Desconverter um evangélico

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

joaopousero

New Member
Registrado
Estou com um pequeno problema.
To namorando uma mina que é evangélica.
Ai como voces sabem, sexo só apos o casamento, mas tudo bem até ai... (na verdade tudo bem nao, por isso o tópico)
Além disso, fiquei sabendo que se ela for em casamente por exemplo de catolico, ela nao pode nem comer as coisas, salgados, doces porque foi "abençoado" por um padre.. =/
Além disso, quando vou na casa dela, ela põe umas musiquinhas que são os "hinos de louvor e suplica do senhor". Tem umas 500 musiquinhas lá.. Nao é que ela decorou todos!! Hahaha... Como podeee?
Enfim... Isso tá começando a ficar meio chato. Ainda mais porque sou espírita, entao tipo, tratado como macumbeiro, mas eu nem frequento nada, mal vou no centro.. Nunca fui ligado muito a religiao.
Ai estava pensando quando a gente se casar. Falaram que eu tenho que me converter e sei la o que porque so é considerado casamento se eu casar na igreja dela e blabla...
Nem quero me converter porque acho meio embaçado ficar frequentando igreja.. Tendo que me privar de algumas coisas e sei la mais o que da igreja dela..
Alguem tem uma solucao pra isso?? Sabe a solucao pra "desconverter" um evangelico?? Realmente tá tensa a situação
Valeu!!
 
mas ela é da igreja universal?

mostra aqueles vídeos do edir macedo ensinando os outros pastores a roubarem...

se for dessas igrejas menores descubra algum podre do pastor

ou prove a inexistência de Deus

mas se ela leva a sério esse negócio de sexo só depois do casamento ela deve ser daquelas evangelicas 'fervorosas' ._.

po cara.. sei lá.. muita conversa o_O
 
É.. Ela é da Congregação Cristã..
A gente ainda ta no começo e talz, entao realmente nao da pra saber se ela nao libera mesmo, enfim...
É embaçado esses negocios de religião.. Assunto muito foda.. Só que tem coisas que eu acho muito nada a ver, isso de nao comer em casamento de outra igreja achei tao besta.. Num tem nada a ver... Passar fome pode, comer é pecado e vai pro inferno, ou seja la pra onde ela acha que vai..
"desconverter" realmente num vai dar pra fazer, sei que é complicado isso..
Acho que tem que ser mesmo na base da conversa, mas.. Ahh.. É dificil..
 
Respeite o espaço dela e peça para ela respeitar o seu. Nem ela pode pedir pra ti se converter pra religião dela nem você pode pedir pra ela se converter pra sua ou mesmo que ela largue a dela.

Dito isso e ambas as partes concordarem, não vejo maiores problemas.
 
Entao.. Mas esse que é o problema...
Pra casar tenho que ser da religiao dela...
Senao nao tem casamento.
Isso que é o ruim, mas com certeza precisa haver um concenso. Ela fica na dela e eu na minha. Na real, eu sou muito de boa com isso, num me encano com nada.. Mas de uns tempos pra ca.. Isso ta começando a me dar uma incomodada.
 
cara, com toda franqueza, eu nao aguentaria uma mulher assim não

chegar na casa dela e ser obrigado a ouvir musiquinhas de louvor?

nao pode comer comida abençoada por padre?

talvez eu esteja estrapolando, mas isso é ridículo
 
Respeite o espaço dela e peça para ela respeitar o seu. Nem ela pode pedir pra ti se converter pra religião dela nem você pode pedir pra ela se converter pra sua ou mesmo que ela largue a dela.

Dito isso e ambas as partes concordarem, não vejo maiores problemas.

se nao casar nao tem sexo :no:
 
Cara isso é muito complexo, é mais fácil você tentar mostrar os podres da religião dela e fazer com que ela seja menos ligada a isso doque você converte-la a outra religião só porque você gosta ou quer.

Você não pode impor, tem que surgir de forma natural, como quando ela começar a perguntar sobre o que você acha sobre a religião dela, nesses momentos você pode se aproveitar para livrar ela desses tipos de pensamentos e abrir novos "horizontes".

O problema é que essas pessoas normalmente são muito complexadas, nada pode ser fora do comum e do que é certo para eles, pode se preparar para uma guerra dura.

Esses dias fui pedir pra celebrar uma missa e tinha um Testemunho de Jeová e uma católica na fila da secretária, eles iam se casar na igreja católica, eu achei muito estranho, principalmente porque os testemunhos são um dos mais chatos nesse quesito, ele conversando com a secretária e desdenhando dos procedimentos que tem que fazer pra casar como o batismo e a crisma. Religião é tenso discutir x.x
 
se nao casar nao tem sexo :no:

Ele não vai casar pois não vai se converter. Ela vai largar ele? Se largar, ele não perde grande coisa. Se ela gostar de verdade, "dará" (desculpe o trocadilho) um jeito.
 
se for dessas igrejas menores descubra algum podre do pastor [2]

ou prove a inexistência de Deus [2]

talvez eu esteja estrapolando, mas isso é ridículo [2]
naa boa, case soh no civil, esqueça a religiao!

E pense bem se voce quer isso para sua vida, eu como ateu nao aguentaria uma mulher assim.
Nao casaria com um vegetal. ;x
 
Livre-se dela, simples
Mulher é o que nao falta

Eu ja vi e conheço evangélicos que se desconverteram, mas é um processo muito demorado , então tente investir no respeito mútuo, caso contrario
 
cara, se essa for a mulher com quem você pretenda ter filhos então vá em frente. afinal, quem eu sou pra te dizer o que não fazer?
só o que eu posso dizer é que eu sequer namoraria alguém assim. é como juntar dois mundos completamente diferentes...

talvez eu esteja estrapolando, mas isso é ridículo

tá estrapolando não. isso é realmente ridículo.
 
Pense 10x antes de se converter em evangélico :rolleyes: , pelos mesmos motivos que você citou...
 
Só o que eu posso dizer é que não aguentaria uma mulher assim, nem antes, quando era católico, e pior ainda hoje, que sou ateu.
Essas igrejas evangelicas fazem uma lavagem cerebral nas pessoas, é impressionante como eles conseguem isso. Desculpa quem cre nisso, mas acho isso ridículo e de uma tremenda BURRICE. Com letras bem grandes mesmo.
Se eu fosse você, eu acabaria o relacionamento, até porque pelo que percebi pelos seus posts é que voces nao tem uma relacionamento de muito tempo, entao, melhor acabar agora do que ficar se chateando por besteiras agora e depois. Quando voce comeca a ficar de saco cheio de alguma coisa num relacionamento, comeca a acabar o "charme" que seu romance tinha, pelo menos comigo foi assim...
Bom, opniao dada, agora é com voce hehe.
Abraços.
 
Complicado, falando os podres da religião você não consegue converter ninguém, normalmente se fazem de cegos e surdos... a melhor maneira é continuar namorando com ela e vai fazendo com que ela use seu lado crítico, "O Priíncipe" de Maquiavel foi o que me fez acordar xD

talvez funcione com ela =P

dai quando se começa a ser crítico, naturalmente você percebe as merdas do mundo e das religiões.
 
Realmente essas igrejas Evangélicas fazem uma lavagem cerebral, tinha uma empregada aqui que todo dia ouvia músicas evangélicas, não aguentava mais......É muita burrice a pessoa se privar de ir à praia por exemplo e de várias outras coisas por causa do PASTOR, nem por causa de Deus não, por causa do PASTOR mesmo.
Ou eu tentava convencer ela de que o que a religião dela faz é ridículo e sem nexo(deve ser dificílimo com pessoas que são evangélicas "ferventes") ou larga ela e parte pra outra cara, mulher é o que não falta mesmo ;)
 
Pois é.. Religiao é um assunto muito delicado.
Tenho muita conciencia que desconverter ela num dá, ou realmente como ja falaram, é muito dificil. As pessoas evangélicas, desculpa alguem que seja, mas acho que são bitoladas. Acreditam cegamente em algo e não se questionam o por quê daquilo. Qual o motivo de fazerem ou deixarem de faz alguma coisa.
Foda-se como queiram chamar Deus, Deus, Alah, Buda, Maomé, Grande Arquiteto, whatever, o importante no meu ponto de vista é fazer o bem mesmo. Ai fui falar pra ela que o importante é fazer o bem, ela me fala que num é bem assim... Desacreditei viu... Realmente, o bem da igreja dela é diferente dos outros, o bem da igreja dela é excepcional, praticamente primos de Deus mesmo.
Enfim, nao quero largar ela, realmente to curtindo. O jeito deve ser ir conversando bastante e muuuito, e ter muita paciencia.
Talvez peça pra ela ler Quando Nietzsche Chorou. Esse livro é bom, nao sei se vai mexer em alguma coisa com ela. Mas tem bastante analise e é leve.
 
Além disso, fiquei sabendo que se ela for em casamente por exemplo de catolico, ela nao pode nem comer as coisas, salgados, doces porque foi "abençoado" por um padre.. =/

Duro é conseguir fazer um evangélico entrar numa igreja católica...:said::said:



Na boa.. eu também não vejo muito futuro pro seu relacionamento...são dois mundos distintos, gostos diferentes, etc...... mas como tá namorando é você mesmo...:wave::wave:
 
A mulher pode ter uma ótima bunda, ser gata, ter lindos peitos, mas se eu tiver que aguentar tudo isso que você falou eu chuto (acabo relacionamento) ela sem dó. Não preciso ficar aguentando isso.

Mas cada um faz o que quer, então boa sorte.
 
Duro é conseguir fazer um evangélico entrar numa igreja católica...:said::said:



Na boa.. eu também não vejo muito futuro pro seu relacionamento...são dois mundos distintos, gostos diferentes, etc...... mas como tá namorando é você mesmo...:wave::wave:

Depois que eu vi o testemunho de jeova indo casar na igreja catolica nao desconfio mais de nada :rolleyes:
 
Até prevejo ela em outro fórum "Como desconverter um espírita" e falando que vocÊ nbão gosta, disso, não gosta daquilo outro e o pessoal escrevendo pra ela "quando ele chegar, coloca alguns hinos e cante".
Não sei porque, mas estou achando engraçado, hueheuheuehue.
Mas cara, também acha que são dois mundos diferentes tentando se juntar, se ela iria na igreja por causa dos pais é uma coisa, mas se ela vai porque gosta, é bem mais difícil.

Mas vejo egoísmo em ambas as partes, cada um querendo seu próprío interesse e não respeitando o gosto do outro.
 
acho que a questao principal seria um futuro casamento e o sexo, claro
pq como ta hoje da pra eles levarem de boa, mas e na hora que forem casar? e o cara vai fica soh na mao até o casamento?
ta, retificando: entao AGORA o principal motivo seria o sexo, como fazer a mina liberar pra ele antes do casamento?
 
acho que a questao principal seria um futuro casamento e o sexo, claro
pq como ta hoje da pra eles levarem de boa, mas e na hora que forem casar? e o cara vai fica soh na mao até o casamento?
ta, retificando: entao AGORA o principal motivo seria o sexo, como fazer a mina liberar pra ele antes do casamento?

Eu já não acho essa a parte mais dificil. Lembre-se que antes dela ser evangélica ela é humana, é só saber levar.

Dificil é as mtas diferenças e costumes.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo