Fonte Braview 500w aguenta uma HD4890?

celodido

Active Member
Registrado
awe galera blz?

hje de manha, minha fonte queimou, era uma genérica, dai troquei ela, e peguei uma da braview de 500 wats reais, na loja, eu vi uma HD 4890 da powercolor por 650 reais, fiquei interessado, mas gostaria de saber, minha fonte aguenta ela? e essa placa tem problemas com jogos atualmente?
não to afim de fazer overclock, nem de trocar meu E7200, não tenho muito dinheiro, então fica dificil pega um HD5850, ja q aqui na minha cidade axei por 990.

intaum? minha fonte aguenta? que eu saiba ela pede uma fonte de 500 wats.

vlw!
 
olha amigo tenho uma 4890 e rodo todos o jogos com tudo no talo aqui, mais acho que vc precisaria de um over nesse seu E7200.
Qnto a fonte braview eu acredito que nao deve ser de qualidade e acredito que vc precisaria de um fonte melhor.
 
na loja me disseram que aguentava essa placa, e sem over acredito que vo concegui roda bem, pq meu monitor eh 1280x1024. não?
 
Eu não arriscaria!
 
mas oque pode acontecer? se ela queimar, a culpa vai ser deles mesmo.
pode queima a placa? a fonte não é de 500wats reais? por que q todo mundo implica com fontes mais baratas? oque elas tem de diferente?
 
mas oque pode acontecer?
 
seu sistema fica instavel, pois a fonte nao fornece o que ele precisa, acontece akelas telas azuis e talz, nao arriscatia tbm nao !
 
As vezes as tensoes ficam baixas ou muito altas que podem alem de deixar instavel o sistema pode queimar algo.

Se tem grana pra comprar uma HD4890 tem mais uns 80 pra investir numa fonte descente de 600W da cooler master
 
A fonte queima, ela pode levar o PC todo junto, por que a fonte nao tem sistema de protecao por ser de baixo custo, tem que comprar fontes de marcas conhecidas, OCZ, Cosair, Cooler Master, Extream e etc.
 
mas eu paguei 128 por esta, eles me garantiram que essa aguenta essa placa ai.

a placa ira consumir 500 watts? qual é o consumo dela? essa fonte não vai aguenta intaum ela e o pc da assinatura? só pq v6 dizem que não é de marca? alguem ai jah usou uma dessa e uma configuração parecida pra me dizer mesmo se não aguenta? pq soh assim vo acredita msm =/
 
Editado por um moderador:
Celodido e quem nos garante que ela tem deveras os 500W? Reais? Quem atesta isso? Inmetro? Quem confia nas especificações que ela rotula?

Celodido, como preconizou acima acertadamente o juízo dos ilustres colegas, essas fontes de baixo custo (128,00R$) são concebidas, não raro, utilizando-se de componentes eletrônicos (capacitores, condensadores, resistores, diodos, transformadores, chaveadores e etc) de baixa ou baixíssima qualidade e o que é mais grave, a concepção de seu projeto também não raro é subjulgada a essa filosofia espartana de corte de custos, suprimindo, retirando desse projeto rotinas, estágios, funções, proteções básicas dessas fontes que estão presentes e funcionais em fontes de marca, assinadas por grandes fabricantes ou modelos de qualidade.

Assim sendo, essas fontes de baixo-custo (baratas) não são fiáveis a ponto de se entregar sob sua responsabilidade a alimentação de componentes eletrônicos tão sensíveis e caros como a(alimentação) de uma HD4890. Creio que, ninguém de bom senso, que arduamente monte um bom sistema confiaria a alimentação do seu computador a essas fontes sem procedência. Na verdade é aí que está uma linha muito tênue e perigosa, que delimita a economia e a dor de cabeça.

E nesse caso está mais do que claro que essa economia transpõe essa linha para o lado da dor de cabeça. Aliás a maioria absoluta aqui no fórum NÃO pode testemunhar a favor da qualidade das fontes Braview simplesmente porque elas não são conhecidas, não tem uma representatividade significativa no mercado e NÃO tem credibilidade alguma, respaldo junto ao mercado gamer, entusiasta ou de computadores de alta performance, nicho cujo qual a HD4890 se insere.

Então a partir dessas premissas vejo que é uma economia altamente perigosa e porque não dizer desnecessária, já que vai colocar todo o seu sistema em risco e você pode evitar, vendo que um modelo confiável nem seria tão mais caro assim. Quando você paga para ter um produto de "marca", você tem mais segurança em estar levando um produto melhor além de estar respaldado na relativa credibilidade(técnica, moral e de imagem) cuja qual o fabricante conquinstou e procurará zelar. Tudo isso pressupõe(agrega) um valor e quando esse valor não é extorsivo ou lhe é proporcional tenha uma certeza: Vale a pena!

Aliás o problema nem seria a potência, se (o que não é certo) ela fornecesse realmente a potência que rotula, com eficiência e com níveis de ruído elétrico dentro de níveis aceitáveis(o que também não sabemos), só o fato dela ter componentes de baixa qualidade já poderia fazer dela uma bomba prestes a explodir e levar seu pc (arduamente conquistado) junto consigo. Aguentar até ela poderia aguentar, mas eu lhe pergunto, até quando?
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara. Eu tenho uma Braview de 450W reais (paguei R$ 65,00 nela NOVA) e estou apostando que ela vai rodar minha 4870. Rodei com ela mais de 1 ano um X2 5600 a 3.1GHz com uma 9600GT e não me arrependo. Nunca tive problemas.
Eh a 4ª fonte dessa que eu compro e as quatro seguram maquinas legais.
Montei um E5300 que ta rodando a 3.7GHz com uma dessas e ela está fria...rindo pro CPU.
Rodo lá no meu trampo um Phenon X4 com uma dessas tbm. Nunca me deu problema.
PORÉM...acho que a 4890 é um pouco d+. Mas vale a pena testar e ver como o sistema se comporta. Se ela segurar o sistema em full load e manter uma boa temperatura...Fica com ela mesmo.
Tem mais de 1 ano que uso as fontes citadas acima e os PCs nunca sequer reiniciaram.
 
Última edição:
Lembrei de outra coisa.
Além do E5300 que montei com a Braview de 500w, montei o mesmo CPU com uma fonte mto bonitinha da Akasa de 350w (fonte legal). A diferença dos dois era soh a fonte e a mobo (uma era da ASUS e outra da GIGABYTE).
O PC que montei com a Akasa, em stock fazia ela esquentar. O ar que sai lá atrás ficava quente com pouco tempo de uso do PC.
Já o PC com a braview, ela nem esquenta e ele ta com over de 1.1 GHz. O ar sai em temperatura ambiente.
Será que as braview são realmente ruins como os caras que nunca a usaram falam?
 
Não usaria essa fonte com uma HD4890 acho que você taria correndo muito risco.as vezes o barato sai caro tenta bota mais grana numa fonte melhor.
 
cara eu estava usando uma fonte da c3 de 600w numa 4870 e nao arrisquei,essa braview nao presta cara,se vc quer colocar seu sistema em risco vai em frente,$650 e muita coisa pra deixar a sorte assim


flw
 
Lembrei de outra coisa.
Além do E5300 que montei com a Braview de 500w, montei o mesmo CPU com uma fonte mto bonitinha da Akasa de 350w (fonte legal). A diferença dos dois era soh a fonte e a mobo (uma era da ASUS e outra da GIGABYTE).
O PC que montei com a Akasa, em stock fazia ela esquentar. O ar que sai lá atrás ficava quente com pouco tempo de uso do PC.
Já o PC com a braview, ela nem esquenta e ele ta com over de 1.1 GHz. O ar sai em temperatura ambiente.
Será que as braview são realmente ruins como os caras que nunca a usaram falam?

Quais os testes apurados, técnicos, obsecadamente empíricos, pormenorizadamente experimentais que você fez? A fonte em questão passou pelo crivo de um reviewer ou review conceituado fez para DE FATO verificar se essa fonte é capaz de fornecer as especificações elétricas que rotula? Vc diz isso baseado em que, em ter bootado um sistema fraco com um vídeo onboard da Braview ou de ter usado uma hd4870 com uma config fraca casualmente nessas fontes?

Procure se informar melhor antes de defender certos produtos, se subsidiar mais acerca deles antes de garantir sua excelência, principalmente porque sua inconsequente opinião pode colocar em risco o sistema alheio (do criador do tópico bem como de outros users mal informados).

Essa fonte em questão tem uma oferta de corrente na linha de 12v PORCA, 14A, ridículo! Até uma xexelenta Seventean BKV 450~420 tem cerca de 25A (25 amperes) de oferta na linha de 12v! Esse lixo de Braview na minha opinião vai abrir o bico rapidinho com a HD4890 com seus pífios, parcos 14A e aposto que nem isso ela ofereça! Vai desarmar o sistema brincando! EU tenho aqui uma ST-620PAF(600W Reais aferidos por vários reviews e sites especializados e com eficiência de 80% e ela esquenta pra DIABO com um E8400 + HD4890! E olha que a ST-620PAF tem 48A combinados na linha de 12v! Imagina a HD4890 funcionando em uma fonte que diz ter 14A na linha de 12v! :slap::wave:

Olha o link do lixo: http://www.braview.com.br/home.asp?...enta%E7%E3o&chave=111&sb=212&tsb=ATX&prod=514
 
Última edição:
Quais os testes apurados, técnicos, obsecadamente empíricos, pormenorizadamente experimentais que você fez? Que algum reviewer ou review conceituado tenha feito para DE FATO verificar se essa fonte é capaz de fornecer as especificações elétricas que rotula? Vc diz isso baseado em que, em ter bootado um sistema fraco com um vídeo onboard da Braview ou de ter usado uma hd4870 com uma config fraca casualmente nessas fontes?

Procure se informar melhor antes de defender certos produtos, se subsidiar mais acerca deles antes de garantir sua excelência, principalmente porque sua inconsequente opinião pode colocar em risco o sistema alheio (do criador do tópico bem como de outros users mal informados).

Essa fonte em questão tem uma oferta de corrente na linha de 12v PORCA, 14A, ridículo! Até uma xexelenta Seventean BKV 450~420 tem cerca de 25A (25 amperes) de oferta na linha de 12v! Esse lixo de Braview na minha opinião vai abrir o bico rapidinho com a HD4890 com seus pífios, parcos 14A e aposto que nem isso ela ofereça! Vai desarmar o sistema brincando! EU tenho aqui uma ST-620PAF(600W Reais aferidos por vários reviews e sites especializados e com eficiência de 80% e ela esquenta pra DIABO com um E8400 + HD4890! E olha que a ST-620PAF tem 48A combinados na linha de 12v! Imagina a HD4890 funcionando em uma fonte que diz ter 14A na linha de 12v! :slap::wave:

Olha o link do lixo: http://www.braview.com.br/home.asp?...enta%E7%E3o&chave=111&sb=212&tsb=ATX&prod=514

Na etiqueta vem 14 e 16 nas linhas de 12+. Se vc entendesse tanto de fonte perceberia que as informações do site estão erradas.
No mais...EU DEFENDO O QUE EU QUISER, E MINHA OPINIÃO FOI PRO CARA DO TÓPICO.
Não fiz testes técnicos...E VC? FEZ OS TESTES? JÁ PELO MENOS PEGOU NA FONTE?
E SE VC NÃO SABE LER....EU DISSE QUE NÃO ARRISCARIA A 4890.
LIXO É ESSA 7TEAM QUE JÁ VI QUEIMAR DUAS SÓ COMIGO. UMA QUEIMOU NUM P4 E OUTRA NUM X2.
 
Última edição:
Bravo essa fonte como voce disse parece ser boa. Mas para pc sem placa de video. Assim como uma fonte satellite deve aguentar tambem.

Agora uma HD4870 seria bom uma fonte de 550W reais de marcas famosinhas como CM,7T entre outras. Uma corsair de 450W ou zalman ja devem aguentar, quanto a fazer funcionar uma HD4890 numa fonte sem muita confiabilidade no mercado da nisso de as vezes o pc ligar as vezes nao liga, a fonte queima e pode leva algo junto com ela.
 
Bravo essa fonte como voce disse parece ser boa. Mas para pc sem placa de video. Assim como uma fonte satellite deve aguentar tambem.

Agora uma HD4870 seria bom uma fonte de 550W reais de marcas famosinhas como CM,7T entre outras. Uma corsair de 450W ou zalman ja devem aguentar, quanto a fazer funcionar uma HD4890 numa fonte sem muita confiabilidade no mercado da nisso de as vezes o pc ligar as vezes nao liga, a fonte queima e pode leva algo junto com ela.

Cara...

Acho que sua opinião é acertada, levando em consideração que não conhece a fonte. Posso estar completamente errado com relação a fonte.
Mas sabendo que a braview soh importa as fontes, não posso levar em consideração o fato de que a marca possui mta coisa ruim. Eu mesmo já levei ferro num monitor que comprei pro meu trampo (estragou 3 peças com menos de 6 meses de uso).
Não tenho nada contra as marcas famosas (além do preço), mas 7team até 500w eu não compro mais.
O que questiono com relação as fontes de 450w e 500w da braview é pela minha experiência com elas.
Com relação a 4870, acho que ela vai segurar, mesmo pq meu sistema atual consome pouco.
Compro elas em uma distribuidora de informática em BH e conheço os técnicos lá. Eles mesmos usam a fonte. Ontem mesmo o cara me disse que segura um Phenom II com uma GTS 250 com uma fonte Braview.
 
Só me baseio no seguinte:
CONTRA FATO NÃO HÁ ARGUMENTO.

As 7teams me deixaram na mão e as Braview (pelo menos as do ano passado) não me decepcionaram.

Se alguém tiver ai uns depoimentos de fonte Braview queimando mobo, VGA eu até gostaria de ver.
 
Lembrei de outro fato aki.
Foi dito ai em cima algo sobre sistema desarmar...
Um amigo meu perdeu uma ASUS fórmula ligando uma fonte da 7team.
Na primeira ligada ela pifou e levou a mobo junto.
7team neh?!.......sei....vai que eu to te vendo.
 
Dizer que uma fonte da braview de 65 presta é o cúmulo da ignorância, desculpa mas eu tive que dizer isso.

E só por que a fonte aguentou ou tempo com essa configuração não significa que a fonte é boa. Por essa merreca é impossível ser uma boa fonte, caso contrário nao teria gente pagando 300 reais por uma corsair ou zalman da vida.
 
Dizer que uma fonte da braview de 65 presta é o cúmulo da ignorância, desculpa mas eu tive que dizer isso.

E só por que a fonte aguentou ou tempo com essa configuração não significa que a fonte é boa. Por essa merreca é impossível ser uma boa fonte, caso contrário nao teria gente pagando 300 reais por uma corsair ou zalman da vida.

Acho que teria gente pagando 300,00 sim. Gente que ao invés de testar pra depois falar, fica indo na onda dos playboys que compram PCs com a grana do papai.:lol:
Se vc acha que o bom tem que ser caro...rsrsrs...cada um com seus problemas.
 
Última edição:
Só me baseio no seguinte:
CONTRA FATO NÃO HÁ ARGUMENTO.

As 7teams me deixaram na mão e as Braview (pelo menos as do ano passado) não me decepcionaram.

Se alguém tiver ai uns depoimentos de fonte Braview queimando mobo, VGA eu até gostaria de ver.

BRAVIEW MELHOR QUE SEVENTEAN É TENSO :eek: :lol:.

Cada comentário absurdo que vejo por aqui. Haja despautério, absolutamente fora da pauta, sem conexão com a realidade .:ranting3:

Está se vendo que vc é totalmente LEIGO, um lammer no mister querendo se passar por EXPERT. VEJA que no próprio link da FONTE QUE POSTEI o fabricante BRAVIEW INFORMA APENAS UMA LINHA DE 12V COM 14A de máx corrente fornecida, o outro 16A é da linha de -12v, portanto não é linha de fornecimento, não deve ser considerada (combinada)!!! Santo DEUS! :slap:

http://www.braview.com.br/home.asp?...enta%E7%E3o&chave=111&sb=212&tsb=ATX&prod=514
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo