[DUVIDA]Overclock XFX Radeon 4890

cara...faz os testes de pouco em pouco, ve as temperatuas...overclock varia de placa pra placa...só assim vc descobre =D
 
não cara...só nos clocks mesmo pelo overdrive...pela minha assinatura ai da pra ver q eu tb fiz over na minha 4890...parei nisso ai mas foi pq eu quis e nao tentei mais...mas creio q ela aguente mais!
 
Faz assim, teste pouco em pouco, tipo aumenta 100MHz no Clock e deixe uma hora rodando o FurmarK caso aparecer algum artefato (Com um aumento de 100MHz é muito difícil aparecer) ou a placa ficar instável você abaixa um pouco.

Aqui quando eu aumento o Clock pelo Catalyst acontece uma coisa bizarra, simplesmente começa a aparecer artefatos quando eu estou vendo Filmes. O único jeito para isso não acontecer é usando o ATT.

Isso não é normal né?

Abraço!
 
Eu tenho um pouco de medo de mandar o overclock. O Pessoal costuma reclamar das Radeon's da XFX
 
Última edição:
cara o problema da 4890 da XFX é q algumas vieram com o o desempenho de 4850...mas vc pode ir testando o overclock sim de pouco em pouco...

e extreme só aparece artefatos qnd vc ve algm filme? e quando joga? aparece tb??
 
e extreme só aparece artefatos qnd vc ve algm filme? e quando joga? aparece tb??

Só quando eu uso o Windows Media Player ou qualquer outro player vendo um vídeo, filme...

Abraço!
 
Bom... eh o q falaram cara... eu uso um booom over na minha 4870... e sempre ta sussa... vc soh precisa ficar de olho nas temps... e jah era :D

Geralmente a galera mete de 925 ~ 950 mhz no core dela sussa... alguns casos melhores ficam a 1ghz... mas dai começa de sorte :yes:

E extreme... seu problema pode ser 2 coisas... mas ambas ligadas ao powerplay da placa... eu tive muitissimos problemas pq quando eu usava media carga de aceleraçao ( principalmente programas feitos em java )... o clock da VGA ficava variando feito louco... ateh q travava tudo... entao eu travei os clocks e resolvi... antes eu usava os clocks full... mas como andou meio quente aki em SP eu fiz 2 perfis no RivaTuner... um com o minimo possivel... soh pra usar a net e ver filmes mesmo... mantendo as temps beeeem frias... e outro com o clock alto mesmo pra jogar :D... OU... ele ta jogando um clock principalmente nas memos abaixo de 300 mhz... q com isso elas dao artefato mesmo
 
Bom... eh o q falaram cara... eu uso um booom over na minha 4870... e sempre ta sussa... vc soh precisa ficar de olho nas temps... e jah era :D

Geralmente a galera mete de 925 ~ 950 mhz no core dela sussa... alguns casos melhores ficam a 1ghz... mas dai começa de sorte :yes:

E extreme... seu problema pode ser 2 coisas... mas ambas ligadas ao powerplay da placa... eu tive muitissimos problemas pq quando eu usava media carga de aceleraçao ( principalmente programas feitos em java )... o clock da VGA ficava variando feito louco... ateh q travava tudo... entao eu travei os clocks e resolvi... antes eu usava os clocks full... mas como andou meio quente aki em SP eu fiz 2 perfis no RivaTuner... um com o minimo possivel... soh pra usar a net e ver filmes mesmo... mantendo as temps beeeem frias... e outro com o clock alto mesmo pra jogar :D... OU... ele ta jogando um clock principalmente nas memos abaixo de 300 mhz... q com isso elas dao artefato mesmo

Ah seilá prefiro deixar a Placa em Stock mesmo, porquê por incrível que pareça o Riva Tuner não detecta a minha placa nem com reza braba, e como o ATi Tray Tools para iniciar precisa ser em modo de Administrador o Windows Se7en não deixa ele iniciar na inicialização do PC, e as vezes eu esqueço de iniciar o ATT, então eu preferi deixar em Stock mesmo.

Abraço!
 
E quanto ao overclock da memória da VGA, não tem como eu monitorar a temperatura, eu faço o overclock da memória, na mesma proporção da GPU?
 
Caio, vc já verificou se essa tua XFX num é capada ??, mandei a minha igualzinha à essa tua pra troca porque tava dando desempenho de 4850 ( PCB preto ). Veja isso tambem antes. abços.
 
cara ver 1º o PCB e da uma olhada q tem 1 tópico explicando como vc constata isso...atraves de teste, benchmark, fps e etc...
 
Vou fazer o teste no Vantage. Vi que abaixo de 8.500 pontos, a placa é capada. Vou fazer os testes em casa, depois posto o resultado pra vcs.
 
no meu 3DMark06 fico em torno de 15.5k, 16k...no vantage eu não lembro...
 
Pessoal, fiz o teste no Vantage. Deem uma olhada.

OgAAABICe4nxrJNIF6CA6ZPBL2ZpNkS_bs57GETxaYQ94c1I_V8sr1BwOxE8-ksWycZoTYiVlRb1RV6nHJy-ShBsQoIAm1T1UKaSZ2KcJpHODj71IOW6MlEABACK.jpg


OgAAAGMDM_PlsYEewofdSPkVot3WJ8ZVBg7OHvs4nwVVyqC31DGQBTcnu489U9aLTkgUNakHJ2pQwZfYgA5Pkjq7NpsAm1T1UB5IhzPjQSBnF3PZ3k5FBN-0-vuM.jpg


E ai, capada ou não?
Eu acho que está capada sim, porque li em um forum aqui que seria normal entre 8500 e 10000 pontos. =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo