• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II 940 Black Edition 3Ghz - Review

RFF, tente baixar o multi do HTT e aumente um pouco a voltagem do HT. Vcore tente usar o mesmo que estava usando no teste anterior.

As suas memos são DDR2 PI Black de qual especificação?
 
em qto ta seu vNB e qtos mhz o NB e a DDR? fosta foto com o overdrive aberto...

vNB stock e ddr2 a 1,9v que é o padrão. Overdrive em qual aba?

RFF, tente baixar o multi do HTT e aumente um pouco a voltagem do HT. Vcore tente usar o mesmo que estava usando no teste anterior.

As suas memos são DDR2 PI Black de qual especificação?

Certo, vou tentar... São DDR2 800 4-4-4-12

Mas, olha isso:

semttulov.jpg




Não entendo, 40hz a + e não estabiliza...
 
Não entendo, 40hz a + e não estabiliza...

Por isso falei pra baixar o multi do HTT, pode ser isso. HT muito alto fica instável mesmo, depende da mobo/cpu/voltagem/etc.

Vc está socando vcore sem saber o que está deixando instável.
 
Pessoal, venho acompanhando o topico desde o começo mas nao chego a postar muito.
Precisava de uma ajudinha rapida. Eh sobre placa mae e o Phenom 940.
Eu ia pegar a M3A78-EM, so que a bendita acabou!!!
E estou numa grande duvida se a GA-MA78GM-S2H eh compativel com esse phenom II, poderiam me responder sobre a compatibilidade dela e sua qualidade ?
Obrigado. :cry:
 
Por isso falei pra baixar o multi do HTT, pode ser isso. HT muito alto fica instável mesmo, depende da mobo/cpu/voltagem/etc.

Vc está socando vcore sem saber o que está deixando instável.

Então, mas ele tá abaixo do normal que é 1800. Mas vou seguir tua ideia, vou baixar o HTT e o NB pra testar.
 
Por isso falei pra baixar o multi do HTT, pode ser isso. HT muito alto fica instável mesmo, depende da mobo/cpu/voltagem/etc.

Vc está socando vcore sem saber o que está deixando instável.

Estou achando que ele não desabilitou o cool´n quiet na bios.
 
vnb em stock pra 240 de HT? em quanto ta o multiplicador do NB? se tiver em 10x 2400mhz NB vc vai precisar de pelo menos 1.35v no NB pra estabilizar
 
Desabilitei sim.. :)


Você já verificou se há no site da sua placa algum manual de oveclock?

Até hj eu não tinha conseguido fazer over na minha DFI, aí pela manhã procurei no site e achei dois manuais, um explicando as opções e outro dando um passo-a-passo de um over. (O Phenom vem fazendo uma revolução das placas para AMD).
 
vnb em stock pra 240 de HT? em quanto ta o multiplicador do NB? se tiver em 10x 2400mhz NB vc vai precisar de pelo menos 1.35v no NB pra estabilizar

Tá 7x... Precisa subir a voltagem? o_O

Dá uma ajuda aí pq eu só subi o vcore, o resto tá tudo em stock.

Você já verificou se há no site da sua placa algum manual de oveclock?

Até hj eu não tinha conseguido fazer over na minha DFI, aí pela manhã procurei no site e achei dois manuais, um explicando as opções e outro dando um passo-a-passo de um over. (O Phenom vem fazendo uma revolução das placas para AMD).

Vou dar uma olhada, mas não acho que a giga iria fazer isso...
 
Tá 7x... Precisa subir a voltagem? o_O

Dá uma ajuda aí pq eu só subi o vcore, o resto tá tudo em stock.



Vou dar uma olhada, mas não acho que a giga iria fazer isso...

Aaaa Filhao entao eh memoria abaixa o divisor dela ai ou entao abaixa o HT e aumenta o multiplicador da CPU
 
Vou dar uma olhada, mas não acho que a giga iria fazer isso...

Procure reviews dessa mobo que vc deverá encontrar receitas prontas. A Gigabyte é bem mais comum que a minha placa. A diferença é que eu só soquei tensão e multiplicador. No seu caso a motherboard tem que ser bem mais parruda e as regulagens mais calibradas.

Olha aí, nunca foi tão fácil fazer over!
 

Attachments

  • Phenom @ 3GHz.jpg
    Phenom @ 3GHz.jpg
    151.6 KB · Visitas: 105
  • Phenom @ 3.7GHz.jpg
    Phenom @ 3.7GHz.jpg
    153.4 KB · Visitas: 101
  • Temp C2Q6600 @ 2800MHz Reduzido.jpg
    Temp C2Q6600 @ 2800MHz Reduzido.jpg
    243.2 KB · Visitas: 99
Nãão filhão, o mult da memo tá em 3,33x que dá 800Mhz com 240 de "FSB" (não sei o nome disso).

O NB Memory tá 7x igual o HT link.

sim mas esse divisor para deixar em 800 com o HT em 240 deixa os timmings e latencias bem agressivos e tem memoria que nao aguenta..

aqui rodou melhor em 800 dq em 1066 pra vc ter uma ideia de quanto agrassivo fica
 
Bem, andei lendo esse tópico e notei que o assunto em pauta é mais o over no proecssador do que o desempenho dele @Stock em si.

Tô pensando seriamente em mover esse tópico pra área de overclocks, porque não há motivos pr'eu mantê-lo aqui, se formos analisar bem.

Hoje mesmo eu cogitei a possibilidade de pegar um processarod desses comprando pelo "mercado pago" (ou seja, pagando juros) em algumas vezes. Não sou muito adepto do OC, portanto a pergunta que não quer calar é, será que vale a pena eu pagar quase mil reais num processador X4 de última geração pagando a perder de vista pra usá-lo em stock? Será que, em coisa de uns dez meses, eu ainda poderei tirar suco dessa manga?? (ou seja, aproveitar o processador)

Pergunto isso porque vejo neguinho aproveitando até o talo os Q6600 comprados há mais de um ano e totalmente satisfeitos com eles. Será que esses Ph II vão seguir pelo mesmo caminho?? Porque se não vale, então é melhor continuar com esse meu 5000+ e pronto, visto que jogo tudo normalmente com ele - e, pasmem, alguns jogos em high!!

Bem, ficam aí as minhas dúvidas. Isso sem contar naquela com relação ao tópico...
 
Tá dificil galera...

:S

Tenta subir um pouco a voltagem do CPU NB (controladora de memória) mesmo que ela não esteja overclockada, ouví relatos pela internet que ajuda a estabilizar o overclock. O stock que eu saiba é 1,15v ou 1,20v e não suba em excesso, jogue no máximo a 1,30v e verifique se resolve.

Pode ser que a mobo tenha algum bug para trabalhar com "FSB" alto, vou ver se encontro algum bom review dela.

Uma contribuição pra galera!

Rodou o Prime95 também? Não sei o quão boa essa verificação do AOD. Mas se ficar estável no Prime, é um ótimo resultado.
Qual mobo você possui?

Bem, andei lendo esse tópico e notei que o assunto em pauta é mais o over no proecssador do que o desempenho dele @Stock em si.

Tô pensando seriamente em mover esse tópico pra área de overclocks, porque não há motivos pr'eu mantê-lo aqui, se formos analisar bem.

Hoje mesmo eu cogitei a possibilidade de pegar um processarod desses comprando pelo "mercado pago" (ou seja, pagando juros) em algumas vezes. Não sou muito adepto do OC, portanto a pergunta que não quer calar é, será que vale a pena eu pagar quase mil reais num processador X4 de última geração pagando a perder de vista pra usá-lo em stock? Será que, em coisa de uns dez meses, eu ainda poderei tirar suco dessa manga?? (ou seja, aproveitar o processador)

Pergunto isso porque vejo neguinho aproveitando até o talo os Q6600 comprados há mais de um ano e totalmente satisfeitos com eles. Será que esses Ph II vão seguir pelo mesmo caminho?? Porque se não vale, então é melhor continuar com esse meu 5000+ e pronto, visto que jogo tudo normalmente com ele - e, pasmem, alguns jogos em high!!

Bem, ficam aí as minhas dúvidas. Isso sem contar naquela com relação ao tópico...

Como criador do tópico, eu acho injusto mover ele por completo para a área de overclock. E os testes que postei nas páginas 1 e 2, como ficam? Não tenho tanto tempo disponível para postar testes diariamente, estou a fazer testes aos poucos e os postarei quando possível. Se o tópico se transformou em uma discussão sobre overclock, eu não vejo mal nisso, já que, faz parte da discussão sobre o processador também.
Mas se e contra as regras do Adrena esse tipo de discussão por aqui, pode-se criar um novo tópico para a área de Overclock e transeferir a discussão desse assunto para lá, caso todos concordem.

Sobre o processador, eu não vejo motivos para ele ficar "obsoleto" dentro de 1 ano. Do mesmo modo que o Q6600 não foi "vencido" pelos Core 2 Quad 45nm, o Phenom II também não terá nenhum AMD Quad tão cedo a ponto de deixá-lo completamente obsoleto. A não ser que você possui interesse em DDR3, então adquira um Phenom II 810 AM3 ou aguarde pelo novos modelos que virão, senão, o Phenom II é sim um ótimo investimento e um processador para no mínimo 2 anos eu imagino.

E não há necessidade de usá-lo apenas em stock, o Phenom II alcança o mesmo clock ou até maior que o Q6600 com um desempenho igual/melhor que o mesmo. Principalmente se você já possui uma mobo AM2 ou AM2+ com suporte ao Phenom II, não há motivos para mudar de plataforma atualmente, apenas de processador.
 
Bem, andei lendo esse tópico e notei que o assunto em pauta é mais o over no proecssador do que o desempenho dele @Stock em si.

Tô pensando seriamente em mover esse tópico pra área de overclocks, porque não há motivos pr'eu mantê-lo aqui, se formos analisar bem.

Hoje mesmo eu cogitei a possibilidade de pegar um processarod desses comprando pelo "mercado pago" (ou seja, pagando juros) em algumas vezes. Não sou muito adepto do OC, portanto a pergunta que não quer calar é, será que vale a pena eu pagar quase mil reais num processador X4 de última geração pagando a perder de vista pra usá-lo em stock? Será que, em coisa de uns dez meses, eu ainda poderei tirar suco dessa manga?? (ou seja, aproveitar o processador)

Pergunto isso porque vejo neguinho aproveitando até o talo os Q6600 comprados há mais de um ano e totalmente satisfeitos com eles. Será que esses Ph II vão seguir pelo mesmo caminho?? Porque se não vale, então é melhor continuar com esse meu 5000+ e pronto, visto que jogo tudo normalmente com ele - e, pasmem, alguns jogos em high!!

Bem, ficam aí as minhas dúvidas. Isso sem contar naquela com relação ao tópico...

Maurivillas você editou o meu post. Duas postagens diferentes. Propostas diferentes! Portanto assuntos diferentes. Eu conheço as regras. Pior, agora ficou parecendo que tirei uma onda com o cara.

Quanto a sua dúvida, e, tentando ajudar, eu tenho os dois. O phenom 940 e o Q6600.
O Q6600 é um baita processador, mas ele não faz mais overclock como antigamente. Nunca consegui passar de 3600MHz com ele, e mesmo usando watercooler isso foi o máximo que consegui com ele. Sem contar que hoje em dia eu já nem passo mais dos 3200MHz (tem dado tela azul com frequência). Se você observar a screen do Q6600, verá que ele a 2800MHz está com quase a mesma temperatura que o Phenom @ 3700MHz e com menos 0,1V de tensão.

O Phenom por sua vez, só precisei desabilitar lagumas opções na Bios e lançar uma tensão na média do que todos estão conseguindo. A partir daí só fui aumentando o multiplicador. Uma barbada.
Quanto tempo ele vai aguentar, eu não sei. Mas a AMD tem feito uma propaganda muito grande em cima do 940. E quero acreditar que seja tudo verdade.

Vale observar que hj não está fazendo um dia quente em minha cidade. Talvez por isso a temperatura de ambos os processadores não tenha passado do 60ºC.

Resumindo, recomendo a compra do Phenom 940, ou de um Q9400/9550.

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3779
 
Galera, pintou uma chance de trocar minha velha guerreira M2N-E que limita um pouco o 940BE por uma nova M3A32-MVP Deluxe Wifi, terei que voltar R$400,00, vale apena???
 
Tenta subir um pouco a voltagem do CPU NB (controladora de memória) mesmo que ela não esteja overclockada, ouví relatos pela internet que ajuda a estabilizar o overclock. O stock que eu saiba é 1,15v ou 1,20v e não suba em excesso, jogue no máximo a 1,30v e verifique se resolve.

Pode ser que a mobo tenha algum bug para trabalhar com "FSB" alto, vou ver se encontro algum bom review dela.

Já vi ela trabalhando a 266 de FSB..

sim mas esse divisor para deixar em 800 com o HT em 240 deixa os timmings e latencias bem agressivos e tem memoria que nao aguenta..

aqui rodou melhor em 800 dq em 1066 pra vc ter uma ideia de quanto agrassivo fica

E não é que parece que resolveu? Baixei as memo pra 666 e até agora tá rodando o prime95 sem problemas, antes nem conseguia iniciar...

Ahh... aumentei também o vNB de 1,30v para 1,35v, é muito?

EDIT:

Rodando a 250*14 = 3500.
 
E não é que parece que resolveu? Baixei as memo pra 666 e até agora tá rodando o prime95 sem problemas, antes nem conseguia iniciar...

Ahh... aumentei também o vNB de 1,30v para 1,35v, é muito?

EDIT:

Rodando a 250*14 = 3500.

Será que não estava faltando tensão para as memórias? A exemplo, estou usando as minhas kingston DDR2 800@1066, e setei a tensão das memos para 2,1V.
 
Já vi ela trabalhando a 266 de FSB..

E não é que parece que resolveu? Baixei as memo pra 666 e até agora tá rodando o prime95 sem problemas, antes nem conseguia iniciar...

Ahh... aumentei também o vNB de 1,30v para 1,35v, é muito?

EDIT:

Rodando a 250*14 = 3500.

Bom, faz testes agora. Tenta deixar as memos em 800 novamente para ver, talvez era falta de alimentação da controladora. Ou então essas memos estão meio loucas, o padrão delas é 1,8v mesmo?

Será que não estava faltando tensão para as memórias? A exemplo, estou usando as minhas kingston DDR2 800@1066, e setei a tensão das memos para 2,1V.

Mas o RFF está rodando as memos em stock, sem overclock.
 
Será que não estava faltando tensão para as memórias? A exemplo, estou usando as minhas kingston DDR2 800@1066, e setei a tensão das memos para 2,1V.

Creio que não, o EPP tava ativado... Enfim, tá rodando lisinho agora... Depois da facu eu tento subir mais...

Será que não estava faltando tensão para as memórias? A exemplo, estou usando as minhas kingston DDR2 800@1066, e setei a tensão das memos para 2,1V.

Bom, faz testes agora. Tenta deixar as memos em 800 novamente para ver, talvez era falta de alimentação da controladora. Ou então essas memos estão meio loucas, o padrão delas é 1,8v mesmo?



Mas o RFF está rodando as memos em stock, sem overclock.


Padrão 1,9v.

Vou tentar denovo, vamos ver o que dá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo