Ubisoft pressiona revista para nota alta em AC2 [ NEWS ]

cherojr

know-it-all Member
Registrado
Ubisoft pressiona revista para nota alta em AC2

Adicionado em 09/11/2009 às 10h35 - Por Richard Croft

Polêmica gerada em cima de Assassin’s Creed II. Isso porque a revista alemã Computer Bild Spiele, alega que a Ubisoft pediu uma nota mínima para o review de seu mais novo game que será lançado no dia 17.
Na capa da última edição da revista está escrito: "Escândalo com Assassin´s Creed II. Editora tenta garantir uma nota excepcional para a nossa análise." Isso remete que a Ubisoft teria tentado chegar a um acordo para uma nota mínima, dando a eles em troca a versão de review do jogo, caso contrário, não receberiam material nenhum.
Porém, a revista explica: "As nossas análises são duras, mas justas. Não deixaremos de lado as nossas pontuações independentes para beneficiar uma efêmera análise. Isto é mais verdadeiro do que nunca com Assassin´s Creed 2. A editora nos pediu para darmos uma pontuação de jogo excepcional, caso contrário, não receberíamos material para trabalhar no próximo número da revista. Iremos ficar muito satisfeitos de darmos uma boa nota a AC2, mas apenas daremos essa nota se o jogo merecer."
Certamente, a alegação gera polêmica. Pode ser então que a Ubisoft não invista mais na revista em questão em quesito de publicidade, convidar para eventos ou oferecer material. Ou pode ser uma manobra de marketing da revista, quem sabe? Há quem diga que é comum a Ubisoft realizar esse tipo de pressão.

Fonte: gamesbrasil.com.br​



Tipos assim de atitude leva a pensar até onde um jogo vale ou não realmente a pena ou, ainda pior, até onde a review de "sites especializados" são realmente imparciais....
 
Que nojo do UbiSoft! Antes eu até curtia os títulos dela, só que depois dessa. Pff
 
Compra de notas acontecem a muito tempo, só que tornar isso "tão público" assim é que não é normal :lol:
 
Compra de notas acontecem a muito tempo, só que tornar isso "tão público" assim é que não é normal :lol:

Vc sabe se já aconteceu algo do tipo com sites brasileiros tbm??? :whistle: No Adrenaline??? :fun:
 
faz tempo q eu parei de ver mídia de hardware ou software, hj em dia a maioria são todos uns vendidos.

vários escândalos de desrespeito ao consumidor passando batidos.

[]'s
 
caral**...

esse cherojr é o rei dos tópicos ! a cada 5 tópicos 6 são teus ! hahaha
:D
 
Vcs nunca ouviram falar de jabá?

qta igenuidade..
 
Que nojo do UbiSoft! Antes eu até curtia os títulos dela, só que depois dessa. Pff

Então, pode ir se preparando para não jogar praticamente nenhum jogo. Isso é "normal", pois jabá não se resume a jogos....... :thumbs_up



faz tempo q eu parei de ver mídia de hardware ou software, hj em dia a maioria são todos uns vendidos.

vários escândalos de desrespeito ao consumidor passando batidos.

[]'s

Acredito que, se as pessoas estão sabendo de escândalos e desrespeito, mesmo assim, compram o jogo, não devem reclamar de nada. :thumbs_up


Vcs nunca ouviram falar de jabá?

qta igenuidade..

Concordo! Isso está em todo lugar..... Não vivemos no mundo capitalista? :thumbs_up
 
Última edição:
caral**...

esse cherojr é o rei dos tópicos ! a cada 5 tópicos 6 são teus ! hahaha
:D

:fun: lol :lol::lol::lol::lol:

Abçs

Vcs nunca ouviram falar de jabá?

qta igenuidade..

Ninguém aqui é inocente....:whistle: Foi um post para se "pensar", tanto que falei (digitei) logo abaixo da noticia: Tipos assim de atitude leva a pensar até onde um jogo vale ou não realmente a pena ou, ainda pior, até onde a review de "sites especializados" são realmente imparciais....

Será que o Adrena já foi pressionado tbm......??? :whistle: Acho que... talvez... sei lá, complicado isso.
Abçs
 
Última edição:
:fun: lol :lol::lol::lol::lol:

Abçs

Ninguém aqui é inocente....:whistle: Foi um post para se "pensar", tanto que falei (digitei) logo abaixo da noticia: Tipos assim de atitude leva a pensar até onde um jogo vale ou não realmente a pena ou, ainda pior, até onde a review de "sites especializados" são realmente imparciais....

Será que o Adrena já foi pressionado tbm......??? :whistle: Acho que... talvez... sei lá, complicado isso.
Abçs

A pressão está em todo lugar! No seu emprego por exemplo, você não é pressionado para criar muitas pesquisas sobre jogos? :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Brincadeira! :yes:
 
Acredito que, se as pessoas estão sabendo de escândalos e desrespeito, mesmo assim, compram o jogo, não devem reclamar de nada. :thumbs_up

E quando a enganação só aparece DEPOIS q se compra o game? Comofas?

[]'s
 
A pressão está em todo lugar! No seu emprego por exemplo, você não é pressionado para criar muitas pesquisas sobre jogos? :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Brincadeira! :yes:

:fun: Apesar do tom de brincadeira :p, concordo contigo quando diz que "a pressão ($$$) esta em todo lugar".... :sleep:

Abçs

E quando a enganação só aparece DEPOIS q se compra o game? Comofas?

[]'s

Concordo contigo... A "famosa" propaganda enganosa.. Mas que games só deu pra saber que era um fiasco depois de lançado??? Se vc citar algum, cite algum desse ano ainda.... :thumbs_up


Abçs
 
Última edição:
Uai... o jogo está tão ruim assim para comprarem nota? :fun:

Enfim... sei que no final muitos gamers são influênciados por notas. Eu sou um desses :lol:
 
E quando a enganação só aparece DEPOIS q se compra o game? Comofas?

[]'s

1) Não correr para as lojas e comprar o jogo no dia do lançamento.... Um boa pesquisada com amigos e, comentários em fóruns etc..., ajudaria à não cair em certas enganações. :thumbs_up
2) Se comprar e perceber que foi enganado, temos o Procon.... :thumbs_up
 
Para notas eu não dou a minima... Agora para a opinião de users que já testaram algum game, sim...

1) Não correr para as lojas e comprar o jogo no dia do lançamento.... Um boa pesquisada com amigos e, comentários em fóruns etc..., ajudaria à não cair em certas enganações. :thumbs_up
2) Se comprar e perceber que foi enganado, temos o Procon.... :thumbs_up

Concordo tbm... mas o Procon "funcioana"/resolve (pelo menos quando o assunto é games) :rolleyes:??
 
Última edição:
Só por isso eu já diminuiria a nota. Vai pressionar a Pota que paril
 
Concordo contigo... A "famosa" propaganda enganosa.. Mas que games só deu pra saber que era um fiasco depois de lançado??? Se vc citar algum, cite algum desse ano ainda.... :thumbs_up


Abçs

Crysis é um ótimo exemplo;

As pessoas compraram o jogo q prometia ter desempenho melhor em quad, suporte bom ao MP, teve tbm o escândalo dos gráficos bloqueados em dx9, o q levou muitas pessoas a comprarem hardware novo E windows vista. No final era tudo mentira e o jogo foi abandonado.

Daí fizeram um MOD vagabundo com poucas horas de jogo e venderam como "game novo", o Crysis Wars.

O q o Cod tá fazendo é basicamente a msm coisa, vendendo um modzinho do MW com um SP pequeno na msm engine, sem investir muito mas cobrando caro.

Caça níqueis total. Muita gente q fez pré-order cancelou devido aos servidores e ao lean, e com toda sinceridade, 10 dólares tbm não é nada pra mim, mas é questão de princípio, não interessa o valor, comprar pré-order sem vantagem nenhuma de uma empresa q tá tirando onda com a cara dos gamers IMO é um convite pra ser explorado cada vez mais.

1) Não correr para as lojas e comprar o jogo no dia do lançamento.... Um boa pesquisada com amigos e, comentários em fóruns etc..., ajudaria à não cair em certas enganações. :thumbs_up
2) Se comprar e perceber que foi enganado, temos o Procon.... :thumbs_up

pois é, não custa nada esperar um pouco antes de sair dando dinheiro pros outros. já procon, no meu caso já tenho problemas demais pra me preocupar com 50, 60 dólares.

[]'s
 
Última edição:
Para notas eu não dou a minima... Agora para a opinião de users que já testaram algum game, sim...

Concordo tbm... mas o Procon "funcioana"/resolve (pelo menos quando o assunto é games) :rolleyes:??

Claro que sim! Não esqueça que você é um consumidor. Porém, a maioria acaba deixando pra lá, porque os custos poderá ser mais alto que o valor do jogo..... :thumbs_up


pois é, não custa nada esperar um pouco antes de sair dando dinheiro pros outros. já procon, no meu caso já tenho problemas demais pra me preocupar com 50, 60 dólares.

[]'s

Se colocar no Procon, é causa ganha, mas quando colocamos na balança os custos de se entrar na justiça....... é melhor passar o jogo para alguém com um custo menor! :thumbs_up
 
Última edição:
Claro que sim! Não esqueça que você é um consumidor. Porém, a maioria acaba deixando pra lá, porque os custos poderá ser mais alto que o valor do jogo..... :thumbs_up




Se colocar no Procon, é causa ganha, mas quando colocamos na balança os custos de se entrar na justiça....... é melhor passar o jogo para alguém com um custo menor! :thumbs_up

Exatamente.... Esse é o problema.


Só por isso eu já diminuiria a nota. Vai pressionar a Pota que paril

Eu não diminuiria a nota... Em compensação, colocaria assim logo no início do review: "Agora vcs conferem o grande jogo que o AC2 não é, mas poderia ser, caso fôssemos tão desonestos quanto a Ubisoft que tentou comprar nossa nota...."
 
Última edição:
isso é o mundo capitalista
 
Se colocar no Procon, é causa ganha, mas quando colocamos na balança os custos de se entrar na justiça....... é melhor passar o jogo para alguém com um custo menor! :thumbs_up

Eu já to na justiça em coisas muito mais sérias nem tem cabimento esquentar por causa de um joguinho. Até queimo meu filme se eu comentar isso com adv.

[]'s
 
Vc sabe se já aconteceu algo do tipo com sites brasileiros tbm??? :whistle: No Adrenaline??? :fun:

Que produtora se daria ao trabalho?

Iriam se arriscar pra incentivar uma duzia de compradores? Mercado brasileiro ta longe de chegar la... :lol:
 
todo mundo querendo comer todo mundo. viva o capitalismo huauhhauahuuhauauahua
 
Eu já to na justiça em coisas muito mais sérias nem tem cabimento esquentar por causa de um joguinho. Até queimo meu filme se eu comentar isso com adv.

[]'s

Entendo perfeitamente o que disse. É até mais vantajoso passar adiante o jogo.

Abraço! :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo