8600GT DDR3 com problema (seriam os capacitores?)

hitokiri

Civicão 03 AT Completão!
Registrado
Aew galera blz?
Toh precisando de uma ajudinha.
é o seguinte, meu irmao tem uma geforce 8600gt Gddr3, a placa sempre funcionou normalmente, só que de um tempo pra cá ela cameçou a travar, os jogos rodavam normal e as vezes travava, e as vezes isso acontecia qdo estava só no windows, meu irmao trocou a pasta termica dela e limpou o cooler, quando ele fez isso ele reparou que alguns capacitores estavam meio estufados, tinha um que estava até meio aberto, bom ele meio q empurrou um dos capacitores estufados e colocou devolta a placa no pc, e ainda ocorriam problema de travamento, e depois começou a ficar pior, agora vc liga o pc e a placa aparece varios riscos coloridos, mtooss mesmo rs.
Agora tenho as seguintes perguntas:
1- Será que o problema da placa ( travamentos e riscos coloridos) sao por causa desses capacitores estufados ou zuou a memoria?
2 - Se for os capacitores, será que fica muito karo para arrumar?

Os capacitores que estao meio estufados sao de cor prata e azul, abaixo segue fotos da placa ( me desculpe nao estarem mto boas rs)






Valew^^
 
Capacitor estufado com certeza é a causa dos seus problemas...
A minha 86GT que eu tenho aqui, é mesmo modelo que a sua, XFX pretona com cooler preto que só pega na GPU...
Arrumar capacitor de uma coisa delicada como uma VGA, eu não aconselho á passar pra nenhum técnico metido a sabe tudo fazer isso, no seu lugar, abriria o RMA na XFX e mandaria a placa pra lá...


Capacitor estufado é problema de aquecimento viu amigo, tenta dar uma melhorada no fluxo de ar dentro do gabinete ;)
 
Se for nova, RMA nela! Caso contrário, procura um kra bom pra trocar os capacitores pra vc, fiz isso mês passado, tenho uma 8600gt igual a essa, e adivinha! Troquei esses mesmo capacitores da foto: 2x 1500/6.3v e 1x 1000/6.3v. Paguei R$ 1,50 em cada capacidor + R$ 5,00 para a solda, certo que os capacitores não são dos melhores, mas serviu para ressuscitar a guerreira. Até então está funcionando normalmente e a todo vapor! :yes:

P.S. O cara me deu o valor para fazer o serviço mas não analizou a placa antes de trocar os capacitores, a solda dos originais é feita dos dois lados, o kra passou o maior sufoco e acabou cobrando muito barato! Mas no final deu td certo, a placa ainda dá um caldo. :lol:
 
Capacitor estufado com certeza é a causa dos seus problemas...
A minha 86GT que eu tenho aqui, é mesmo modelo que a sua, XFX pretona com cooler preto que só pega na GPU...
Arrumar capacitor de uma coisa delicada como uma VGA, eu não aconselho á passar pra nenhum técnico metido a sabe tudo fazer isso, no seu lugar, abriria o RMA na XFX e mandaria a placa pra lá...


Capacitor estufado é problema de aquecimento viu amigo, tenta dar uma melhorada no fluxo de ar dentro do gabinete ;)
Entendi, na verdade essa placa era do meu irmao, e realmente o gabinete dele estava com uma ventilação ruim, deve ter sido a temperatura mesmo.

Se for nova, RMA nela! Caso contrário, procura um kra bom pra trocar os capacitores pra vc, fiz isso mês passado, tenho uma 8600gt igual a essa, e adivinha! Troquei esses mesmo capacitores da foto: 2x 1500/6.3v e 1x 1000/6.3v. Paguei R$ 1,50 em cada capacidor + R$ 5,00 para a solda, certo que os capacitores não são dos melhores, mas serviu para ressuscitar a guerreira. Até então está funcionando normalmente e a todo vapor! :yes:

P.S. O cara me deu o valor para fazer o serviço mas não analizou a placa antes de trocar os capacitores, a solda dos originais é feita dos dois lados, o kra passou o maior sufoco e acabou cobrando muito barato! Mas no final deu td certo, a placa ainda dá um caldo. :lol:

Então kra ela nao é nova, na verdade meu irmao comprou ela aki no adrena mesmo, de um user, ja faz um bom tempo, e ele nao vai usar mais essa placa pois ele comprou uma nova, entao toh de zoio em arrumar ela e usar sahusahusa, por acaso de que lugar voce é? se for de sampa me passa o numero desse kra? mesmo que for mais kro pra soldar nao tem problema, fui num tecnico aqui perto e me cobraram 100 pila pra trocar os capacitores:sick:
ou se vc souber alguem em sampa capital que saiba trocar esses capacitores.
 
Eu não sou de Sampa amigo, sou do norte da Bahia (Juazeiro-BA), e que facada hein?! R$100,00, um roubo! Compra os capacitores por aí mesmo, eu quase comprei no ML, tem um cara vendendo lá, mas acabei encontrando mais barato aqui. Depois vc procura uma eletrônica meia boca mesmo! :D Certo que dá um pouco de trabalho pra trocar, mas acho que não precisa ser o melhor da área para fazer isso, digamos que a troca do capacitor não seja 100%, o máximo que irá acontecer é de a placa não funcionar! Se vc achar por um preço bom, compra uns de reservas. Pelo menos aqui encontrei o capacitor por um preço relativamente barato (R$ 1,50.. merreca!), pois não é lá como os tais capacitores sólidos japoneses.. blá, blá, blá... mas estão funcionando bem até o momento, e acho que vai durar por mais um bom tempo. :yes:
 
Eu não sou de Sampa amigo, sou do norte da Bahia (Juazeiro-BA), e que facada hein?! R$100,00, um roubo! Compra os capacitores por aí mesmo, eu quase comprei no ML, tem um cara vendendo lá, mas acabei encontrando mais barato aqui. Depois vc procura uma eletrônica meia boca mesmo! :D Certo que dá um pouco de trabalho pra trocar, mas acho que não precisa ser o melhor da área para fazer isso, digamos que a troca do capacitor não seja 100%, o máximo que irá acontecer é de a placa não funcionar! Se vc achar por um preço bom, compra uns de reservas. Pelo menos aqui encontrei o capacitor por um preço relativamente barato (R$ 1,50.. merreca!), pois não é lá como os tais capacitores sólidos japoneses.. blá, blá, blá... mas estão funcionando bem até o momento, e acho que vai durar por mais um bom tempo. :yes:

Ah ta entendi, realmente 100 pila é uma facada das grandes shuashuas
TEm uma loja perto da minha casa especializada em eletronica, tem todo tipo de componente eletronico, vou dar uma passada lah depois e comprar esses capacitores e geralmente lah é barato rs
Kra brigadao pela ajuda, amanha vo lah comprar e soldar sahusahusa, depois posto o resultado aki sahusahusuh esperamos que seja bom sahusauhasuh
 
amigo nada melhor que receber outra nova, mandei a minha 86gt rescentemente pra xfx com o mesmo problema e me enviaram outra so que 96gt gastei apenas 50 reais com os correios!
 
**** *****, tive uma 8600GT que estorou um capacitor desses, mas nao mandei pro RMA, mas nem sei se tava na garantia, placa de 2007.
 
**** *****, tive uma 8600GT que estorou um capacitor desses, mas nao mandei pro RMA, mas nem sei se tava na garantia, placa de 2007.
 
Aew galera, desculpa eu dar uma de coveiro e deserrenterrar o topico rs.
Só to passando pra avisar que consegui arrumar a placa, fui numa loja perto de casa que só vende componentes eletronicos, comprei os capacitores da placa que estavam estufados, paguei R$7,50 no total, cheguei em casa e eu mesmo trokei os capacitore, agora a placa tah funcionando que é uma beleza, toh rodando um monte de coisa aqui e nao deu nenhuma problema^^

Brigadao a ajuda de todos =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo