipa! acho!

mas depois que funfa o negócio fica "bão"! hehehe
 
Acho q teria q atualizar a bios com o processador antigo, e depois espetar o 45nm!

Boa sorte! :)
 
Acho q teria q atualizar a bios com o processador antigo, e depois espetar o 45nm!

Boa sorte! :)

Xiiiiii... e agora?!:no: Vou ter que arranjar algum processador meia bomba, até mesmo um Celeron, pra poder espetar na mobo e atualizar essa bios!:slap:
 
Pois é, tenho quase certeza que ele não será reconhecido...
 
Acabei decidindo e vou pegar um Quad Core Q6600. Minha esposa me convenceu a pegar um monitor menor e investir mais no processador! Como não sou muito fã de monitores enormes, vou pegar um LCD de 15" (que pra mim já está de bom tamanho), e a grana a mais que eu gastaria pra pegar um LCD de 19", vou pegar um p*** processador, que eu sei que não me dará "dores de cabeça", uma vez que essa mobo aqui foi uma das últimas a ser lançada pela Asus, e o usuário que me vendeu á tinha feito o update de bios, e rodava nela esse mesmo processador!!!

De qq forma, valeu aí galera!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo