HD 5770 ou HIS HD4890 Icooler x4?

rodrigobiz

Hungry Member
Registrado
Dai galera to em duvida entre essas duas placas tava olhando alguns reviews por aew e percebi que uma HD4890 sem over ainda tem um desempenho superior ao da HD5770 em praticamente todos os games, e com o sistema de refrigeração desse modelo ainda da pra fazer um over legal.

A pergunta é vale a pena pagar 14 euros a mais na 4890?

Os jogos em directx11 vão rodar na 4890 também?

No video review eles falam que essa placa suporta tessellation, mas isso nao era coisa somente do directx 11?

vlww

PS: ai tem um video review da 4890: YouTube - #1095 - HIS HD 4890 iCooler x4 HDMI Video Card Video Review
 
Última edição:
alguem ai?
preciso saber essa semana pra comprar =]
 
É complicado, apesar da HD4890 ser mais forte ela não da suporte ao Dx11, e os jogos que usarem essa API vc não terá alguns efeitos.

HD5770 é mais fraca se compara a HD4870 mas tem Dx11, está preparada para os jogos futuros e consome pouca energia.

Eu particulamente só pegaria uma HD4890 caso fosse usada e não custasse mais de R$500, vga top com API atrasada nesse momento não é indicado.
 
.... vga top com API atrasada nesse momento não é indicado.

Pois é nil, mas tbm não vejo sentido em pegar API nova em placa fraca (mais fraca q a HD4870 que custa ~450 1GB).

Principalmente pelo fato que não tem nada em DX11, e pode ser que seja outra promessa vazia como foi o DX10. Não temos como saber ainda.

Eu ficaria com a HD4890.
 
Pois é nil, mas tbm não vejo sentido em pegar API nova em placa fraca (mais fraca q a HD4870 que custa ~450 1GB).

Principalmente pelo fato que não tem nada em DX11, e pode ser que seja outra promessa vazia como foi o DX10. Não temos como saber ainda.

Eu ficaria com a HD4890.

Por isso que eu disse que é complicado, na minha opinião no minimo HD5850.

Pagar caro em uma HD4890 nesse momento é prejuizo na certa.
 
Última edição:
Eu já prezo mais pelo desempenho. Se a diferença de preço fosse maior tudo bem, mas 14 euros eu pegaria a HD4890 que é bem mais forte que a HD5770.

DX11 ainda é novo, deve chegar por enquanto uma meia duzia de jogos com esse suporte e não sabemos se vai se popularizar mais que o DX 10 no mercado. Afinal os consoles ainda usam o DX9.
 
Eu já prezo mais pelo desempenho. Se a diferença de preço fosse maior tudo bem, mas 14 euros eu pegaria a HD4890 que é bem mais forte que a HD5770.

DX11 ainda é novo, deve chegar por enquanto uma meia duzia de jogos com esse suporte e não sabemos se vai se popularizar mais que o DX 10 no mercado. Afinal os consoles ainda usam o DX9.

14 euros de diferença aqui no brasil se reflete em mais de 100 reais, ele ainda tem uma 9600gt que segura bem os jogos atuais, se é pra trocar de vga nesse momento que seja por uma Dx11.
 
DX11 eh retrocompativel com os anteriores, e as diferencas entre DX10.1 e DX11 sao minimas, ambos possuem o tesselation que eh o mais quente entre as novidades, a segunda novidade mais quente sera o melhor aproveitamento de CPUs e GPUs muli-processados, e isso qualquer placa de video ira se beneficiar.
 
Na minha urmirde opnião, série HD5x00 que presta é só a HD5850/5870.

Quando eu for comprar minha VGA vai ser numa dessas ou GT300 similar.
 
Rapaz eu pegaria uma 4890 pois ainda vai demorar muito pro dx11 se popularizar se isso ocorrer, pois com o dx10 isso nem ocorreu completamente, a maioria dos gamers ocasionais ainda tem Vga DX9 é devemos lembrar que quem dá lucro as produtoras é esatamente esse publico. gamers Hardcore com suas GTX fodônicas ou HDs 58XX são uma fatia bem menor do mercado.
Jogos lançados em 2009 provavelmente só serão jogados no máximo pela maioria dos gamers la pra 2011(Lembrem de marcos como Dom3,Crysis, world in conflict dentre outros que só puderam ser apreciados em sua plenitude pela massa anos depois do lançamento. E Crysis ainda da trabalho pra muita gtx 285 por ai)
 
Última edição:
DX11 eh retrocompativel com os anteriores, e as diferencas entre DX10.1 e DX11 sao minimas, ambos possuem o tesselation que eh o mais quente entre as novidades, a segunda novidade mais quente sera o melhor aproveitamento de CPUs e GPUs muli-processados, e isso qualquer placa de video ira se beneficiar.

aonde vc viu q dx10.1 tem tesselation? :eek:
 
14 euros de diferença aqui no brasil se reflete em mais de 100 reais, ele ainda tem uma 9600gt que segura bem os jogos atuais, se é pra trocar de vga nesse momento que seja por uma Dx11.

Tudo depende, uma 9600GT segura bem em resolução HD, acima disso alguns jogos não. Sobre o preço. Depende de como ele vai comprar, caso seja ele mesmo ou um amigo, 14 euros convertendo daria cerca de R$ 35,00, diferença muito pouca perto do desempenho que vai ter com a 4890.

Além disso tem a HD4870 que custa 25 Dolares(1GB) a 50 dolares(512MB) a menos e tem desempenho pouco acima a 5770.
 
Eu particularmente optaria pelo "modelo mais novo" mesmo sabendo da performance um pouco inferior, o consumo de energia menor junto com a tecnologia nova são o grande diferencial nesta nova serie57xx e 58xx, no caso minha escolha seria HD5770.

Mas não muda o fato da HD4890 ser bem mais "parruda", é uma escolha difícil. :evil:
 
aonde vc viu q dx10.1 tem tesselation? :eek:

As HD 4000 tem Tesselation, aliás a ATI tem suporte a este recurso desde as HD 2000, mas não era um requisito obrigatório do DX10, ao contrário do DX11, é isso que ele quis dizer. Ou seja, o suporte já existe por parte da ATI há um bom tempo (só não temos jogos usando o recurso até hoje), ao contrário da NVIDIA, as GTX 200 por exemplo não possuem Tesselation.

Tim Sweeney da Epic no lançamento do DX10 disse que não havia nada revolucionário na "nova" API, era apenas uma nova versão do DirectX com alguns recursos a mais e retrocompatível, indicando que era o mesmo amontoado de anos. Mas como ele mesmo fala, fizeram muito estardalhaço, venderam o produto e tinham que sustentar, três anos depois o DX10 foi isso que vimos. Alguém acredita que pelos mesmos motivos com o DX11 será diferente?

Portanto, até a chegada do DX12 será a mesma ladainha de sempre. Vai sair meia dúzia de jogos com suporte ao DX11, com um efeitozinho aqui e ali e no final será o velho DX9 de sempre, repaginado. O Tesselation (que é o recurso mais relevante do DX11) pode ser usado nas ATI (desde as HD 2000) e nas NVIDIA (até agora) não será suportado, mas ele não é indispensável para o uso (será apenas um codepath), diferente do que aconteceu com o T&L na época do lançamento do DX7 ou do SM no DX8, essas sim foram as maiores evoluções desta API.
 
Última edição:
Eu particularmente optaria pelo "modelo mais novo" mesmo sabendo da performance um pouco inferior, o consumo de energia menor junto com a tecnologia nova são o grande diferencial nesta nova serie57xx e 58xx, no caso minha escolha seria HD5770.

Mas não muda o fato da HD4890 ser bem mais "parruda", é uma escolha difícil. :evil:

Isso que é complicado, uma é mais forte a outra é mais recente.

Um exemplo ele pega a HD4890 vai se dar bem pois ela é basntante forte, ano que vem começa a chover jogos em Dx11 ele resolve vendela, quem vai querer uma vga com API atrasada sendo que ja existe inumeras com API mais nova e consumindo bem menos e bastante jogos em Dx11?

Outro exemplo, ele pega uma HD5770, ele não gosta do desempenho em Dx11, ele tem a opção de um CFX ou resolve vendela, e tenho certeza que terá muitos interessados.
 
Última edição:
Acho que pelos preços atuais não compensa pegar a 4890. A 4870 até que vai, mas se não quiser ela é melhor pegar a 5770 mesmo.
Investir em uma VGA acima da 4870 sem directX 11 eu não acho uma boa.
 
Iria de HD 4890 mesmo, o DX11 vai acabar acontecendo igual o DX10, e não vai chover jogos DX11, vai ter alguns, e, os jogos que usarem essa API vão ter alguns efeitinhos que nós não podemos nem ver a diferença!

Abraço!
 
Iria de HD 4890 mesmo, o DX11 vai acabar acontecendo igual o DX10, e não vai chover jogos DX11, vai ter alguns, e, os jogos que usarem essa API vão ter alguns efeitinhos que nós não podemos nem ver a diferença!

Abraço!

Tambem não ponho fé no DX11. Eu colocaria a 4870 (preço melhor que as duas) na roda.
 
bem pra ser mais especifico em relação ao preços a 4870 e a 5770 são praticamente o mesmo preço 126,99 euros, tem um modelos da xfx mais baratos, mas to com pé atras de comprar xfx depois dos milhoes de comentarios do forum sobre xfx e amd.

Ja a 4890 esta 139,78 euros.

Quanto a conta de luz tem uma diferença tao brutal assim?

Eu até estava querendo pegar uma 5850 mas alem de ja ser cara a ati aumentou o preço por causa da demanda agora ta em torno de 240 euros.
 
bem pra ser mais especifico em relação ao preços a 4870 e a 5770 são praticamente o mesmo preço 126,99 euros, tem um modelos da xfx mais baratos, mas to com pé atras de comprar xfx depois dos milhoes de comentarios do forum sobre xfx e amd.

Ja a 4890 esta 139,78 euros.

Quanto a conta de luz tem uma diferença tao brutal assim?

Eu até estava querendo pegar uma 5850 mas alem de ja ser cara a ati aumentou o preço por causa da demanda agora ta em torno de 240 euros.

Eu citei a 4870 porque no PY a 4870 ta saindo a R$ 370,00 e a 5770 a R$ 500,00.
Eu comprei a 4870 da XFX mesmo. Gostei bastante do preço e da garantia.:D
 
bem pra ser mais especifico em relação ao preços a 4870 e a 5770 são praticamente o mesmo preço 126,99 euros, tem um modelos da xfx mais baratos, mas to com pé atras de comprar xfx depois dos milhoes de comentarios do forum sobre xfx e amd.

Ja a 4890 esta 139,78 euros.

Quanto a conta de luz tem uma diferença tao brutal assim?

Eu até estava querendo pegar uma 5850 mas alem de ja ser cara a ati aumentou o preço por causa da demanda agora ta em torno de 240 euros.
Iria de HD4890 sem dúvidas.
 
4890 :thumbs_up, depois disso só 5850/70 mesmo.

DX11 é lenda ainda, comprei a minha pq achei bem barata e uma Nvidia de mesmo desempenho tava mais cara, além dessa aqui consumir quase nada de energia.
 
bem pra ser mais especifico em relação ao preços a 4870 e a 5770 são praticamente o mesmo preço 126,99 euros, tem um modelos da xfx mais baratos, mas to com pé atras de comprar xfx depois dos milhoes de comentarios do forum sobre xfx e amd.

Ja a 4890 esta 139,78 euros.

Quanto a conta de luz tem uma diferença tao brutal assim?

Eu até estava querendo pegar uma 5850 mas alem de ja ser cara a ati aumentou o preço por causa da demanda agora ta em torno de 240 euros.

HD4890 consome em Pico - 120W
HD5770 consome em Pico - 108W

HD4890 consome em idle - 43W
HD5770 consome em idle - 18W
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo