• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II 940 Black Edition 3Ghz - Review

Creio que não, o EPP tava ativado... Enfim, tá rodando lisinho agora... Depois da facu eu tento subir mais...

Padrão 1,9v.

Vou tentar denovo, vamos ver o que dá.

Pode ser que eu esteja enganado. Mas tanto no X2 3600+ quanto no Q6600, quando vc mexe no HTT/FSB, você sobe automaticamente as memórias.

Se for assim, 240*4=960MHz nas memos. Já começa a pedir 0,1V para aguentar o over.
 
Maurivillas você editou o meu post. Duas postagens diferentes. Propostas diferentes! Portanto assuntos diferentes. Eu conheço as regras. Pior, agora ficou parecendo que tirei uma onda com o cara.

Duas mensagens diferentes postadas em dois posts diferentes seguidamente em menos de 24h.

Isso não pode e pronto!!

Quanto a sua dúvida, e, tentando ajudar, eu tenho os dois. O phenom 940 e o Q6600.
O Q6600 é um baita processador, mas ele não faz mais overclock como antigamente. Nunca consegui passar de 3600MHz com ele, e mesmo usando watercooler isso foi o máximo que consegui com ele. Sem contar que hoje em dia eu já nem passo mais dos 3200MHz (tem dado tela azul com frequência). Se você observar a screen do Q6600, verá que ele a 2800MHz está com quase a mesma temperatura que o Phenom @ 3700MHz e com menos 0,1V de tensão.

O Phenom por sua vez, só precisei desabilitar lagumas opções na Bios e lançar uma tensão na média do que todos estão conseguindo. A partir daí só fui aumentando o multiplicador. Uma barbada.
Quanto tempo ele vai aguentar, eu não sei. Mas a AMD tem feito uma propaganda muito grande em cima do 940. E quero acreditar que seja tudo verdade.

Vale observar que hj não está fazendo um dia quente em minha cidade. Talvez por isso a temperatura de ambos os processadores não tenha passado do 60ºC.

Resumindo, recomendo a compra do Phenom 940, ou de um Q9400/9550.

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3779
Valeu a dica.

Acho que vou pegar um essa semana mesmo. :thumbs_up
 
Nossa não tem jeito de deixar 3.6 com menos de 1.45v não?

Não sei, acho que no BE até é meio que possivel, mas aqui eu acho dificil...

Pode ser que eu esteja enganado. Mas tanto no X2 3600+ quanto no Q6600, quando vc mexe no HTT/FSB, você sobe automaticamente as memórias.

Se for assim, 240*4=960MHz nas memos. Já começa a pedir 0,1V para aguentar o over.

Concordo, mas no meu caso eu abaixei o mult das memorias para 3,33 que, multiplicado por 240 = 800 = EPP.

O problema chato aqui é que eu consigo estabilizar a 3500 somente se eu deixar as memorias com mult 2,66 que dá 667. Se eu subir o mult pra 3,33 não sei o que acontece que ela não salva, sobe direto para 4,00, aí as memorias a 1000 parecem não aguentar, mesmo com latencia altas e voltagem acima.

fiz um guia rapido para overclock no phenom, com divercas comparacoes entre HTT/HT/NB/CPU/DDR.

Quem quiser dar uma olhada ta aqui:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...ste-de-divisores-tweaks-melhorar-sistema.html

Opa, valeu! :)

Cara, que versão do AMD OverDrive vc tá usando? Aqui parece não funcionar, o vcore não tem como subir, etc...
 
Duas mensagens diferentes postadas em dois posts diferentes seguidamente em menos de 24h.

Isso não pode e pronto!!


Valeu a dica.

Acho que vou pegar um essa semana mesmo. :thumbs_up

Meu, vc está que nem guarda de trânsito, e ninguém gosta de guarda de trânsito....hehe.

Estamos esperando uma palhinha do seu Phenom. Fiquei espantado com o meu. A 3,7GHz ele está RockSolid.
 
Barr3l, qual overdrive vc tá usando?

semttulodvf.jpg




O meu não reconhece o vCore usado...
 
rocks solid? Rodou oq pra confirmar? 15 hrs de prime blended?

Barr3l rid3r
1 hora rodando o teste de estabilidade do OverDrive, serve?

Enquanto rodava o teste ainda fazia as imagens e respondia o tópico sem uma travadinha. Pode ser que a AMD tenha feito um programa mentiroso, mas isso que não tenho como comprovar.

Para mim, está de bom tamanho, até porque crash pode dar independente do Hardware e aí o o próprio windows seven se encarregaria dos crashes.

Ah, temperatura máxima de 61ºC mas ficava direto em 59/60.

Teve um colega que criticou o fato do Phenom precisar muita tensão para ficar a 3,5GHz.

Alerto para não confundir o Phenom 2 com com Ci7 e C2Q. O C2Q para chegar a esta frequência deve estar na mesma tensão, pelo menos o Q6600 precisava até mais, e ferve a água do watercooler já a 3200Mhz.

O Ci7, embora aceite menos tensão, quando ele chega a tensão de 1,35V (padrão do Phenom) ele já está na casa dos 55/60ºC enquanto o Phenom 2 está a 37/38ºC.
E para complementar, estou com o mesmo sistema de watercooler no Phenom e no C2Q6600. A diferença de uma máquina para a outra é o HD (Phenom 160GB e C2Q 500GB), placa de video (Pll HD3870 e C2Q HD4870) e a fonte.

Portanto, tensão maior, não é nem pior, nem melhor.
 
RFF
As suas configurações de over estão meio baixas ou estou vendo errado.
O OverDrive está te oferecendo tensão máxima de 1,35V, só?
E o multiplicador está travado pelo fato do seu processador ter multiplicador bloqueado?
 
RFF
As suas configurações de over estão meio baixas ou estou vendo errado.
O OverDrive está te oferecendo tensão máxima de 1,35V, só?
E o multiplicador está travado pelo fato do seu processador ter multiplicador bloqueado?

Foi por isso mesmo que eu postei o SS, to com 1,39v mas no overdrive o maximo é 1,35v.

O mult é travado pra cima, abaixo é normal, vai até 14x só os 940BE que são destravados...
 
Foi por isso mesmo que eu postei o SS, to com 1,39v mas no overdrive o maximo é 1,35v.

O mult é travado pra cima, abaixo é normal, vai até 14x só os 940BE que são destravados...


E na bios, vc consegue aumentar a tensão do núcleo? Se sim, faça isso direto na bios. 1,45V acredito ser normal para o processador.
 
Barr3l rid3r
1 hora rodando o teste de estabilidade do OverDrive, serve?

Enquanto rodava o teste ainda fazia as imagens e respondia o tópico sem uma travadinha. Pode ser que a AMD tenha feito um programa mentiroso, mas isso que não tenho como comprovar.

Para mim, está de bom tamanho, até porque crash pode dar independente do Hardware e aí o o próprio windows seven se encarregaria dos crashes.

Ah, temperatura máxima de 61ºC mas ficava direto em 59/60.

Teve um colega que criticou o fato do Phenom precisar muita tensão para ficar a 3,5GHz.

Sei não, não faço idéia do quão confiável é esse teste do AMD Overdrive, se não for do tipo do Everest que só finge que estressa...Pra mim tem que ser o Prime95 por no mínimo 20 minutos, se nesse tempo não der BSOD ou erro do Prime95, provavelmente está estável.

Mas vocês querem saber qual o melhor teste de stress na minha opinião? Folding@Home!
Eu tinha feito over na CPU NB (controladora de memória) para 2,3Ghz e deixado a voltagem da controladora em stock. Passava normal no teste do Prime95, mas dava erro de execução no Folding@Home. Depois de reinstalar o programa umas 3 vezes, resolvi tirar o over, e voltou ao normal. Então refiz o over e aumentei a voltagem da controladora, e só assim o over ficou estável no Folding@Home. Tipo esse programa aparentemente não "extressa" o processador da mesma forma que o Prime95, pois não gera tanto aquecimento com os 4 núcleos a 100%. Mas acredito que a execução das instruções SSE forcem o processador de um modo talves até pior que o Prime95.

Ah sim, participo do Folding@Home a algum tempo. E o Phenom II arrasa rodando ele, o meu antigo Athlon X2 6000+ era fraquíssimo no Folding perto do Phenom II.

Consigo sim, normal, 1,39v já é suficiente pra 3400. :)

Ótimo! Grande resultado, prova que o 920 é tão bom de over quanto o 940 BE. O meu aqui para 3,4Ghz precisa de 1,37v na bios.
Agora, para chegar a 3,5Ghz estáveis, somente com 1,41v. Para 3,6Ghz 1,46.
Não cheguei a testar 3,7Ghz ainda, mas pra manter em 3,8Ghz é osso...vou fazer mais testes ainda.
 
Direu, não é que o Folding@Home é osso mesmo? 4 min rodando o SETI e já deu BSOD... ahushausha.. subi um pouco a voltagem do NB pra ver se ajuda.
 
pelo contrário olha na minha assinatura, uso WC com o prime chega no máximo a 45° e acho que está marcando a mais, pois com o phenom 9950 em full ficava em 32°, a minha mobo não tem suporte integral ao phenom II

Ele está tirando onda, rssss....você colocou 4V ao invés de 1,4V. Mesmo assim a sua temp está muito boa.

Tem uma Screen a 70°C @ 1,5V para 3,7GHz. A tensão estava em excesso pois achava que tinha algum problema pois estava travando o Overdrive e dando tela azul. Mas cheguei a conclusão que é compatibilidade do Overdrive com o Win7.

Depois, baixei a tensão para 1,45V e contiunuou RockSolid com temperatura de 60°C.
 

Attachments

  • Phenom 2 940 @ 3,7GHz With Prime95 and CPUz 40min.jpg
    Phenom 2 940 @ 3,7GHz With Prime95 and CPUz 40min.jpg
    125 KB · Visitas: 221
  • Pll @ 3,7GHz - Everest 32min 1,45V.jpg
    Pll @ 3,7GHz - Everest 32min 1,45V.jpg
    101.6 KB · Visitas: 229
Ok Rff, vamos la, a tensao do NB que tem que ficar em 1.35v eh a outra e nao a do Core HT /PCi, eh a tensao do NB interno, quando vc mudar na bios vai mudar no Overdrive ( ta marcando 1.175v agora).

Muda ela para 1.35v e coloca as outras voltagens fora DDR e vcore em auto, desliga o ACC e tweak, C1E, Trothle, cool 'n quiet, spectrums. Aumenta o multi do NB para 8x... me conta como ficou dps.
 
TESTE: Jogos Alta Qualidade 1680x1050

Configuração Utilizada nos Testes:

M3N HT Deluxe/Mem Pipe
Cooler Processador Zalman 9700 Led
2x 2GB Corsair 800Mhz 5-5-5-15
ECS Geforce 8800GT Accelero S1 (650 - 1620 - 1900)
HD Seagate SATA II 320GB 16MB Buffer (em modo AHCI)
Fonte Seventeam 550W P-AG.
Windows Vista Ultimate x64 SP1
ForceWare 182.06












 
Acho que a sua placa de vídeo está te sacaneando! Não houve ganho nos jogos.

Eu estou com um sistema parecido com o seu.

Se você quiser eu posso instalar alguns jogos e fazemos uma comparação. O problema é que meu over está na bios (3,7GHz) e lá eu só entro se der pau, ou se for para aumentar o over....hehe.

Além disso estou usando o Seven 6801 e uma HD3870XT.
4GB de memos GSkill@800 e um watercooler.
 
Direu, estranho, não teve ganho nenhum com o OC?

EDIT:

Posta os testes em 1440*900 que dá pra mim fazer aqui @ 3400Mhz pra comparar.. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo