• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda larga no Brasil x Outros Países

Enquanto isso a CTBC...
acesso de 200k por R$56,99 em MG


"nossa internet não é tão carroça"
tá bom, me poupe ¬¬
 
Megasbr, qto vc paga por isso? E qual é o upload?

Que eu saiba tem QUOTA, confere?

Gradius

Olha, diz que tem, mas eu nunca tive minha velocidade diminuída não. :thumbs_up

Bom o preço depende do pacote que você tem. Por exemplo, no meu caso, eu tinha aquele plano NET Combo, que tinha internet, TV e telefone. Nesse caso, acho mais vantajoso, por que dentro do pacote os preços diminuem.

Por exemplo, a internet de 12 Mb sozinha custa R$ 219,00 só ela.

Porém, no meu caso, pago R$ 249,00 e tenho: TV Digital + Telefone fixo + Internet de 12 Mb. Ou seja, dentro do pacote, individualmente, sai MUITO mais barato do que se fosse comprar separado, inclusive na concorrência. Então achei muito bom. :thumbs_up
 
Mesmo morando em capital tem que dar sorte, vide o meu caso. :no:

Concordo.

Eu moro na tijuca aqui no Rio. Usei internet discada por anos e anos a fio, e somente fim de semana, por que era 1 pulso só, por que mesmo depois que o Velox lançou, minha linha telefônica não permitia o mesmo. Quando o Velox chegou aqui, as opções eram 256, 512 somente.

Aqui na minha casa só tinha opção de 256 e 512, por que a linha telefônica não permitia a velocidade mais alta, e era cara pra caramba na época.

E o Velox era a única opção, por que o Virtua não tinha na minha rua.

Fora isso, levou 5 meses pra instalar o Velox aqui, por que a instalação telefônica do prédio era antiga e tiveram que refazer tudo. Mesmo depois que mudaram a instalação telefônica, anos depois o velox lançou as velocidades de 2, 4 e 8 Mb. Só podia chegar aqui até 4 Mb, por causa da linha e do sinal.

E continuava sem ter Virtua, e sem previsão de ter.

O Virtua só chegou aqui muito tempo depois, foi quando mudei pra ele, pegando um plano junto com a TV a cabo.

E aqui em casa, por anos, a qualidade da internet era uma porcaria, tanto no Velox quanto no Virtua, vivia caindo e dando problema. Só melhorou de cerca de 1 ano e meio pra cá, quando não tive mais problemas. :thumbs_up
 
Aqui em Feira de Santana - BA a gente paga R$ 130,00 pela conexão de 1 MB...o olho da cara qd comparado a qualidade e a velocidade dos outros países...sendo que ainda tem bairros que ainda nao tem "viabilidade técnica" segundo a Oi - Telemar...meu pai paga o Plano Conta Total R$ 345,00 por mês e a velocidade aqui em casa são míseros 300Kbps!
 
Concordo.

Eu moro na tijuca aqui no Rio. Usei internet discada por anos e anos a fio, e somente fim de semana, por que era 1 pulso só, por que mesmo depois que o Velox lançou, minha linha telefônica não permitia o mesmo. Quando o Velox chegou aqui, as opções eram 256, 512 somente.

Aqui na minha casa só tinha opção de 256 e 512, por que a linha telefônica não permitia a velocidade mais alta, e era cara pra caramba na época.

E o Velox era a única opção, por que o Virtua não tinha na minha rua.

Fora isso, levou 5 meses pra instalar o Velox aqui, por que a instalação telefônica do prédio era antiga e tiveram que refazer tudo. Mesmo depois que mudaram a instalação telefônica, anos depois o velox lançou as velocidades de 2, 4 e 8 Mb. Só podia chegar aqui até 4 Mb, por causa da linha e do sinal.

E continuava sem ter Virtua, e sem previsão de ter.

O Virtua só chegou aqui muito tempo depois, foi quando mudei pra ele, pegando um plano junto com a TV a cabo.

E aqui em casa, por anos, a qualidade da internet era uma porcaria, tanto no Velox quanto no Virtua, vivia caindo e dando problema. Só melhorou de cerca de 1 ano e meio pra cá, quando não tive mais problemas. :thumbs_up

Eu moro na Tijuca também, mais precisamente na Praça Saens Peña. :yes:

Na minha rua ainda não tem Vírtua, e o Velox é capado em 1Mb... :slap:
 
Na verdade o acesso lá é de 100Mbps, com velocidade real de >80Mbps e é por via FTTH.

Eles pagam por volta de R$ 50.

E que eu saiba, ainda não existe em nenhuma parte do mundo acesso de 1Gbps para meros mortais (leia-se pessoa física).

Gradius
1gbps tem a um bom tempo já, na Coréia por exemplo, no ano passado eles já tinham 1gbps e estavam prestes a ter de 5gbps, agora deve ter velocidade bem mais rápida.

Enquanto isso a CTBC...
acesso de 200k por R$56,99 em MG


"nossa internet não é tão carroça"
tá bom, me poupe ¬¬
Se aqui fosse 57 reais por 200k já tava bem melhor pra mim, pois eu pago 67 reais por miseros 100kbps, muito lento, ta ficando cada vez pior para navegar com essa velocidade :( , mas pelo menos eles devem aumentar a velocidade esse ano, pois eles estão trocando os cabos por fibra ótica. E se não aumentarem esse ano, no próximo provavelmente já vai ter sido concretizado a compra deles pela Net, ai eu vou ter Virtua :)
 
Aqui em Feira de Santana - BA a gente paga R$ 130,00 pela conexão de 1 MB...o olho da cara qd comparado a qualidade e a velocidade dos outros países...sendo que ainda tem bairros que ainda nao tem "viabilidade técnica" segundo a Oi - Telemar...meu pai paga o Plano Conta Total R$ 345,00 por mês e a velocidade aqui em casa são míseros 300Kbps!

Aqui também durante muito tempo não tinha viabilidade ténica para ter uma velocidade boa. Quando fui ter velox, era apenas 256 kb/s ou 512 kb/s pra escolher. E a de 512 era cara pra caramba na época.

Eu moro na Tijuca também, mais precisamente na Praça Saens Peña. :yes:

Na minha rua ainda não tem Vírtua, e o Velox é capado em 1Mb... :slap:

Aqui na minha rua só foi te Virtua MUITOS anos depois que o Velox chegou aqui.
E o problema de velocidade do Velox foi que o sinal de telefone que chegava na minha casa era fraco e não permitia velocidades mais altas, o que só resolveu um tempão depois, quando refizeram a instalação telefônica do prédio. E mesmo assim, Velox de 8 Mb nem pensar, o sinal ainda era fraco.

Virtua chegou aqui coisa de 2 anos pra cá, foi quando mudei do Velox pro Virtua. :thumbs_up
 
PAÍS --------- CUSTO POR 1 MB DE VELOCIDADE

Japão --------- US$ 0,75

Lol. Olha a diferença de preço entre Brasil e Japão!
 
Aqui na minha rua só foi te Virtua MUITOS anos depois que o Velox chegou aqui.
E o problema de velocidade do Velox foi que o sinal de telefone que chegava na minha casa era fraco e não permitia velocidades mais altas, o que só resolveu um tempão depois, quando refizeram a instalação telefônica do prédio. E mesmo assim, Velox de 8 Mb nem pensar, o sinal ainda era fraco.

Virtua chegou aqui coisa de 2 anos pra cá, foi quando mudei do Velox pro Virtua. :thumbs_up
Pois é.. aqui o sinal ainda chega muito fraco pra ter velocidades altas...

A central mais próxima fica a uns 2.5Km de distância, lá na Rua Uruguai perto das Sendas. =\
 
Pois é.. aqui o sinal ainda chega muito fraco pra ter velocidades altas...

A central mais próxima fica a uns 2.5Km de distância, lá na Rua Uruguai perto das Sendas. =\

A central da Oi que atende aqui fica no Maracanã, então nem teria como mesmo... Mas, felizmente saí da Oi e cortei inclusive o telefone fixo também, que é mais caro do que da NET.

Mas depois que mudei pro Virtua, não tenho mais do que reclamar, pelo menos por enquanto. O telefone é mais barato, a internet é mais barata. E ainda aproveito a TV também. :thumbs_up
 
A central da Oi que atende aqui fica no Maracanã, então nem teria como mesmo... Mas, felizmente saí da Oi e cortei inclusive o telefone fixo também, que é mais caro do que da NET.

Mas depois que mudei pro Virtua, não tenho mais do que reclamar, pelo menos por enquanto. O telefone é mais barato, a internet é mais barata. E ainda aproveito a TV também. :thumbs_up
Estranho, sempre ouvi dizer exatamente o contrário em relação ao NetFone.

Tem algum plano de minutos ilimitados?
 
Estranho, sempre ouvi dizer exatamente o contrário em relação ao NetFone.

Tem algum plano de minutos ilimitados?

Meu plano é o Advanced Digital + Net fone plano fale simples + Virtua 12 Mb.

A franquia do telefone é R$ 33,00. Ligações gratuitas pra outros com net fone e 0,10 pra outros telefones fixos. Como não ligo muito mesmo, acaba saindo mais barato do que o telefone fixo da Oi.

E a internet então nem se fala. Nesse plano combo, sai muito mais barato do que comprar telefone fixo Oi + Velox juntos, mesmo naquele plano combinado da Oi. :thumbs_up
 
Caro,por pouca coisa.

Aqui na minha cidade ,pago 126reais por 650kbs,que nunca são.E a operadora naum tem planos para aumentar.Triste Brasil.
 
Não sei da onde vc tirou essa ideia que o Brasil quer Ter internet Exelente

Um pais quem tem carencia de Serviços essenciais como Saude,Educação,Transporte

Isso sim que deve ser Priorizado,Não internet

compare a internet de Paises emergentes ( como o brasil)
Amigo,a internet ,hoje não é um luxo é um serviço muito importante.Que deve crescer tanto como saude ,educação;pena que no Brasil só tem corruptos e ai as coisa vão demorar muito pra melhorarem.
 
Uma outra constatação interessante é que, quando eu só tinha opção do Velox de 256 Kb, conseguia acessar e navegar em sites, fazer downloads pequenos, ver vídeos e acessar outros serviços na web sem muitos problemas, incluindo chat e outros. Chegava a fazer downloads grandes via torrent, de até 1 Gb, levava mamis de 9 horas pra baixar. :D

Muitas operadoras aqui no Brasil enxergam as coisas dessa forma.

Elas pensam que as pessoas estão satisfeitas assim, e realmente para uma boa parte da população isso acaba sendo realidade.

Internet ultra rápida a preços baixos acaba sendo luxo por isso, por que as operadoras acham que isso só vai interessar ou ser comprado por uma pequena parcela dos clientes, o que acaba tornando o serviço caro, e impede que as velocidades e novos serviços sejam levados para locais com menos concentração de potenciais clientes.
 
Uma outra constatação interessante é que, quando eu só tinha opção do Velox de 256 Kb, conseguia acessar e navegar em sites, fazer downloads pequenos, ver vídeos e acessar outros serviços na web sem muitos problemas, incluindo chat e outros. Chegava a fazer downloads grandes via torrent, de até 1 Gb, levava mamis de 9 horas pra baixar. :D

Muitas operadoras aqui no Brasil enxergam as coisas dessa forma.

Elas pensam que as pessoas estão satisfeitas assim, e realmente para uma boa parte da população isso acaba sendo realidade.

Internet ultra rápida a preços baixos acaba sendo luxo por isso, por que as operadoras acham que isso só vai interessar ou ser comprado por uma pequena parcela dos clientes, o que acaba tornando o serviço caro, e impede que as velocidades e novos serviços sejam levados para locais com menos concentração de potenciais clientes.
É porque a maioria dos brasileiros so acessa a internet para navegar no orkut, ler e-mails estúpidos e fofocar no msn. Pra esse público realmente uma conexão "banda-larga" de 300Kbps é suficiente; uma pena porque as operadoras deveriam enchergar que além desse público grande existe um público mais entusiasta, "heavy", que necessita de grandes velocidades. É por isso que deveriam existir planos simples e baratos para o pessoal da inclusão digital e planos mais heavy pro pessoal que usa a net para p2p, servidores e streaming.
 
q nesses países existe a competição plena pois as redes são compartilhadas logo uma empresa pode atuar na area da outra em cima da rede da outra e isso reduz os preços e aumenta as velocidades

enquanto isso nao for efetivamente implantado aqui, deve sair até 2010, as coisas aki serão muito caras mesmo q rapidas

nao eh culpa das empresas em si elas soh n se mexem se nao houver com ke concorrer, lei basica de mercado, a culpa eh da regulamentação, olha como as celulares correm sempre com novas promoções, pq? bondade? inovação? nao.. empresas q concorrem praticamente no pais todo, 4 ou 5 querendo se matar, quem ganha somos nós

veja a guerra ATI X NVIDIA, foi soh a ATI lançar uma placa mais barata e melhor q a NVIDIA despencou 250 dolares numa mesma semana na sua placa top que ela mesmo dizia ser impossivel vender mais barata

todos esses paises implantaram a desagregação ou unbundling. tem gente q acha q uma empresa de grande porte vai gastar bilhoes pra passar fibra optica em cidades do interior onde o povo mal tem dinheiro pra celular, mas fazer o q, cultura empresarial nem todo mundo tem, assim funciona a economia de escala mundial ;)

ah sim.. entendi o que vc quis, é a pura verdade
 
ah sim.. entendi o que vc quis, é a pura verdade

exemplo pratico

maior operadora de telecomunicações do Japao ---> NTT DOCOMO

maior operadora de banda larga de la ----> Yahoo, sabe em cima da rede de quem?

NTT DOCOMO

hj em dia as operadoras aki vendem pros provedores 1mbps por 3mil reais, isso ocorre pq nao eh tabelado, o projeto q ta correndo eh de fixar 100 reais por 1mbps de link dedicado vendido, fica muito mais facil pro pekeno provedor vender velocidades altas em cidades pekenas e ter boa receita com isso

ele gastaria 30mil reais por 10mbps pra dividir entre seus assinantes, imaginem.. taxas baixas semi discadas

com a tabela ele com 3000 reais compraria 30mbps de link, quanta diferença ne?!

isso é unbundling! sem isso o país parará na banda larga que como ja disseram acima virou serviço essencial ao desenvolvimento de qualquer país
 
É porque a maioria dos brasileiros so acessa a internet para navegar no orkut, ler e-mails estúpidos e fofocar no msn. Pra esse público realmente uma conexão "banda-larga" de 300Kbps é suficiente; uma pena porque as operadoras deveriam enchergar que além desse público grande existe um público mais entusiasta, "heavy", que necessita de grandes velocidades. É por isso que deveriam existir planos simples e baratos para o pessoal da inclusão digital e planos mais heavy pro pessoal que usa a net para p2p, servidores e streaming.

É mesmo, infelizmente. Pelo menos com essa moda de Youtube agora, precisa de um pouco mais banda pra ver os video sem buffer. Seria legal se todo mundo tivesse vendo Youtube e ficassem irritados com a velocidade. Se tivesse uma chuva de reclamações, pelo menos eles iriam mudar alguma coisa.
Eu ainda acho que o 'breakthrough' aqui em São Paulo capital foi a concorrência da NET com o Speedy. Eu lembro quando a NET lançou o de 2,4 e 8mb por um preço muito bom pra época comparado ao Speedy.
 
É mesmo, infelizmente. Pelo menos com essa moda de Youtube agora, precisa de um pouco mais banda pra ver os video sem buffer. Seria legal se todo mundo tivesse vendo Youtube e ficassem irritados com a velocidade. Se tivesse uma chuva de reclamações, pelo menos eles iriam mudar alguma coisa.
Eu ainda acho que o 'breakthrough' aqui em São Paulo capital foi a concorrência da NET com o Speedy. Eu lembro quando a NET lançou o de 2,4 e 8mb por um preço muito bom pra época comparado ao Speedy.

E no caso de São Paulo especificamente, a Oi está chegando com telefonia celular no estado. Não duvido nada, que num futuro próximo, ela dê um jeito de trazer o Velox para o estado, aumentando a concorrência.

Seria bom somente, que houvesse mais concorrência em outros estados onde a Oi atua, pois em alguns lugares, só existe ela, e ela faz e cobra o que quer. :thumbs_up
 
mas uma coisa q tu tem q levar em consideração....

Aki eles te dão 10% de banda só ;)


Agora vai ver lá fora?!?!?!?! ;)
 
É mesmo, infelizmente. Pelo menos com essa moda de Youtube agora, precisa de um pouco mais banda pra ver os video sem buffer. Seria legal se todo mundo tivesse vendo Youtube e ficassem irritados com a velocidade. Se tivesse uma chuva de reclamações, pelo menos eles iriam mudar alguma coisa.
Eu ainda acho que o 'breakthrough' aqui em São Paulo capital foi a concorrência da NET com o Speedy. Eu lembro quando a NET lançou o de 2,4 e 8mb por um preço muito bom pra época comparado ao Speedy.
Acho que não mudaria muito não!

Youtube acho que limita a banda dos usuários.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo