Dúvida quanto a pastas térmicas......

joaodopet

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, eu estava com vontade de comprar uma pasta térmica boa pro meu pc, mas tenho umas dúvidas.
Sempre ouvi falar bem da AS5, mas vi num outro tópico, o panda49 dizendo que passou a Akasa AK-455 e reduziu 10°C de primeira no processador, qual das duas é melhor?
E outra dúvida, ambas podem ser aplicadas no cooler BOX do processador do PC2 da assinatura?
Porque eu vi um lance que tinha uma pasta térmica que só podia passar em coolers de cobre e tal porque em coolers de alumínio ela corroia tudo.
E depois, se eu quiser trocar ou tirar o cooler pra limpar, elas não "grudam" não?
Abraços,
Igor
 
AS5 é melhor. mas a AK455 também é boa.

Sim pode ser aplicadas, como nunca usei AMD não sei se tem o "elastomero" que tem nos coolers da Intel, caso se tiver tire ele com uma espatula ou uma lâmina de barbear (gilete) para depois aplicar a pasta.

A pasta que "não" pode ser aplicada em coolers de aluminio pelo que sei é a Coollaboratory Liquid Pro.
 
Como se aplica essa AS5 no X2?

a Implastec eu sempre passo em todo o processador, tanto intel quanto amd.

vo meter um over aqui.
 
Artical Silver 5 e Artical Ceramic são muito boas.
Eu particularmente uso AS5, alguns preferem a ceramic pelo fato de não ser Condutiva ;)
 
Valeu AntLion!
Eu tirei o que vem com o BOX e passei uma pasta dessas de 5 reais mesmo.
A AS5 eu só acho no mercado livre, na minha cidade, apesar de não ser interior nem nada, é bem difícil encontrar pasta térmica, pra encontrar a pasta comunzinha já foi difícil.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76623372-_JM
Tá com preço bom?
Com essa "seringa" dá pra aplicar mais de uma vez?
E só mais uma dúvida, depois que ela "cura", se eu quiser remover o cooler ou algo assim é fácil?
Abração!
Igor
EDIT: Lbassa, no anúncio o cara disse que a AS5 não é condutiva o_O
 
Como disse no tópico, eu ganhei 10 graus sim. Mas também dei uma boa limpada no cooler, que estava parecendo a bijuca da Vera Fischer :lol:
 
asuhauhshuasuhasuhashusuhasuhuhasuhsahuasuhasuhhuasuhsahuashashuashuasuhhaus
Só uma coisa, na hora de aplicar a AS5 precisa por luva ou algo assim, tem problema encostar com o dedo nela?
 
Valeu AntLion!
Eu tirei o que vem com o BOX e passei uma pasta dessas de 5 reais mesmo.
A AS5 eu só acho no mercado livre, na minha cidade, apesar de não ser interior nem nada, é bem difícil encontrar pasta térmica, pra encontrar a pasta comunzinha já foi difícil.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76623372-_JM
Tá com preço bom?
Com essa "seringa" dá pra aplicar mais de uma vez?
E só mais uma dúvida, depois que ela "cura", se eu quiser remover o cooler ou algo assim é fácil?
Abração!
Igor
EDIT: Lbassa, no anúncio o cara disse que a AS5 não é condutiva o_O

1. Com essa seringa de 3.2g vc vai perde a conta de tantas vezes vcs pode aplica pasta termina, eu comprei uma aki e ta durando mesmo, pasta termica se aplica uma fina camada e espalha não eh pasta de dente q coloca aquela torrinha na escova.
2. A AS5 cura melhora a interface termica, mas não da diferença na remoção dela pode tirar com o dedo com pano com gardanapo do jeito q achar melhor.
3. nos anuncios e publicidades sempre veicula-se pasta termica não condutiva, mas há controversias, Não recomenda-se aplicar ela em execesso e perto de resistores (no caso de gpus) onde a pasta pode causar curtos etc....
 
Valeu Lbassa!
Pra aplicar ela tem que espalhar uma fina camada pelo processador todo ou é só passar aquela "minhoquinha" e colocar o cooler que ela espalha "sozinha"?
 
Valeu Lbassa!
Pra aplicar ela tem que espalhar uma fina camada pelo processador todo ou é só passar aquela "minhoquinha" e colocar o cooler que ela espalha "sozinha"?

Bom nos C2D e C2Q pessoal espalha uma "minhoquinha" como vc diz na direção do nucleo do chip e coloca o cooler p/ espalhar da uma olhada no google que deve te alguma coisa disso.

Eu coloco em todo quadradinho do processador e Chapo o meu dissipador em cima (SI-128 ,o processador todo certinho na base do dissipador).

Vai de gosto neh aki naum vi diferença :no:
 
Já peguei uma VGA 7900GTX onde o dono entupiu de AS5 no GPU e memos. Resultado, acabou caindo pasta embaixo da GPU e Memos. Acabou fechando curto e consequentemente, artefatos e aquecimento excessivo.

Portanto, tome cuidado.

Ps: Mesmo assim, ele conseguiu RMA na eVGA da 7900GTX, mesmo não estando na garantia. Vai entender....
 
Valeu AntLion!
Eu tirei o que vem com o BOX e passei uma pasta dessas de 5 reais mesmo.
A AS5 eu só acho no mercado livre, na minha cidade, apesar de não ser interior nem nada, é bem difícil encontrar pasta térmica, pra encontrar a pasta comunzinha já foi difícil.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76623372-_JM
Tá com preço bom?
Com essa "seringa" dá pra aplicar mais de uma vez?
E só mais uma dúvida, depois que ela "cura", se eu quiser remover o cooler ou algo assim é fácil?
Abração!
Igor
EDIT: Lbassa, no anúncio o cara disse que a AS5 não é condutiva o_O
Está sim.

Da sim, vai dar para aplicar várias vezes, a minha aqui de 3.5g, já passei umas 10 vezes e ainda nem chegou na metade.

É fácil sim, tranquilo.

E ela é condutiva sim, tem até no próprio site da AS5 (ao menos tinha até um tempo atrás), tempo de cura aproximada 200h.

Agora a AC MX-2 e a Noctua NT-H1 já não tem.
 
Então vou ver se minha mãe deixa eu pedir ela pelo mercado livre, valeu a ajuda galera! ;)
Abração!
P.S: Não tem problema ela ser condutiva não, só vou aplicar no processador mesmo, na VGA eu tenho medo e dizem que nem adianta tanto.
 
mx-2 é a melhor disparado , não tem tempo de cura , passo e ja ta de boa , não precisa esperar algums dias..
 
O problema é que não acho ela, vou na AS5 mesmo :D
Abração!
 
Engraçado, achei ela no mercado livre, mas por 42 reais, nem compensa, a AS5 tá 16 e é ótima também :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo