NOTÍCIA: Wi-Fi chegará a 1Gbps em 2012

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A IEEE, orgão regulador por trás do protocolo 802.11, deu um grande passo na melhoria no tráfego de dados no padrão Wi-Fi.
O versão 802.11ac utilizará canais de 80Mhz ou 160Mhz aos quais proverão uma largura de banda muito maior do que o atual 802.11a. Combinado com um incremento de 10% na eficiência da modularização na freqüência, o novo padrão permitirá uma taxa no tráfego dos dados na casa de 1Gbps, mais de 3 vezes do que os atuais 300Mbps do 802.11n.
Embora o 802.11ac esteja atualmente em fase de debates, especula-se que o padrão esteja completamente aprovado em dezembro de 2012.
A boa notícia é que enquanto o 802.11ac não chega, o IEEE está terminando implementações no 802.1...

[ Ver texto completo ]
 
Show de bola !!
 
O interessante é sempre lembrar que essas são velocidades nominais e não as que são em prática se fosse assim mesmo seriam ótimas.
 
Legal, quando o mundo estiver acabando vai dar tempo de passar uns filmes do meu Netbook pro meu desktop via WIFI, e eu que pensei que podia não dar tempo, rsrsrs.
 
160MHz? LOL

Realmente vai inovar isso ae, pq os padrões atuais seguem a casa dos 2.4GHz (5GHz para o padrão a).

O interessante é sempre lembrar que essas são velocidades nominais e não as que são em prática se fosse assim mesmo seriam ótimas.
Mas um sinal sem fio nunca vai chegar na capacidade máxima, fato.
 
1000mega bits /8 = 125 Mega Bytes, interessante =)
 
so vai servir para redes ne pq internet do brasil vai demorar ate o ano 3000 para chegar a uma velocidade dessas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo