Problema games não passam de 30/35FPSs

albano56za

Member
Registrado
é o seguinte galéra desde que eu montei meu PC sempre tenho o problema de meus games nunca passarem de 30 FPSs até games como need for speed must wanted ,just cause,need for speed carbon e underground 2 ficam sempre nessa mesma faixa de FPSs ja fiz de tudo desde atualizar DIrectx até drivers de video e motheboard mas o problema continua,Minha config é a da assinatura e minha vga é uma zogis 9500GT 128Bits DDR2 512MB estou usando o windows P service pack 2 32Bits e possuo um pente de 2GB de ram 667 será que eu deveria usar um operacional com de 64bits ou esse não é o problemapor favor me ajudem ja tou quase jogando meu PC pela janela:confused:
 
Drivers de video estão atualizados (leia-se 195.62)?

Qual a taxa de atualização do teu monitor?

S.O não tem nada a ver.
 
Última edição:
Playck matou de prima. Provavelmente seu monitor tá em 30Hz. Seja por problema de driver ou por simplesmente estar setado assim.
 
vc ja viu testes dessa vga com alguma maquina equivalente a sua pra ver se realmente tem algo errado?
 
desabilite o vsync
sem contar que para a sua VGA e ate um bom resultado
 
o Meu monitor possui taxa de atualização de 75 hertz e ja tualizei tudo inclusive os drivers de video
 
não tem nada a ver com vsync pq vsync não trava em 35 fps se diz q oscila de 30 a 35, isso ai eh vga mesmo, bem inferior a 8600 gt, essas 9500 gt a maioria eh tudo capada com ddr2 o clock não passa de 800 mhz efeitvo (400x2), se tiver com filtro o desempenho nesses jogos ai eh esse mesmo não tem milagre esses needs sempre fora bugados e pesados!
 
Já checou no driver de video à taxa de atualização que está usando?

Ainda acho que seja a frequencia setada de forma errada.....
 
não tem nada a ver com vsync pq vsync não trava em 35 fps se diz q oscila de 30 a 35, isso ai eh vga mesmo, bem inferior a 8600 gt, essas 9500 gt a maioria eh tudo capada com ddr2 o clock não passa de 800 mhz efeitvo (400x2), se tiver com filtro o desempenho nesses jogos ai eh esse mesmo não tem milagre esses needs sempre fora bugados e pesados!

eu tinha dito isso por achar que a taxa de atualização do monitor dele era baixa ja que nao e esse o caso mas como eu disse para a VGA dele ta otimo ja...o que vc quer mais de uma VGAddr2 128 Bits e sem contar que como voce mesmo disse NFS e tudo Bugado nao espere nehum resultado Surprendete,minha Antiga X1900XTX nunca passou de 70FPS em NFSMW por exemplo...

ele tambem citou o NFS Carbon bem esse ai quando esta no maximo vira um belo de um Tijolo:lol:
 
só que não é só em need for speed essa queda de FPSs é em todos os games e os need for speds não são mal programaos pelo menos até o must wanted não e essa vga era pra segurar de boa pois os games foram lanças em epocas de vga ddr1 e u ja vi PCs com configs inferiores a minha rodando eses games a 60-120FPSs com essa mesma VGA
 
Já verificou a taxa de atualização? Certeza que é isto. Se estiver travado em 30FPS, não passar disso, é certeza mesmo.
 
só que não é só em need for speed essa queda de FPSs é em todos os games e os need for speds não são mal programaos pelo menos até o must wanted não e essa vga era pra segurar de boa pois os games foram lanças em epocas de vga ddr1 e u ja vi PCs com configs inferiores a minha rodando eses games a 60-120FPSs com essa mesma VGA

Cara é o seguinte siga o conselho do Panda e veja a Taxa de atualização do seu monitor e veja se esta em pelo menos 60Hz se estiver menos,ai esta o motivo do seu baixo desempenho..
agora Sim Todos os need for speed são mau programados sim Iclusive o Most Wantede para voce ter visto esses jogos a mais de 100FPS em uma configuração inferior a sua so estiverem com tudo setado no minimo,no driver da placa tudo para performance e em 640x800 fora isso..sejamos realistas e impossivel;)
 
to usando o fraps pra medir os FPSs será que o medidor dele é 100% confiavel?

ja verifiquei a taxa de atualização do monitor e esta em 75HZ e o game ta na mesma
 
Última edição:
to usando o fraps pra medir os FPSs será que o medidor dele é 100% confiavel?

com certeza,e cara e serio sua VGA não uma VGA MID END ela e uma LOW END da serie 9000 vc ja viu como esta o Shader clock,o Core Clok,e o Clock das memos..eu não entendo muito de VGAS Nvidia mas eu sei que a 9500,assim como foi a 8500 não são VGAS muito confiaveis pois sempre estão capadas...mas voce ja checou a taxa de atualização de seu monitor e ja viu se o Vsync esta habilitado,mas como eu disse não espere um desempenho surprendente da sua VGA,se fosse ao menos uma 9600GT ai sim estaria estranho:thumbs_up
 
o que eu não entendo é que eu rodo games como Cryses Warhead no medio e com AA de 2X e rodo tambem Bionic comando com tudo no maximo a 30FPSs cravados e esses games mais antigos não conssigo rodar e como eu disse antes a 9500GT mesmo sendo ddr2 está a altura desses games pois nenhum dos games que eu citei no inicio do post foram feitos pra vga dd2 e sim pra vga ddr1 e a 9500GT esta muito a frente de vgas ddr1 e ainda mesmo se levado em conta o resto da config
 
coomo ja disseram NfS e Bugado e outra Crysis no maximo so no Vista ou superior voce sabe né e me desculpa nunca mas nunca uma 9500 vai rodar crysis no maximo a 30FPS Cravados:) ainda mais com AA
 
Bom, aqui com HD4670 128bits ddr3 + E5200, o most wanted tem hora que cai pra 40fps, ele ta setado em 1024x768 AA4x e tudo em high. :wacko:

coomo ja disseram NfS e Bugado e outra Crysis no maximo so no Vista ou superior voce sabe né e me desculpa nunca mas nunca uma 9500 vai rodar crysis no maximo a 30FPS Cravados:) ainda mais com AA

ele disse medio. :p
 
Bom, aqui com HD4670 128bits ddr3 + E5200, o most wanted tem hora que cai pra 40fps, ele ta setado com em 1024x768 AA4x e tudo em high. :wacko:

ainda bem que vc falow a quanto ele roda pq eu tava quase tirando a Caixa do armario so pra ver a quanto ele rodava aqui ja que minha VGA e igual a sua:lol:

Edit:puts jurava que tinha lido Maximo....bem no medio e outra historia mas cravado nao fica:)
e e ele disse que esse games nao foram feitos para VGas DDR e bem sinto em dizer mais na epoca do Lançamento do Most Wanted pelo menos Ja tinha a X850XT,a X800GTO,as geforce 6600,e 6800 e algumas delas ja tinham 256bits,GDDR2 inclusive e ja ate ja se faziam Crossfire e SLI e por sinal numa revista desta epoca chamada lan Games que eu Conheçi o Adrenaline...
 
Última edição:
ainda bem que vc falow a quanto ele roda pq eu tava quase tirando a Caixa do armario so pra ver a quanto ele rodava aqui ja que minha VGA e igual a sua:lol:

eh nada, a minha eh 1gb! :fun:

Mas entao, need eh isso mesmo, bugadissimo, vide o shift. :lol:
 
eh nada, a minha eh 1gb! :fun:

Mas entao, need eh isso mesmo, bugadissimo, vide o shift. :lol:

nossa que diferença para esses games antigos citados:lol:
então no caso devo rodar o MW a 20FPS:p
Zueria:D
 
nossa que diferença para esses games antigos citados:lol:
então no caso devo rodar o MW a 20FPS:p
Zueria:D

:lol:

eu prefiro a de 512mb, pois a minha tem as memos capadas.


==============

9600GT
9600GSO = HD4670
9550GT
9500GT

Logo, se com a HD4670 na maioria das vezes ficam acima dos 40fps com o jogo setado no maximo, da pra entender os 30/35 fps da 9500GT. :)
 
:lol:

eu prefiro a de 512mb, pois a minha tem as memos capadas.


==============

9600GT
9600GSO = HD4670
9550GT
9500GT

Logo, se com a HD4670 na maioria das vezes ficam acima dos 40fps com o jogo setado no maximo, da pra entender os 30/35 fps da 9500GT. :)[/QUOTE

Puts agora fiquei curioso mesmo esqueci da historia de algumas HD4670 terem memorias Capadas vou instalar o game agora para matar a curiosidade:p
 
podem fechar o topico ao meu ver esse ssunto não vai ter solução.

agradeço a todos
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo