Formatei meu HD por engano e agora?

subnux

Transeunte Terráqueo
Registrado
E ai galera,

Ontem, fiz a cagada master de formatar sem querer um HD de 80GB SATA onde tinha muitas fotos, alguns programas, musicas e etc. Quase chorei rsrs, sei que existe no mercado muitos softwares de recuperação de dados perdido por formatação e acabei pegando alguns na net como Recover My Files, Easy Recovery e Get Data Back, porém, sou meio leigo no uso desses programas, por ex. eles acham o HD de 80GB mas aparece uma unidade Physical e Unidade D: ambas com 80GB, na primeira opção (unidade D:) ele nao achou nada agora estou fazendo uma varredura (que ja perdura por mais de 5 horas e não chegou em 30% ainda) na unidade Physical, usando o Recover My Files, pois os outros aplicativos nãoestão achando nada além de umas pastas loucas tipo "Root" e coisas pequenas com extenção .sys....

Eu logo que percebi a cagada sem tamanho que tinha feito tomei cuidado para nada ser gravado no HD novamente, ou seja, o HD apenas foi formatado (pelo prompt de comando usando o format C: ) e nada mais foi gravado denovo, acho que assim as chances de recuperação são maiores né?

Estou desesperado, não gostaria de perder os dados valiosos que tinha, alguém com um conhecimento avançado nisso poderia me ajudar encarecidamente ?

Abraço
 
Ja aconteceu isso comigo, e foi a mesma coisa que você, tentando tudo pra recuperar os arquivos apagados :whistle:
Se me lembro bem eu usei o Recovery My Files, demoro um bom tempo ate scaniar todo os HD mas boa parte das fotos que era a principal coisa que queria de volta eu consegui recuperar.
Veja se esse video te ajuda
YouTube - Recupere arquivos apagados com o Recover My Files

Tive bastante informaçôes no Youtube sobre esses tipo de programa de recuperação, qualquer coisa da uma garimpada la.
Não ajudei muito mas boa sorte ai :yes:
 
Ja aconteceu isso comigo, e foi a mesma coisa que você, tentando tudo pra recuperar os arquivos apagados :whistle: