AMD apresenta Athlon de 35W (e 90nm)

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Dizem que quando alguém se casa (pelo menos no Chile) é preciso levar alguma coisa novo, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada. O novo Athlon 64 X2 3800+ EE SFF pelo menos tem o velho e o novo.

Novo, porque este é o primeiro CPU de dois núcleos capaz de oferecer um TDP de apenas 35W. Velho, pois esta é uma CPU de 90nm fabricada no velho e querido núcleo Windsor.

O 3800+ EE SFF já pode ser encontrado em algumas lojas na Europa por 33 euros e tanto pelo seu preço quanto pelo seu consumo é uma maravilha. Atualmente, o dual core mais econômico da Intel consome 65W e por 35W nós só temos o Celeron single core.

Fonte: ForumPcs

Perfeito pra Lan-House :thumbs_up
 
E acredito que é perfeito pra HTPC. =o
 
pra HTPC ou pra um pczinho pra downloads é perfeito =D
 
A AMD vem trazendo grandes novidades ultimamente...

Acredito que só questão de tempo mesmo para que ela venha a se tornar cada mais atrativa, como foi em sua época com os Athlon XP e 64.

falow
 
35 watts a 90nm ! Que milagre eles fizeram nisso ae? o_O
 
tem os X2 4850E também, que são 65nm, só que os mesmos são TDP 45w.
 
sera que eh bom de over?
 
Perfeito pra mim isso sim..eehhehehe
Economia sempre é bem vinda, além de não precisar de nada sofisticado pra resfriar esse bixinho aí.
 
pra HTPC ou pra um pczinho pra downloads é perfeito =D
Para HTPC deverá ficar ótimo, pois o desempenho deverá ser bom. Para servidor de arquivos e up/down loader de internet, onde o desempenho não é o mais importante, tem soluções melhores. Até montei uma, com CPU da VIA, numa placa mini com um HD de 500 Giga. Consumo total = 28 Watts. Fica ligado 24 horas/365 dias. É ótimo. Não serve entretanto como HTPC. Esse dai, se aumentar um pouco o tamanho do dissipador, pode sim funcionar sem fan no cooler.
Olha ele ai:


Abraço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo