[RESOLVIDO ] P7P55D PRO + i5 + 2x2GB XMS3 Corsair [não reconhece os 4GB]

aruom

Hungry Member
Registrado
Problema resolvido, explicação neste post: Link.

Abraço! :wave:


-------------------------------------------------------------------------
Opa blz..... :wave:
Pois eh to montando o sistema acima...seguinte, montei todas as peças aki, sao todas peças novas, tudo certo.
.
Logo apos ligar o PC, vi que está demorando muito para dar boot, chega a ficar uns 40s só para chegar na tela do Windows7, no Windows fica perfeito velocidade máxima :D...Para os que possuem o mesmo combo, ou semelhante, passaram por isso ?
.
Em relaçã ao problema que venho aqui pedir uma ajuda é sobre as memorias, possuo 4GB, 2x2GB. Coloquei as mesmas nos slots apropriados conforme o manual (a1 e b1), porém o system info na BIOS, só reconhece 2040MB. Sim já conheco o Enable remapy memory, foi a primeira coisa que fiz, porém nao tive sucesso, continua com 2GB.
.
No windows aparece 4GB (1,99GB usable). Rodei o Cpu-z e lá ele mostra na aba memory Single Channel, porém na aba seguinte que mostra as memórias (slos #1 até #4), no #1 e no #3 possui as memorias exatamente iguais, completamente certas, ou seja, elas estão sendo reconhecidas corretamente pela BIOS.
.
Eu já atualizei a BIOS para a versão mais nova que está disponível no site, vi que em uns updates passados tinha umas issues de memory, entao achei que iria resolver, porém sem sucesso...
.
Amanhã vou trocar a memoria de slot e deixar somente 1 de cada vez, vou ate testar os outros slots a2 e b2.
.
Resolvi postar aki, pq to com sono agora, rs nao tenho mais ideias, e como pode ter alguem que ja tenha passado por isso, fica mais fácil de ajudar.

Obrigado desde já...

abç:):wave::yes:
 
Última edição:
Bem vindo ao clube.. está usando em over?

Se sim, quais as configs?

Aqui se eu deixar o FSB em 200, só reconhece 2GB também (to vendo que isso só acontece com kit 1600).

Se estiver em 200, faz o teste com 199 ou 201.
 
Onde o pessoal ve que não ta reconhecendo os 4 gigas,se o criador do tópico citou que reconhece no cpuz, no everest, que está reconhecendo onde ver que não reconhece? Apenas pelo boot tá lento?
 
Onde o pessoal ve que não ta reconhecendo os 4 gigas,se o criador do tópico citou que reconhece no cpuz, no everest, que está reconhecendo onde ver que não reconhece? Apenas pelo boot tá lento?

Não.

Você liga o computador, ele só carrega 2GB, vc entra no sistema, aparece os 4GB mas só fica com 2 utilizaveis..
 
Bom, não sabia disso, acabei de reiniciar aqui e tá la, os 4069mb de ram, com os 200 de bclk
 
Não sei se estou certo, mas não pode ser culpa do SO de 32 bits (x86)?
 
Bom, não sabia disso, acabei de reiniciar aqui e tá la, os 4069mb de ram, com os 200 de bclk

Você não usa Gskill, parece que só está acontecendo isso com elas.

Não sei se estou certo, mas não pode ser culpa do SO de 32 bits (x86)?

Não... 32bits gerencia até 3,25GB.

Aqui acontecia isso também, e uso o 7 x64... só resolvi usando 201 de BCLK.
 
Opa, Obrigado pela informação Rafael, vou testar aki agora no PC...e ver o que acontece, mas nao acho que seja isso, pois logo quando liguei a máquina já estava assim, sem ao menos fazer OC eu fiz OC e continuou, mas vou tentar fazer isso agora...

E apenas complementando, eu fiz um teste trocando as memórias.
.
Troquei elas de slos uma com a outra, blza. A maquina subiu porem continuou com 2GB.
.
Agora se eu deixo apenas 1 mem ou colocou no slot preto o a2 e b2 a maquina nem sobe, o memTest fica aceso, eu aperto ele e ele fica piscando e tals, e soh fica bootando a maquina, nem da tela da Post Bios.


abç e vlw pelas respostas!
 
Nada...
Deixei 201*16=3200 e uns quebrados...a memoria está 1608Mhz, e continua aparecendo apenas 2040MB...
coloquei tbm 199, e nada....
Qual frequencia que as memrias precisam estar para reconhecer os 4GB rafael ?


dicas?
 
Última edição:
Essa asus ai, tem um dispositivo de testar memórias pra ver se são compativeis com a mobo, não sei se vai adiantar, mas não custa nada tentar né. Tirei de um review dessa mobo o trecho abaixo

apertar um botão localizado próximo ao conector de placa principal (ver Figura 6) durante alguns segundos depois de ligar o computador até que você veja o LED vermelho próximo a ela começar a piscar. Em seguida, a placa-mãe irá verificar se os seus módulos de memória são compatíveis com o seu CPU e irá exibir uma mensagem na tela após alguns segundos (ver Figura 7). Se este LED está permanentemente ligado e se o sistema não mostrar uma mensagem, mesmo depois de esperar um minuto, então o seu instalado os módulos nos soquetes de errado (ver texto acima), os módulos não estão instalados corretamente / ter mau contato com as tomadas , são incompatíveis ou estão danificados.
 
Essa asus ai, tem um dispositivo de testar memórias pra ver se são compativeis com a mobo, não sei se vai adiantar, mas não custa nada tentar né. Tirei de um review dessa mobo o trecho abaixo

apertar um botão localizado próximo ao conector de placa principal (ver Figura 6) durante alguns segundos depois de ligar o computador até que você veja o LED vermelho próximo a ela começar a piscar. Em seguida, a placa-mãe irá verificar se os seus módulos de memória são compatíveis com o seu CPU e irá exibir uma mensagem na tela após alguns segundos (ver Figura 7). Se este LED está permanentemente ligado e se o sistema não mostrar uma mensagem, mesmo depois de esperar um minuto, então o seu instalado os módulos nos soquetes de errado (ver texto acima), os módulos não estão instalados corretamente / ter mau contato com as tomadas , são incompatíveis ou estão danificados.

to ligado aki eu ja fiz isso tambem, ela faz o teste, e depois mostra uma tela de MEMOK, mas continua nao mostrando os 4GB...

Setei as configs Padroes aki para a Placa mae, mesmo assim 2040MB apenas mostrando...

Deveria funcionar com apenas 1 memoria nao eh ?
 
Verificou outras configurações na bios?
 
Ta, você testou um pente de memória de cada vez e ela não subiu com nenhum dos dois? Isso ta com cara de que um dos pentes esta com defeito...
 
Ta, você testou um pente de memória de cada vez e ela não subiu com nenhum dos dois? Isso ta com cara de que um dos pentes esta com defeito...

Isso ai, se eu coloco apenas 1 pente de memoria, nao importando qual, a maquina apenas nao sobe, nao da video nem nada...

vou testar novamente isso.... tambem começo a achar que sao essas memorias...

Edit:

Testei, e nossa ta estranho p kct, eu coloquei 1 memoria de cada vez no Slot A1, o recomendado, mesmo assim a maquina nao deu boot.
.
Logo quando ligo a máquina o Led da memoria fica aceso, resetei a BIOS com um ClearCmos, e continuou aceso, apertei o MEMOK lah para testar, o led começa a piscar, da uns 4,5 boots e volta sem video sem nada, e fica aceso sem piscar novamente, dizendo que tem problema com a memoria.

Porém com as 2 memórias nos slots, (a1 e b1, recomendado pelo manual e tals), a maquina dah boot, porem reconhecendo apenas 2GB, eu cheguei ate a instalar o SO, e la aparece o que disse no primeiro post...
.
Alguma luz ???

abç
 
Última edição:
Na bios:
advanced/ chipset configuration/ memory remap feature, veja como está configurado

Pelo visto vc ja fez isso tb como descreve no começo do seu tópico. Bom, dificil hein, resta testar em outro pc as memos.
 
Última edição:
Na bios:
advanced/ chipset configuration/ memory remap feature, veja como está configurado

Pelo visto vc ja fez isso tb como descreve no começo do seu tópico. Bom, dificil hein, resta testar em outro pc as memos.

Eh.. isso ja fiz, deixei enable e disabled, da na mesma, foda que nao tem nenhum outro pc aki dos conhecidos com suporte a ddr3 :(

alguem mais para salvar ?

abç
 
Amigo, estou com o mesmo problema com um kit identico ! e agora ???
 
Sei não, tenta conseguir outras memórias DDR3 pra testar e ve se reconhece, testa todos os slots pra ver se funciona normalmente. Assim saberemos se o problema é no slot ou nas memórias...
 
Brother, quem tiver com problema experimenta atualizar a bios da placa mae para a versão 0606 usando o asus update que vem junto do CD, aqui nao tive nenhum problema, mas a primeira coisa q fiz foi atualizar a bios.
 
Brother, quem tiver com problema experimenta atualizar a bios da placa mae para a versão 0606 usando o asus update que vem junto do CD, aqui nao tive nenhum problema, mas a primeira coisa q fiz foi atualizar a bios.

Eu atualizei para o mais atual, devo baixar para esse 0606 ?

abç
 
Acho que o mais atual é o 0606
 
No manual da placa tem uma lista de memórias compativeis, ve se a tua está entre as memórias da lista... Depois disso só resta testar mesmo... Tens que dar um jeito de testar em algum lugar, tanto as memórias em outro pc quanto outras memórias nessa mother...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo