Como diminuir o tamanho em megas de JPG?

TT

mister pessimister
Registrado
Srs...

Scaneio alguma fotos em formato JPG, mas mesmo diminuido a resolução, o arquivo final fica grande, tipo de 1 a 4 megas.

Lembro que existia um programa que 'diminuia' o tamanho desse arquivo JPG, mas nao me lembro o nome. Alguem conhece esse ou algum outro que faça isso?
 
tem zilhares de softwares que fazem isso, mas baixar o tamanho significa perder resolução. Mas mesmo assim vc pode usar, gimp, photoshop, corel, etc. Desse aí o Gimp é gratuito.
 
tem zilhares de softwares que fazem isso, mas baixar o tamanho significa perder resolução. Mas mesmo assim vc pode usar, gimp, photoshop, corel, etc. Desse aí o Gimp é gratuito.

Não tem galho diminuir a qualidade não. É pra enviar por email mesmo pra famíla ter apenas "idéia" da foto hehe

Agora sobre zilhares de programas, eu nao entendo nada de editoração eletrônica. Quanto mais simples e de 'um clique só' for o programa, melhor.

Esse programa que comentei era assim. Vc marcava as fotos e mandava todas ficaram numa resolução X. Dai ele ia 'compactando' e ficava pequeninho.
 
Sempre usei o Irfan View. Muio simples e útil, ele pode converter uma pasta cheia de imagens de uma vez só se tu quiser.
 
eu uso irfanview

nele vc mexe na qualidade da foto...
eu uso uns 80% que deixa a foto certinha e bem levinha
 
Se é pra ser simples, usa o irfanview msm.

Redimensionar/redefinir imagem = ctrl+R
 
se já tá em jpg, tenta diminuir as dimensões da imagem...
ou usa programas avançados mesmo como photoshop :D
 
So procurar na net programa IMAGE RESIZER ( uso aqui pra diminuir o seguinte : Batch Picture Resizer , excelente.
 
Iniciar>Programas>Microsoft Office>Microsoft Office Picture Manager (para abrir o jpg)

No programa....Editar>Redimensionar..vai em porcentam e deixa no tamanho q vc quer...Não precisa de programa nenhum,,


Espero ter ajudado.

Valeu
 
O Tamanho é definido pela resolução DPI (quanto maior, mais pontos por polegada)
Mais dados gravados por conta dos pontos a mais.

E pela compactação.
Quando vocês salva um jpg defina uma compactação de 90% ou menos (ocorre perda de qualidade da imagem).
 
Sempre usei o Irfan View. Muio simples e útil, ele pode converter uma pasta cheia de imagens de uma vez só se tu quiser.

:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Uma que eu sempre usei, quando nao tinha Photoshop, e nao queria perder qualidade usando o Paint, era o PhotoImpression 5 que veio junto com o CD da impressora Epson.
Sempre usei o Irfan View. Muio simples e útil, ele pode converter uma pasta cheia de imagens de uma vez só se tu quiser.
Esse e bom pra modificar varias duma vez so :)
Vou lembrar de experimentar quando precisar
 
diminuindo a resolução ou tirando a qualidade da imagem
 
aqui de maneira bem rapida uso o power toy pro Win XP...

e pro Seven uso o paint mesmo.. ele ja tem essa opção...


facil e muito rapido
 
Precisa ser mesmo em .jpeg?

Dependendo da imagem, se convertê-la em outro formato (gif, bitmap, png...) o tamanho diminui, mas a qualidade continua a mesma.

Com o photoshop eu faço isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo