Geforce/ION 195.81 BETA - Séries 6,7,8,9 e 200

Vicalvi

Agora papai :)
Registrado
nvidia.gif
BETA​


New in Release 195.81 BETA:

This is a beta driver for GeForce 6, 7, 8, 9, 100, and 200-series desktop GPUs and ION desktop GPUs. This driver is identical to the 195.62 WHQL drivers except for the following:

* Several bug fixes to support the new Adobe Flash 10.1 Beta 2 release. Learn more here.
* Adds new SLI and multi-GPU profiles for Avatar Demo, Operation Flashpoint: Dragon Rising Demo, and Wings of Prey.

Download versão internacional:

Windows XP x86
Windows XP x64
Windows Vista x86
Windows Vista X64
Windows 7 X86
Windows 7 X64
 
Nada de SLI para Dirt 2... vamos esperar pelo WHQL.
 
Que estranho, lançaram uma versão BETA só para esses três jogos(dois quais dois são DEMOS) e algumas pequenas correções para o Flash Player.
.
.
No site há o aviso de que o driver é idêntido ao 195.62, mas deveriam ter posto o DIRT 2 também.
 
realmente ta demorando pra sair esse suporte a sli no dirt 2
 
instalei aki e o avatardemo nao mudou nada.... continua rodando 50 fps e 18 3d.

gtx 295.
 


Pessoal das GTX 295... Testaram no NFS Shift ? qual a media de FPS vocês tem no SHIFT nas largadas ?

PS: Se alguém puder medir os FPS na largada em " SPA " agradeço !!!

 
Isso só faz com que minha suspeita de que a ATI\AMD "pediu" para a Codemaster bloquear em nível de código o suporte multi gpu de chip´s NVIDIA.

1 - O Demo do Dirt 2 habilita SLI quando usado algumas flags no nhancer. O full mesmo usando essas flags e redirecionando o .exe não funciona e sim piora dando bugs (o splash da água no parabrisas buga, bem como a foto que tira do carro antes de cada corrida fica piscando).

2 - A ATI\AMD logo no lançamento do jogo já tinha um fix para multi-gpu pronto.

3 - A nvidia está demorando demais para colocar suporte ao SLI no Dirt 2.


Pessoal das GTX 295... Testaram no NFS Shift ? qual a media de FPS vocês tem no SHIFT nas largadas ?

PS: Se alguém puder medir os FPS na largada em " SPA " agradeço !!!

GTX 295 no Shift jogo com vsync on. 1920 x 1080 tudo no máximo AA8X AF16X nunca foi pra menos de 60FPS.
 
Última edição:
po nada de suporte sli para dirt 2.to esperando isso pra jogar!rsrsrs
 
po nada de suporte sli para dirt 2.to esperando isso pra jogar!rsrsrs

Welcome to the ATI world :lol::lol::lol:

Daqui uns dias vai ser assim os exclusivos: 360 x PS3 x Nvidia x ATI, e quem se fode somos nós
 
Welcome to the ATI world :lol::lol::lol:

Daqui uns dias vai ser assim os exclusivos: 360 x PS3 x Nvidia x ATI, e quem se fode somos nós

É isso mesmo que estou prevendo há tempos.
.
.
Essas briguinhas entre eles só vai ferrar ainda mais o consumidor.
.
.
E ainda tem bestão aqui no forum que acha que essas coisas nunca irão acontecer.
.
.
As coisas só estão piorando. É jogo patrocinado. Jogos que não pegam mais na VGA de uma das empresas. Jogos que só são lançados para uma plataforma. Jogos que tem MUITO mais desempenho na VGA de uma empresa que da otura. Drivers que deveriam sair para dar suporte, e que não saem mais. É só juntar A+B que sairá o resultado.
.
.
:lol:
 
Última edição:
Esqueceram de comentar que traz correção ao erro de detecção dos monitores que fazem uso do 3DVision.
 
instalei aki e o avatardemo nao mudou nada.... continua rodando 50 fps e 18 3d.

gtx 295.
Detestei essa notícia.
Não pude instalá-lo aqui ainda, apesar de já ter baixado, e o único motivo foi por conta do SLI do demo de Avatar.
Depois que tiver instalado dou um feedback por aqui dizendo em que é que deu.

Ah, e essa história do SLI no DiRT 2 tá fedorenta mesmo.
NVIDIA nunca demorou tanto para contornar um probleminha como esse.
 
Que estranho, lançaram uma versão BETA só para esses três jogos(dois quais dois são DEMOS) e algumas pequenas correções para o Flash Player.
.
.
No site há o aviso de que o driver é idêntido ao 195.62, mas deveriam ter posto o DIRT 2 também.

Daqui a pouco sai um para o Dirt. Isso não é Catalyst :p

Vou pegar pra ver como fica a diferença no Avatar, já que a performance era lamentável por aqui mesmo. 25~35FPS numa GTX260 e não importa a resolução e os filtros utilizados.
 
Bom, como prometido, tô atualizando.

O SLI só funciona do Demo de Avatar em modo 2D.
É só ativar o 3D que a barrinha do SLI seca inteira e os FPS caem pro mesmo patamar de uma única VGA.

Que bosta isso!
 
e viva fanatismo...

achar que vao bloquear o sli e dose heim.........

ate prq isso e indeferente pra nvidia...


Bom, como prometido, tô atualizando.

O SLI só funciona do Demo de Avatar em modo 2D.
É só ativar o 3D que a barrinha do SLI seca inteira e os FPS caem pro mesmo patamar de uma única VGA.

Que bosta isso!

onde que liga a barrinha de sli que nao achei mais ?????????
so acho o que mostra physx.


obs. o need aki sempre rodou leve...mesmo com drive velho.
 
Última edição:
onde que liga a barrinha de sli que nao achei mais ?????????
so acho o que mostra physx.
Aqui aparece no mesmo lugar onde aparece para ativar o indicador do PhysX, lá onde tem Configurações 3D na barra de tarefas do Painel de Controle da NVIDIA.
 
Aqui aparece no mesmo lugar onde aparece para ativar o indicador do PhysX, lá onde tem Configurações 3D na barra de tarefas do Painel de Controle da NVIDIA.

aki nao tem isso mais nao heheheh.....

voce usa gtx 295 ou o que ???

nao lembro de quando usava 9800 gx2 se tinha tambem..
 
Aproveitando o tópíco, qual programa vcs usam para desinstalar os drivers e limpar tudo?
Desinstalam manualmente e dps usam o programa, ou já desinstalam pelo programa mesmo?

To afim de testar esse BETA! Valeuu
 
não sei pra q esperar suporte pra SLI no dirt2 joga do jeito q tah q paranoia, povo tudo com pc bom reclamando a toa, o jogo tah bem fluido em qualquer GTX vai fazer muita diferença pratica jogar a 120fps do q 60fps ô doh, e ninguem paro pra pensar q talvez esteja dificil a implementação do sli no dirt 2 já q o jogo tem uma engine derivada de outra q não suporta, na engine do grid a codemasters deixo bem claro no readme e help q o jogo não tem suporte pra SLI nem crossfire nesse caso não eh bug nem falta de suporte eh uma caracteristica da propria engine, tudo bem q no dirt 2 a engine sofreu uma evolução mas alguma dificuldade pode ter ocorrido, ou seja se for possivel o suporte vai ter mais cedo ou mais tarde soh resta aguardar senão paciencia agora ficar esperando driver pra rodar jogo soh se tivesse ruim demais!
 
e viva fanatismo...

achar que vao bloquear o sli e dose heim.........

ate prq isso e indeferente pra nvidia...




onde que liga a barrinha de sli que nao achei mais ?????????
so acho o que mostra physx.


obs. o need aki sempre rodou leve...mesmo com drive velho.

Use o nHancer para ativar a barra do SLI.. após instalar o nHancer ... clique com o botão direito do mouse no icone do mesmo que fica ali no tray ( perto do relogio ), SLI >> Load Balancing Graph.
 
não sei pra q esperar suporte pra SLI no dirt2 joga do jeito q tah q paranoia, povo tudo com pc bom reclamando a toa, o jogo tah bem fluido em qualquer GTX vai fazer muita diferença pratica jogar a 120fps do q 60fps ô doh, e ninguem paro pra pensar q talvez esteja dificil a implementação do sli no dirt 2 já q o jogo tem uma engine derivada de outra q não suporta, na engine do grid a codemasters deixo bem claro no readme e help q o jogo não tem suporte pra SLI nem crossfire nesse caso não eh bug nem falta de suporte eh uma caracteristica da propria engine, tudo bem q no dirt 2 a engine sofreu uma evolução mas alguma dificuldade pode ter ocorrido, ou seja se for possivel o suporte vai ter mais cedo ou mais tarde soh resta aguardar senão paciencia agora ficar esperando driver pra rodar jogo soh se tivesse ruim demais!

Cara, você não sabe o que tá falando. Primeiro que eu com GTX 295 e i7 4Ghz estou rodando a 40 FPS com tudo no máximo e não a 60 FPS como falou, segundo que, o demo tem SLI, só o full que não suporta... então não tem nada a ver com a engine. O GRID agora já suporta SLI... e me explica porque logo após o lançamento do FULL a ATI já tinha pronto um fix para habilitar o MGPu dela?

Codemaster: Já está pronto o fix?

ATI: Já! Pode capar o suporte multi gpu que já estamos prontos!

Codemaster: Ouviu José Santos? Mãos a obra, enfia um código nessa joça pra acabar com MGPU.

ATI: Pode passar a conta, vou mandar o motoboy depositar na segunda, ok?

Codemaster: Sem problema chefia!

....
 
Cara, você não sabe o que tá falando. Primeiro que eu com GTX 295 e i7 4Ghz estou rodando a 40 FPS com tudo no máximo e não a 60 FPS como falou, segundo que, o demo tem SLI, só o full que não suporta... então não tem nada a ver com a engine. O GRID agora já suporta SLI... e me explica porque logo após o lançamento do FULL a ATI já tinha pronto um fix para habilitar o MGPu dela?

Codemaster: Já está pronto o fix?

ATI: Já! Pode capar o suporte multi gpu que já estamos prontos!

Codemaster: Ouviu José Santos? Mãos a obra, enfia um código nessa joça pra acabar com MGPU.

ATI: Pode passar a conta, vou mandar o motoboy depositar na segunda, ok?

Codemaster: Sem problema chefia!

....

lol........

quem te falou que o demo roda sli ?????

agora se liga em uma coisa..... sli e indeferente ao jogo.

o unico modo para que i sli seja bloqueado,sera a codemaster delisgar direto nod drive, se ele relamente fazer, e comprar um briga boa com a nvidia.

e eu duvido muito que seja isso, ja ja nvidia solta um profile pro dirt 2 e os fanaticos vao inventar outra doidera.
 
lol........

quem te falou que o demo roda sli ?????

agora se liga em uma coisa..... sli e indeferente ao jogo.

o unico modo para que i sli seja bloqueado,sera a codemaster delisgar direto nod drive, se ele relamente fazer, e comprar um briga boa com a nvidia.

e eu duvido muito que seja isso, ja ja nvidia solta um profile pro dirt 2 e os fanaticos vao inventar outra doidera.

SLI no demo é habilitado simplesmente setando algumas FLAGS pelo nhancer, já habilitando as mesmas FLAGS no full não funciona. Estranho não?. No demo com SLI ON faço média de 95 FPS no máximo contra 55 com SLI OFF no FULL. O SLI pode ser bloqueado de várias maneira: pelo .exe, dentro da engine, etc. Pode sim haver um bloqueio em nível código no DIRT 2. A Codemaster pode comprar briga com a nvidia... e daí? A ATI apoia ela! Tem até carro com skin da ATI no jogo...

Sempre terá jogos made by nvidia e made by ATI, quem se fode somos nós, consumidores. Afirmar que o SLI é indiferente ao jogo é bem sem sentindo não acha?
 
Cara, você não sabe o que tá falando. Primeiro que eu com GTX 295 e i7 4Ghz estou rodando a 40 FPS com tudo no máximo e não a 60 FPS como falou, segundo que, o demo tem SLI, só o full que não suporta... então não tem nada a ver com a engine. O GRID agora já suporta SLI... e me explica porque logo após o lançamento do FULL a ATI já tinha pronto um fix para habilitar o MGPu dela?

....

eh talvez não saiba do q to falando, na boa se ta rodando mal ai eh outro problema não vi ninguem preclamar de performance no topico do jogo com gtx, tenho um pc inferior com menos over e uma gtx 275 q seria metade da sua vga e tah rodando no talo full hd filtros etc ao redor de 60 fps ou mais alias zerei o jogo no dia 4 tem ateh imagem disso la no começo do topico e não notei nada de anormal no desempenho, agora quanto ao grid eh como vc falou "agora" tem suporte pra sli depois de muuuuuuuuuuuuito tempo q foi lançado, depois q não precisava mais todo mundo ja tinha zerado, pq na época não tinha nem a pau, alguma coisa com a engine ou drivers da epoca ou a soma de tudo isso impedia o suporte multigpu do jogo, alias se duvida sobre isso eh soh ler o readme.txt do jogo que ta bem explicito la, ta na cara q o suporte vai ter q ser pelo driver, não tem nada a ver com o jogo, soh esperar pq ate agora não entendi o motivo do desespero e essa de bloqueio pra mim eh viagem!
 
Última edição:
Então me explica porque o demo habilita SLI e o full não? A engine é mesma... Bloqueio nível código não é algo tão absurdo. Olha o Saboteur e o Shift que não rodam muito bem com ATI, driver? Não.

Estou rodando em 1920 x 1080 AA16X AF16X Ultra. Em torno de 50 FPS com over na VGA. Não está ruim o desempenho, o jogo roda bem até em 30 FPS... só acho ridículo, afinal, poucos são os jogos que não tem suporte multi gpu hoje em dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo