Gigabyte HD 4890 com péssimo desempenho no MW2

Archy

know-it-all Member
Registrado
Eae galera, bem ja postei em alguns lugares mas resolvi fazer um topico pra nao fugir do assunto dos outros. Eu tinha uma 9800gtx a um tempo atras com essa config da assinatura, exatamente a mesma. Tava rodando tudo numa boa, consegui arrumar uma HD 4890 por conta de um parente ir ao canadá e instalei. Fiquei surpreso ao ver q a 9800 se saia melhor em alguns jogos e nem é questão deles serem pendentes pro lado da nVidia. Pois bem, formatei o PC achando que poderia ser incompatibilidade de drivers e NADA! Principalmente o COD MW2 q vejo gente com config pior q a minha com FPS mais alto! Alguem tem ideia do q pode ser? Pode ser pq a mobo tem chip nForce? ou a VGA ta ruim mesmo? Pq até mesmo qnd eu do a config pra optimal no game ele poe tudo no máximo e não roda, o fps fica muito ruim...to com raiva dessa 4890 já...alguem pode da uma ajuda? Abraços!

:ranting3::ranting3::ranting3:
 
Primeiro defina o q eh "ruim" para vc..

Coloca uma screen desse lugar:





TO usando Full HD, 4xAA, All High, Textura em extra
 
cara ruim mesmo...devo ta pegando nem 20 de fps nesse pedaço...agora to no trabalho e nao tem como mandar essa screen, o 2º pedaço do jogo onde tem as explosões e tal não consigo nem jogar de tão baixo q ta o FPS, se eu não diminuir MUITO a configuração e mesmo assim nao ficando o ideal, eu nao consigo jogar...ta muito estranho mesmo...eu jogo em 1360x768, e o optimal q ele da de config é tudo Yes, só o sync No e as texturas e detalhes tudo no extra...
 
Última edição:
cara ruim mesmo...devo ta pegando nem 20 de fps nesse pedaço...agora to no trabalho e nao tem como mandar essa screen, o 2º pedaço do jogo onde tem as explosões e tal não consigo nem jogar de tão baixo q ta o FPS, se eu não diminuir MUITO a configuração e mesmo assim nao ficando o ideal, eu nao consigo jogar...

20 :eek:

tem coisa mto errada aih...

instala o ultimo catalyst(9.11 oficial) e ve se melhora...
 
excelente o desempenho na 5850 eim, mas seria estranho a 4890 ter um desempenho MUITO abaixo disso né, ou estou enganado?
 
ja instalei cara...eu fiz tudo o q tinha q fazer...formatei o pc, peguei o 9.11 instalei e o jogo continua ruim...eu achei estranho q o team fortress 2 tb perdeu desempenho para 9800gtx...o fps da 9800 noa baixava de 70 nos momentos de ação do jogo e com a 4890 ele foi a 40, 30 de fps...e repito com exatamente a mesma config...por isso q to vendo todas as possibilidades de ser a placa mãe por causa do chip nForce ou as memorias...
 
excelente o desempenho na 5850 eim, mas seria estranho a 4890 ter um desempenho MUITO abaixo disso né, ou estou enganado?


pois é cara nao to entendendo mesmo qual é dessa 4890...qnd chegar em casa vou tirar ela e por a 9800 e testar...provavelmente o fps deva ficar mais alto...até posto screen aqui pra mostrar pra vcs a diferença...e não é gargalo de processador nem nada, to tentando ver todas as possibilidades antes de achar q essa VGA ta ruim
 
excelente o desempenho na 5850 eim, mas seria estranho a 4890 ter um desempenho MUITO abaixo disso né, ou estou enganado?


pois eh..20 eh mto pouco...

ja instalei cara...eu fiz tudo o q tinha q fazer...formatei o pc, peguei o 9.11 instalei e o jogo continua ruim...eu achei estranho q o team fortress 2 tb perdeu desempenho para 9800gtx...o fps da 9800 noa baixava de 70 nos momentos de ação do jogo e com a 4890 ele foi a 40, 30 de fps...e repito com exatamente a mesma config...por isso q to vendo todas as possibilidades de ser a placa mãe por causa do chip nForce ou as memorias...

gargalo nao eh mesmo.. agora eh impossivel a 9800gtx ter desempenho melhor q 4890... Talvez tua vga esteja com problemas...

Nao tem como testar em outro pc?
 
pois eh..20 eh mto pouco...



gargalo nao eh mesmo.. agora eh impossivel a 9800gtx ter desempenho melhor q 4890... Talvez tua vga esteja com problemas...

Nao tem como testar em outro pc?

eu vou tentar testar...eu vou comprar memorias e placa mãe novas pra mim q eu ja tava querendo tinha um tempo...provavelmente amanha irei comprar ai vou testar tudo denovo...hj vou testar com a 9800 pra ve como q fica, acredito q fique maior...foi o q eu te falei, vou tentar de tudo antes de ver q o problema é da VGA...se eu trocar as peças e continua mesma porcaria não sei o q pode ser...pq trocar vai ser meio dificil...afinal ela veio do canadá! =[ vc sabe se o MW2 puxa muita memoria? pq minhas memorias não são la aquelas coisas e o win7 ta puxando memoria d+! no gerenciador de tarefas deve ter um 12 svchost.exe puxando memoria lá...e antes de formatar não lembro de ver tantos assim puxando memoria
 
Última edição:
eu vou tentar testar...eu vou comprar memorias e placa mãe novas pra mim q eu ja tava querendo tinha um tempo...provavelmente amanha irei comprar ai vou testar tudo denovo...hj vou testar com a 9800 pra ve como q fica, acredito q fique maior...foi o q eu te falei, vou tentar de tudo antes de ver q o problema é da VGA...se eu trocar as peças e continua mesma porcaria não sei o q pode ser...pq trocar vai ser meio dificil...afinal ela veio do canadá! =[ vc sabe se o MW2 puxa muita memoria? pq minhas memorias não são la aquelas coisas e o win7 ta puxando memoria d+! no gerenciador de tarefas deve ter um 12 svchost.exe puxando memoria lá...e antes de formatar não lembro de ver tantos assim puxando memoria

em full hd e textura em extra chega a bater 2gb de ram e 850mb de vram...

suga bastante mesmo..
lembrando q eu testei no xp 32...
 
em full hd e textura em extra chega a bater 2gb de ram e 850mb de vram...

suga bastante mesmo..
lembrando q eu testei no xp 32...

é vou fazer meus testes qnd chegar em casa...trocar mesmo a placa e confirmar o q eu acho q ira acontecer...essa placa tem 1 mes de uso eu acho...é bem nova...bem vlw a ajuda ae se alguem tiver mais opiniões sobre o q pode ta acontecendo...posta ae por favor!
 
não é o primeiro usuário a reclamar do desempenho das 4890..

testa em outro pc, se continuar com problemas, infelizmente, RMA.

Boa sorte!!
 
não é o primeiro usuário a reclamar do desempenho das 4890..

testa em outro pc, se continuar com problemas, infelizmente, RMA.

Boa sorte!!

é acho q vai ser o jeito...foda q RMA da gigabyte eu to por fora totalmente...ja vi a galera pedindo da XFX e etc...por causa do desempenho q foi confirmado abaixo do esperado...pq eu nao cpmrei a GTX 260!!! hehehehehe
 
a minha ta chegando em breve dos eua, tinha optado pelo CF de 4770 mais não rolou.. tomara que a minha nao venha zicada =[
 
a minha ta chegando em breve dos eua, tinha optado pelo CF de 4770 mais não rolou.. tomara que a minha nao venha zicada =[


tu pegou gigabyte 4890 tb? ou de outra marca?
 
Outro dia um amigo tbm tava com esse problema, era o PCI-E dele que em vez de funcionar em 16x tava em 1x, foi so resetar a bios e voltou ao normal.

Da uma olhada no GPU=Z se o PCI-E esta 16x@16x.
 
Outro dia um amigo tbm tava com esse problema, era o PCI-E dele que em vez de funcionar em 16x tava em 1x, foi so resetar a bios e voltou ao normal.

Da uma olhada no GPU=Z se o PCI-E esta 16x@16x.

vlw a dica...vou olhar sim...outra questão q eu achei estranho é 1º a 4890 não é reconhecida de primeira qnd eu instalo o win 7...todos os outors hardwares são, inclusive o video onboard e outra...o everest nao detecta ela de jeito nenhum e não sei o pq disso, ja q a 9800 ele detectava numa boa...eu só consigo fazer ela funcionar qnd instalo o catalyst...isso é normal?
 
Antes de queimar a placa testa ela em outro PC para isolar o problema.

Pra quem teve a sorte de ter uma 4890 "no problems" ela tá fazendo miséria no jogo. Tá muito boa.
 
Antes de queimar a placa testa ela em outro PC para isolar o problema.

Pra quem teve a sorte de ter uma 4890 "no problems" ela tá fazendo miséria no jogo. Tá muito boa.


eu vo tentar fazer isso...vou usar todas as opções antes de ter certeza q é a placa de video...procurar o treco do PCI-E, qnd trocar as peças ve se ela funciona direito...
 
Sapphire 4890 VAPOR-X

S2

eu queria essa vapor-x ae...mas infelizmente minha mae não achou qnd foi ao Canadá...ai ela trouxe a Gigabyte mesmo...bem vamo ve né... de repente to falando mal da placa e a culpa nem é dela hehehehe =P
 
Tenho quase certeza que o problema ai é sua mobo,o slot pci dela,como vc disse se o everest não reconhece,acho que pode ser isso.
 
Tenho quase certeza que o problema ai é sua mobo,o slot pci dela,como vc disse se o everest não reconhece,acho que pode ser isso.

é cara...eu tb to pensando nessa possibilidade...essa ECS é um lixão...é uma ***** pra overclock, esquenta mais q um microondas e se for isso, ainda da problema na entrada PCI-E...eu espero muito q seja a entrada afinal eu vou trocar de mobo em breve...
 
É...

Torcer para não ser nada :D

Pior coisa que tem é - no caso sua mãe - Chega de viagem, você ja na fissura pra brincar, pega o presente, corre pro PC instala e POWOWOWOWWWWWWWW, da uma ***** dessas...

eu to é com mt medo de cchegar minha vga e meu processador segurar mt... mais dia 5 quando sair 13º vo correndo pro PY fazer compras :}
 
Pode ser slot pci-e bixado tb... testa em outro pc pra ter uma idéia...
Se ficar no msm... rma q tem bastante 4890 bixada...

Só pra ressaltar,sem screens por preguiça... mais to pegando 60fps cravados em 1440x900 (deve fazer +,vsync não mostra),tudo q dava pra setar no max no jogo (aax2 e afx8).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo