GVT e o Traffic Shapping - Pessoal que ta com problema postem aqui!

pegou fixo ou dinamico? tem diferença entre eles?
sentiu melhora na navegacao de internet ? downloads em rs/megaupload etc?
utorrent aqui nem eh mt problema pq eu baixo a noite sem shaping, mas as vezes preciso upar os torrents e simplesmente n vai, ai eh fods
 
pegou fixo ou dinamico? tem diferença entre eles?
sentiu melhora na navegacao de internet ? downloads em rs/megaupload etc?
utorrent aqui nem eh mt problema pq eu baixo a noite sem shaping, mas as vezes preciso upar os torrents e simplesmente n vai, ai eh fods

Fixo você vai ter sempre o mesmo IP quando estiver pelo VPN, já o dinâmico é igual sua ADSL, o IP muda, eu optei pelo dinâmico.

A navegação na internet não é afetada já que o TS não influencia sobre ela então pra mim permaneceu a mesma coisa a não ser o fato de agora eu poder acessar sites que são restritos aos EUA apenas. :lol:

Aqui o TS só afeta os downloads, meu upload está indo no máximo sempre a qualquer hora do dia. :huh:

Abraço e boa sorte. :yes:
 
Aki tb ta péssimo 5,5k d velocidade.

Mas notei o seguinte, q as vezes do nda o torrent pula pra velocidade maxima, estava olhando no peers e notei q um peer sozinho mandava 350k pra mim e descobri q esse peer e BOT da GVT!!!!!! ***
Agora tdos o torrents q baxo num importa o horario a velozidade é uma porcaria mais quando entra e BOT a velocidade vai pro maximo.

E tb estou com o problema do colega ali em cima q diz q vai demora 5min pra fazer o down mas demora mtu mais, tava fazndo um down q teoricamente demoraria 3h meia so q to a mais d 6h e a ainda num termino_OBs O down ta com o BOT da GVT!!!
 
estou baixando no talo 1.2 megas neste momento...

ufa. sem TS em Vitória!!! :)
 
estou baixando no talo 1.2 megas neste momento...

ufa. sem TS em Vitória!!! :)

Vai se preparando pq é só uma questão de tempo, ou diria, de clientes para eles começarem a aplicar TS aí tbm. :said:
 
Vai se preparando pq é só uma questão de tempo, ou diria, de clientes para eles começarem a aplicar TS aí tbm. :said:

é.. eu to ligado.... jaja aqui ta cheio de assinantes e eles cortam o barato e colocam TS.. foda...
 
Vai se preparando pq é só uma questão de tempo, ou diria, de clientes para eles começarem a aplicar TS aí tbm. :said:

Cara eu não sei se o TS va perpetuar por muito mais tempo, talvez nem chegue em ES. Veja q a GVT vai lançar novas velocidades, e tera outras tecnologias q não justificam mais o TS, talvez esse TS tenha sido colocado em prática por não saberem a dimensão exata do tamanho da adesão e utilização de banda com essa promoção de 10 Megas, uma espécie de garantia ate adequação, ate mesmo por ser pioneira e ser uma inovação no Brasil e q creio eu q com o tempo a GVt va se ajustando e se adequando mais a essa nova realidade das velocidades na casa das dezenas.

Não estou defendendo o TS, e nem se justifica, e o q falei é achismo meu mais q pra mim é coerente, então se com as novas velocidades q segundo informações da propria GVT esta pra chegar isso não acarbar, ai sim é caso pra se preocupar.

Como disse, acho q esse TS seja temporário ate eles se adequarem e tiveram a noção exata do q precisarão investir pra essa nova empreitada, q talvez aos olhas da GVT seja uma espécie de garantia do serviço ate tudo se ajustar.
 
talvez aos olhas da GVT seja uma espécie de garantia do serviço ate tudo se ajustar.

Alex, todos torcemos para que isso realmente venha a ocorrer, mas como os serviços que eles pretendem lançar vai consumir mais banda de dados deles, eles continuarão com o TS e podem até passar a praticar também a franquia de dados que está em contrato.

P2P trás um custo absurdo para a empresa de telecom e as únicas formas de reter isso é com TS (burlável) ou franquia de dados que é a cartada final.

Masssss... torço para que eu esteja errado. :)
 
Fixo você vai ter sempre o mesmo IP quando estiver pelo VPN, já o dinâmico é igual sua ADSL, o IP muda, eu optei pelo dinâmico.

A navegação na internet não é afetada já que o TS não influencia sobre ela então pra mim permaneceu a mesma coisa a não ser o fato de agora eu poder acessar sites que são restritos aos EUA apenas. :lol:

Aqui o TS só afeta os downloads, meu upload está indo no máximo sempre a qualquer hora do dia. :huh:

Abraço e boa sorte. :yes:

Interessante isso.
Qual o valor mensal desse VPN?

Com ele, eu irei conseguir assistir alguns vídeos no YouTube que são restritos aqui no Brasil e ver vídeos no site do Hulu?

Aki tb ta péssimo 5,5k d velocidade.

Mas notei o seguinte, q as vezes do nda o torrent pula pra velocidade maxima, estava olhando no peers e notei q um peer sozinho mandava 350k pra mim e descobri q esse peer e BOT da GVT!!!!!! ***
Agora tdos o torrents q baxo num importa o horario a velozidade é uma porcaria mais quando entra e BOT a velocidade vai pro maximo.

E tb estou com o problema do colega ali em cima q diz q vai demora 5min pra fazer o down mas demora mtu mais, tava fazndo um down q teoricamente demoraria 3h meia so q to a mais d 6h e a ainda num termino_OBs O down ta com o BOT da GVT!!!

Já notei esses peers da GVT que enviam na velocidade máxima. Mas normalmente em torrents públicos e arquivos recentes.

Quem são eles?
São bot mesmo?

:eek::eek::eek:


______________________________________

TS está brutal hoje aqui. Baixando 4 arquivos de um tracker privado e a velocidade não passa dos 8kbps!

Eis o gráfico em 5 minutos (comecei a baixar desde meio-dia). Daqui a pouco vou sair, então não vai dar para vocês ver a diferença (depois das 18:00).
 

Attachments

  • ss.JPG
    ss.JPG
    42.4 KB · Visitas: 146
Fixo você vai ter sempre o mesmo IP quando estiver pelo VPN, já o dinâmico é igual sua ADSL, o IP muda, eu optei pelo dinâmico.

A navegação na internet não é afetada já que o TS não influencia sobre ela então pra mim permaneceu a mesma coisa a não ser o fato de agora eu poder acessar sites que são restritos aos EUA apenas. :lol:

Aqui o TS só afeta os downloads, meu upload está indo no máximo sempre a qualquer hora do dia. :huh:

Abraço e boa sorte. :yes:

opa, vlw cara
acabei de pedir o meu ^^, demorou mt pra chegar?
 
kHovsT, eu pago U$ 6.00 por mês via PayPal. Sim é possível assistir aos vídeos restritos pois quando conectado ao VPN seu IP vai ser dos EUA e não do Brasil para os sites que você navegar, assim que conectar faça o teste no www.meuip.com.br que você vai ver. :yes:

tehort, assim que você efetuar o pagamento eles vão enviar um e-mail de boas vindas com os dados para acesso a área de suporte e depois vão enviar outro com o IP, usuário e senha do servidor, comigo foi bem rápido.
 
kHovsT, eu pago U$ 6.00 por mês via PayPal. Sim é possível assistir aos vídeos restritos pois quando conectado ao VPN seu IP vai ser dos EUA e não do Brasil para os sites que você navegar, assim que conectar faça o teste no www.meuip.com.br que você vai ver. :yes:

Hm...interessante isso.

Como que funciona e faz para adquirir isso aí?
XD
 
kHovsT, eu pago U$ 6.00 por mês via PayPal. Sim é possível assistir aos vídeos restritos pois quando conectado ao VPN seu IP vai ser dos EUA e não do Brasil para os sites que você navegar, assim que conectar faça o teste no www.meuip.com.br que você vai ver. :yes:

tehort, assim que você efetuar o pagamento eles vão enviar um e-mail de boas vindas com os dados para acesso a área de suporte e depois vão enviar outro com o IP, usuário e senha do servidor, comigo foi bem rápido.

vlw de novo cara, me responderam ontem mesmo
mas infelizmente nao deu, precisa ter conta paypal verificada, ai vai mais alguns dias pra fazer isso no paypal =p
 
kHovsT, você vai precisar de uma conta no PayPal e fazer a assinatura do VPN no site www.vpnpronet.com, existem outras várias opções no mercado, esse eu peguei por indicação no tópico sobre a GVT de 10mbps e não tenho do que reclamar até agora.

tehort, mais alguns dias de TS então. hehehe, boa sorte aí!
 
lokomen, que clients vc usa?

usa cforspeed tb?

usa roteador wireless?

vamo tentar se ajudar aí talvez.

Kra uso o Azureus Vuze 4.2.0.2

Não tenho cforspeed

Não tenho roteador wireless .

Véio ta fod aki ta loko agora os torrents publico naõ ta mais entrando os bot da gvt fika lixo, quando entra os bot a velo vai no maximo mais o tempo pra termina os down pira.
 
AEw agora entrou o BOT da GVT e o download pulou para 360k, mas ta doido faz 10min q to baxando e ate agora num saiu de 1h e 7 tempo restante.
Tipo isso e uma velocidade ilusória axo eu.
 
como eu disse antes
o bot envia dados falsos ou corruptos, ai vc pega por ex um arquivo de 3gb, vc baixa no total 10gb, e 7 gb sao dados lixo q vao fora =\
 
kHovsT, você vai precisar de uma conta no PayPal e fazer a assinatura do VPN no site www.vpnpronet.com, existem outras várias opções no mercado, esse eu peguei por indicação no tópico sobre a GVT de 10mbps e não tenho do que reclamar até agora.

tehort, mais alguns dias de TS então. hehehe, boa sorte aí!

Hm...
Bom, mas não tenho certeza se adquiro, porque minha internet é em rede e minha mãe recentemente compro uma máquina para pegar uns canais chineses lá dos States (IPTV). Aí não se se pode dar algum problema. ;)

Mas de qualquer modo, obrigado pela dica.

AEw agora entrou o BOT da GVT e o download pulou para 360k, mas ta doido faz 10min q to baxando e ate agora num saiu de 1h e 7 tempo restante.
Tipo isso e uma velocidade ilusória axo eu.

como eu disse antes
o bot envia dados falsos ou corruptos, ai vc pega por ex um arquivo de 3gb, vc baixa no total 10gb, e 7 gb sao dados lixo q vao fora =\

Já baixei arquivos desses BOTs aí e nunca deu problema. Só alegria. :fun:
Acho que porque eram arquivos pequenos (ex.: Family Guy).

Será que esses BOTs aí são da GVT para atrapalhar com os downloads em Torrent? :eek::eek:
 
Hm...
Bom, mas não tenho certeza se adquiro, porque minha internet é em rede e minha mãe recentemente compro uma máquina para pegar uns canais chineses lá dos States (IPTV). Aí não se se pode dar algum problema. ;)

Mas de qualquer modo, obrigado pela dica.





Já baixei arquivos desses BOTs aí e nunca deu problema. Só alegria. :fun:
Acho que porque eram arquivos pequenos (ex.: Family Guy).

Será que esses BOTs aí são da GVT para atrapalhar com os downloads em Torrent? :eek::eek:


Tenhu qze certeza olha a hora q eu postei a msg era 13:36 agora são 16:40 e vc axa q termino o down?? falta ainda 5min!!!!!! um down q era pra leva 1h e 7min e na velocidade maxima 360k com akele bot da gvt.
 
Hm...
Bom, mas não tenho certeza se adquiro, porque minha internet é em rede e minha mãe recentemente compro uma máquina para pegar uns canais chineses lá dos States (IPTV). Aí não se se pode dar algum problema. ;)

Mas de qualquer modo, obrigado pela dica.

Não dá problema pq o VPN fica ativo somente na máquina em que você conectou ao VPN, por exemplo aqui no meu trabalho temos uma rede e quando eu quero ver alguma coisa que só é permitida para os EUA eu conecto ao VPN, todas as outras máquinas da rede ficam fora do VPN e somente a minha dentro dela. :yes:

Flw.
 
Já baixei arquivos desses BOTs aí e nunca deu problema. Só alegria. :fun:
Acho que porque eram arquivos pequenos (ex.: Family Guy).

Será que esses BOTs aí são da GVT para atrapalhar com os downloads em Torrent? :eek::eek:

Aqui eu notei que tem alguns mb que vão pro lixo, mas nada alarmante, por exemplo peguei aqui um de 1GB, teve 60MB que foram para o lixo no total.

O que eu estou achando que é esse P2P caching que a GVT está usando é "inteligente", vai ver nas areas que eles aplicam TS os "bots" em vez de ajudar simplesmente poluem o tráfico P2P. Enfim, não tenho certeza ainda, pode ser simplesmente algum problema no cliente de torrent das pessoas, ou o sistema da GVT ainda não está 100%, até porque fazem poucas semanas que o pessoal começou a notar ele.

Mas como eu já disse no outro tópico, existe um programa chamado P2P Guardian, ele é programinha que bloqueia certos IPs de se conectarem a vocês, é só adicionar esses da GVT nele que pelo menos não terão eles poluindo o tráfego. O próprio uTorrent tem um IP Filter embutido, para mais informações sobre ele:

http://forums.mystery-axiom.com/showthread.php?t=38183&page=8

PS: achei, inclusive, esses IPs da GVT na lista dos banidos:

Global Village Telecom LTDA.:189.26.68.0-189.26.68.255
Global Village Telecom LTDA.:189.26.112.0-189.26.127.255
Global Village Telecom LTDA.:189.26.224.0-189.26.236.255
Global Village Telecom LTDA.:189.26.238.0-189.26.255.255
Global Village Telecom LTDA., Global Village Telec:189.27.32.0-189.27.47.255
Global Village Telecom LTDA.:189.27.192.0-189.27.195.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.90.0-189.58.90.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.96.0-189.58.111.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.128.0-189.58.131.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.134.0-189.58.151.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.160.0-189.58.167.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.178.0-189.58.179.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.184.0-189.58.191.255
Global Village Telecom LTDA.:189.58.240.0-189.59.31.255
Global Village Telecom LTDA.:189.59.64.0-189.59.79.255
Global Village Telecom LTDA.:189.59.88.0-189.59.95.255
Global Village Telecom LTDA.:189.59.132.0-189.59.135.255
Global Village Telecom LTDA.:189.59.160.0-189.59.175.255
Global Village Telecom LTDA.:189.59.187.0-189.59.187.255
Global Village Telecom LTDA.:189.59.192.0-189.59.255.255
Global Village Telecom LTDA.:189.114.0.0-189.114.111.255
Global Village Telecom LTDA.:189.114.132.0-189.114.159.255
Global Village Telecom LTDA.:189.114.184.0-189.114.191.255
Global Village Telecom LTDA.:189.114.240.0-189.114.255.255
Global Village Telecom LTDA.:189.115.16.0-189.115.111.255
Global Village Telecom LTDA.:189.115.116.0-189.115.207.255
Global Village Telecom LTDA.:189.115.216.0-189.115.223.255

Muito legal.

Vc trabalha na GVT? :whistle:

Não entendi o que isso tem haver com qualquer coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo