Formatei meu HD por engano e agora?

subnux

Transeunte Terráqueo
Registrado
E ai galera,

Ontem, fiz a cagada master de formatar sem querer um HD de 80GB SATA onde tinha muitas fotos, alguns programas, musicas e etc. Quase chorei rsrs, sei que existe no mercado muitos softwares de recuperação de dados perdido por formatação e acabei pegando alguns na net como Recover My Files, Easy Recovery e Get Data Back, porém, sou meio leigo no uso desses programas, por ex. eles acham o HD de 80GB mas aparece uma unidade Physical e Unidade D: ambas com 80GB, na primeira opção (unidade D:) ele nao achou nada agora estou fazendo uma varredura (que ja perdura por mais de 5 horas e não chegou em 30% ainda) na unidade Physical, usando o Recover My Files, pois os outros aplicativos nãoestão achando nada além de umas pastas loucas tipo "Root" e coisas pequenas com extenção .sys....

Eu logo que percebi a cagada sem tamanho que tinha feito tomei cuidado para nada ser gravado no HD novamente, ou seja, o HD apenas foi formatado (pelo prompt de comando usando o format C: ) e nada mais foi gravado denovo, acho que assim as chances de recuperação são maiores né?

Estou desesperado, não gostaria de perder os dados valiosos que tinha, alguém com um conhecimento avançado nisso poderia me ajudar encarecidamente ?

Abraço
 
Ja aconteceu isso comigo, e foi a mesma coisa que você, tentando tudo pra recuperar os arquivos apagados :whistle:
Se me lembro bem eu usei o Recovery My Files, demoro um bom tempo ate scaniar todo os HD mas boa parte das fotos que era a principal coisa que queria de volta eu consegui recuperar.
Veja se esse video te ajuda
YouTube - Recupere arquivos apagados com o Recover My Files

Tive bastante informaçôes no Youtube sobre esses tipo de programa de recuperação, qualquer coisa da uma garimpada la.
Não ajudei muito mas boa sorte ai :yes:
 
Ja aconteceu isso comigo, e foi a mesma coisa que você, tentando tudo pra recuperar os arquivos apagados :whistle:
Se me lembro bem eu usei o Recovery My Files, demoro um bom tempo ate scaniar todo os HD mas boa parte das fotos que era a principal coisa que queria de volta eu consegui recuperar.
Veja se esse video te ajuda
YouTube - Recupere arquivos apagados com o Recover My Files

Tive bastante informaçôes no Youtube sobre esses tipo de programa de recuperação, qualquer coisa da uma garimpada la.
Não ajudei muito mas boa sorte ai :yes:

Eu tb ia sugerir o mesmo software... Ele eh muito bom, teve uma vez que eu estava testando um script que eu criei na minha maquina e sem querer, até hoje eu não sei como, eu acabei apagando todos os arquivos no meu Meus Documentos...

Tive que levar o HD da empresa para casa e mandei passar esse software... Testei vários, porém esse foi o unico que conseguiu recuperar todos os meus videos quase 100% e as minhas preciosas PST 100%!!! :eek:

Abraços!
 
Ja aconteceu isso comigo, e foi a mesma coisa que você, tentando tudo pra recuperar os arquivos apagados :whistle:
Se me lembro bem eu usei o Recovery My Files, demoro um bom tempo ate scaniar todo os HD mas boa parte das fotos que era a principal coisa que queria de volta eu consegui recuperar.
Veja se esse video te ajuda
YouTube - Recupere arquivos apagados com o Recover My Files

Tive bastante informaçôes no Youtube sobre esses tipo de programa de recuperação, qualquer coisa da uma garimpada la.
Não ajudei muito mas boa sorte ai :yes:

Toda ajuda é super bem vinda meu velho, ajudou sim....
É exatamente esse programa que estou usando, já faz 11 horas que esta escaneando (lembrando que é um HD de 80GB) e esta em 75% lol

Eu tb ia sugerir o mesmo software... Ele eh muito bom, teve uma vez que eu estava testando um script que eu criei na minha maquina e sem querer, até hoje eu não sei como, eu acabei apagando todos os arquivos no meu Meus Documentos...

Tive que levar o HD da empresa para casa e mandei passar esse software... Testei vários, porém esse foi o unico que conseguiu recuperar todos os meus videos quase 100% e as minhas preciosas PST 100%!!! :eek:

Abraços!

Deus te ouça, eu tinha 70GB de dados preciosissimos, se eu conseguir recuperar pelo menos as fotos já esta de bom tamanho....
 
Eu matei um RAID uma vez sem querer, e usei o Get Data Back for NTFS, peguei a versão paga e tals... Recuperei 95% dos dados...

Recomendo, e tambem tem o Easy File Recover se nao me engano o nome eh esse, eh mto bom tbm...tem as opçoes exatamente do que vc fez e tals...

abç
 
Vixi, terminando ai não esquece de postar os resultados pra gente ver.

Boa sorte brow
 
cara ja aconteceu isso comigo com HD e com PenDrive..

Não consegui recuperar TUDO mas consegui boa parte.. foda é que nao vem com o nome das pastas e as vezes ficam tudo junto...

O programa q eu usei foi o EASUS Recovery algo asssim...


Cara, uma vez comigo, um HD de 120GB com meu backup
de fotos, musicas, documentos, eu fui tirar o HD para por em outro pc, e quando eu tava montando, na brincadeira, o HD caiu de uma mesinha encima do movel, nessa brincadeira ele n ligou mais!!!

fodaa!!!

so n foi tao foda pq tinha alguns outros backups PARCIAIS
 
É, não deu galera.... tentei com 4 programas diferentes e nenhum deles achou nada no HD,
perdi 70GB de dados pessoais e backups.... Fica a dica, a formatação pelo Prompt de comando
do windows 7 ( famoso format C: ) é uma formatação completa, pelo menos aqui apagou mesmo:sick:

Obrigado á todos que tentaram ajudar...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo