Trocar P5LD2-X/1333 por GA-945GCM-S2C - É válido?

panda49

Banido
Banido
Queria uma placa que chegasse pelo menos em 2.8ghz no meu E4400. Essa minha mobo atual (P5LD2-X1333) só vai até 2.37ghz. Passou disso, as vezes os jogos dão erro de memória. Passar de 2.45ghz, então, nem se fala.

Hj montei um PC para um cliente pela primeira vez com a GA-945GCM-S2C. Primeira coisa que fiz foi testar a capacidade de over da bixinha que custou 99 reais.

Ela chegou a 2.50ghz sem DIFICULDADE NENHUMA. Simplesmente aumentei o FSB, travei um pouco as memos em 600mhz (perto disso) e até o PCI-E deixei em auto. Joguei, fiquei no Windows, tudo que tinha direito e nenhuma travinha. Como o PC é de cliente, não forcei mais. Deixei setado assim e mandei pra ele.

Gostaria de saber até onde vai essa bixinha com tranquilidade. Será que chego em 2.8ghz estáveis? Pois só troco de placa se for pra conseguir essa marca mesmo.
 
Puts panda,muito bom hein.

Acabei de pegar uma mobo dessas tambem pra um cliente,vo vender o meu e2180 junto,como tenho mais tempo e conheço bem a pessoa que eu vou vender,vou tentar ver ate aonde vai a danada.

Amanha eu vo montar esse pc ai eu testo,só o que talvez me atrapalhe vai ser a refrigeraçao,pois ele usa um gabinete atx 2 baias :fun:

Mais pode deixar,amanha eu testo.

Obs - vc mora no RJ ? Como voces conseguem essas placas tao baratas ? :lol:

Paguei R$130,00 nessa e tive que chorar que nem um corno pra conseguir esse preço :fun:
 
Opa, testa amanhã ae então. Tenta chegar em uns 2.8ghz estáveis. Pelo que percebi chega tranquilo! Mas decidi não forçar.

Moro no RJ. Aqui as peças são mais baratas. Montei um baita PC pra um cliente com direito a 8600GT, fonte boa e tudo e o gabinete fechado saiu por menos de 900 reais.
 
Opa, testa amanhã ae então. Tenta chegar em uns 2.8ghz estáveis. Pelo que percebi chega tranquilo! Mas decidi não forçar.

Moro no RJ. Aqui as peças são mais baratas. Montei um baita PC pra um cliente com direito a 8600GT, fonte boa e tudo e o gabinete fechado saiu por menos de 900 reais.

Muito bom hein,realmente RJ ta com preços show de bola,acho que é por causa do ICMS que é mais baixo do que em SP,nao sei,acho que é isso.

Bem,amanha eu testo,o cara pego um cooler master de 9cm com nucleo de cobre,teoricamente deve aguentar ate uns 3.0Ghz :)

Qualquer coisa coloco um fan de 12cm soprando ar nele só pra teste :evil:

Só pra ver ate aonde a danada chega,as opçoes pra over,na hora que vc entra na bios,é igual uma ds3 por exemplo,ja aparece ali e é só ir setando,ou é daquelas que as opçoes ficam todas escondidas e pra ativar tem que fazer uma combinaçao de teclas ?

Obs - Biba sortuda :p
 
Olha, nunca vi uma DS3. Mas as opções de over nela parecem ser bastante boas. Tem um incremento do Vcore em 0,1v, o que já dá impressão que a bixinha é boa de over, né. Já as memos não dá pra setar o que vc quiser, vai depender do FSB que vc colocar. Aí ela te dá 3 opções.

Basicamente é isso.
 
Olha, nunca vi uma DS3. Mas as opções de over nela parecem ser bastante boas. Tem um incremento do Vcore em 0,1v, o que já dá impressão que a bixinha é boa de over, né. Já as memos não dá pra setar o que vc quiser, vai depender do FSB que vc colocar. Aí ela te dá 3 opções.

Basicamente é isso.

Entendo.

Perguntei pq até aonde eu sei,algumas placas maes da Gigabyte só aparecem opçoes para overclock se vc apertar por exemplo Crtl+F10,ai aparece as opçoes,caso vc nao faça essa combinaçao nem aparece.

Ai ja perguntei pra voce se ela tinha isso,mais pelo o voce me falo parece que o menu pra over nao é escondido/oculto.

Bem,vamos ver,daqui umas 8hs eu vo testar o combo.

Esse e2180 comigo ja chegou a 3600Mhz,entao caso nao suba nao é culpa do processador :evil:
 
Bem galera,ja montei a maquina do cliente que vai usar essa Gigabyte 945,ainda nao testei over nela pois o meu tio ta por perto,e como a maquina é do amigo do meu tio,ele nao quer que eu mexa com over,como se eu nao soubesse mecher nisso. :lol:

Mais o que posso dizer mesmo sem testar é que a mobo é muito boa pelo preço,som onboard dela achei razoavelmente bom,4 portas sata,e opçoes pra over,da pra subir fsb,travar o pci-e em 100,subir vcore,mult das memos e etc.

Achei show de bola a plaquinha,já já eu vo começar a brincar com ele,só deixa meu tio sair que eu começo,ai posto aqui os resultados.

Umas fotos: :D

93807549eg4.jpg

87915785nx0.jpg
 
Opá, achei um topico que pode me ajudar,
to precisando montar um pc, bem baxo custo para
minha mãe, ela iria compra um ja pronto esses de
casas bahias etc... mais ai pedi pra ela dexa eu montar 1...

gostaria de saber se essa mobo com esse processador e2180, 2 gigas de memorias 667
e com um over basico, seria um pc esperto, a precisaria tbm de uma placa
de video uma ate uns 150 reais no maximo so pra ver uns videos,
seria uma boa pedida, pois pretendo gasta no maximo 500 na cpu, o resto dos perifericos eu ja tenho aqui. abraço
 
Voltei com uma boa noticia e uma má noticia =/

A boa é que essa mobo tem somente 0,5v de vdroop,por exemplo,se vc seta 1.4v,ela em full fica em 1.35v :)

A ruim é que nao consegui subir 1Mhz nessa mobo :no:

Setei logo o Fsb em 350,memos ficaram a 700,coloquei 1.425v de vcore,e pci-e setei em 100

O micro liga mais é como se nao salvasse as minhas alteraçoes

Tentei 350/340/280/250,nenhuma vai,muito estranho.

Será que to fazendo alguma coisa errada ou esquecendo de algo ?

Foto da Bios:

dsc03577eq9.jpg


To fazendo algo errado ?
 
que bom saber que essa mobo da conta de over. minha DS3 queimou e enquanto nao mando pra garantia comprei uma 945GCM pra ir usando, mas nem tentei over pq achei q fosse capada de tudo.
 
Como te disse no MSN, é muito estranho. Pelo jeito o que tá rolando aí é que não tá salvando as modificações mesmo.
 
Como te disse no MSN, é muito estranho. Pelo jeito o que tá rolando aí é que não tá salvando as modificações mesmo. Vou ver se dou um pulo amanhã na casa do meu primo e tento subir mais lá e tirar fotos.
 
Ae galera... peguei uma mobo dessas e estou com o mesmo problema, ela não salva as alterações.

Alguma solução?
 
Acabei tomando a sábia decisão de pegar uma G31M-S2L por 30 reais a mais. Mas essa bixinha aí deve subir bem de over.

Como assim não salva alterações, Protos? Será que vc não tá abusando do overclock e ela, pra proteger o sistema, volta as configurações padrões?
 
Não.

Até sem subir 1MHz ela nao salva.

Coloco em manual mas com todas as voltagens e frequências padrão e ele não salva. Vou tentar atualizar a BIOS, da pra fzer isso por pendrive ou apenas disquete? Não tenho floppy aqui.
 
Não.

Até sem subir 1MHz ela nao salva.

Coloco em manual mas com todas as voltagens e frequências padrão e ele não salva. Vou tentar atualizar a BIOS, da pra fzer isso por pendrive ou apenas disquete? Não tenho floppy aqui.

Pelo PENDRIVE dizem que dá, mas não consegui atualizar a minha Gigabyte pelo PEN. Aí desisti, pois não preciso.

Mas pode sim.
 
Acabei de atualizar pra ultima, versão beta pelo pendrive. Mesmo problema.

Vou baixar a ultima final e tentar novamente.
 
Pode ser problema na bateria, não?

Outra coisa, como vc conseguiu pelo PENDRIVE? Será que precisa colocar o PEN no USB traseiro?
 
Eu coloquei no usb traseiro pq nao conectei os frontais na mb.. hehe

Opa.... problema resolvido.

Removi e recoloquei a bateria e foi.

Valeu ai! =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo