• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalar HD de 500 GB tendo um de 160GB

befrayha

Active Member
Registrado
bom dia pessoal, não sei muito bem como instalar um HD novo, portanto solicito ajuda de vcs aqui do fórum.
Possuo um HD de 160 GB e comprei um de 500 GB, acontece que não queria perder esse de 160, ou seja, quero manter os dois no pc, será que isso causará perda de desempenho? É aconselhável fazer isso?

O que fazer para ligar o de 500GB? Ele já está ligado na energia, só o cabo sata que ainda não liguei.

Obrigado pessoal, desculpe a "ignorância".
 
Pode ligar o cabo SATA, nao havera perda de desempenho algum, so vai consumir mais energia da fonte.

depois e so formatar o HD pelo windows e pronto, e so tacar coisas nele :)
 
Amigo, da uma lida na etiqueta do HD, vai ter a posição que você deve deixar o jumper para ficar master/slave.. deixa o principal como master, e o secundario como slave, i ja era.. soh ligar no PC que fica tudo certo..
 
Valeu pessoal, vou deixar o de 160 com principal, já que tem tudo instalado nele, o de 500 GB vai criar uma pasta como se fosse um divisória do hd?

Tipo o meu de 160 ta dividido em 3, o de 500GB seria uma 4 repartição ??
 
Tenho um HD de 160GB e pretendo comprar outro 250GB. Mas, não quero perder os dados do de 160GB e quero particionar o de 250GB. Como eu posso formatar e particionar através do Windows Vista o Hd de 250GB?
 
tem um programa chamdado Partition Magic para você formatar e particionar pelo próprio Windows...
 
Amigo, da uma lida na etiqueta do HD, vai ter a posição que você deve deixar o jumper para ficar master/slave.. deixa o principal como master, e o secundario como slave, i ja era.. soh ligar no PC que fica tudo certo..

Não existe master/slave em sata...
o que há é um jumper para limitar a HD para Sata 150 ou conhecido também com o sata 1.
 
Amigo, da uma lida na etiqueta do HD, vai ter a posição que você deve deixar o jumper para ficar master/slave.. deixa o principal como master, e o secundario como slave, i ja era.. soh ligar no PC que fica tudo certo..

HD sata não tem master e slave.É só instalar,formatar e pronto.
 
tem um programa chamdado Partition Magic para você formatar e particionar pelo próprio Windows...

Vi um comentário no Baixaki dizendo que ele deu problema pq não era compatível com o Vista. Que programa que crie partições é compatível com o Vista?
 
Tenho um HD de 160GB e pretendo comprar outro 250GB. Mas, não quero perder os dados do de 160GB e quero particionar o de 250GB. Como eu posso formatar e particionar através do Windows Vista o Hd de 250GB?

Bem, siga os passos:
1-Painel de controle
2-Ferramentas administrativas
3-Gerenciamento do computador (o UAC vai pedir uma confirmação)
4-Armazenamento
5-Gerenciamento de disco(local) - Aguarde o carregamento dos discos
6-Apartir desse ponto você clica com o botão direito na unidade desejada e escolha entre excluir, extender ou diminuir uma unidade.
Parece difícil mais não é.
 
Pessoal,Aproveitando o tópico,Meu HD está gargalando muito meu PC,Irei trocar ele por um HD sata de 250gb.... Se eu ligar ele como IDE e ligar o 250gb sata,o sata ficaria "limitado" ao desempenho do meu HD IDE?
 
Não existe master/slave em sata...
o que há é um jumper para limitar a HD para Sata 150 ou conhecido também com o sata 1.

vd, abri aqui pra conferi dinovo, eh isso msm.. durt :slap:
mal, até pensei antes de digitar mesmo, tirei a tampa pra conferir se tinha jumper, vi la, entao achei q era de mudança de master/slave msm ^^

vlw pela correção amigo ^^, isso porque aqui tenho 2hds neh.. heuheuhe nem lembrava como tinha plugado.. hehe
 
Pessoal,Aproveitando o tópico,Meu HD está gargalando muito meu PC,Irei trocar ele por um HD sata de 250gb.... Se eu ligar ele como IDE e ligar o 250gb sata,o sata ficaria "limitado" ao desempenho do meu HD IDE?

não amigo, a unica coisa que vai acontecer é que o sistema continuará lerdo, caso o windows estiver instalado no ide.. entao, bota o windows no sata e deixe o ide como secundario msm..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo