• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Evercool Buffalo x Cooler Box AMD

bigaluksys

call me biga
Registrado
comprei esse buffalo pq me falaram q era o melhor CxB, mas ele só ficou melhor em idle (44ºx48º).
qdo eu to jogando (usando o buffalo) a mb diminui a voltagem do processador pra 0,9v e o cpu fica a 900mhz... e isso demora uns 3min pra acontecer e acontece qdo chega a 58º.
com o meu cooler box a cpu fica a 58º (qdo jogando crysis e o sol tá rachando 35º) mas não passa disso pq ele tem o pwm e o cooler box chega a 6900rpm (e tem 2 heatpipes de cada lado q nem o buffalo)

o q eu faço com esse buffalo? já coloquei outra fan do outro lado dele (jogando o ar na mesma direção da outra, é claro) e mudou uns 2º só...

meu gabinete não é grande e esse buffalo cabe certinho no gabinete (se tivesse 0,5cm a mais não caberia).
tenho 2 fan 80mm na parte traseira do gabinete jogando ar pra fora, 1 de 80mm jogando ar pra dentro na parte da frente e uma fan de 120mm do lado jogando ar pra dentro, tudo ligado no 12v.



sugestões?
caso não tenha jeito... alguém se interessa num evercool buffalo pra amd? :yes:

falow!
 
Acho que o problema aí é que a AMD caprichou no cooler BOX do Phenom II. Quando dizemos que o Buffalo é bom é em relação aos toscos cooler's da Intel.
 
Putz, realmente o cooler Box do 940 tem um desempenho muito bom, acho que nao vai dar muita diferença mesmo.

Se fosse para mim eu comprava esse:

http://cgi.ebay.com/SUNBEAMTECH-Core-Contact-Freezer-4Heatpipe-92mm-Cooler_W0QQitemZ120432269425QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item1c0a529871

Com cartão de credito internacional não custa R$ 80,00 e tem desempenho de cooler bem mais caro.


mto gringo esse cooler. vou ver se em janeiro eu pego ele

valew!
 
Olha amigo, eu tinha um cooler box desses Phenon II 940 aqui, Lapidei ele e tudo e meu 250@3.5 ghz jogando ficavam em torno de 50ºC
Agora comprei um buffalo, tambem lapidei ele e em full o maximo que ja chegou aqui foi 35ºC.
 
eu tinha um athlon II antes do pII... ele esquentava no máximo até 50° tb mas com o cooler do athlon II (q não tem heatpipes) e eu usava a 3.5ghz tb...
 
Meu Phenom QuadCore 9500 usava o cooler box, era uma bomba, em dias quentes com o gabinete aberto o processador trabalhava em repouso a uns 60Cº pra mais, se eu colocasse algum processo mais pesado ja chegava a 70~75Cº facil. Com o Buffalo ja pude fechar o gabinete e ainda assim ele ta mantendo uns 10Cº Abaixo, isso é otimo pois no MAX vou chegar a 70Cº. Ah sim, sem contar a redução de ruido, pois com o cooler box, quando esquentava ele aumentava o RPM e parecia uma turbina de avião.
O cooler box do meu processador é dos bem simples, sem heatpipe e nem mesmo base em cobre.

Pensando que gastei R$65,00 foi uma ótima solução, não faço overcloks, nem fico jogando direto, só alguns processos mais pesados as vezes.
 
realmente o cooler box da amd com os heatpipe é muito bom pra um box. acho uma boa um hyper 212 plus que ta na media de 70 80 reais :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo