ATI responderá ao Big Bang com seu novo driver de performance

japa

Membro Honorário
Membro Honorário
Ficamos sabendo que dentro de 2 a 3 semanas a ATI poderá ter seu novo driver para contra-atacar o driver Big Bang da NVIDIA, GeForce série 180.

O novo driver GeForce série 180 da NVIDIA acabou significativamente mais rápido que a ATI HD 4870 no top 5 em jogos escolhidos pela NVIDIA, mas fontes indicam que o novo Catalyst trará a Radeon HD 4870 de volta à disputa.

A parte irritante é que ambas as empresas levaram meses até lançarem um driver efetivo para suas placas gráficas, e ao que parece a ATI tem segurado a performance da série HD 4000 para o caso da NVIDIA voltar ao jogo, ou simplesmente levou mais que três meses para resolver seus problemas originais.

De qualquer jeito não é algo para se ficar orgulhoso, mas os usuários terão mais performance de seus chips, eventualmente.

Fonte: Fudzilla
 
tomara que venham mesmo :lol:, principalmente no FC2 , nao guento mais meu irmao jogando na minha maquina :lol::lol::lol:

viva a concorrencia
 
Eu acho que essas "Belezinhas" não estão redendo nem a metade, deve ser tudo capada pelos Drivers, ai um fabricante lança um Driver que solta mais a VGA só pra vender mais... pelo menos na serie GTX e HD4800.
 
eu acho q pelo menos as ati sao bem capadas pelos drivers,

pelo poder de processamento da serie 4800 era pra estar ownando
como q ela fica praticamente empatada com uma 9800gtx por ex

q eh placa de 1 ano atras?

tem coisa aí

ou as ati sao capadas pelos proprios drivers,
ou a nvidia ta capando as ati pelas otimizacoes nos jogos


eu acho q é um pouco de cada ^^
 
Percebi que as HD3xxx foram as mais beneficiadas nestes ultimos drivers (falo por mim) em vez das HD4xxx, fiquei até desconfiado se estavam escondendo o jogo, se estes drivers milagrosos saírem era jogo sujo mesmo. Uma empresa aprendendo com a outra, ainda alguém acha que tem santo nesta area?
 
Hahaha... só quero ver...
Nos dois últimos lançamentos oficiais da nVidia, tenho visto promessas de ganhos na casa dos 10% em vários jogos, só não fiquei sabendo de confirmação acerca desses ganhos...

Quero ver agora o que a ATI irá fazer.
 
Pra mim é markting, mais se o novo driver aumentar o FPS da galerinha da ATI melhor pra vocês mesmo. :p
 
Hahaha... só quero ver...
Nos dois últimos lançamentos oficiais da nVidia, tenho visto promessas de ganhos na casa dos 10% em vários jogos, só não fiquei sabendo de confirmação acerca desses ganhos...

Quero ver agora o que a ATI irá fazer.

Entao vc nao viu o milagre de 80% com o big bang sobre o lost planet:eek:
 
Isso entao seria mais um ponto positivo pra mim decidir comprar uma X2. Estou certo?
 
Entao vc nao viu o milagre de 80% com o big bang sobre o lost planet:eek:
Teve um grande ganho sim, mas use a lógica WHQL VS WHQL foi essa a comparação em termos de desempenho, pois do 180.43 beta a 180.48 WHQL os ganhos são minimos de 3 frames de média.:no:Com a chegada do possivel driver ATI , espero 3 frames de média já estaria ótimo , espero que eles nao lavem o IQ:ranting3: que é muito bom.:D
 
Acho particularmente acho que a ATI vem tendo problemas em fazer o driver render o que deveria pra ter melhor aproveitamento dos stream processors, criou um gargalo que possivelmente foi resolvido, mesmo que parcialmente, neste driver citado pelo Fudzilla, e será revelado dentro de 2 a 3 semanas.

Sinceramente acho que a ATI vai focar no ATI Stream que será lançado no Catalyst 8.12, iniciativa dela pra combater o avanço do CUDA no mercado de GPGPU, deixando em segundo plano as otimizações de games no Catalyst.

É esperar pra ver.

[]'s
 
Não acredito nessa teoria de que, tanto nVidia como ATI, seguram esses drivers por meses pra lançá-los depois.
Por que fariam isso?
Não seria mais lógico lançá-los o quanto antes, mostrando o máximo de desempenho possível até o momento pra suas VGAs?
O que acredito é que os drivers são feitos pra otimizar o uso das VGAs de acordo com o lançamento de cada jogo, ou até mesmo sobre os patch dos jogos.
Tbm acredito que a ATI tem mais dificuldade em otimizar seus drivers, mas não por incompetência e nem muito menos por questão de estratégia mercadológica, mas sim pelo simples fato de que existem muitos mais jogos patrocinados pela nVidia e, por isso, a ATI tem muito mais trabalho.
E do outro lado, por a nVidia ter mais facilidade de acesso junto aos produtores de games, ela está sempre um passo a frente da ATI, agravando ainda mais a sensação de atraso de drivers otimizados por esta última.
 
Japa, você também tem uma X2, será então que nesse driver vão finalmente habilitar o tão divulgado sideport das X2???

Siceramente, to até hoje esperando um esclarecimento da ATI sobre isso.
 
Entao vc nao viu o milagre de 80% com o big bang sobre o lost planet:eek:

Nil, sério isso ?

Eu não vi PORRA nenhuma ...
Sério ...
Vi q o SLI em si melhorou muito o Lost Planet, coloquei hoje o WHQL 180.xx ...

Será q notarei esses "80%" ?
 
Coincide com a data de lançamento do GTA 4 pro PC; será que tem alguma coisa a ver? :fun:
 
bom eu acho que é isso... a placa tem um poder foderoso com AA é resoluçoes alta eu acho que ATI tava seguarando seus drive para ver como sua rival Nvidia sobresai com os drives, entao esse ATI Stream acho q vai ser uma boa partida para usar o poder oculto do Stream Processing das VGA ATI que tem em conta de calcular tudo em game :D
 
Entao vc nao viu o milagre de 80% com o big bang sobre o lost planet:eek:

Esses 80% só devem ser efetivos na série GTX200, e não significa que o jogo vai melhorar 80%, mas sim até 80% em alguns casos.

Japa, você também tem uma X2, será então que nesse driver vão finalmente habilitar o tão divulgado sideport das X2???

Siceramente, to até hoje esperando um esclarecimento da ATI sobre isso.

Sideport não foi citado, até onde li essa feature é inútil, mas não dá pra descartar isso também.
 
Vamos ver se vai ser verdade mesmo.
 
Não acredito nessa teoria de que, tanto nVidia como ATI, seguram esses drivers por meses pra lançá-los depois.
Por que fariam isso?
Não seria mais lógico lançá-los o quanto antes, mostrando o máximo de desempenho possível até o momento pra suas VGAs?
O que acredito é que os drivers são feitos pra otimizar o uso das VGAs de acordo com o lançamento de cada jogo, ou até mesmo sobre os patch dos jogos.
Tbm acredito que a ATI tem mais dificuldade em otimizar seus drivers, mas não por incompetência e nem muito menos por questão de estratégia mercadológica, mas sim pelo simples fato de que existem muitos mais jogos patrocinados pela nVidia e, por isso, a ATI tem muito mais trabalho.
E do outro lado, por a nVidia ter mais facilidade de acesso junto aos produtores de games, ela está sempre um passo a frente da ATI, agravando ainda mais a sensação de atraso de drivers otimizados por esta última.

Bom, só existe um fator determinante, e acho que o unico que explicaria uma empresa segurar o desempenho por drivers. Aumentar a longevidade de sua placa-de-video...

Veja só, um driver que traga ganhos a cada versão é mais do que normal, porque são descoberto novas formas de se realizar um processo mais rápido e etc. Agora ganhos assombrosos, a teoria ganha força, posto que, mesmo no lançamento, quando uma placa como a HD4870 teria um excelente desempenho a um bom custo, chegando perto da GTX280, seria interessante segurar a performance pra que sua placa continuasse, com o tempo, próximo do topo de outras placas gráficas, tirando assim a necessidade imediata de se lançar um novo produto no mercado...

É mais ou menos isso, apesar de parecer meio idiota, funciona.

De resto, é só esperar os drivers, não acredito em ganhos de 1000%, mas alguma coisa deve melhorar.
 
Não sei quanto aos Catalist, mas os drivers da nVidia depois dos lançamentos das HD4 estão muito bons. Esses 180 vieram muito bem, dando um bom boost na performance da minha 9600GT. Em alguns casos extremos o ganho chegou a 10%. Isso sem falar nos ganhos monstruosos em Far Cry 2 e tal com os últimos drivers. E pouco antes disso vieram os PhysX e tal. Se tem uma coisa que não posso reclamar da nVidia atualmente é o suporte para a minha G94. Sei que ele deve acabar quando lançarem a substituta dela, o que é perfeitamente aceitável, mas até aqui a coisa tá legal.

Os Catalyst não estão bem? Mas eles são geralmente bem falados pra caramba.

Eu acho que essas "Belezinhas" não estão redendo nem a metade, deve ser tudo capada pelos Drivers, ai um fabricante lança um Driver que solta mais a VGA só pra vender mais... pelo menos na serie GTX e HD4800.
Se fosse desta maneira o que não falta no mundo é gente que manja o suficiente pra liberar um driver tweak aproveitando toda a potência escondida das placas.

Acho isso intriga da oposição. Tudo que está acontecendo é normal. ATi veio com as HD4, obrigou a nVidia a correr atrás de bons drivers, que agora tá obrigado o pessoal da ATi a correr atrás disso também.

Entendo como tudo sendo bastante natural. Acho teoria da conspiração demais essa coisa de "poder escondido". Pode não achado eu concordo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo