Dúvida com relação a performance de um HD particionado

fabricioss

Hungry Member
Registrado
Pessoal,

Comprei um HD de 750gb 32mb buffer e estou pensando em particioná-lo. Penso em ter uma partição para o XP, outra para o Vista e outra para dados.

Minha dúvida é com relação a performance, imagino que uma única partição eu tenho uma performance superior, porém quão mais superior seria?
 
Olha cara, a unica diferença que vai haver em desempenho vai ser na hora de copiar arquivos de uma partição para outra, que ele vai tratar como se fossem 2 hds diferentes e vai ter um desempenho inferior, mas pra outras coisas vai ter um desempenho igual a 1 partição só, sendo que ter mais partições eu particularmente acho melhor... e uma vez eu vi naquele site Baboo, que o win XP funciona melhor com 3 partições...
 
Cara, não tem perda significativa nenhuma. Pode fazer como bem quiser, sugiro que você faça partições separadas para o OS, no caso uma pro XP e uma pro Vista, com uma sobrinha de espaço pras operações que ele realiza e distribua o resto de forma mais adequada pra você =)

ele vai tratar como se fossem 2 hds diferentes

Amigo, ele vai tratar como sempre tratou, como duas partições, nesse caso ele não vai tratar como outro hd porque ele vai transferir para o mesmo hd, ele teria perda se fosse de um hd para o outro. E o Baboo nem é tudo isso =P
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo