Novo Dell UltraSharp 2209WA - e-IPS!!!

voce deve ser daqueles que entra nas lojas e nao percebe diferenca de imagens de LCD e plasma... :D

É isso ae garotão, ou melhor, não fico de mimimi por aí não.

Porque não ficou no CRT então?
 
com certeza ha blur, faça um teste simples, arraste um janela do windows, totalmente perceptivel... se voce nao enxergar o blur vah a um medico, seus olhos estao DOENTES :D

sim, vim de um tubao 17 também, ao abrir o GTA 4 e BF2 percebi o blur na hora.. :said:

:thumbs_up

Gostaria muito de ter o olho de Thundera que você deve ter champs, só pra poder ver além do alcance :p


Papo sério, eu vim de um CRT pra LCD e de LCD pra LCD c/IPS. Sinceramente eu não vejo blur algum nas imagens. Se for pra ter algo de diferente, digo que seja a intensidade das cores se eu for assistir um vídeo nele, ou na minha TV, onde as cores são visívelmente mais intensas. Fora isso, jogos e filmes eu não pude notar. Entenda NOTAR não é dizer que NÃO TEM. Se tiver, eu não percebo, simples.


Abraço!
 
bom, tenho nada a dizer, bom pra voces que nao percebem
 
Gostaria muito de ter o olho de Thundera que você deve ter champs, só pra poder ver além do alcance :p


Papo sério, eu vim de um CRT pra LCD e de LCD pra LCD c/IPS. Sinceramente eu não vejo blur algum nas imagens. Se for pra ter algo de diferente, digo que seja a intensidade das cores se eu for assistir um vídeo nele, ou na minha TV, onde as cores são visívelmente mais intensas. Fora isso, jogos e filmes eu não pude notar. Entenda NOTAR não é dizer que NÃO TEM. Se tiver, eu não percebo, simples.


Abraço!

Isso, muito bem colocado, eu não percebo, é isso.

bom, tenho nada a dizer, bom pra voces que nao percebem

Beleza cara.:thumbs_up
 
bom, tenho nada a dizer, bom pra voces que nao percebem

Só pra deixar registrado aqui que o ffbecker tem razão. É notável e facilmente visivel o blur em LCD. Tanto no 2209WA, no meu antigo 932BW, e em qualquer outro LCD que eu já vi frente a frente até hoje.

Gente não precisa ser nenhum robô pra perceber. O exemplo de arrastar as janelas do windows foi perfeito. Arrastem uma janela pelo monitor a uma velocidade moderada e tentem ler algo. Fica completamente borrado, coisa que não acontece em um CRT.

Não estou dizendo que o monitor é ruim ou que CRT é melhor. Não troco por nada meu 2209WA por um CRT, mas a existência do blur/borrado/embaçado/seiláoque mesmo nos LCD's de mais baixo tempo de resposta é real.

Quem diz que é pouco e não faz diferença, experimenta por um do lado do outro e faz alguns testes. Vc logo nota a existencia do blur.
 
como faço pra ver?

Tem uma "etiqueta" na caixinha junto às entradas USB laterais.
É só puxá-las para fora que aparecerá a revisão, junto com um código de barras e o serial.
 
Mimimi.

I see dead blur....buuuuuu

Teu monitor deve ta bichado ffbeckman...ou teus olhos.
 
Última edição:
Fins, cara, por favor, não é porque você nao vê que pode ficar julgando as pessoas, tá loco. Nao tem blur, você que tá com isso e aquilo, bááá, pode parar né? Nao é porque o cara tem a opiniao diferente de ti que tu podes julgá-lo. O mesmo acredito que valha para os outros, pô, isso aqui é um fórum de discussão sobre o produto e não de acusações pessoais.
 
Julgar alguem? Fala sério. Quem sou eu pra julgar alguem.

Acusação pessoal? Fala mais sério ainda. Quem ta acusando quem de que?

O teu amigo deu a opinião dele, a de que tem blur. Eu e mais alguns demos a nossa, de que nao tem blur.

By the way, teu amigo tb julgou o GVSPFC se vc considerar o q eu disse como julgamento.

"voce deve ser daqueles que entra nas lojas e nao percebe diferenca de imagens de LCD e plasma"

Se ta reclamando comigo, vai reclamar com ele tb.

Enfim, ratifico. Pra mim NÃO há blur nenhum...tá perfeita a imagem.





Fins, cara, por favor, não é porque você nao vê que pode ficar julgando as pessoas, tá loco. Nao tem blur, você que tá com isso e aquilo, bááá, pode parar né? Nao é porque o cara tem a opiniao diferente de ti que tu podes julgá-lo. O mesmo acredito que valha para os outros, pô, isso aqui é um fórum de discussão sobre o produto e não de acusações pessoais.
 
Última edição:
Pois é cara, nao falei apenas pra você, falei em geral, ele faltou com respeito, mas vocês revidaram. Enfim, nao estou acusando ninguém especificamente, só estou falando pra nao faltarmos com o respeito e ordem um com os outros. Se tu se sentiu ofendido, peço desculpas, pois em nenhum momento foi minha intenção. Estamos aqui pra trocarmos opinioes e nao discussões :D

Enfim, eu vejo :p
 
Nao nao nao! Vc me acusou de julgar sim!

Vou dar bad report!!! :D

Po cara...serinho...o meu ta igual ao meu antigo LG...sem blur nenhum mesmo.

Pra nao falar q o monitor ta perfeito, qd viro ele pra posição vertical, ele nao fica completamente reto mas...olda-se...n vou trocar a base por causa disso.

De resto, magavilha, magavilha.
Pois é cara, nao falei apenas pra você, falei em geral, ele faltou com respeito, mas vocês revidaram. Enfim, nao estou acusando ninguém especificamente, só estou falando pra nao faltarmos com o respeito e ordem um com os outros. Se tu se sentiu ofendido, peço desculpas, pois em nenhum momento foi minha intenção. Estamos aqui pra trocarmos opinioes e nao discussões :D

Enfim, eu vejo :p
 
Só pra deixar registrado aqui que o ffbecker tem razão. É notável e facilmente visivel o blur em LCD. Tanto no 2209WA, no meu antigo 932BW, e em qualquer outro LCD que eu já vi frente a frente até hoje.

Gente não precisa ser nenhum robô pra perceber. O exemplo de arrastar as janelas do windows foi perfeito. Arrastem uma janela pelo monitor a uma velocidade moderada e tentem ler algo. Fica completamente borrado, coisa que não acontece em um CRT.

Não estou dizendo que o monitor é ruim ou que CRT é melhor. Não troco por nada meu 2209WA por um CRT, mas a existência do blur/borrado/embaçado/seiláoque mesmo nos LCD's de mais baixo tempo de resposta é real.

Quem diz que é pouco e não faz diferença, experimenta por um do lado do outro e faz alguns testes. Vc logo nota a existencia do blur.

disse tudo, exatamente, as letras perdem total nitidez

meu monitor eh Jul 2009 A01, todos do mesmo lotes, esses ultimos

nao, meu monitor nao tem problema

e sim, sou um robo, tenho visao bionica :thumbs_up
 
com certeza ha blur, faça um teste simples, arraste um janela do windows, totalmente perceptivel... se voce nao enxergar o blur vah a um medico, seus olhos estao DOENTES :D

sim, vim de um tubao 17 também, ao abrir o GTA 4 e BF2 percebi o blur na hora.. :said:

:thumbs_up

Compra um bom CRT.
Se o blur de um 2209wa incomoda,nenhum LCd vai te satisfazer.
Tem tb o Samsung 2233RZ 120Hz(mas TN),ainda sim,ajuda a reduzir o blur,mas não elimita por completo.
0% de ghost e Blur só em CRT ou OLED(nem Plasma escapa,não tem blur mas algumas tem green ghost)
 
O monitor é 8ms... mesmo se fosse de painel feito pela NASA, ainda teria blur...:D Esse teste da Janela é batata.

Acho que o pessoal que não encherga o efeito deve tá pensando que seria igual ao ghost que acontece com as plasmas de antigamente....:lol: aí não tem nada mesmo.

Pra mim o efeito mais terrível nos LCDS é aquele terrível efeito quando o blur, ao arrastar uma janela, por exemplo, muda de cor, ficando na maioria das vezes roxo... se alguém souver como se chama ese problema eu fico grato se postar aqui..procurei mas não consigo lembrar....:no:

ao menos os IPS estão livres disso. foi o que me fez devolver meu primeiro LCD TN em menos de 4 horas ehehhe.
 
Teste da janela...fala sério.

Nem no meu samsung do trabalho ,tosqueira, perco a nitidez se arrasto a janela em uma velocidade moderada e consigo ver perfeitamente o que ta escrito.

A não ser que vc sacuda a janela como um louco. Aí, coleguinhas, acho que nem o jiban consegue.

Enfim, como discussao pela net é como briga de retardado, fiquem ai com seus borrões e eu fico com minha imagem perfeitinha. :)
 
Sobre o teste da janela eu não posso falar muito não, pois no XP de casa eu andei fuçando tanto nele que acabei deixando uma configuração que não permite a vizualização dos itens da janela ao arrastar, simplesmente por questão de performance (ao menos foi o que andei lendo).

Fiz um rápido teste aqui no PC do trampo, que tem um monitor LCD da Dell, mas que não é o em questão, e notei sim o tal do blur. Sinceramente isso não me incomodou tanto quanto vejo incomodar os outros usuários, mas foi a primeira vez que eu notei algo do gênero, já que, como disse anteriormente, não noto isso durante filmes e jogos.

Em suma, depois disto, o que me resta é ver a mesma coisa rolando no 2209WA de casa, mas certamente o resultado será o mesmo, assim como a significância para mim, hehehe!


Abraço!
 
O efeito que vcs comentam como sendo blur é isso?

Sandra, aparentemente é isso mesmo, mas talvez com um bocado mais de velocidade. Como disse antes, ao menos pra mim isso não incomoda não, mesmo porque eu tenho essa opção desabilitada no meu XP.


Abraço!
 
O efeito que vcs comentam como sendo blur é isso?

Caramba, achei brutal aí o blur, no meu não chega nem perto disso. Não sei se é o vídeo que acentua isso, mas tá exagerado.
 
O efeito que vcs comentam como sendo blur é isso?

sim, esse é o efeito causado nas letras no win explorer..

esse mesmo efeito é percebido nos jogos, am alguns jogos mais, em outros menos, e é muito intensificado, ou muito mais visível quando você roda algum jogo que não seja na resolução nativa do monitor, como jogos que não suportam Widescreen.

:thumbs_up
 
Caramba, achei brutal aí o blur, no meu não chega nem perto disso. Não sei se é o vídeo que acentua isso, mas tá exagerado.

sim, acredito que o video acentua sim o efeito blur...
 
Caramba, achei brutal aí o blur, no meu não chega nem perto disso. Não sei se é o vídeo que acentua isso, mas tá exagerado.

Bom, pode ser que o vídeo tenha acentuado sim o efeito, pois ele foi gravado com 15fps... Mas que tem esses borrões quando arrasta a janela, isso tem sim. Mas a mim isso não incomoda, estou satisfeita com meu monitor e não trocaria por causa disso. :thumbs_up
 
é, exatamente esse efeito. No inicio foi chato, mas com o tempo acostuma. Demorei a pegar em jogos... :S
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo