Case Mod no Blue Eye 2

hotsauce2007

know-it-all Member
Registrado
Fala Galera


segue alguns mods q fiz no gabinete, vamos la:


Ele original de fabrica...com todas as peças quase, só testando se cabe tudo...rs...:whistle:

pc1kk8.jpg




Ele todo Desmontado, muito bem preso e feito este gabinete, gostei muito do acabamento, leadership de parabéns nesse gabinete...:yes:

0807082100sr5.jpg



Os planos iciciais são:

Abrir uma Janela superior em acrilico para ser colocado um Cooler de 130mm da Thermaltek e colocar um cooler no HD, segue como ficou o HD:


0807082057on1.jpg


Dados do Cooler:

- Especificações:

• Para Discos de 3,5''
• Dimensões: 10,2 x 2,1 x 11,5cm
• Peso: 170 g
• Velocidade do Ventilador: 4000RPM +/- 10%
• Fluxo de ar: 9,21 CFM
• Nível de ruído: 26 dBA
• Tensão: DC 12V

HD de 1 tera da Seagate 7200RPM e 32mb de Buffer...:wub:


Cooler Superior:

TTA2330_2.jpg



:: Descrição:

• Part Number: A2330
• Dimensões: 130 x 130 x 25 mm
• Compatível com furação padrão de 12cm
• Entrada de ar multidirecional
• Silêncio e performance
• Fácil Instalação
• Tensão: 12V
• Velocidade: 1400 +/- 10% RPM
• Fluxo de ar: 54.4 CFM
• Ruído: 16dBA
• Conector: 3 pinos
• Rolamento: Sleeve Bearing


Fotos da Chapa do Gabinete Cortada, os cortes foram feitos na CNC e programados antes no PC e etc...:wub:

1107081933tr7.jpg



Foto da chapa de acrilico de 8mm...:rolleyes:...nao tinha menor na empresa, entao acabei ficando com a de 8mm mesmo...dei um trabalho a mais para usinar e etc...mas nada q paciencia nao resolva...e fico certinho o encaixe entre ela e a fonte no final...com folga de 1mm...perfeito...:yes:

1107081932xe1.jpg



Cooler da Thermaltek de 130mm ja fixado na chapa, como a chapa é grossa e os parafusos do cooler nao iriam atravessar a mesma, fiz um furo com a broca menor até o final e depois com a broca mais grossa até a metade...assim eu coloquei a Porquinha do parafuso dentro do furo para que o parafuso conseguisse pegar e dar aperto...:D

1107082009ex2.jpg



Foto do Gabinete com a parte superior ja montada, a chapa deu encaixe certinho no gabinete e como nao alterei os furos, o mesmo continua com os encaixes bem presos...:)

1107082136ob6.jpg



Foto por baixo, onde passa os fios do "blue eye" do gabinete, e encaixes:

1107082140fm2.jpg


Foto por cima:

my.php



Foto por cima:

1107082137gv1.jpg



Mais uma:

1107082142kv4.jpg



Por enquanto é isto, as proximas modificações a serem feitas vão ser a colocação de 2 Cathode Azul e Mudar as Fan Grill, assim como a possivel trocar dos cooler de 1200 frontal e trasero por cooler da NOCTUA.

Amanha irei LAPIDAR o quad6600...:fist:

Segue configuração basica do micro e Futura:


Gabinete Gamer Blue eye 2
Intel Quad6600 Lapidado
Zalman 9700NT ( com leds trocados para azul ) + Artic Silver 5
Asus Maximus Formula
2 x 2G OCZ REAPER DDR2 1066Mhz
HD seagate 1 tera 7200RPM 32mb de Buffer
Fonte OCZ Stealth Strean 600Watts
Controlador AKASA AKfc - 3
Gravador de DVD Pionner
Leitor de Cartão
8800GTX XXX XFX 640M 768MB 384bits
Encore Playtv 2 PRO
Placa de Som Supreme FX II ( trocarei por uma AC-1 da RAZER )
Cooler Noctua 120MM ( Trocarei em breve )
Teclado Razer Lycosa
Mouse Razer Lachesis
Mouse pad Razer Exactmat e Exact bundle
Monitor Sansung 2232BW de 22'
Conjunto de Som:
2 x Creative Inspire P7800 de 7.1 e 120RMS cada.
4 Caixas Gradiente para Amplificar o som das Satelites.

ta ae,um breve resumo...depois posto foto do quarto que estou construindo a tempos, o fliperama esta em fase de acabamento...:D

Como eu tenho uma "empresa" de informatica e vendo produtos, muita coisa saiu a um preço bem menor para mim, e como gosto muito de informatica e afins...acabei conseguindo montar uma conf dessa ae...espero que gostem galera...e quando estiver tudo pronto...estao convidados a vir aqui jogar um contra no fliperama q será emulado pelo pc...:yes:

Até mais...


PS: as fotos foram tiradas de um cel, pois estou sem camera, vendi todas que estavam por aqui...:wub:
 
hotsauce2007,

Parabéns, ficou muito loko seu case.:yes:
Quando lapidar seu q6600 mostre os resultados.
Ate+!
 
Cortando a acrílico tomando uma Skol? kkkkkk

Parabens ae brother, show de bola te HDzinho... :D
 
Não rola inverter a parte q coloca os HDs não ?
Tipo colocar um de frente pra lateral.....
A parte superior foi cortada com essa tal de CNC ?É maquina de cortar acrilico?Pq tem uma loja de acrilico perto da minha casa e to afim de cortar a lateral...

Bom trabalho....ficou show :yes:
 
está indo muito bem..........

no aguardo de mais.....
 
Aproveita e corta o acrilico lateral pra por um fan maior.. de 12 ou 14cm.
Tentar virar as baias dos hd também seria uma boa.
 
Fico muito foda hein :evil:

Já que vc tem ferramentas,e sabe como fazer creio eu,trocaria o cooler de 8cm por um de 12cm,ficaria melhor ainda a ventilaçao e ate mais bonito :)

Vai fazer pintura interna ? :cry:
 
hotsauce2007,

Parabéns, ficou muito loko seu case.:yes:
Quando lapidar seu q6600 mostre os resultados.
Ate+!



Opa, pode deixar que irei fotografar e postar aqui, o problema é q estou sem camera...uhahuahua...mas eu do um jeito...:D




redBUG disse:
Cortando a acrílico tomando uma Skol? kkkkkk

Parabens ae brother, show de bola te HDzinho...

uhauhauhahuaauha, a Skol era do meu pai que tava dando uma força pra segurar e fazer uns furos mais complicados...:wub:



EliteNetBR disse:
Não rola inverter a parte q coloca os HDs não ?
Tipo colocar um de frente pra lateral.....
A parte superior foi cortada com essa tal de CNC ?É maquina de cortar acrilico?Pq tem uma loja de acrilico perto da minha casa e to afim de cortar a lateral...

Bom trabalho....ficou show



Opa, até que ficaria bom viu, mas nao tem espaço e seria muito modicação no case, iria atrapalhar a ventilação e tals...:cry:

Isso, cortei com a CNC, é uma maquina de Usinagem que existe em metalurgicas, voce faz a programação do desenho no Autocad e depois ela executa, ou voce pode usar uma serra melhor e tals, no acrilico eu usei ela, pq era de facil acesso para mim, mas acho dificil alguem deixar vc usar uma CNC...uhahuaahua...até a maquina custa quse milhoes e nao fica parada nunca...na firma q meu pai trabalha a gente fez entre 1 intervalo...deu nem 30 minutos...mas mesmo assim demoro uns 3 dias pra conseguir...:D...manda em uma loja de cortar mesmo...só se os caras quiserem 500 reais...ae nem compensa...mas até uns 20 reais...30...esta no preço...por um trabalho bem feito...:yes:




ElxDiGo disse:
Muito massa, tenho um gabinete desse tbm!


È muito loko nao é?...gostei pra caramba desse ae...fui pegar ele no distribuidor da leadership...:D...


miptzi disse:
está indo muito bem..........

no aguardo de mais.....


Pode deixar, assim que tiver mais novidades eu vo postar...:)


FinK disse:
Aproveita e corta o acrilico lateral pra por um fan maior.. de 12 ou 14cm.
Tentar virar as baias dos hd também seria uma boa


Fala Fink

cara, eu tava pensando nisso, de trocar o fan lateral, mas eu acho que iria prejuficar o Zalman 9700NT, pois o fan iria ficar bem em cima dele, e o Zalman faz um sistema onde o ar é puxado e jogado pra traz, colocando um cooler em cima dele puxando pra fora, iria puxar o fluxo de ar pra cima, atrapalhando o "DUTO" que se forma indo para tras, tenho quase certeza q o de 80 faz isso tb, depois vo testar e dependendo da situação desligo ele ou coloco um de 120mm mesmo...:D...tem fundamento ou se acha q nao tem nada aver?...haauhahuahuauha




luhesil disse:
Fico muito foda hein

Já que vc tem ferramentas,e sabe como fazer creio eu,trocaria o cooler de 8cm por um de 12cm,ficaria melhor ainda a ventilaçao e ate mais bonito

Vai fazer pintura interna ?

Então, tenho minhas duvidas com relação ao DUTO de ar que se forma entre o zalman e o cooler traseiro de 120MM puxando pra fora...acho q um de 120mm puxando pra cima iria atrapalhar...:confused:

Quanto a pintura...
to doido pra pintar de preto ou mandar Cromar, mas acho q irei colocar aquela espuma anti - ruido...entao seria bobera pintar...mas Cromar seria perfeito...a maioria dos desenhos das placas fica pra baixo...espelhar no fundo seria show de bola...ainda mais com iluminação...mas nao achei em sampa um local que faça esse serviço...ainda...se conhecer...me fala ae...:D


TyGuTy disse:
Fico show d bola o case

Valeu cara, to tentando deixar o melhor possivel ali...:)

Cauan disse:
Bem legal mesmo

Parabéns

Valeu Cauan, logo mais posto mais fotos em definições melhores...:snap:

Até mais galera, e obrigado pelos elogios...:wub:
 
po eu tenho esse gabinete, mas não gostei dele não...
o painel traseiro da minha rampage formula não encaixa na abertura do gabinete que é muito pequena, isso faz com que a mobo fique um pouco fora do lugar e atrapalha para prende-la no gabinete.
achei ele muito apertado, depois que coloco a minha 9800gtx, não dá pra nem mexer nele direito.
sem falar naquelas 2 baias pra cooler de hd sem nexo tem que fazer uma gambiarra nelas pra caber os meus hds de backup junto com a 9800gtx que bloqueia umas outras 3 baias de hd.
seria bem melhor se os hds fossem virados para a lateral.
acabamentozinho muito fraco desse gabinete, sem falar nas medidas ridiculamente erradas no encaixe do painel traseiro, que faz qualquer placa mãe mais parruda ser um pesadelo pra encaixar.
leaderSHIT nunca mais.
se vc conseguir virar as baias do hd pra lateral como sugerido pelo amigo acima, posta aqui que farei a mesma coisa, pra tentar deixa-lo menos pior.
mas ficou show de bola essa modificação que vc fez, pensei em fazer isso com um fan de 92mm aqui pra tirar o ar quente, quem sabe se eu não vende-lo o mais rapido possível eu não faça depois.
 
hotsauce2007

Falei pra vc que ia fica bom, com acrilico em cima...:D

Agora pra finaliza, coloca uma grill pra tapa o buraco do cooler do lado de fora e pra da uma acabamento...:yes:

po eu tenho esse gabinete, mas não gostei dele não...
o painel traseiro da minha rampage formula não encaixa na abertura do gabinete que é muito pequena, isso faz com que a mobo fique um pouco fora do lugar e atrapalha para prende-la no gabinete.
achei ele muito apertado, depois que coloco a minha 9800gtx, não dá pra nem mexer nele direito.
sem falar naquelas 2 baias pra cooler de hd sem nexo tem que fazer uma gambiarra nelas pra caber os meus hds de backup junto com a 9800gtx que bloqueia umas outras 3 baias de hd.
seria bem melhor se os hds fossem virados para a lateral.
acabamentozinho muito fraco desse gabinete, sem falar nas medidas ridiculamente erradas no encaixe do painel traseiro, que faz qualquer placa mãe mais parruda ser um pesadelo pra encaixar.
leaderSHIT nunca mais.
se vc conseguir virar as baias do hd pra lateral como sugerido pelo amigo acima, posta aqui que farei a mesma coisa, pra tentar deixa-lo menos pior.
mas ficou show de bola essa modificação que vc fez, pensei em fazer isso com um fan de 92mm aqui pra tirar o ar quente, quem sabe se eu não vende-lo o mais rapido possível eu não faça depois.

Ta chorando de barriga cheia, compra outro uai...
 
hotsauce2007

Falei pra vc que ia fica bom, com acrilico em cima...:D

Agora pra finaliza, coloca uma grill pra tapa o buraco do cooler do lado de fora e pra da uma acabamento...:yes:



Ta chorando de barriga cheia, compra outro uai...


Opa


isso ae meu velhooooooooooo...

fico irado...

o foda vai ser achar uma lasergrill de 120mm dahora...

=]...
 
ia se massa se achase uma caveira de 120mm igual a que tem do lado
 
entao, tem um site no chile q tem umas muito foda, vo trazer de la:


www.hardmodding.net

tem umas lasergrill impossiveis cara...uhahuahuahuaha
da uma olhada...
 
Lapidação

Bom, como prometido, segue fotos e passos da lapidação:

Comecei as 4 da manha...:whistle: separando o material, custo algo em torno de 20 reais, a parte mais cara é o alcool isopropilico e a agua destilada...


Segue o Material, a principio nao gostei do KAOL, queria ter comprado o BRASSO, mas nao tinha por aqui, entao mandei o KAOL mesmo, 5,40 a latinha q so vou usar uma vez na vida, agora é polir o maximo de coisa possivel pra aproveitar...uhuhaahuhauhaua...:D


1507080158oe6.jpg



Usei uma base fixa, ou melhor, a pia do meu banheiro, afinal seria facil de lavar e arrumar a bagunça, prendi com fita isolante para a lixa nao deslizar e comecei com a lixa 600 :

1507080200xc8.jpg



Cooler zalman 9700NT e o Quad6600 ainda novinho e com artic em cima...:wave:


1507080320yl8.jpg



Inicio da lapidação, usei a propria proteção do processador para auxiliar no processo, fica bem mais facil de segurar e vc se sente mais confortavel com a situação...hahahaha...:D

1507080323nq3.jpg


Após uns 5 minutos, sempre tentando fazer pressão igual e fazendo movimentos circulares:

1507080329mp4.jpg


Após 12 minutos mais ou menos, ja esta quase pegando a base por completo:

1507080329mp4.jpg



Após 20 minutos e fazendo movimentos mais rapidos e com mais pressão, cheguei a este resultado:

1507080332js5.jpg



O estado da lixa 600 após 20 minutos:

1507080333yg2.jpg



Queria ter comprado a lixa 2000, porem nao achei em nenhum deposito aqui por perto, e procurei bastante até , seria perfeita para um acabamento melhor , porem me contentei com a 1200 mesmo...:sly:

1507080335vf6.jpg


Após alguns minutos com a lixa 1200, detalhe para quem for lixar e nao for usar luvas ou algo do genero, tome cuidado ,pois voce pode "lixar" as pontas do dedo...:yes:...devarzinho vc nem vai percebendo...e na hora q ve...:cry:

1507080348hp0.jpg


Detalhe da base após uns 10 minutos com a lixa 1200:

1507080358jh6.jpg



Chegou a hora do KAOL, coloquei algumas gotas e fui limpando aos poucos:

1507080400xo3.jpg


Após meia hora limpando, secando e limpando denovo, cheguei neste resultado...:yes:...

1507080413vz5.jpg


e após 45 minutos limpando, demorei muito neste processo pois queria o mais perfeito possivel e com o menor residuo:

1507080436cd6.jpg


Finalizando com a foto classica...:D...a qualidade de imagem nao ficou melhor devido a todo o processo ter sido fotografado com um celular...mas deu pra se ter uma boa ideia ae, nao precisa ter muita coragem nao, só seguir direitinho as dicas do pessoal aqui, que da certo...:)

1507080501sv1.jpg



Processador ja encaixado na Mobo:

1507080522nc0.jpg



Agora com o sensor do Controlador de Fan da Akasa ( Ak Fc-3).

1507080529ev5.jpg



E é isto ae, agora vo trabalhar pq sao 7:28 da manha...uhauhauha...usei a madrugada ae pra fazer esse trabalho e depois posto mais fotos...

Proximo passo agora é trocar os leds do 9700NT q tem aqueles leds verdes zuados...uhauhauha...por uma fan com led azul e aplicar a Artic Silver 5...q chega hj a tarde...:yes:

Até mais galera...e qualquer duvida, pode postar ae que se eu souber, terei o maior prazer em ajudar...

Abraçosss...
 
Muito bom, o que você gastou nas lixas?
 
Muito bom, o que você gastou nas lixas?



cara, foi uns 10 reais de lixa...
e sobro lixa...uma folha de cada...

comprei 3 de 600 e 2 de 1200...

deu de boas...ainda q eu usei a lixa intera...pra aproveitar cada uma...

total no deposito deu uns 15,00 reais eu acho...:D
 
Detalhe pra quem quiser lapidar, a limpeza é uma parte MUITO importante... Ja fiz uma em um E6600 e bem mau feita não deu diferenca. Quando menos residuo melhor :wub:

Vou tentar no E8500, :fist:
 
Detalhe pra quem quiser lapidar, a limpeza é uma parte MUITO importante... Ja fiz uma em um E6600 e bem mau feita não deu diferenca. Quando menos residuo melhor :wub:

Vou tentar no E8500, :fist:



Exato...alcool isopropilico é fundamental...;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo