Opinião sobre CxB, HD3870 x 8800GT. Links no tópico.

Azoun

Hungry Member
Registrado
Com os drivers de hoje em dia, HD3870 e 8800GT são extremamente parelhas, fique com a mais barata.

Isso são dolares canadenses certo ? Logo no país da Ati, ela estar assim mais cara ? Tem algo errado ae não ? A HD4850 ta $199 que é melhor que ambas. Da uma procurada, vale mais a pena.
 
exato eh canadense... mas cara, o mais engracado de td eh q eu queria justamente a hd4850, mas so tem nos EUA!!!! grrrrrrr
no canada nem o bestbuy nem futureshop tem... no Eua tem no bestbuy, chegou la tb a hd4870.
 
Com os drivers de hoje em dia, HD3870 e 8800GT são extremamente parelhas, fique com a mais barata.

Isso são dolares canadenses certo ? Logo no país da Ati, ela estar assim mais cara ? Tem algo errado ae não ? A HD4850 ta $199 que é melhor que ambas. Da uma procurada, vale mais a pena.

Como assim parelhas? Então por drivers a ATI conseguiu se desvencilhar da aberração que foi a arquitetura passada?

8800GT é bem mais placa. 3870 tem dificuldades de passar uma 9600GT, imagine uma 8800GT. Sem chances. Vale lembrar que pelo menos 4x de AA essas placas precisam sustentar. HD3870 dá pena nessas condições.

Quase um absurdo esse site vender a 3870 por esse preço. Um assalto.
 
Pois eh, e o normal foi achar a 3870 a partir de 220 dolares... rsrs
ja nos Eua bem mais barato!
 
Como assim parelhas? Então por drivers a ATI conseguiu se desvencilhar da aberração que foi a arquitetura passada?

8800GT é bem mais placa. 3870 tem dificuldades de passar uma 9600GT, imagine uma 8800GT. Sem chances. Vale lembrar que pelo menos 4x de AA essas placas precisam sustentar. HD3870 dá pena nessas condições.

Quase um absurdo esse site vender a 3870 por esse preço. Um assalto.

Bom, é o que os ultimos testes apontam:

Benchmark_8800_GS_1.png


http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3175&p=6

É o milagre dos drivers:

Vista_x86_-_CoH.jpg


Vista_x86_-_WiC.jpg


Vista_x86_-_UT3.jpg
 
Eh por esses testes estao bem parelhas msm. Eu tenho preferencia pela Ati, mas neste caso essa 3870 esta mais caro 20 dolares que a 8800gt q eh um xfx alpha dog edition. Essa alpha dog edition tem algo diferencial da uma 8800gt "comum"? Ou q a faça um pouco melhor q a HD?
 
Eh por esses testes estao bem parelhas msm. Eu tenho preferencia pela Ati, mas neste caso essa 3870 esta mais caro 20 dolares que a 8800gt q eh um xfx alpha dog edition. Essa alpha dog edition tem algo diferencial da uma 8800gt "comum"? Ou q a faça um pouco melhor q a HD?

Na minha opinião a 8800GT se faz melhor por causa do preço, como disse ambas vão ser bem parelhas, em uma a HD3870 vai ganhar, em outra vai dar 8800GT, tem o negócio de ganhar fps pelos drivers, mas no caso cabe a você se quer realmente esperar uma melhora a cada driver, ou se já quer aquela performance prevista. No meu caso, pelo preço mais em conta, iria de 8800GT. Se você achar de preço igual, ai como sua preferência é ATI, vai nela mesmo.
 
obrigado pela opiniao!
 
HD3870 é fraca?
Desde quando?
 
Eu não acredito nem brincando nesses últimos testes aí.

HD3870 é fraca. Perde até pra 9600GT, todo mundo sabe disso.

Puts! Panda! Geforce 9600GT por apenas R$410!!http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XJ=9 AH!! se tivesse vendido minha VGA ontem!! ia correndo comprar essa placa....

A desvalorização vai ser muito pequena dessa placa...


Quando a HD 3870 pelo que ela perde para Geforce 9600GT e nunca iria chegar perto da Geforce 8800GT que perde de pouca diferença para Geforce 9800GTX e HD 4850! logo nunca uma HD 3870 iria ficar próxima da Geforce 8800Gt....


O problema da HD 3870 é a quantidade de Textura unitis.. apenas 16! contra 40 da atual HD 4850.
 
PO amigo, nao força! 3870 fraca???
A minha aqui q é fraca.
 
Hoje, com a maturação dos drivers, a 3870 se mostrou levemente superior na marioria dos testes contra a 9600, tendo a 8800gt também levemente superior a 3870. Portanto, em ordem de performance 8800>3870>9600. Mas a diferença hoje é pouca, leve a mais barata!!
 
PO amigo, nao força! 3870 fraca???
A minha aqui q é fraca.

Fraca em comparação a 9600GT ou 8800GT. Claro que a 3870 é uma boa placa. Até a 3850 é uma boa placa.

Só não valem o preço, pois a Nvidia tem soluções melhores pelo mesmo valor.
 
Fraca em comparação a 9600GT ou 8800GT. Claro que a 3870 é uma boa placa. Até a 3850 é uma boa placa.

Só não valem o preço, pois a Nvidia tem soluções melhores pelo mesmo valor.

Panda já viu que no boadica tem Geforce 9600GT por R$375!! auaua! quero vender logo minha VGA hehe! Um SLI por R$750!! hehehe
 
Panda já viu que no boadica tem Geforce 9600GT por R$375!! auaua! quero vender logo minha VGA hehe! Um SLI por R$750!! hehehe

Comprei a minha hj, mas a Zogis eles já não tinham lá. Peguei a Foxconn. Que por sinal é MUITO GELADA. 40 graus em idle com cooler stock! =) Tô amaravilhado aqui com a bixinha. Roda tudo muito bem com 4xAA e em 1440x900. Praticamente não vejo serrilhados (pelo menos pra quem jogava sem AA na 8600GT hehe). Eu não quero saber de outra vida. Fiz uma ótima escolha, tenho certeza!

Quando ela começar a arregar eu penso numa solução melhor. Acho que HD4850 saiu da minha cabeça mesmo. Estou realmente muito satisfeito com a bixinha! Acho que até o final do ano continuarei satisfeito.
 
Comprei a minha hj, mas a Zogis eles já não tinham lá. Peguei a Foxconn. Que por sinal é MUITO GELADA. 40 graus em idle com cooler stock! =) Tô amaravilhado aqui com a bixinha. Roda tudo muito bem com 4xAA e em 1440x900. Praticamente não vejo serrilhados (pelo menos pra quem jogava sem AA na 8600GT hehe). Eu não quero saber de outra vida. Fiz uma ótima escolha, tenho certeza!

Quando ela começar a arregar eu penso numa solução melhor. Acho que HD4850 saiu da minha cabeça mesmo. Estou realmente muito satisfeito com a bixinha! Acho que até o final do ano continuarei satisfeito.


Excelente ! pelo que vi a tendencia é a Geforce 9600GT chegar no preço de R$300 até o final do ano....

Já tem da Zogis por R$375! vou ver se vendo minha Geforce 8800GT o quanto antes! pois a HD 4850 vai chegar por R$550 pelos muambeiros...
 
Fraca em comparação a 9600GT ou 8800GT. Claro que a 3870 é uma boa placa. Até a 3850 é uma boa placa.

Só não valem o preço, pois a Nvidia tem soluções melhores pelo mesmo valor.

AAA entendi!. Vc comprou uma 9600GT, por isso q a 3870 é fraca pra vc, em relação a 9600gt.

OK
 
AAA entendi!. Vc comprou uma 9600GT, por isso q a 3870 é fraca pra vc, em relação a 9600gt.

OK

Comprei a 9600GT hoje, cara. E não é por isso que vou achá-la melhor.

É pq tá todo mundo careca de saber que as HD3 perdem muita performance com filtros ligados. Falha de projeto, não existe driver que resolva. Pode melhorar, mas mesmo assim o problema continua lá. Não acredito nesses milagres do último Catalyst. E ninguém compra placa por esses preços sem ligar filtros. Pelo menos 4x de AA é obrigação de uma placa que custa 400 reais.
 
Que mal o nosso amigo urso ñ acreditar nos testes ???

Tem o direito de ñ querer acreditar...

Eu tb ñ acredito que ainda ñ tirei na mega :no: sozinho ;)

Brincadeira a parte, é direito dele sim. Eu tenho minha 3870 no mediacenter e as minhas expectativas ela atende e sobre :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo