• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Copa do Mundo 2014. A favor ou contra?

TiRRaLu

know-it-all Member
Registrado
Pessoal estive pensando essa Copa de 2014 vai ser uma maravilha para os políticos, será que vale a pena ter essa copa aqui ? Por mim essa Copa passaria longe daqui por vários os motivos, o país não esta preparado para receber uma copa do mundo, não digo por estrutura, isso o Brasil até tem, mas eu digo isso pelos governantes, imaginem quantos Bilhões serão desviados e roubados. Fala sério, construir um estádio super moderno em Brasília com capacidade para 70mil torcedores, depois da copa o estádio vai servir pra que ? Shows da Madona ??? O mesmo acontece nesses outros estados, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, vão construir um estádio belíssimo, gastar milhões, vão roubar milhões, e depois da Copa, quem vai usar?? Olha quantas obras do Pan do Rio estão ai jogadas. Eu acho ridículo estados que não tem tradição alguma no futebol receber jogos da Copa, igual meu Estado, ES, teria nem lógica construir um estádio aqui. Por essas e outras que sou contra essa Copa aqui, isso só vai servir pra roubarem mais ainda, resultado disso, quem vai pagar as contas somos nós.

É bom para o desenvolvimento das cidades, como melhoria das avenidas rede hoteleira isso e aquilo, mas garanto que pra isso agente não precisa de Copa do Mundo, com a quantidade de impostos que agente paga, era pra nossas ruas e avenidas serem verdadeiros tapetes. Tem o lado bom, mas só a raiva que da de saber que os políticos vão fazer A festa, me deixa completamente contra essa copa.
 
Não sou totalmente contra a realização da Copa mas concordo em dois pontos que você tocou: a construção de estádios em locais com pouca tradição no futebol e a argumentação de que precisam da Copa pra promover o desenvolvimento das cidades, como se não fosse possível fazer sem a Copa... :sleep:

Não digo que a Copa tem que ser realizada apenas no eixo Sudeste-Sul, mas sou a favor de fazer em cidades onde os estádios vão "se pagar". Também sou do ES e acharia um absurdo se quisessem fazer um estádio de 50 mil aqui que depois seria usado por menos de 5 mil em cada jogo... quem vai pagar a manutenção disso depois? Mas uma cidade como Belém por exemplo eu acredito que compense, já que os times locais têm muito apoio e enchem estádio.
 
Bom, contra eu não sou, apenas não concordo com a sangria dos cofres públicos que haverá com a realização desse evento, afinal boa parte do dinheiro virá do governo federal/estadual e municípios e na verdade quem deveria bancar boa parte de algo dessa grandeza deveria ser a iniciativa privada.
Infelizmente não é assim, a maior parcela do dinheiro virá da ajuda do BNDES e pouco virá da iniciativa privada. E outra, tem que haver fiscalização se não teremos elefantes brancos como o estádio de Engenho de dentro que já nasceu doente, obra super-faturada.
E sobre a construção de estádios em locais sem tradições futebolísticas tem também o lado do turismo. O Brasil é um país de dimensões continentais, temos o Pantanal e a Amazônia, por exemplo que atraem milhões durante o ano e que de certo modo não podem ser deixados de fora, ainda mais num evento caríssimo como esse. E temos também o nordeste, Fortaleza, por exemplo, gringo adora aquela terra e nós aqui também. Enfim, são referências do nosso país.
 
Se fosse um pais "serio", a favor, mas como é o pais que dispensa apresentações, totalmente contra.
 
Contra tbm não sou, mas o dinheiro que vão gastar para "arrumar" os estadios é brincadeira, praticamente cada estadio vai custar R$ 500.000.000,00 e como o tirralu falou, vão construir estes estadios em lugares sem nenhuma tradição.

Vlw !!
 
Pessoal estive pensando essa Copa de 2014 vai ser uma maravilha para os políticos, será que vale a pena ter essa copa aqui ? Por mim essa Copa passaria longe daqui por vários os motivos, o país não esta preparado para receber uma copa do mundo, não digo por estrutura, isso o Brasil até tem, mas eu digo isso pelos governantes, imaginem quantos Bilhões serão desviados e roubados. Fala sério, construir um estádio super moderno em Brasília com capacidade para 70mil torcedores, depois da copa o estádio vai servir pra que ? Shows da Madona ??? O mesmo acontece nesses outros estados, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, vão construir um estádio belíssimo, gastar milhões, vão roubar milhões, e depois da Copa, quem vai usar?? Olha quantas obras do Pan do Rio estão ai jogadas. Eu acho ridículo estados que não tem tradição alguma no futebol receber jogos da Copa, igual meu Estado, ES, teria nem lógica construir um estádio aqui. Por essas e outras que sou contra essa Copa aqui, isso só vai servir pra roubarem mais ainda, resultado disso, quem vai pagar as contas somos nós.

É bom para o desenvolvimento das cidades, como melhoria das avenidas rede hoteleira isso e aquilo, mas garanto que pra isso agente não precisa de Copa do Mundo, com a quantidade de impostos que agente paga, era pra nossas ruas e avenidas serem verdadeiros tapetes. Tem o lado bom, mas só a raiva que da de saber que os políticos vão fazer A festa, me deixa completamente contra essa copa.

É do jeito que você fala somente a regiao Sudeste e Sul poderiam sediar a copa, acho muita mediocridade sua em menosprezar proprio estado e os outros tambem, acho que essa será uma grande oportunidade do mundo conhecer essas partes do Brasil.
 
É do jeito que você fala somente a regiao Sudeste e Sul poderiam sediar a copa, acho muita mediocridade sua em menosprezar proprio estado e os outros tambem, acho que essa será uma grande oportunidade do mundo conhecer essas partes do Brasil.

Não estou menosprezando, estou sendo realista, pra mim os estados que tem estrutura pra manter o que será feito para a Copa é Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. Pra que no meu Estado vai ter um Estádio de futebol com capacidade pra 70mil pessoas sendo que a maior torcida organizada de um time de futebol aqui tem 5mil torcedores... é só ser coerente. Eu estou feliz da copa ser aqui, mas estou muito preocupado no que serão gastos as verbas, o país num tem nem saúde e educação direito e vai ficar gastando com isso pra depois deixar abandonado.

O mal do brasileiro é só se preocupar com festa, não está nem ai no que esta sendo gasto os impostos abusivos que são cobrados aqui, brasileiro não reclama de nada, é só ganhar uma copa do mundo que todos os problemas se resolvem, político adora isso, ignorância do povo. Por essas e outras que eles não gostam de investir em educação, quanto mais ignorante o povo for, mais fácil rouba-los.
 
É do jeito que você fala somente a regiao Sudeste e Sul poderiam sediar a copa, acho muita mediocridade sua em menosprezar proprio estado e os outros tambem, acho que essa será uma grande oportunidade do mundo conhecer essas partes do Brasil.
Cara, não é menosprezar o estado, é só uma visão pesando prós e contras... olha o Engenhão por exemplo, a prefeitura do Rio deu um jeito de passar ele pra outro tomar conta rapidinho porque ia gastar muito dinheiro pra manter o estádio.

Eu acho que o Espírito Santo tem ótimos lugares pra serem visitados, mas se é pra fazer com que o mundo conheça o estado pega esse dinheiro e faz uma campanha de divulgação junto às agências de turismo. Com certeza vai gastar menos do que pra montar um estádio que vai ser usado um mês e depois só dar despesas.
 
É claro que será um prato cheio pra corrupção. Eu desconfio de toda grande obra de engenharia neste país vinda com verba do governo...Lembro que antes mesmo de começar o Pan , falei pra várias pessoas que eu detestava essa idéia de vim pra cá por causa dos desvios. Deu no que deu, e teve milhões roubados!!!


05/05/2007
Pan-Americano: preparação com remoções e suspeita de corrupção

A Vila Pan-Americana foi financiada indevidamente com o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não terá destinação social; Foto: divulgação/Rio2007.Os preparativos para o Pan-Americano têm sido marcados pelas remoções de moradores, despejo e suspeita de corrupção. Isto ficou claro para todos os que estiveram reunidos na sede da Ordem dos Advogados (OAB) do Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de abril, para o Seminário 'Cidade: direito de todas as pessoas'.
.Por Nestor Cozetti - Jornalistas Populares


Os preparativos para o Pan-Americano (antes do Rio de Janeiro e agora, com os recursos federais, do Brasil) têm sido marcados pelas remoções de moradores, despejo e suspeita de corrupção. Isto ficou claro para todos que estiveram reunidos na sede da Ordem dos Advogados (OAB) do Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de abril, para o seminário Cidade: direito de todas as pessoas.

Os trabalhos foram abertos com depoimentos do padre Luis Antonio, da Pastoral de Favelas, e do professor Jadir Brito. Coordenou a mesa Itamar Silva, do Ibase. Às 11h ocorreu um ato público contra a violência dos despejos e da remoção que, saindo da sede da OAB, percorreu ruas do centro da capital do Rio de Janeiro até ao Fórum do poder judiciário estadual.

A manifestação chamou a atenção para a forma como a Prefeitura vem ameaçando remover moradores de comunidades: 75 mil cariocas correm o risco de perder suas moradias, tendo direitos cidadãos básicos ignorados. Duas comunidades em áreas do PAN – Arroio Pavuna e Canal do Cortado – foram removidas sem regras claras de indenizações, sendo que nesta última cinco famílias ainda resistem por vias judiciais. A principal reivindicação é o respeito ao Artigo 429 da Lei Orgânica que garante às famílias, em caso de remoção, serem reassentadas em local próximo a suas antigas moradias.

Ocupação: recurso para garantir direitos

À tarde, sob o lema ‘Se morar é um direito, ocupar é um dever: Campo e Cidade, a mesma realidade’, debateram representantes da Central de Movimentos Populares (CMP), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST). Concluiu-se que a ocupação é uma forma de efetivar e garantir direitos. O seminário, que contou com o apoio do Ibase e da OAB, foi uma realização da Frente Estadual contra a Remoção, do Comitê Social do PAN, da Federação das Favelas do Rio de Janeiro, da Pastoral das Favelas, do Conselho Popular, do Movimento União Popular e do Fórum Estadual de Luta pela Reforma Urbana.

Ficou evidente no seminário a reprodução da lógica de que a cidade é para alguns e não para todos. Segundo o padre Luis Antonio, “há 30 anos – idade da Pastoral das Favelas - é a mesma história: não se constroem casas para os pobres, que não têm direito a viver e nem a morrer, já que o enterro está muito caro”. O professor Jadir denunciou que a prefeitura está de braços dados com as imobiliárias, aplicando, com o argumento da construção de obras para o Pan-Americano, a “remoção étnica e da pobreza”. Ou seja, dos negros e dos pobres.

Outra denúncia é a do caráter elitista da Vila Pan-Americana, financiada indevidamente com o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), destinado para projetos populares, e contrariando experiências internacionais de destinação social das Vilas Olímpicas.

Mas a maior revelação foi a de um verdadeiro escândalo que trata das obras. Em valores atuais, o orçamento inicial para o Pan 2007, previsto em fevereiro de 2003, era da ordem de R$ 800 milhões. Atualmente, o valor gasto já alcançou os R$ 3,5 bilhões, sendo R$ 1,8 bilhão do governo federal.


http://www.renajorp.net/2007/05-pan-americano_remocao.html
 
Pois é, eu fico sempre pensando sobre isso... porque eles querem tanto e fazem tanta questão em fazer uma Copa do Mundo aqui, sendo que nem estrutura tem. Sim, pra mim não tem estrutura alguma. Nos outros países as culturas e as manias são diferentes, os estádios são apenas reformado e não feito do zero como aqui, a maioria vão ser feito praticamente do zero.

Como um comentarista da ESPN disse, todos acreditam que o Morumbi é um estádio maravilhoso, para a nossa realidade ele até pode ser o melhor do país mas para a realidade mundial ele não passa de um estádio de terceiro mundo.

Eu concordo, eu já fui no Morumbi, eu fiquei chocado com tanta coisa e tão bonito que ele é, porque estou acostumado com essa maloca que é o Urbano Caldeira ( Vila Belmiro ). A verdade é que essas obras são mesmo para desvio de dinheiro como todos já devem saber, nos outros países Copa do Mundo significa uma melhora na economia nacional, mas aqui irá significar roubo atrás de roubo.

Não concordo nem um pouco com essa Copa do Mundo, o povo trabalha e paga milhões de impostos para não ter retorno algum. Como eu já disse, isso só irá ser diferente quando começar a ter terrorismo no país. Para aqueles que acham que terrorismo é sair matando pessoas, eu digo que não é nada disso... terrorismo é ameaça política, se os políticos tem o poder nas mãos coisa que nos cidadãos dão para eles, e eles aproveitam de uma maneira incorreta, a única saída é exatamente essa. Enquanto não tem, eles aproveitam do jeito que da. Salário mínimo continua uma miséria, para aumentar bolça família, pra que ? para esse pessoal votar no PT, e quem paga esse bolça família ? nos da cidade grande, das cidades médias e pequenas.

Nesse país, só se da bem que é ladrão ou desonesto, quem é honesto, paga tudo certinho e trabalha de forma correta não ganha nada em troca. Então, não sei se muitos irão entender o que eu quis dizer, como sempre tenho que dar um resumo para não ficar grande o post, sei que vai ser ignorado tambem, mas ao menos pense nisso, analise e veja como somos e como vivemos. E, ainda... ter que aguentar isso, onde as pessoas de mente fechada se diverte com a "Copa do Mundo" enquanto os políticos riem sem parar em seus iates.
 
Aqui em Campo Grande o Morenão vai ser restaurado, mas se essa é uma desculpa, pelo menos vão fazer algo a vista, porque se eles não roubarem aqui, vao roubar mais a frente, pelo menos será um incentivo aos estados que precisam do mesmo.
 
Outra coisa, nos países que tiveram Copa recentemente, Alemanha Coréia e Japão, além deles terem uma economia estável, os estádios que foram construídos, em sua maioria foram tomados por iniciativa privada, tipo o estádio do Bayer Alyanz Arena, foi construído por uma empresa que da nome ao estádio, coisa que não vai acontecer por aqui. Outra coisa que eu vi, foi que o Maracanã receberá uma cobertura, 200milhões só pra fazer isso, fora é claro, o que será desviado. Final total da obra meio milhão de reais.
 
aqui em floripa tem um monte de projeto pra melhorar a cidade que só vai sair se for aprovada como sub-sede da copa. 20 anos pra fazer as coisas e agora eles resolvem submeter tudo a Copa... isso me deixa puto da vida.
 
Vai ser para todo mundo a copa...desde para o País até os Bandidos que vão roubar os coitados dos gringos, para o comércio que vão meter a vara nos gringos, para as construtoras que vão fazer seus esquemas com os pliticas para superfaturar, para o turismo que vai atrair mais turistas gringos para dizer: -" Oh Brazil is beautiful, I love Brazil, I love Rio de Janeiro". :lol:
 
A SEDE DA COPA JA FOI CONSTRUIDA PELO DEPUTADO LALAU



 
Concordo com o q o TiRRaLu disse...é totalmente inviavel realizar jogos em locais onde o futebol nao tem tradição (Pará , Mato Grosso, Cuiabá , etc)...nao desmerecendo as cidades...mas pra q um estadio de primeiro mundo sendo q depois nao terá utilidade a nao ser para serem usados nesses campeonatos ''sem expressão''?...
Tb acho errado isso de investir com desculpa de q é pela copa do mundo...o Brasil precisa de investimentos independente disso..
Mas por uma lado é uma boa ...pois nossa geração nao teve o previlegio de curtir uma Copa aki entao...GOGOGO :evil: :fun:
 
cara, copa do mundo aqui eh pior furada.
nao menosprezo nenhum estado, por mais q nao tenham tradição em esportes.
li que Acre/Amazonas querem sediar uma copa, parem pra pensar como que o povo vai ir pra lá ? Aviao, vendo jornais todos sabemos que o pais anda uma porcaria no sentido aereo. Imagine sediando uma copa, que terror vai ser os aeroportos, nem menciono a roubalheira q sera nos estados pra construcao e maquiagem dos estadios.

Tipo, nada contra ao pessoal do RJ, mas pq que falam tanto de fazer tanta coisa lá, os outros estados merecem mais atenção.
 
Acho que devo ser o único a favor por aqui! :p

Acho com certeza uma boa, vai ter melhoria estrutural e estética nas cidades, vai trazer muitos turistas que vão trazer seu dinheirinho junto.

Sem contar é claro, que vai ser legal ver os jogos de uma Copa do Mundo sem grandes esforços de locomoção e gastos!
 
Acho que devo ser o único a favor por aqui! :p

Acho com certeza uma boa, vai ter melhoria estrutural e estética nas cidades, vai trazer muitos turistas que vão trazer seu dinheirinho junto.

Sem contar é claro, que vai ser legal ver os jogos de uma Copa do Mundo sem grandes esforços de locomoção e gastos!

Concordo com vc...
Mais tambem acho que o Brasil nao consegue verba suficiente pra Copa. Mas seria muito interessante.

O F*** eh q os ingressos serao apartir de uns 400 reias, rs...
 
Mais tambem acho que o Brasil nao consegue verba suficiente pra Copa.

Claro que vai conseguir verba, o unico problema é que ela não vai ser bem utilizada (como sempre), vão fazer vários estádios que serão abandonados com o tempo. Essa copa vai ser igualzinho ao Pan, a alegria dos ladrões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo