Problema com velocidade do processador

BILL

Oi, Eu sou o Uria
Registrado
meu processador eh um athlon XP 2000+ 1.66 GHz.

esses dias tava travando demais o pc... direto tava travando, dae eu tinha que resetar toda hora pra voltar...

ae teve uma hora que eu fui naquele menu da bios e apareceu uma mensagem em vermelho dizendo que o pc tava trabalhando numa velocidade alta demais (algo assim)...

então eu fui nas opções lah e baixei pra 1.22 GHz e o pc parou de travar...

meu processador eh 1.66 GHz e não tá suportando mais essa velocidade?

wtf?
 
Qual a configuração completa do PC? A velocidade das memórias se manteve a mesma com essa troca de velocidade? Já fez um memtest?
 
Qual a configuração completa do PC? A velocidade das memórias se manteve a mesma com essa troca de velocidade? Já fez um memtest?

ainda não fiz...

tipo... no quesito velocidade, não mudou muita coisa não... mudou pouca coisa...

pelo menos dah pra mexer na net e msn ao mesmo tempo sem travamentos =P
 
ainda não fiz...

tipo... no quesito velocidade, não mudou muita coisa não... mudou pouca coisa...

pelo menos dah pra mexer na net e msn ao mesmo tempo sem travamentos =P

Não, não. Eu queria saber qual é a velocidade da memória ram do seu computador. Mas considerando que é praticamente impossível elas serem mais lentas que as DDR266, não teria problemas com o fsb 133 que seu Athlon XP precisa pra alcançar o 1.6Ghz.

O caso é o seguinte: Coloque de novo em 1.6Ghz e faça um memtest. É muitooo difícil um processador "bichar" do nada.
 
Não, não. Eu queria saber qual é a velocidade da memória ram do seu computador. Mas considerando que é praticamente impossível elas serem mais lentas que as DDR266, não teria problemas com o fsb 133 que seu Athlon XP precisa pra alcançar o 1.6Ghz.

O caso é o seguinte: Coloque de novo em 1.6Ghz e faça um memtest. É muitooo difícil um processador "bichar" do nada.

ah tah... memória eu tenho 512 mb barramento 333
 
Pode ser aquecimento, o cooler do processador está funcionando 100%?

Por acaso dentro do dissipador do cooler não está com muita poeira?

Tenta dar uma limpada no cooler e dissipador e aplicar uma pasta térmica...
 
Temperatura quase de certeza.

Faz uma limpeza no cooler e reaplica a pasta térmica
 
a limpeza no cooler foi feita, mas a aplicação de pasta térmica não...

jah vai completar 5 hrs sem travamentos...

acho que era falta de limpeza mesmo xD

vlw ae galera =D
 
de qq forma não deixe de aplicar a pasta térmica, mesmo que seja uma baratinha, só para garantir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo