Radeon HD2xxx - 4xxx: Tessellation estará disponível em 01/01 no modo OpenGL!

gansao2006

Gansos Group Corporation
Registrado
Para os usuários da séries Radeon HD 2xxx - 4xxx a tecnologia do Tesselation estará disponível no final de janeiro de 2010. Sairá uma atualização para o modo OpenGL usando AMD_vertex_shader_tessellator para quem tem as placas Radeon HD 2xxx - 4xxx. Segundo fontes já virá implementado no Catalyst 10.1.

Fonte: Forum Guru3d
 
Minha 4870 vai ter tbm?:D
 
Só tem que lembrar que o jogo vai ter que ser feito em open gl para aproveitar... fora que tem que ter a implementação no jogo

OpenGL =/= de DirectX são duas API completamente diferentes.

O engraçado é:
Em física para jogos, padrão "aberto" é lei
Nas API o DirectX que é fechado é lei.

Contradição engraçada não ?
 
É verdade, os jogos terão que ser desenvolvido em opengl pelo que estava lendo tb.
 
Essa notícia é seria mesmo. Nossa que maravilha, isso quer dizer que poderia utilizar pelo menos um feature do dx11 na minha placa.

Resta saber como será o desempenho.
 
O soda é que é OpenGL,ou seja,pro gamer normal isso não vai mudar praticamente nada,já que 99,999% dos jogos são baseados em DX(geralmente os mais antigos usam OpenGL).
Ou seja,tesselation mesmo até agora só nas HD5xxx :(
 
Open GL morreu junto com games antigos...

Nenhum jogo da atualidade (que eu to acostumado a ver) usa Open GL, mas seria uma boa alternativa ao Directx.

Falow
 
Open GL

Olá Amigos do Adrena, depois de um tempo volto a postar....

Bom quero discutir aobre o OpenGL, afinal querendo ou não é o rumo que o post tomou...


Games baseados em OpenGL serão sim num futuro muito proximo, uma plataforma de desenvolvimento muito usada, principalmente no Brasil, onde a produção de titulos comerciais vendaveis, a niveis profissionais, será difundido, e tudo com base no OpenGL, afinal é uma das plataformas mais indicada pro mercado emergente, já que a licença é free, diferentemente do DX, o que quero falar é que um equilibrio entre OpenGL e DX será muito em breve possivel, afinal pelo que se pode percerber, as tecnologias em torno do OpenGL não vai dechar nada a desejar a DX, eu ainda estou aprendendo sobre o assunto, então peço perdão se estiver falando balela, mas com o investimento nesta área e a multiplicação de capital (games) aqui no Brasil, será possivel sim termos boms titulos com o velho e querido OpenGL...


então é só esperar os titulos em OpenGL
 
Doom 4, Quake 5??, Rage e companhia são OpenGL camaradas!!

 
Open GL? É pra rir, só pode...

Open GL morreu junto com games antigos...

Nenhum jogo da atualidade (que eu to acostumado a ver) usa Open GL, mas seria uma boa alternativa ao Directx.

Falow

E o Wolfstein novo eh o q? roda em opengl e ninguem reclamou do game nesse quesito!

na boa não viajem, opengl morrer axo quase impossivel mesmo q a oferta de jogos seja pequena, eu tenho mais respeito por quem sabe programar em opengl do que em DX, oq tem por ai são softhouses e programadores preguiçosos q soh querem sombra e agua fresca com as facilidades do DX trabalhando menos e não otimizando nada e o resultado final eh oq vemos por ai, jogos meia boca q acabam exigindo mais do hardware do q deveria usando o DX sem falar nos bugs, eu sinceramente preferiria q todos os jogos saissem em opengl pelo menos roda mais leve q a porquisse do DX isso eh uma coisa q não tem nem oq discutir eh mais leve e suave, e seria menos necessario tantos upgrades, opengl evolue tbm mesmo q mais devagar, o rage tah ai pra mostrar q não vão deixar a API morrer assim tão facilmente!
 
Última edição:
É OpenGL o Dead Space? Não sabia e não consegui encontrar essa informação no google.

Desculpe pelo engano.:slap:

Eu queria dizer Wolfenstein que usa a IDTech4 de Doom3.
 
E o Wolfstein novo eh o q? roda em opengl e ninguem reclamou do game nesse quesito!

na boa não viajem, opengl morrer axo quase impossivel mesmo q a oferta de jogos seja pequena, eu tenho mais respeito por quem sabe programar em opengl do que em DX, oq tem por ai são softhouses e programadores preguiçosos q soh querem sombra e agua fresca com as facilidades do DX trabalhando menos e não otimizando nada e o resultado final eh oq vemos por ai, jogos meia boca q acabam exigindo mais do hardware do q deveria usando o DX sem falar nos bugs, eu sinceramente preferiria q todos os jogos saissem em opengl pelo menos roda mais leve q a porquisse do DX isso eh uma coisa q não tem nem oq discutir eh mais leve e suave, e seria menos necessario tantos upgrades, opengl evolue tbm mesmo q mais devagar, o rage tah ai pra mostrar q não vão deixar a API morrer assim tão facilmente!
Wolfstein? Não dá, né... fala um jogo de verdade aí. Não falei mal do OpenGL, apenas não conheço jogos decentes de uns 4 anos pra cá que alimentem mais uma mão do Lula. Ninguém aqui entrou em discussão sobre as qualidades do OpenGL. Levou pra esse lado sem ninguém ter cogitado isso.
 
as HD3xxx tbm?:eek:
 
e essas placas serviram pra q? pra apoiar a vga principal?
minha 3870X2 seria util?

também tenho uma SAPPHIRE 3870X2:wub:, vou tirá-la da gaveta literalmente e espetar no outro PC!

se esse esquema acontecer nossa! vai ser legal.
 
Wolfstein? Não dá, né... fala um jogo de verdade aí. Não falei mal do OpenGL, apenas não conheço jogos decentes de uns 4 anos pra cá que alimentem mais uma mão do Lula. Ninguém aqui entrou em discussão sobre as qualidades do OpenGL. Levou pra esse lado sem ninguém ter cogitado isso.

O Riddick AODA não é OpenGl?
 
OpenGL nao era ( ou é) uma API que era o carro chefe da 3dfx , que foi comprada pela Nvidia?
Tambem o OpenGL nao era a API que a ATI tinha um desempenho sofrivel ?lembro na epoca do Doom3 qdo uma mera 6600gt era capaz de ser melhor que uma x1800 nesse game que usava essa API.

Uma coisa que me intriga é a ATI que sempre foi tao "ligada" a MS, dar essa noticia voltada para OPENGL que roda tanto em MS qto em Linux.

Bom prefiro tirar conclusoes qdo sair o tal driver 10.1
 
Wolfstein? Não dá, né... fala um jogo de verdade aí. Não falei mal do OpenGL, apenas não conheço jogos decentes de uns 4 anos pra cá que alimentem mais uma mão do Lula. Ninguém aqui entrou em discussão sobre as qualidades do OpenGL. Levou pra esse lado sem ninguém ter cogitado isso.

mas o wolfstein saiu a poucos meses atras não eh bonito q nem o crysis mas ta na media, se ainda existem empresas q lançam jogos baseados nessa API algo de bom deve ter, discutir sobre as features tbm axo besteira apenas axo q tah bem longe de morrer!

O Riddick AODA não é OpenGl?

sim roda em opengl o velho e o novo, foi o primeiro jogo q abusou do soft shadows e saiu daquela quadradeza nas sombras dos jogos da epoca e tbm exigiu as placas mais recentes pra isso, quem tinha serie fx se lascou na epoca, não podia habilitar o tal de sm 2.0 + , q aparecia nos options do jogo!

OpenGL nao era ( ou é) uma API que era o carro chefe da 3dfx , que foi comprada pela Nvidia?
Tambem o OpenGL nao era a API que a ATI tinha um desempenho sofrivel ?lembro na epoca do Doom3 qdo uma mera 6600gt era capaz de ser melhor que uma x1800 nesse game que usava essa API.

Uma coisa que me intriga é a ATI que sempre foi tao "ligada" a MS, dar essa noticia voltada para OPENGL que roda tanto em MS qto em Linux.

Bom prefiro tirar conclusoes qdo sair o tal driver 10.1

correto opengl foi uma evolução do minigl usado nas voodoo desde a epoca do DOS pra rodar os quake 1 da vida com aceleração 3d pra quem tinha as primeiras monter 3d, a nvidia comprou a empresa logo se explica o melhor funcionamento, naquela epoca do doom 3 a coisa tava feia pro lado da ati mesmo, demorou pra melhorar e ficar aceitavel!

dizem q o opengl eh nativo do linux se a placa suporta roda os jogos em opengl com imensa facilidade!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo