BOMBA: NVIDIA e RockSteady jogando sujo em Batman Arkham Asylum!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Fernando Alonso

know-it-all Member
Registrado
Não é de hoje que somos os primeiros a denunciar as atitudes covardes e sujas das empresas de tecnologia em games e esta semana depois do tão falado desligamento de PhysX caso a placa de vídeo princípal seja uma ATI, além da falta de otimização proposital e cheias de intensões desta mesma tecnologia PhysX para uso em CPUs, infelizmente temos que fazer nosso papél e relatar tudo, agora vem à tona outros elementos comprovando que NVIDIA e a desenvolvedora RockSteady agiram de forma conjunta para não permitir a melhor escolha de anti-aliasing para o seu jogo Batman: Arkham Asylum.

O assunto para pessoas que não são muito técnicas é realmente complicado, mas em resumo, o referido jogo é compatível com o recurso de anti-aliasing diretamente nas suas configurações internas, porém a opção ativa somente quando uma VGA NVIDIA está instalada. Até aí não tem problemas para a concorrência da NVIDIA que não foi agraciada pela RockSteady, pois com a nova versão dos drivers de vídeo Catalyst, o anti-aliasing já pode ser ligado externamente pelo painel Catalyst.

Porém agora vem a parte que ninguém desconfiou e que passaria totalmente desapercebido da imensa maioria dos gamers, Ian McNaughton, representante da ATI, fez um hack no sistema de identificação da placa de vídeo e substituiu o ID da ATI por um código da NVIDIA, e o que aconteceu foi justamente a liberação das opções de anti-aliasing ingame , além disso a performance aumentou na ATI, pois para quem não sabe, quando o anti-aliasing é feito ingame, os desenvolvedores podem otimizar o desempenho e garantir a máxima performance possível pois somente vai acontecer o efeito onde for preciso, quando é forçado o anti-aliasing pelo painel externo, normalmente o efeito é sobre toda a geometria que o jogo apresenta o que acaba diminuindo a performance. Em resumo, usuários da ATI precisam forçar pelo painel do driver, e como não conseguem ativar pelo jogo, eles perdem FPS forçadamente.

Ian em seu blog dá o tom das críticas e aponta NVIDIA a grande manipuladora de recursos chaves em games, através do seu TWIMTBP, jogos como NFS: Shift e Resident Evil5 também tiveram ajustes para favorecer as placas da NVIDIA, entre outros problemas apontados. Veja a sua explicação sobre o assunto:


AMD prides itself on supporting open standards and our goal is to advance PC gaming regardless whether people purchase our products. Unfortunately, not everyone shares our philosophy. Nvidia has recently sampled some newly released The Way it is Meant to be Played titles, including Batman: Arkham Asylum, to press in hopes that they would use these titles to benchmark against the HD Radeon 5870 and 5850. There are some known issues with these proprietary TWIMTBP titles.

Batman: Arkham Asylum In this game, Nvidia has an in-game option for AA, whereas, gamers using ATI Graphics Cards are required to force AA on in the Catalyst Control Center.

The advantage of in-game AA is that the engine can run AA selectively on scenes whereas Forced AA in CCC is required to use brute force to apply AA on every scene and object, requiring much more work.

Additionally, the in-game AA option was removed when ATI cards are detected. We were able to confirm this by changing the ids of ATI graphics cards in the Batman demo. By tricking the application, we were able to get in-game AA option where our performance was significantly enhanced. This option is not available for the retail game as there is a secure rom.

To fairly benchmark this application, please turn off all AA to assess the performance of the respective graphics cards. Also, we should point out that even at 2560×1600 with 4x AA and 8x AF we are still in the highly playable territory …

Need for Speed: Shift

In another TWIMTBP title, we submitted a list of issues that we discovered during the games’ development. These issues include inefficiencies in how the game engine worked with our hardware in addition to real bugs, etc.. We have sent this list to the developer for review. .

Unfortunately you will be unable to get a fair playing experience with our hardware until the developer releases a patch to address and fix our reported issues.

Resident Evil 5

AMD was unable to receive builds of this game early enough to get a chance to test and address any open issues. We will work with the developer to test and adjust any compatibility or performance issues that we encounter.

Fontes:

http://www.framebuffer.com.br/node/100642

blogs.amd.com

chw.net

techpowerup.com

Agradecimentos: www.framebuffer.com.br
 
Última edição:
Jogo sujo por parte da nvidia, era necessário uma empresa que domina o mercado fazer esse tipo de coisa? Eu acredito que não, mas quem não consegue ganhar de um jeito, dá um jeito de ganhar de outro.
 
pois é.. eu tbm achei isso uma tremenda safadeza ! isso prejudica muito o pessoal que curte jogos.
Se não funciona na ATi tudo bem mas capar as cpus é muita sacanagem.
 
sacanagem!

ps: ainda bem q eu tenho uma 9800gtx uehheheuheuhueh XD
 
POIS é, a nVIDIA tem sobrepujado a ATI com FRAUDES e mais FRAUDES... Uma empresa dessa deveria ser desprestigiada pela comunidade gamer, para mim e para muitos que tem um pouco de bom senso aqui ela está totalmente desmoralizada...
 
Última edição:
Axo um desrespeito a nós consumidores, isso interfere na hora de escolher a VGA, a NVIDIA quer manipular na hora da escolha com esse tipo de detalhe ...
 
Última edição:
N gosto de tipo de jogada da NVIDIA msm sendo usuário dela, ela tem que ganhar o mercado com aquilo q ela tem ... n com essa safadeza
 
Axo um desrespeitos a nós consumidores, isso interfere na hora de escolher a VGA, a NVIDIA quer manipular na hora da escolha com esse tipo de detalhe ...

GRANDE VERDADE! Por isso q tem muito usuário que diz compra nVIDIA ahh pq tem melhor suporte e talz - todos manipulados - pq não tem problema com render, texturas, filtros, pq tem melhor driver :lol::boring::no:... Acham q a nVIDIA é uma referência-paradigma em competência e excelência:rolleyes: Taí o mérito da nVIDIA e o demérito da ATI, a ATI ainda não tá destra em pilantragem :boring:, tá aprendendo agora, tá engatinhando ainda... ela pensou que bastava apenas fazer um melhor produto-gráfica...:boring:
 
é isso ai..
só resta essas jogadas sujas mesmo... pra quem tem um produto inferior a concorrência por um preço superior.. só resta isso mesmo...

eu quero saber é onde está a união europeia que vive no pé da microsoft e intel.. e não enxerga essas jogadas sujas que a nvidia faz a anos...
 
Se ambas empresas começarem a ficar nessa de manipular, o pessoal que gosta de jogar vão ficar limitados. Por que não vão poder jogar certos jogos por que não roda bem em certa placa de video. A Nvidia tem que acabar com isso por que se a ATi adotar esse tipo de comportamento, estamos ferrados.
 
Sera q tem este hack pra baixar , quero conferir se da uma mudança mesmo principalmente no RE5.
 
Imagino o quanto a Nvidia não colocou de dinheiro nessas empresas :slap:
 
GRANDE VERDADE! Por isso q tem muito usuário que diz compra nVIDIA ahh pq tem melhor suporte e talz - todos manipulados - pq não tem problema com render, texturas, filtros, pq tem melhor driver :lol::boring::no:... Acham q a nVIDIA é uma referência-paradigma em competência e excelência:rolleyes: Taí o mérito da nVIDIA e o demérito da ATI, a ATI ainda não tá destra em pilantragem :boring:, tá aprendendo agora, tá engatinhando ainda... ela pensou que bastava apenas fazer um melhor produto-gráfica...:boring:

Parece que ATI fez coisa parecida com suas R8500 na época do Quake 3 tb.
Mas de qualquer modo,mesmo tendo uma Geforce,reprovo totalmente o que a nvidia está fazendo!:yucky:
 
Vou falar uma coisa só aqui o Physx da nvidia não é nada demais tem motores gráficos que fazem a mesma fisica com mais leveza e sem a necessidade de outra placa somente para isso, um exemplo é a cryengine 3 ou a 2 a engine do red faction guerrilha etc.. o Physx é puro marketing, só pq é da nvidia todo mundo se ilude que pensa que é algo fantastico:no: quando na verdade é basicão, alguns efeitos usados no batman novo poderiam ter sido colocados sem o physx habilitado como fumaça coisas quebrando etc.. ou seja como disse marketing só e digo mais o physx não vai durar nada com a nova cryengine 3 e outras que engines que virão essa fisica da nvidia vai ser batida com facilidade e sem tanto peso no game.
 
Complicado demias essa situação. Pessoal da nVidia não teria que apelar para isso para tentar sobrepujar seus concorrentes. Acho que a grandiosidade da marca é alcançada através de seus méritos, e não de jogadas como esta.

Lamentável.


Abraço!
 
Calma gente, peço desculpas, meu pai exagerou mesmo dessa vez, e falei pra ele para com essa palhaçada de ficar patrocinando os jogos.:fun::fun::fun:

Zuando, entao mais é uma **** sacanagem mesmo, praticamente todo forum ta comentado essas sacanagens da nvida, será que isso nao chega neles não?:ras:
 
Daqui a pouco vamos estar achando normal ter 2 PC´s cada um com 1 placa, ou se não teremos placas mãe que vc desativa a placa X e deixa só a Y.
 
Só me digam uma coisa? Por acaso esta forma de politica da Nvidia é proibida em alguma estância internacional, acho que não. Portanto se algum de nós aqui fosse responsavel por tal empresa não faria o mesmo, acho que sim. Eu faria sem duvida nenhuma.
Acortem vivemos em mundo gerenciado pelo capitalismo selvagem, o mundo é dos lobos e não dos cordeiros
 
Eu sinceramente não sei pra que lado tá mais feio. Vamos ver como isso se resolve...
 
Só me digam uma coisa? Por acaso esta forma de politica da Nvidia é proibida em alguma estância internacional, acho que não. Portanto se algum de nós aqui fosse responsavel por tal empresa não faria o mesmo, acho que sim. Eu faria sem duvida nenhuma.
Acortem vivemos em mundo gerenciado pelo capitalismo selvagem, o mundo é dos lobos e não dos cordeiros

Verdade mesmo, infelismente é aquele ditado chora menos quem pode mais.:boring:
 
Para quem eh fanboy da nvidia , pense nisso!! se houver apenas uma fabricante de GPU, isso seria um caos, pois ai a nvidia cobraria uma fortuna por suas vgas, sem concorrência preço sobe!
 
Logo mais estaremos no seguinte patamar se assim continuar:

Lançamentos de hoje:

Ultra Mega Fucking Metal Extreme Solid (Exclusividade PS4)

Mega Power Star Aniquilation Gear Ultra War (Exlusividade XboX 720)

Mister Mega Ultra Mother Fuking DirtingDance2 (Exclusivo placas Gráficas ATI Radeom)

Ultra Power Shit Master Plus Batman Shift Pro Street (Exclusivo placas Gráficas Nvidia Geforce)
 
A conduta da NVIDIA é sem dúvida repugnante... merece sem dúvida total descrédito, pq cobra caro pelos seus produtos que são bons mas parece que precisa disso pra derrubar a ATI que está crescendo cada vez mais...

mas pra mim mais repugnante sao as desenvoldoras de software... a nvidia podia xiar, chorar, reclamar, oferecer o mundo, se as desenvolvedoras nao quisessem nao faria e pronto.

é triste ter q gastar horrores em placas de video, sabendo que ambas rodam satisfatoriamente bem qualquer jogo e ter que ver a sua placa com desempenho inferior apenas por manipulação externa..
 
Só me digam uma coisa? Por acaso esta forma de politica da Nvidia é proibida em alguma estância internacional, acho que não. Portanto se algum de nós aqui fosse responsavel por tal empresa não faria o mesmo, acho que sim. Eu faria sem duvida nenhuma.
Acortem vivemos em mundo gerenciado pelo capitalismo selvagem, o mundo é dos lobos e não dos cordeiros

Isso mesmo cara, se eu fosse o dono da nVidia e tivesse no mesmo lugar, faria a mesma coisa...

Só um detalhe... putz... o que era mesmo?... lol me fugiu a palavra de tão insignificante que é... AH SIM!!!

NÓS NÃO SOMOS O CEO DA NVIDIA! ACORDA! NÓS SOMOS OS CONSUMIDORES PQP!!!

Agora, rigaku, pense como um consumidor, que é o que tu é.
Sabe aquela GTX285 que tu comprou semana passada; que te fez economizar por 5 meses o teu dinheiro suado; que toda a vez que tu abria um jogo na tua 9400GT, tu ficava pensando "logo logo isso vai acabar"; Sabe?
Vou te contar um segredo:


:ph34r:


A ATi lançou a HD5870 pelo mesmo preço.
Aí tu me pergunta "Tá e daí?"
Aí eu respondo "Comparando as duas... a tua perdeu em
TODOS
os jogos"

Sabe aquela lágrima de alegria que escorreu quando tu viu a caixa da GTX285?
Essa mesma lágrima escorre agora, mas com certeza, não é de alegria.

Pensa nisso, champz...
:boring:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo