Cuda E Physx By Nvidia Para ATI!

Samuel Greco

Well-Known Member
Registrado
Verdades ou especulações?

Desde o final do mês passado na WEB publicam-se vários 'rumores' de que a guerra entre o lado verde e o lado vermelho estão tomando campos e conquistando terrenos, cada um em suas particularidades. No final do mesmo mês o site Fudzila publicou uma entrevista cedida com os CEO´s da ATI, conforme tradução abaixo, relembramos a explicação quando questionado sobre a tecnologia CUDA e PhysX :
OverBR -> Clique na imagem para ampliar.
do site Fudzilla quando perguntou aos executivos da ATI, porque a empresa não vai suportar o CUDA e de quebra o PhysX driver para aceleração em física? Segundo as explicações, CUDA não é aberto, e que soluções destes tipo não são interessantes. O caminho para empresa é suportar OpenCL, um novo padrão de linguagem de computação intensiva, proposto pela Apple. Isso não alivia a empresa de ser cobrada para fornecer aceleração para física via GPU, e até o momento, não existe nenhum caminho fundamentado para a empresa vermelha, portanto, nunca diga nunca. ; - )

E hoje, foram divulgados em vários sites e portais que a Nvidia vai fazer uma mudança radical na sua estratégia de suporte para a física nas novas gerações de GPU's.

Nvidia quer que PhsyX e CUDA funcionem tanto nas suas GPU's como nas da sua rival ATI, algo totalmente inusitado mas certamente positivo. Os Drivers CUDA para a ATI 2900/3800/4800 já estão a caminho, enquanto os Drivers PhysX podem demorar em chegar mas chegarão. Eran Badit editor-in-chief de NGOHQ. Que conseguiu fazer rodar o PhysX na radeon 3800 está sendo apoiado 100% pela Nvidia nesse projeto, sendo parte do Programa de Desenvolvedores Registrados da Nvidia - Eran aind precisa do suporte da AMD nisso, mas após 7 dias a AMD ja enviou alguns documentos.

A estratégia da Nvidia é tentar acabar com o Havok da Intel entregando PhysX para a AMD-ATI, e Nvidia.

Retirei o texto daqui: http://www.overbr.com.br/forum/cuda-e-physx-by-nvidia-para-a-ati-andam-juntas-i-t21242.html
 
Editado por um moderador:
seria bom, eu particularmente prefiro mais physx do que havok.
havok é bem mais leve mas por outro lado bem mais "simples" tambem
 
WoW! acho isso MTO positivo! NVIDIA + ATI trabalhando juntas poderia ser algo bom! já pensaram nisso?? um Driver que suporte CROSSFIRE ou SLI? mas sem Chipsets Hybrid, algo que seja totalmente integrado pra acabar de vez com akela dúvida de CF ou SLI!!

Sem falar no suporte a PhysX para as ATI, seria mto bom!!
 
boa estrategia...Se tem uma empresa malandra...é a Nvidia. Não digo nada mas eu acho que Nvidia se uni com AMD na briga pra derrubar a intel, pq tudo que ela fez até agora contra, so tomo na cabeça!
 
Isso é estratégia da nvidia pra ve se AMD libera permisão processador 64 bits isso sim não dúvido nada q nvidia bugar drivers da ati só pra fuder ATI....
 
Huuumm galera sera que isso tudo e medo do LARABEE??? Ou ate mesmo a Nvidia se viu vencida pelo LUCID HYDRA???
 
Eita! Que beleza, agora só falta a nvidia baixar o preços de suas plaquinhas x_x
 
Huuumm galera sera que isso tudo e medo do LARABEE??? Ou ate mesmo a Nvidia se viu vencida pelo LUCID HYDRA???

Os dois, pode ter certeza.

Larrabe
Lucid Hydra
Ati nos 28nm fora as HD5xxx

Ta feia a coisa:yes:
 
isso era obrigado a acontecer eventualmente...
A nvidia contava que a ati fosse ficando cada vez pior das pernas até que falise, em outros palavras ela subestimou o oponente.
 
Espero que isso aconteça. Essa fisica do Havok é inviável e limitada. Isso é coisa de console basculada para o PC.

As possibilidades de física via GPU são infinitamente maiores e mais poderosas.
 
Isso é uma atitude admirável, se concretizada a Nvidia merece o total respeito, e provalmente minha futura placa seja uma nvidia, ou pelo menos para PhysX...

Edit: A AMD já enviou documentos, hummm interessante... Outra bela atitute...
 
Última edição:
Isso eu ja achava meio óbvio, afinal é o único meio do physX sobreviver depois do anuncio do OpenCL.
 
Samuel, cadê a fonte dessa notícia??

Por favor, se for postar alguma notícia, coloque a fonte, senão vamos ter a impressão que ela foi escrita pelo usuário - ainda mais com os erros de português postados na mesma.

[]'s
 
Sei não parece estranho a nvidia abrir o cuda e o physx do nada assim, alguma coisa tem ae:rolleyes:
 
Primeiro ela bloqueia o recurso caso tenha uma ATI instalada junto com a Nvidia no sistema, agora ela quer liberar pra rodar na própria ATI? Isso ta estranho.
 
Medo do OpencL?
 
Isso é estratégia da nvidia pra ve se AMD libera permisão processador 64 bits isso sim não dúvido nada q nvidia bugar drivers da ati só pra fuder ATI....

NAo acho.. a nvidia nao ia liberar uma coisa que custou caro e muito caro, "para ver" se a amd libera o x64..

Huuumm galera sera que isso tudo e medo do LARABEE??? Ou ate mesmo a Nvidia se viu vencida pelo LUCID HYDRA???

Ninguem sabe se o larabee vai prestar mas a intel tem dinheiro e muito dinheiro.. alem do nome.. isso ja he masi que suficiente pra colocar uma fé no produto dele mesmo que, por ventura, nao venha a ser grande coisa...

Isso é uma atitude admirável, se concretizada a Nvidia merece o total respeito, e provalmente minha futura placa seja uma nvidia, ou pelo menos para PhysX...

Edit: A AMD já enviou documentos, hummm interessante... Outra bela atitute...
atitude admiravel?? nao tem papai noel nao.. SE a nvidia realmente liberar, ela nao o fez pq ficou com pena de nós jogadores nao, nem muito menos ficou com pena da ATI... Se ela realmente liberar vai ser pq ela tem mais a perder nao liberando, do que liberando...

Mas visto, caso concretize, que a liberação nao se deu pelo fato da nvidia ver que eh melhor um padrao onde todos usam e sim pq ela viu que eh "menos ruim" liberar a deixar fechado com a intel ai entao eu nao respeito.. nao foi pensando em nós jogadores e sim nela mesma...

porem duvido muito que a nvidia faça isso de graça... certamente nvidia vai fazer alguma coisa que o cuda e;ou physx rodem de forma precaria ou não tão bom quanto rodará nas proprias nvidias...
Afinal a ATI faria a mesma coisa se fosse o contrario... nesse mundo de tecnologia nao tem papai noel :no:
 
pra mim tb, noticia muito estranha essa. Primeiro a proibição de se usar ATI + Nvidia para fisica. Depois a Verdinha estava estudando uma maneira de boicotar o hybrid, vide o atraso do lançamento da primeira placa mae com essa tecnologia, pela MSI. E agora ela vem dar uma de boazinha e entregar para todo mundo o que até ontem ela brigava de todas as maneiras para manter exclusividade?? pra mim noticia falsa...
 
Se for verdade seria bom para nos jogadores, mas no mundo da carneficina que é a concorrência entre ATI e Nvidia acho dificil uma liberar de boa para outra (sem um objetivo malígno por trás de sua atitude)...

talvez libere mas de forma precária como o amigo acima escreveu!
 
Já dizia desde que lançou o PhysX via GPU que a sua sobrevivência seria a aceitação pela Ati, não precisava ser vidente ou gênio para apostar nisso e, apesar de ainda não acreditar nesta notícia, acho que a "adoção" pode ter vindo um pouco tarde, Havok se solidifica cada vez mais em games para consoles. Infelizmente os consoles estão mandando no mercado de games para PC.

Quanto ao CUDA puro acho dificil ser levado às placas da Ati, a mesma já optou pelo OPenCL, ao meu ver uma opção acertada, acredito que o CUDA vire uma linguagem a parte e a Nvidia tentará leva-lo parcialmente ao OPenCL.
 
Quanto ao CUDA puro acho dificil ser levado às placas da Ati, a mesma já optou pelo OPenCL, ao meu ver uma opção acertada, acredito que o CUDA vire uma linguagem a parte e a Nvidia tentará leva-lo parcialmente ao OPenCL.

OpenCL e baseado no Cuda da Nvidia, ou seja, portar todos os aplicativos baseados em cuda pra opencl, nao seria nenhum problema, o problema seria ate que ponto isso compensaria ($$$$$) para Nvidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo