Processador para 9600GT

É difícil de acreditar sim, porque aqui é muito quente, agora mesmo que o clima tá mais "amemo" tá uns 31º ambiente.
 
Rodei o prime95 por 6 horas e o processador não apresentou nenhum erro, significa que meu over está estável né?
Com ele rodando à 3.4Ghz, ele se equipara a que outro proces. intel/AMD?
 
Eu tenho um E7500 com a minha 9600 GT e ta rodando tudo de boa,vc feis uma boa compra esse E6300 é um baita,e essas temperaturas tão o bicho,logo logo tbm coloco meu E7500 em over mais 1 qr ve se compro um cooler melhor q o Stock pra soca o max logo!
 
acho q o seu chega num E7500 que nem o meu, se pa até passa,mais tbm depende do conjunto se vc estiver comparando em performance em jogos.
 
rodei o prime95 por 6 horas e o processador não apresentou nenhum erro, significa que meu over está estável né?
Com ele rodando à 3.4ghz, ele se equipara a que outro proces. Intel/amd?

up!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ta tranquilo sim só uma coisa,seria bom vc melhorar a ventilação no seu gabinete(se ela ja ñ for boa)ou então trocar o cooler do processador,pois dai vc poderá ter uma temperatura até mais baixa que a que esta com um over até maior,espero ter ajudado!
 
Também pensava isso, mas me surpreendi, stock 32º processdor-núcleo 1 39º e núcleo 2 37º.
Com over 3.4ghz- processador 34~35º-núcelo 1 40º e núcleo 2 38º. Isso em IDLE.
Em full depois de 2 horas de resident 5 tava 42º no processador- núcleo 1 47º e núcleo 2 44º.

Acho que estão boas né?


PQP! ele veio com o cooler stock msm? :p

excelentes temps, deu ate vontade de comprar um cooler igual o dele pro meu E2180.




vlwzxx..
 
ta tranquilo sim só uma coisa,seria bom vc melhorar a ventilação no seu gabinete(se ela ja ñ for boa)ou então trocar o cooler do processador,pois dai vc poderá ter uma temperatura até mais baixa que a que esta com um over até maior,espero ter ajudado!

O pc tá todo aberto por enquanto, mas esse fim de semana mesmo vou providenciar 2 coolers 12x12 e 1 8x8.
 
Depende bastante do jogo, mas o conjunto do AZ! ficou muito bom, acredito q ate resoluçoes como 1440x900 rode a maioria dos jogos no talo ou perto. /\





vlwzxx..
 
Só tenho aqui R5, Undercover, DMC4 e STF4, todos rodam satisfatoriamente.
 
E7500.

E essa história de "ah, não precisa de muito processador e nem muito clock pra uma 9600GT" é balela. Já tive uma e sei que isso não existe. Placa de vídeo é tudo igual*. Quanto mais processador é lógico que vai fazê-la render mais.

*exceções existem, é claro.
 
E7500.

E essa história de "ah, não precisa de muito processador e nem muito clock pra uma 9600GT" é balela. Já tive uma e sei que isso não existe. Placa de vídeo é tudo igual*. Quanto mais processador é lógico que vai fazê-la render mais.

*exceções existem, é claro.

Eu sei disso panda49, já li suas materias sobre gargalo:yes:, são ótimas por sinal e desbanca todos aqueles que dizem que gargalo não existe, não atrapalha...
Aliás eu já comprei o E6300 e tô rodando ele à 3.4ghz:evil:
 
Eu sei disso panda49, já li suas materias sobre gargalo:yes:, são ótimas por sinal e desbanca todos aqueles que dizem que gargalo não existe, não atrapalha...
Aliás eu já comprei o E6300 e tô rodando ele à 3.4ghz:evil:

Opa, valeu! Com esse clock tá ótimo, já vai conseguir um nível de frames muito bom e perto do que a 9600GT pode oferecer de máximo.
 
Opa tá massa sua config ,tô pensando em pegar uma quase igual a sua.
Tem como vc postar alguns performance em jogos

Vlw
 
Cuidado que tem Core 2 Duo E6300 e Pentium E6300.
Core 2 E6300 é um proc 'velho" 65nm 2MB L2 e com míseros 1,86Ghz FSB1066,hoje em dia não recomendo.
Já o Pentium E6300 é um proc mais atual,45nm,2MB L2 tb,mas com 2.8 GHz/FSB1066,opção MUITO melhor.
Entre esses aí,o Pentium E6300 é uma das melhores opções CxB,pois já conta com um clock alto e não é mto caro.
Os E7xxx são ótimas opções se for comprar usado,aí sim tem um bom C/B e são processadores mais "robustos" com 3MB L2(o que faz dif sim,cache nunca é demais em Core 2),mas novos são mto caros e não valem a pena..
 
E6300 não tem 2MB de cache. Tem 4MB ou 6MB, se não estou enganado.

Nunca vi um Pentium E6300, dvsv. Não sabia que existia.
 
Core 2 duo E6300:

img29.jpg


Pentium Dual E6300:

E6300box.jpg



Ps: ambos os modelos do E6300 possuem 2MB de cache L2 panda49, apenas os modelos E6550, E6750 e E6850 possuem 4MB de cache L2.





vlwzxx..
 
Opa tá massa sua config ,tô pensando em pegar uma quase igual a sua.
Tem como vc postar alguns performance em jogos

Vlw

Aí vai:
bench do resident 5 e tive 56,7fps(nota B) em média, usei 4xAA tudo no máximo, vsync off e resol. 1024x768.

undercover (tudo no máximo, vsync off e 6xAA e resol. 1024x768:
Frames: 6555 - Time: 150963ms - Avg: 43.421 - mim: 27 - Max: 59.

Depois posto do street Fighter 4 se quiser.
 
Mais um Bench dessa config.
Avg: 56.350 - Min: 41 - Max: 76 (4xaa, 1024x768, tudo no high)
 
Pega o E5200 mesmo e faz um over nele, o bichinho sobe fácil até 3.0Ghz sem aumento do Vcore, provavelmente até o cooler BOX vai aguentar e não vai gargalar a 9600GT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo