e-Sata interna.Como usar ?

merilion

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal, tenho uma d975xbx2 que tem uma entrada e-sata na placa mae junta com as outras sata, esta sendo diferente pela cor.Lembrando que a entrada é igual as outras sata gostaria de tirar uma duvida:

1) e-Sata é hot swap? posso conectar o hd com o PC ligado ?

2) No caso, se puder, pode ligar um hd sata comun ligando ele na e-sata e o cabo de força usando o da fonte ?
 
Eu sempre procuro antes.Mas meu caso é diferente. Minha porta e-sata nao é atras da placa mae e sim junta com as outras e de conexao igual.E minha duvida é se posso ligar um HD interno (não externo de gaveta) na e-sata com o pc ligado...
 
Pois é, era isso que queria saber, vamos esperar a resposta de alguem que ja passou por isso.
 
Eu sempre procuro antes.Mas meu caso é diferente. Minha porta e-sata nao é atras da placa mae e sim junta com as outras e de conexao igual.E minha duvida é se posso ligar um HD interno (não externo de gaveta) na e-sata com o pc ligado...

essa porta de e-sata interna serve para voce ligar a uma peça para fazer o espelhamento na parte de traz(essa peça nao veio junto a placa mae?) ilustrando:
Mini_4655.jpg

o e-Sata é hot swap sim, funciona igual o usb.
 
Essa peça nao veio com a placa mae amigo. Mas so em saber que é hot swap mesmo ja ajuda.Mesmo nao tendo esse espelho atras, eu posso fazer manualmente com o pc ligado ? Tipo pegar um HD interno, conectar o cabo sata na porta e-sata e depois conectar o cabo de energia na fonte ? Agradeço!
 
pode sim, mas antes voce terá que fazer igual a um pendrive: clicar na opção de "remover com segurança". ele irá "deligar" o dispositivo para voce retirar sem nenhum dano.

mas eu nao faria isso, pois o seu plug esta na placa mae, tendo muitos pontos de circuito por perto, qualquer esbarram na placa mae ligada pode dar algum problema, procure um "cabo extensor" para evitar esse tipo de acidente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo