Dúvida em relação a TV de plasma.

Danilo Souza

Hatsune Miku
Registrado
Tenho notado umas manchas na tela após ficar uma imagem parada por um tempinho (pouco até por sinal). As manchas somem depois de um tempinho. A TV no caso é uma LG de 42". Isso é normal numa TV de plasma ou é defeito?

07050810263500ip7.jpg


07050810314100ro4.jpg
 
É o normal de Plasma mesmo cara...Com o tempo ela vai manchando, perdendo a cor =/
 
Isso é comum em TVs de Plasma e não é permanente.

Chamam de "Image Retention" ou retenção da imagem e é temporária.
Evite deixar uma imagem estática por muito tempo, fora isso fique tranquilo.

As TVs de Plasma atuais não sofrem mais burn-in como antigamente. Somente em casos raríssimos, onde hotéis e outros estabelecimentos deixaram a TV ligada por dias com a mesma imagem.

Mas em um uso comum, em residências é muito difício isto ocorrer.

Um abraço,
Peter
 
Isso é comum em TVs de Plasma e não é permanente.

Chamam de "Image Retention" ou retenção da imagem e é temporária.
Evite deixar uma imagem estática por muito tempo, fora isso fique tranquilo.

As TVs de Plasma atuais não sofrem mais burn-in como antigamente. Somente em casos raríssimos, onde hotéis e outros estabelecimentos deixaram a TV ligada por dias com a mesma imagem.

Mas em um uso comum, em residências é muito difício isto ocorrer.

Um abraço,
Peter

Então posso ir usando a TV normalmente com essas manchas que não vai aparecer nenhuma marca permanente?
 
Se a TV ainda está na garantia, acione a garantia e espere pelo laudo dos técnicos.
é o únic jeito de ter certeza de que não é uma mal funcionamento.
Porém, TVs de plasma costuma apresentar esta característica de retenção TEMPORÁRIA de imagem.

Com o avanço da tecnologia, as TVs de Plasma apresentam cada vez menos esse problema. A ponto de ficar imperceptível. Porém, no teu caso pode ser um mal funcionamento e não uma característica. Seria interessante acionar a garantia para se certificar.

Um abraço,
Peter
 
Galera, desculpa aê, mas aproveitando o tópico:

Uma TV de plasma consome muito mais que uma LCD?
 
Atualizando as informações.

Realmente era defeito mesmo, minha TV foi pra assistência técnica dia 26/09 e foi constatado defeito. Sábado ja me ligaram informando que a TV ja estava pronta e a entrega ta prevista pra hj (terça). Assim que a TV chegar posto meu parecer em relação a assistência/garantia da LG.
 
Atualizando as informações.

A Assistência entregou a tv como combinado, e após teste, fiquei plenamente satisfeito. TV esta 100% novamente, além do serviço ter sido bastante rapido e eficiente. A LG ta de parabens. Nota 10. :yes:

Sei que o problema já foi resolvido, mas uma pergunta - essa é a new plasma da LG? ta usando ps3 ou xbox360 nela? está gostando?

Estou perguntando pq peguei uma promoção e comprei uma Pana PV80 de 42 plasma HD e estou pensando em um PS3, por causa do blu ray.
 
Sei que o problema já foi resolvido, mas uma pergunta - essa é a new plasma da LG? ta usando ps3 ou xbox360 nela? está gostando?

Estou perguntando pq peguei uma promoção e comprei uma Pana PV80 de 42 plasma HD e estou pensando em um PS3, por causa do blu ray.

A minha é o modelo anterior ao de new plasma lançado da LG. Uso PS2 mesmo, com cabo video componente.

Agora a imagem limpa, sem o defeito chato. :lol:

dsc03292kh6.jpg
 
É o normal de Plasma mesmo cara...Com o tempo ela vai manchando, perdendo a cor =/

Com o tempo as retenções ficam é mais raras, a Tv é mais suscetivel é nas 100 primeiras horas.

E perdendo a cor, isso leva 33 anos nos modelos novos.
 
retençoes temporarias ainda falam.. na minha samsung a450 nao vi nada. o seu era um problema como foi relatado.
sobre perder a cor; hehe.. piada isso ^^
 
dae cara, esse é o burn-in, em algum casos pode ficar permanente.
As tvs mais novas de plasma são menos suscetíveis a esse problema.

T+
 
Galera, desculpa aê, mas aproveitando o tópico:

Uma TV de plasma consome muito mais que uma LCD?

dae, consome um pouco mais sim, mas cuidado na hora de comparar, o consumo descrito nas especificações das tvs de plams é o consumo de pico, quando nas tvs de LCD é nominal ( devido ao backlight ) .

T+
 
o preconceito com as plasmas ainda eh muito grande...

soh quem vê os prós e contras e usa uma não larga jamais...

comprei uma semana passada a Pana PY85 Full HD....

Estou digitando dela agora hehehe, bom demais!!

Estou usando o windows de boa nela e ate o momento, nada de retençoes...

No mais, contraste brutal, cores hyper vivas e nitidíssima! :yes:
 
o preconceito com as plasmas ainda eh muito grande...

soh quem vê os prós e contras e usa uma não larga jamais...

comprei uma semana passada a Pana PY85 Full HD....

Estou digitando dela agora hehehe, bom demais!!

Estou usando o windows de boa nela e ate o momento, nada de retençoes...

No mais, contraste brutal, cores hyper vivas e nitidíssima! :yes:

pow com certeza, temos 2 plasmas aqui em casa, um hyundai e uma panas, a panas é minha, uma pv80, com 2 dias de uso, **** tv :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo