A780GM-A Ultra, A790GXM-A ou M3A78-EM?

PhOoBoS

Hungry Member
Registrado
Bom minha mobo deu um problema e enquanto não resolvo vou comprar uma mais modesta para usar por enquanto.
Pretendia mudar para um combo DDR3 mas acho que não vale a pena ainda.
Todas estão na mesma faixa de preço.
Qual seria a melhor para over?
Estou muito inclinado para a A790GXM-A pq além de ter chipset melhor tem suporte para crossfire.
Meu phenom é black edition então não irei precisar de muitas opções de overclock, até porque da ultima vez que fiz isso não deu muito certo.:lol:
Qual é a melhor?
 
Cara fica com a ECS A790GXM-A é a melhor opção ai, chipset da nvidia não é bom.
 
Eu já acho o contrario, pois alem dessa M3N72-D ter porta HDMI e suporte a SLI, ela tem CxB muito bom e dissipador de cobre, enquanto essa ECS tem uma BIOS horrivel e nao eh boa de over.





vlwzxx..
 
vlw Palmito,
tirando esses lance de Over,SLI ainda continua sendo a Asus???
não sou muito chegado nesses esquema de OC e não vou fazer Sli ou CF.

O bão q as placas com SLi/CF vc tem um espaço extra.:yes:
a minha atual fica tudo amontoado:ranting3:,minha vga jah cobria um pci,adaptei um cooler extra nela pq ela tava esquentando d+(acho qtah nas ultimas) dae cobriu outro,tive q tirar minha placa de som off-board.

quero pegar uma mobo q não vai me dar dor de cabeça até final do ano q vem,
se o "faz me rir"($$$) não fosse o poblema eu jah ia pular numa AM3 nativa.

Vlw novamente:thumbs_up
 
Eu iria de ECS por ter um chipset mais avançado que esse da NVIDIA aí.

E também é sempre bom manter a plataforma mais íntegra com uma marca só, menos problemas compatibilidadess/bugs e lógico, um pouco a mais de desempenho em alguns casos.

falow
 
Eu tbm sofro com essw lance de espaço aqui, pois minha mobo eh formato micro ATX e tem poucas entradas, sem falar q tbm perdi um PCI com a VGA no PCI-E x16.

acredito q essa Asus vá suprir todas as suas espectativas.





vlwzxx..
 
essa tal dessa imcompatibilidade q é brabo,mas talvez a vga q eu comprei tb ia dar boró com o chipset ati!!!

vou de Asus,vamo V no q qvai dar!!:yes:

Thankz again!!!:thumbs_up
 
Tá o cara aew já sabe qual vai comprar, vocês sabem qual das mobos é melhor?Qual melhor para over?
 
eu não iria de ECS nem ferrando velho
tem muito usuario aqui no forum que não esta nada feliz com essas mobos ECS
o Chipset dela e muito bom sim o problema e a qualidade da Mobo em Si
 
vais fazer overclock?
iria de ECS por ser mais robusta, tenho 3 dessas 100% firme aqui, mas está em stock.
 
To com muitas dúvidas entre A780GM-A Ultra pq falam muito bem e tem 160w para o CPU e a A790GXM-A que tem um chipset melhor e suporte para crossfire.
 
eu iria de ultra...

ainda mais que essa placa anda fazendo o "milagre da multiplicação de cores".

ela pra mim é um dos carros-chefe da ECS, marca que vem subindo muito no meu conceito.
 
Amigo, estava numa dúvida parecida e graças a comentários de nossos camaradas fui atrás da plaquinha da Asus citada. Encontrei dificuldades aqui pelo Rio de Janeiro de encontrá-la, acabei ficando com a ECS A780GM-A Ultra.

De início fiquei bem desapontado pelas confusas, porém até muitas, opções pelo CMOS dela. O pior mesmo fica por conta de não possuir qualquer proteção contra overclocks mal sucedidos. Ela simplesmente não liga mais e um CLEAR CMOS manual, através de jumpeamento, faz-se necessário. Um saco! Duas vezes saco porque dependendo da tua VGA dificilmente você terá acesso prático a este jumper.

Hoje já estou mais satisfeito com ela graças ao excepcional software que é o AMD Overdrive. Faço overclock pelo próprio Windows, na hora, nada de resetar e qualquer problema que dá a máquina trava eu preciso apenas reiniciar o PC.

Tendo isso em vista, esta excelente ferramenta que possibilita mexer em TUDO e muito mais que tem disponível pelo CMOS, acho que trata-se de uma ótima placa-mãe. Acabamento muito fino e de qualidade, bem elegante.

Outra coisa que não gostei foi a falta do adaptador de 8 pinos para alimentação do CPU. Funciona com 4 pinos, mas necessariamente deveriam enviar um adaptador.
 
Já que não é possivel habilitar o 4º núcleo desse processador por já ser quad ficaria com a Asus M3A78-EM é uma ótima mobo, mas se vc pensa em adquirir uma mobo + processador X2 ou X3 que seja possivel a habilitação do 4º núcleo fica com a ECS Ultra ou se não a Biostar TA785GE 128M ambas possuem ACC sendo assim possivel a multiplicação. As BIOS da ECS são péssimas para Over, embora o hardware seja de ótima qualidade.
Resumindo:

Mobo nova + PII X2 ou X3 - Mobo com ACC (ECS Ultra, Biostar TA785GE 128M)
Mobo nova + P 9850BE - Mobo sem ACC (Asus M3A78-EM)

Espero ter ajudado.

Abraço!
 
eu não iria de ECS nem ferrando velho
tem muito usuario aqui no forum que não esta nada feliz com essas mobos ECS
o Chipset dela e muito bom sim o problema e a qualidade da Mobo em Si

Não acho que as mobo da ECS tenh problema de qualidade do hardaware em sim, o que está matando a ECS são suas bios, maioria dessas versão Black Edition tem bios bugada, overclocks não funcionam direito e outras coisitas mais. Eu tinha umas A790GXM-A troquei por uma Asrock AOD790GX por conta da bios, mas pra quem nao vai fazer overclock, as mobo da ECS é um ótimo CxB.
 
Não acho que as mobo da ECS tenh problema de qualidade do hardaware em sim, o que está matando a ECS são suas bios, maioria dessas versão Black Edition tem bios bugada, overclocks não funcionam direito e outras coisitas mais. Eu tinha umas A790GXM-A troquei por uma Asrock AOD790GX por conta da bios, mas pra quem nao vai fazer overclock, as mobo da ECS é um ótimo CxB.

Eu acho que o AMD Overdrive é uma excepcional solução pra este problema. Inclusive uma melhor opção até que a própria BIOS de qualquer hardware caso salva-se as alterações ao reiniciar o PC, coisa que a princípio acho que não faz.

Aqui o overclock pelo AMD Overdrive ficou simplesmente sensacional. Super prático e com todas as funções aparentemente disponíveis. Dá pra ir aumentando o overclock sem reinicio de máquina e tal. Testes de estabilidade imediatos. Realmente um programa surpreendente.
 
Eu iria de ECS por ter um chipset mais avançado que esse da NVIDIA aí.

E também é sempre bom manter a plataforma mais íntegra com uma marca só, menos problemas compatibilidadess/bugs e lógico, um pouco a mais de desempenho em alguns casos.

falow
Mr_Phillip como que eu posso colocar um processador am3 na minha ECS black series A780GM-A? eu entrei no site da ECS e lá tem o suporte a algums phenom e athlon li, mas ai apareceu uma versão de bios, eu tenho que atualizar para aquela que tá no site para que o processador funcione? Obrigado.
 
Para over, todos sabemos que os resultados da ECS fica um pouco, ou as vezes muito, abaixo dos resultados das outras fabricantes.

Nesse caso, se OC for Bios não é essencial, pegue a ECS 790GMX, é uma boa mobo. Agora se puder, e esse é meu conselho, procure uma Biostar TA790 ou Asrock AOD790. Os modelos 785 estão surpreendentemente baratos, porém a maioria usa memórias DDR3, se já puder fazer esse up, o aconselho, elas são placas excepcionais.
 
Mas a bios da ECS é tão ruim ao ponto de não conseguir mudar o multiplicador, voltagem do CPU, voltagem das memos e timings?
Sobre o desbloqueio de cores não vale a pena pois não irei usar.
 
Mas a bios da ECS é tão ruim ao ponto de não conseguir mudar o multiplicador, voltagem do CPU, voltagem das memos e timings?
Sobre o desbloqueio de cores não vale a pena pois não irei usar.
Não, tem tudo isso aí. Mas realmente parece que existem opções melhores.
 
Tb estou com a mesma duvida sobre a A780GM-A e a M3A78-EM
A diferença de preço é de 50 reais será q vale a pena ir na A780GM-A ?
 
Eu gostaria de pegar uma Biostar ou Asrock, mas não tem nenhuma no Boadica e como moro no RJ, o centro seria o melhor lugar para comprar.
E no boadica achei essas 3 as melhores opções, só que a garantia da M3A78-EM só vai até 90 dias e o preço está acima das lojas online, R$ 299,00 e na pluginformática está a R$ 244,20, mas não estou a fim de esperar entrega e tudo mais, até porque só irei usar ela enquanto não conserto a outra, a ultra também está com um preço meio elevado mas tem 1 ano de garantia, já a A790GXM-A está com um preço excelente (R$ 314,00), sendo $40 mais cara que as outras na newegg, e possui 1 ano de garantia.
Ó dúvida cruel, tenho que me decidir até 2 feira.
 
Última edição:
É numa dessas de não esperar 2~3 dias que você acaba pegando um produto inferior pelo preço parecido.

A M3A78-Em não vale esses 299, isso já é preço de qualquer mobo 785 com ACC e tudo mais.
 
Tb não acho Biostar e Asrock em lugar nenhum,só em site internacioal.
Enfim,essa A780GM-A Ultra é tão ruim assim?Pelo que vejo,já tem ACC e tal.
MAs vou esperar mais um pouco pra ver se não aparece pelo menos essa Biostar 785G nas lojas ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo