• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Rampage II Extreme Overclocking Club

Ai pessoal finalmente consegui deixar redondinho, única mágoa são as memórias que acredito que não vao rodar tão cedo em segurança com 2000 Mhz!

Vou postar a bios pra quem sabe ajudar algum amigo em perigo ou dúvida heheh!

abraço a todos!

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 19
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 6
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 6
DRAM RAS# ACT Time - 18
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.22500V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.28V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO
 
Rapaz, q dureza...

Acabei de fazer uns benchs aki, vejam o resulta por si mesmos:


Primeiro, eu tirei o pente do último slot (C1), q ele não reconhece na bios:

Dual 4gb

http://omploader.org/vMzEycg/bench memo dual 4gb .jpg

Depois eu botei again
Triple 6gb (segundo everest e cpu-z, na verdade a bios/win só reconhce 4gb)

http://omploader.org/vMzEydA/bench memo triple 4gb.jpg

Depois tirei do C1 e botei no A1
Dual 4gb + o outro pente em slot BRANCO

http://omploader.org/vMzEydQ/print 6gb.jpg
http://omploader.org/vMzEydg/bench memo dual 6gb.jpg


Conclusão, mesmo resultado em todos os testes..
A diferença é q tirando o triple channel e botando o outro pente de 2gb em outro slot, o win/bios reconhece 6gb, mas fica em dual, obv...

Pra ficar em triple tem q ser no slot C1, mas ae só reconhece 4gb..
affffffffffffffffffffffffff
 
Preço da Extreme

Amigo por favor me diga onde eu compro essa placa com um preço melhor, aqui em Belo Horizonte ela tá 1.700,00 reais .. ai fica osso .. valeu:)
 
HT on o dureza de estabilizar
[]'s
Po, aki foi tranks..

Porém, pra estabilizar de HT off, seto 1.28 de vcore, de HT on, preciso de exatos 1.325!!!
A 4.0ghz, 1.300....

Amigo por favor me diga onde eu compro essa placa com um preço melhor, aqui em Belo Horizonte ela tá 1.700,00 reais .. ai fica osso .. valeu:)
ML, vendedores aki do fórum..

Custa por volta de 950~1k...
 
Amigo por favor me diga onde eu compro essa placa com um preço melhor, aqui em Belo Horizonte ela tá 1.700,00 reais .. ai fica osso .. valeu:)

arranja alguem qu ete traga do paraguay! Us 350!

abraço!
 
Descobri o q era o maldito problema das memos..

Acendeu uma luz na minha cabeça lendo um tópico aki no adrena hoje q o mlk perguntou se pegava uma mobo com pino do socket torto e talzzz.

Desmontei a minha, dito e feito, 3 pinos amassados... Peguei uma lente de aumento, uma lanterna e uma agulha fina, com todo cuidado do mundo... Done!!

6gb reconhecidos!!
:D

Mas agora devo partir pra uma classified tb..
lol
 
Bom hoje continuei tentando .. e finalmente consegui 4.0ghz .. agora vou tentar dar uma melhorada nos tinings das memorias ..

Bom dia, que cooler vc está usando?
Meu Gabinete é o mesmo do seu e to em duvida entre o V8 e o CPNS 10x Extreme.
Passa a configuração da sua bios ai pra mim tentar colocar no meu.

Obrigado.
 
Bom dia, que cooler vc está usando?
Meu Gabinete é o mesmo do seu e to em duvida entre o V8 e o CPNS 10x Extreme.
Passa a configuração da sua bios ai pra mim tentar colocar no meu.

Obrigado.

Opa amigo , então to usando o simples e barato CoolerMaster 212 Plus (R$89,00 na justshop) com 2 fans (frente e costa) e pelo resultado vou ficar com ele mesmo ...

Minha config ta assim ..


AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - auto
CPU Ratio setting - 20
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 20
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1200 MHz
UCLK frequency - 2400 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 8
DRAM RAS# to CAS# Delay - 9
DRAM RAS# PRE Time - 8
DRAM RAS# ACT Time - 21
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.20V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.30V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO

Bom minha config é essa , minha memoria não ajuda muito ,mas ta indo uma hora eu compro uma melhorzinha .. testa ai depois .. abraço
 
Mais duas dúvidas.
Qual é a Rev do seu i7? O meu é a C0/C1.
Quais as fans que vc ta usando no seu cooler?
Obrigado
 
Mais duas dúvidas.
Qual é a Rev do seu i7? O meu é a C0/C1.
Quais as fans que vc ta usando no seu cooler?
Obrigado

Meu i7 é rev D0
To usando o cooler padrão do CM 212 Plus na frente e na traseira o Cooler master fume com leds azuis o famoso que uns dizem que faz 90cfm , outros 69cfm
 
Pois é cara já ouvi falar muito bem desse fan, mas não encontro em lugar nenhum pra comprar. Encontrei o ADDA 1212UB-F51 na just shop lá diz que ele dá 122 CFM, mac com 48dB, achei meio barulhento. O que vcs acham?
 
Pois é cara já ouvi falar muito bem desse fan, mas não encontro em lugar nenhum pra comprar. Encontrei o ADDA 1212UB-F51 na just shop lá diz que ele dá 122 CFM, mac com 48dB, achei meio barulhento. O que vcs acham?

Então tenhu um amigo que compro esses dias esse fan adda ja just .. ele usa num CM z-600 , bom o fan é bem barulhento eu não aguentaria , sorte dele que ele tem controlador senão não ia aguentar .. se vc tiver um controlador .. até que vai caso contrario fica complicado ...mas faz um vento bem bacana
 
Ai pessoal finalmente consegui deixar redondinho, única mágoa são as memórias que acredito que não vao rodar tão cedo em segurança com 2000 Mhz!

Vou postar a bios pra quem sabe ajudar algum amigo em perigo ou dúvida heheh!

abraço a todos!

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 19
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 6
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 6
DRAM RAS# ACT Time - 18
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.22500V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.28V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO


Amigo, vi que seu pc tem uma configuração bem parecida com a minha com excessão que minhas memorias realmente são de 1600 cl6, estou querendo deixar o meu pc com overclock para 3,6ghz, oq eu teria que alterar nessa configuração que vc postou ai, para deixar tudo certinho?

Valeuu...

Milton
 
Queria saber como é a qualidade de audio dessa placa mãe.
Ou será preciso comprar uma creative ?
É que o ultimo som on board que presta eu vi, na época dos Nforce 2 Ultra (SoundStorm da Nvidia).
Estou nessa duvida por que tenho um kit z5500 da Logitech.

Obrigado
 
Carlos...essa placa mãe não vem com som onboard.. mas ja vem de fabrica com ela uma placa offboard SupremeFX-Fi.. até agora estou bastante satisfeito com ela.
 
Amigo, vi que seu pc tem uma configuração bem parecida com a minha com excessão que minhas memorias realmente são de 1600 cl6, estou querendo deixar o meu pc com overclock para 3,6ghz, oq eu teria que alterar nessa configuração que vc postou ai, para deixar tudo certinho?

Valeuu...

Milton

ja usei a 3.6, so diminiur 1X no multiplicador e no meu 1,2 vcore!

PS.: cada CPU se comporta de forma diferente... use as configurações como base e faça seus testes... aumente e diminua as voltages se necessario! (vcore apenas, as outras acredito estarem no mínimo)
 
Última edição:
Olá pessoal.Vou comprar a placa mãe Asus Rampage ll Extreme e gostaria da opinião de voces,qual memoria pegar para um bom over, Corsair ou G.Skill.?
E qual seria referncia das mesmas que vcs usam?Outra duvida vou pegar o cooler zalman CNPS 10X Extreme,é um bom cooler.Desde já agradeço a quem puder tirar essas duvidas.Abraços.
 
Olá pessoal.Vou comprar a placa mãe Asus Rampage ll Extreme e gostaria da opinião de voces,qual memoria pegar para um bom over, Corsair ou G.Skill.?
E qual seria referncia das mesmas que vcs usam?Outra duvida vou pegar o cooler zalman CNPS 10X Extreme,é um bom cooler.Desde já agradeço a quem puder tirar essas duvidas.Abraços.
 
Olá pessoal.Vou comprar a placa mãe Asus Rampage ll Extreme e gostaria da opinião de voces,qual memoria pegar para um bom over, Corsair ou G.Skill.?
E qual seria referncia das mesmas que vcs usam?Outra duvida vou pegar o cooler zalman CNPS 10X Extreme,é um bom cooler.Desde já agradeço a quem puder tirar essas duvidas.Abraços.
 
Olá pessoal.Vou comprar a placa mãe Asus Rampage ll Extreme e gostaria da opinião de voces,qual memoria pegar para um bom over, Corsair ou G.Skill.?
E qual seria referncia das mesmas que vcs usam?Outra duvida vou pegar o cooler zalman CNPS 10X Extreme,é um bom cooler.Desde já agradeço a quem puder tirar essas duvidas.Abraços.
 
Olá pessoal.Vou comprar a placa mãe Asus Rampage ll Extreme e gostaria da opinião de voces,qual memoria pegar para um bom over, Corsair ou G.Skill.?
E qual seria referncia das mesmas que vcs usam?Outra duvida vou pegar o cooler zalman CNPS 10X Extreme,é um bom cooler.Desde já agradeço a quem puder tirar essas duvidas.Abraços.
 
Nossa amigo varios posts .. cara eu iria de g.skill .. e o zalman cnps 10x extreme .. é um bom cooler sim ... conseguira colocar a 4.0ghz com temperaturas aceitaveis sim
 
Amigos como sou novo no mundo do overclock, gostaria que se vcs pudessem, dessem uma olhada nessas minhas printscreem e me dissessem levando em consideração meu hardware e a configuração da Bios que o SS-Polako me passou se esta tudo ok, sendo que uso o pc por volta de 10 hrs diárias, pra game, e trampos com videos e imagens.

as voltagens estão em:
CPU voltage - 1.20000V
CPU PLL voltage - 1.84242V
QPI-DRAM voltage - 1.28750V

DRAM Bus voltage - 1.65681

Antes do estresse:
comosistemalight.jpg


Começando o estresse do EVEREST:
comeandooestresse.jpg


20 min de estresse do EVEREST:
20mindeestresse.jpg


É isso ai pessoal!!! Alguma sugestão? Será que da pra ficar usando o sistema nessas temperaturas sem ter problema?

Obrigado...

Milton
 
Experimenta usar algum outro programa de stress (intelburning , linx ) o stress do everest é fraco pra testar estabilidade e também em relação as temperaturas .. detalhe usa o real temp ou core temp pra monitorar as temps.. abraço , parabéns pelo over

Edit..

Obs. Cara sua vga ta fervendo ai hein , temps bastante altas hein .. seu gabinete é apertado .. da uma verificada nisso , ou aumenta a rotação do fan da vga
 
Última edição:
Para os amantes da RampageII Extreme, a asus acaba de mostrar a Rampage III Extreme,com uma série de melhorias para overclock mais alto e estável,4 slots pci-e 2.0 @ 16x (todos eles),etc,etc............Observem os conectores de entrada de energia(2x4 pinos) junto do NB e as duas entradas de energia (8 pinos + 4 pinos) .
 

Attachments

  • rampage3.jpg
    rampage3.jpg
    242.9 KB · Visitas: 183
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo