[Pergunta] Comprar no PY

Fla78890

Hungry Member
Registrado
e dificil comprar coisas no Paraguai como Notebooks, cameras Digitais, Monitores e etc....
por favor me responda
Qual e o maximo de coisas pra mim passar pela fronteira?
tem q pagar alguma txa pra passar com esse itens descritos acima?
vlw pela atenção

Abraço
 
300 dólares.

Acima disso tem que pagar 50% sobre o valor excedente.
Mas vale dizer que o que os fiscais pegam é eletrônicos... Se tu trouxer 400 dólares em utensílios caseiros não tem problema... hehehehe

Tenha em mente que objetos para uso pessoal não deveriam ser tributados, o lance é tu não exagerar, trazer no máximo 1 item de cada coisa e o que puder "esconder", o faça.

Tem gente que acha que o PY é como ir no shopping... Mas não é, para quem é muambeiro talvez seja bem mais simples, pois eles tem esquemas para atravessar a fronteira, mas para o comprador "comum", fica bem mais complicado.
 
nao da pra comprar por site?

Nenhuma loja do paraguai faz entrega para o Brasil, então, automaticamente, não há vendas pela internet! Só indo a loja.
 
e dificil comprar coisas no Paraguai como Notebooks, cameras Digitais, Monitores e etc....
por favor me responda
Qual e o maximo de coisas pra mim passar pela fronteira?
tem q pagar alguma txa pra passar com esse itens descritos acima?
vlw pela atenção

Abraço

fácil de comprar é.
eu já fui a Foz 2x de turismo e aproveitei para ir em Ciudad del Este.
em uma deles, comprei acima da cota e paguei o imposto, você preenche uma guia e pega uma fila para pagar um DARF e ser liberado.
o paraguai é cheio de picaretas.
se vacilar, a turma te dá um golpe.
nunca dê o dinheiro antecipado sem ver a mercadoria na mão, mesmo em loja física estabelecida e desconfie se o preço tiver muito diferente de outras lojas de lá.
procure saber quais são as lojas de lá tidas como confiáveis.
a aduana tem suas burocracias mesmo e o imposto é 50% do que excede os 300 US$.
se tentar passar com mercadoria e for pego, tem ela apreendida, tem que ver se compensa o risco.
as vãs com turistas dificilmente são paradas, em geral páram os ônibus, mas se você for a Foz do Iguaçu de avião, tem outra alfândega no aeroporto, com raio-x, e tem nova chance de perder a mercadoria.
notebook aqui está muito barato e talvez nem compense muito correr riscos no PY.
já câmeras digitais, acho q vale sim.
 
fácil de comprar é.
eu já fui a Foz 2x de turismo e aproveitei para ir em Ciudad del Este.
em uma deles, comprei acima da cota e paguei o imposto, você preenche uma guia e pega uma fila para pagar um DARF e ser liberado.
o paraguai é cheio de picaretas.
se vacilar, a turma te dá um golpe.
nunca dê o dinheiro antecipado sem ver a mercadoria na mão, mesmo em loja física estabelecida e desconfie se o preço tiver muito diferente de outras lojas de lá.
procure saber quais são as lojas de lá tidas como confiáveis.
a aduana tem suas burocracias mesmo e o imposto é 50% do que excede os 300 US$.
se tentar passar com mercadoria e for pego, tem ela apreendida, tem que ver se compensa o risco.
as vãs com turistas dificilmente são paradas, em geral páram os ônibus, mas se você for a Foz do Iguaçu de avião, tem outra alfândega no aeroporto, com raio-x, e tem nova chance de perder a mercadoria.
notebook aqui está muito barato e talvez nem compense muito correr riscos no PY.
já câmeras digitais, acho q vale sim.

Só corrigindo um ponto, se vc esperar pegar a mercadoria na mão nas lojas de informatica vai voltar de maos vazias, pois o local onde vc compra é geralmente em outro piso do local do pacote, ou seja, paga num local e retira em outro...
Qnto a fiscalização na aduana é mto facil de burlar, eu msm passo notes de vez em qndo, porém p/ ficarem em Foz, p/ quem pretende vim de fora p/ cá, deve estar ciente que existem postos da Federal nas estradas, se eles resolverem sortear seu carro/onibus/van p/ fiscalização e vc estiver c/ mercadoria acima da cota de US$300 e s/ ter pago o imposto na aduana, eles vão adorar os presentinhos, principalmente eletronicos...
Então cuidado nas muambas!!!
 
Só corrigindo um ponto, se vc esperar pegar a mercadoria na mão nas lojas de informatica vai voltar de maos vazias, pois o local onde vc compra é geralmente em outro piso do local do pacote, ou seja, paga num local e retira em outro...
Qnto a fiscalização na aduana é mto facil de burlar, eu msm passo notes de vez em qndo, porém p/ ficarem em Foz, p/ quem pretende vim de fora p/ cá, deve estar ciente que existem postos da Federal nas estradas, se eles resolverem sortear seu carro/onibus/van p/ fiscalização e vc estiver c/ mercadoria acima da cota de US$300 e s/ ter pago o imposto na aduana, eles vão adorar os presentinhos, principalmente eletronicos...
Então cuidado nas muambas!!!

Se eu comprar um Nootbook la, como turista e por no banco do carro.. sem as caixa e pah.. e fala que o notbook eh meu.. de uso pessoal eles imbaça?
 
Eles imbaçam sim, vão querer a nota fiscal. Os kras da PRF, são macaco velho, já ouviram todo tipo de história, não adianta tentar enganar. Já quase me ferrei feio por inesperiência mentindo. Se tiver com Darf com o imposto pago é só esfregar na kra do policial, agora se não tiver, tem que agir com cautela.
Se o kra começar falar que vai ter que levar o carro pra receita e apreender tudo, é puro teatro, tão querendo é propina. Mais lembre-se, ser for Receita Federal nunca ofereça propina, além de não aceitarem ficam profundamente ofendidos podendo chegar até a querer prender por tentativa de suborno e tal.

Em São Paulo não ofereça propina pra nenhum policial, ja levei sapo lá por isso. Geralmente a policia de lá está atrás de armas e drogas. Se não tiver levando isso, pode ficar tranquilo. E claro, não esnobe. Leve pouca quantidade das coisas e sempre fale que é seu, pra uso pessoal. Se você falar que é pra vender ou estiver com mais de duas peças de cada produto pode caracterizar comércio. Se por acaso você falar que é para vender, pode estar na cota de 300 dólares que será apreendido. A cota de 300 dólares e pagar 50% sobre o que passar desse valor é para compra de produtos para uso pessoal, uma vez caracterizado comércio, você não tem mais direito a nada.

PRF do Paraná é só oferecer propina que você passa. Mais sem esparro, nunca fale diretamente sobre propina. Quando eles começarem com o teatro de vou ter que levar seu carro preso e bla bla bla, entra no jogo também, fala tipo ''não podemos resolver isso de outra forma senhor'' e vai aos poucos. Chama um no canto pra falar isso, nunca fale se tiver mais policiais em volta, se tiver que resolver na base da propina seja o mais discreto possível.
Se for posto da PRF tem que ser mais dicreto ainda, se for só uma viatura na beira da estrada com dois ou três policiais, é só agir naturalmente, que só querem propina. E lembre-se isso é no Paraná. Em outro estado, São Paulo principalmente, nem pense nisso. Receita Federal, invente a história mais mirabolante que você possa pensar no momento, mais se inssinuar suborno, vai parar na cadeia.

Se quiser passar na fronteira sem pagar imposto, é só pagar um atravessador e combinar o local de entrega do lado brasileiro. Faça amizade com o vendedor que estiver te vendendo e peça referência de alguém que atravesse mercadoria de confiança, você não vai querer entregar sua mercadoria na mão de qualquer um né, o kra some com sua mercadoria e aí. Não aconselho fazer isso na primeira viagem, é bom ir conhecendo o pessoal de lá e ir pegando a manha aos poucos. Na minha primeira viagem eu já usei os serviços de um atravessador, o kra enrolou pra caramba pra chegar no local combinado, cheguei até a pensar que o kra tinha me roubado as mercadorias, mais aí ele chegou e vi que o kra era de confiança. Dei sorte de conhecer um kra sério logo de kra. Podia ter me lascado, por isso falo pra ter cautela.


Mais uma coisa, a lei da probabilidade nos benefícia. Se um meteoro cair na terra, ele tem 70% de probabilidade de cair no oceano pois 70% da superfície terrestre é composta de oceanos., 15% de chances de cair em regiões inabitáveis e por fim 15% de chance de cair em uma área populosa.
A estrada de volta do Paraguai é parecido, nesse trajeto passa uma infinidade de veículos de todo tipo, você tem 85% de chances de fazer a viagem inteira sem sequer ser parado e 15% de chance de ser parado. Se esses 15% prevalecer, fique o mais natural possível e faça o que te falei, você terá que ter um azar muito grande para perder tudo. Já viajei 22 vezes para o Paraguai e o pior que já me aconteceu foi ter que pagar umas 3 propinas de 100 reais cada. Não viajo por profissão, é mais um hobbie, quero comprar umas coisas, junto uns amigos que também estão querendo, compramos tudo que desejamos, trazemos tudo que amigos e amigos de amigos encomendam com um lucro de 40 a 50%, mais pra cobrir os gastos da viagem mesmo, e ganhar uma graninha.

Se quiser ir vai tranquilo, vai pra viajar pra relaxar. Deixa as compras ser uma consequência, assista os jornais que passam na Tv de Foz do Iguaçu, de umas foleadas em jornais de lá. Se mantenha informado, se tiver tendo operação da receita federal, deixe pra fazer a viagem de volta no outro dia, se ainda tiver tendo volte no outro dia. Nunca volte se tiver sabendo que está tendo operação da receita. É melhor gastar um dinheirinho em mais uma diária de hotel, do que perder o que comprou.

Espero ter ajudado.

Abraço.
 
Compensa pagar impostos?
Eh confiavel pagar um cara pra atravessar? Quanto ele Cobra +ou-?
Lucro de 40 ou 50%? Em que Produtos?
 
Eu tbm tenho duvidas, nunca fui la e estou com vontade,

1- Tem alguma hora que os postos ficam menos da receita ficam sem policiais tipo anoite???
2- Compensa ficar atravesando a fronteira um monte de vezes durante o mesmo dia com piquenas quantidades de produtos que nao passam da cota ou compensa mais trazer tudo de uma vez, estou querendo comprar la processador, memoria, hd e placa de video, para montar um pc.

Muito obrigado
 
Todo mundo já te deu uma força amigo....
 
VELHO... comprar mais de 300 $ eh facil... eles nem olham na sua cara, vc pode passar 100 caixas la.... e falar q comprou mouses ( 2 dolares cada ) o problema eh se a PF parar vc na estrada.... e pedir os papeis, e revistar... dae vc ta ¨%#@#$@#¨¨%#, se nao parar.... soh alegria
 
Eu tbm tenho duvidas, nunca fui la e estou com vontade,

1- Tem alguma hora que os postos ficam menos da receita ficam sem policiais tipo anoite???
2- Compensa ficar atravesando a fronteira um monte de vezes durante o mesmo dia com piquenas quantidades de produtos que nao passam da cota ou compensa mais trazer tudo de uma vez, estou querendo comprar la processador, memoria, hd e placa de video, para montar um pc.

Muito obrigado

A entrada e saida do PY é controlada!

vc só pode pegar 300 dollars por mes!

leiam o LINK postado pelo amigo LoXxXx:
http://www.comprasparaguai.com.br/dicas.php

com certeza esclarecera todas suas duvidas!

e se por acaso, ainda sobrar alguma, ai sim perguntem aqui! :thumbs_up


VELHO... comprar mais de 300 $ eh facil... eles nem olham na sua cara, vc pode passar 100 caixas la.... e falar q comprou mouses ( 2 dolares cada ) o problema eh se a PF parar vc na estrada.... e pedir os papeis, e revistar... dae vc ta ¨%#@#$@#¨¨%#, se nao parar.... soh alegria

Não é bem assim, vc pode passar com no maximo 3 produtos mais "normais" tipo memoria, mouse, teclado e tals...

placa mae, processador, placa de video e outros acho que é só 1 a cada visita! sem passar dos 300 dollars é claro!
 
Ja fui varias vezes e pra mim o jeito mais seguro e ir de onibus de linha. Onibus de excursão e phoda muito arriscado ser pego em blits ou ate assaltado.
O que pega e o preço:

aki em uberlandia a excursão ida e volta e 180, enquanto o de linha ida e volta (rota direta) e 580 reias!!! A vantagem alem da segurança tb e que no busu do nacional expresso da pra trazer ate 30kg!!!
Como o amigo falo ai em cima passar na ponte e coissa de criança o problema msm e na estrada!
t+
 
Lendo tudo isso é melhor pagar 30% a mais em cada mercadoria pro muambeiro...;)
 
Lendo tudo isso é melhor pagar 30% a mais em cada mercadoria pro muambeiro...;)

ai eu pergunto.. onde encontrar o muambeiro(s) ? rs.. e que se possivel, traga por exemplo caixa de som.. que é o que estou querendo muito no momento..
 
Ah, então na ponte não ta tendo mais fiscalização...O problema é na estrada msm...
Oque não entra na cota? Perfume e artigos de beleza, só?
Imagni também que os fiscais de estrada devem focar onibus e caminhões...Carros de passeio é menos né?
 
ai eu pergunto.. onde encontrar o muambeiro(s) ? rs.. e que se possivel, traga por exemplo caixa de som.. que é o que estou querendo muito no momento..

Aqui na minha cidade tem 3...o Pichau compra no py, o ruim é o frete mais ainda sai mas barato que loja fiscal...
 
Aqui na minha cidade tinha um cara que ia todos os finais de semana pro PY, mais de 20 anos só fazendo isso, construiu uma casa muito bonita com piscina e até duas ECO SPORT ele tem só fazendo muanbagem do PY, vendia bagaraleo! e hoje parou de ir de tão foda que tá pra passar de lá.
 
Aqui na minha cidade tinha um cara que ia todos os finais de semana pro PY, mais de 20 anos só fazendo isso, construiu uma casa muito bonita com piscina e até duas ECO SPORT ele tem só fazendo muanbagem do PY, vendia bagaraleo! e hoje parou de ir de tão foda que tá pra passar de lá.
E pra nõ apreenderem a casa mais as 2 eco sports, se descobrirem que ele faz isso ha 20 anos, apreendem todo o patrimônio dele...
Mas uma pergunta que não quer calar...Tem muito assalto e roubo a carro em foz?
 
por isso tem o Importadores do PY...vendedores que trazem quase de tudo de la...com uma % de lucro pra eles..e ainda sai mais barato que aqui nesse país de sem vergonha
 
Eu ja escutei historias que roubavam e levavam pro PY...ja não sei se é verdade...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo