Q6600 ou Q8400?

eu iria de E8400
por causa da tecnologia + atual...
 
bem... eu adquiri um Q8400 e ñ tenho do que reclamar... muitos aqui fala mde overclocks ninjas com o q6600... mas o Q8400 faz over com muita facilidade, pelo menos na minha placa P5K Premium eu elevei ele pra 3.6Ghz com o vcore stock! sério mesmo... e tem a vantagem dele ser mais frio, feito com arquitetura 45nm... mas enfim a escolha é sua companheiro, vai de sua necessidade e "verba" disponível no momento
 
eu iria de E8400
por causa da tecnologia + atual...
Eu também gostaria muito de ter um Quad 45nm, isso traz vantagens mas a questão é: vale a pena pagar muito mais no Q8400 por causa disso? Nos testes os desempenhos são bem próximos, em stock.

... mas o Q8400 faz over com muita facilidade, pelo menos na minha placa P5K Premium eu elevei ele pra 3.6Ghz com o vcore stock! sério mesmo...
Poderia nos mostrar uma screen do CPU-Z com ele @ 3.6Ghz e Vcore stock?
 
Pra over decente num Q8400,vc vai precisar de uma mobo bem boa,essa Giga-g31m NUNCA vai fazer um over nem razoável nesse processador(1mhz a mais no fsb o pci-e já sobe).
E8xxx novo realmente não vale a pena,mas usado vc acha BEM barato,alias,bem mais barato que esse Q8xxx aí..
E não vamos esquecer que os Q8xxx são meio anêmicos em cache,não são 4MB e sim "2x2MB",deve perder feio na maioria dos jogos pra um E8xxx,que alem de imensos 6MB,tem clock maior.
Acho que se vc realmente precisa de um quad,a melhor opção mesmo é o Q6600,alem disso,tem uma margem de OC pra 3Ghz +- ;)
 
Pois é, já optei pelo Q6600 mesmo, já estou negociando ele com o vendedor. O tenso é os correios atrasando tudo nesse fim de ano. Mas já consegui um Dual Core com um amigo meu pra ir tocando o PC até ele chegar, aí eu posto umas conclusões.

Abraços
 
3ghz pro Q6600 é brincadeira de criança. O meu faz isso com 1.18 ou 1.19 na BIOS (não lembro o valor exato) e o VID dele é 1.25. Pra 3.2ghz preciso de 1.22 na BIOS ou seja, sempre abaixo do VID. Só tenha certeza de que você ta pegando um "G0" que esquenta menos e sobe mais de over. Sobre o Bufallo, tenho certeza que ele segura 3ghz sim, a maioria dos q6600 g0 faz isso com o coller box.
 
Cara P5K premium e uma das monstras em over, melhor até que a minha se duvidar. Temos que analisar o caso do amigo que é G31M. Como um amigo acima falou o Q8400 ja vem com fsb a 1333 enquanto o q66 a 1066. Placas mãe que nao sobem mtu fsb sem destruir o pci-e quanto menor o fsb do processador + longe ele vai! Faz assim: pega o q66, entra no setup e coloca 333*9 = 3.0Ghz, pronto over feito sem forçar nada. O unico problema é que o valor do q66 vem caindo devido aos quad´s novos, bom eu num me importo mtu, pois em 3.4 ele arregaça ai com a 4870, so fsp alto, mas vai de cada uM!
 
Eu queria ver uns testes pra saber com qual CPU o Q6600 @3.0ghz se compara.
 
Eu queria ver uns testes pra saber com qual CPU o Q6600 @3.0ghz se compara.

Vai de aplicação para aplicação fera, tem aplicação que um duo se sai melhor e outras aplicações que quad é melhor aproveitado e se bem melhor! Bom meu comparativo, é que meu Q6600 a 3.0 roda Star Wars Force Unleashead bem melhor que um E7300 a 3.5Ghz, mas o jogo é otimizado para quad, um L4D2 pede muito CPU, porém quad a 3.0 ou 3.4 nao faz tanta diferença um do outro, serve mesma comparação com um duo com 200 ou 400 MHz a mais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo