Qual placa-mãe??

malb007

Active Member
Registrado
Gostaria de pedir a ajuda de vcs na escolha de uma nova placa mãe, os meus componentes do pc são:
CPU: Intel Core 2 QUAD CORE Q6600
Motherboard: ASUS P5E3 DELUXE WIFI - DEAD
Memory: CORSAIR 2x2Gb DDR3 1600mhz
Graphics Card: Sapphire HD 4870 1Gb
Hard Drive: 500G SATA-II 7200rpm
Power Supply: Corsair HX620W
Gostaria de uma placa mae que fosse +- do mesmo nível que a minha atual (ou antiga:boring:).
uso o pc principalmente para jogos, penso que uma placa mãe ate 700 R$ esta de bom tamanho.
Agradeço qualquer ajuda. Obrigado

[Resolvido]
 
Última edição:
Tu pretende trocar de placa-mãe porque ela morreu mas tu está "visando" depois algum up encima da plataforma, ou vai ficar com o pc do jeito que está até quando der?
Acho que não teria necessidade de gastar tanto numa mobo a essa altura do campeonato. Overclock tu faz ou não? Daí vemos possibilidades rs.
 
700 dinheiros em uma placa 775 nesta altura do campeonato seria doideira ... ainda mais com as mem DDR3 q vc tem ae ...
Já pensou em passar esse Q66 ae e cair no 1156 ? Com essa grana disponível daria pra migrar numa boa ...
 
Tu pretende trocar de placa-mãe porque ela morreu mas tu está "visando" depois algum up encima da plataforma, ou vai ficar com o pc do jeito que está até quando der?
Acho que não teria necessidade de gastar tanto numa mobo a essa altura do campeonato. Overclock tu faz ou não? Daí vemos possibilidades rs.

A ideia era ficar com o pc ate qdo ele desse, enão eu nao faço overs.

P5Q ou P5Q Deluxe!

Essa mainboard são para memorias DDR2

700 dinheiros em uma placa 775 nesta altura do campeonato seria doideira ... ainda mais com as mem DDR3 q vc tem ae ...
Já pensou em passar esse Q66 ae e cair no 1156 ? Com essa grana disponível daria pra migrar numa boa ...

Cara pro acaso ja me aconselharam isso, me falaram pra vender o meu Q66 e migrar pra um i5, mas eu pergunto vale a pena ter o "trabalho" de tentar vender o meu Q66 e migrar? Ate pq o dissipador do meu processador tambem teria q tentar vender (Thermalright - Ultra-120 Extreme).
Obrigado
 
Cara, com a grana disponivel e com a venda do seu processador + motherboard, vc compra um i7.
 
A ideia era ficar com o pc ate qdo ele desse, enão eu nao faço overs.



Essa mainboard são para memorias DDR2



Cara pro acaso ja me aconselharam isso, me falaram pra vender o meu Q66 e migrar pra um i5, mas eu pergunto vale a pena ter o "trabalho" de tentar vender o meu Q66 e migrar? Ate pq o dissipador do meu processador tambem teria q tentar vender (Thermalright - Ultra-120 Extreme).
Obrigado

Bom, do Q66 para o i5, haveria um ganho em performance e também na atualização da plataforma. As placas pra 775 com DDR3 tem um preço tanto quanto salgado, e como já disse, acho que não compensa investir mais grana nele. O grande problema é achar a mobo por um valor em conta ... se conseguir até valeria a pena pra não ter o trabalho de vender (se bem q os Q66 têm uma boa receptividade e vendem rápido:thumbs_up).
Já quanto ao cooler, existem adaptadores para o 1156 e no caso de algumas mobos (Só conheço a Evga e AsRock) elas vem com a furação para usarem o cooler do 775 ... só espetar e deixar rolar.
Não estou dizendo que essa é a melhor decisão, apenas falando das opções que vc tem pra gastar seu $. Na minha opinião, essa seria a mais interessante (tanto que optei por isso, vide assinatura)
 
Cara, com a grana disponivel e com a venda do seu processador + motherboard, vc compra um i7.

O prblema eh esse, a minha motherboard ta morta, por isso a duvida na mudança (compro um amotherboard nova ou vendo o q66 e migro pra um i5 - se fosse pro i7 teria q mudar as minhas memorias tambem, penso eu)

Bom, do Q66 para o i5, haveria um ganho em performance e também na atualização da plataforma. As placas pra 775 com DDR3 tem um preço tanto quanto salgado, e como já disse, acho que não compensa investir mais grana nele. O grande problema é achar a mobo por um valor em conta ... se conseguir até valeria a pena pra não ter o trabalho de vender (se bem q os Q66 têm uma boa receptividade e vendem rápido:thumbs_up).
Já quanto ao cooler, existem adaptadores para o 1156 e no caso de algumas mobos (Só conheço a Evga e AsRock) elas vem com a furação para usarem o cooler do 775 ... só espetar e deixar rolar.
Não estou dizendo que essa é a melhor decisão, apenas falando das opções que vc tem pra gastar seu $. Na minha opinião, essa seria a mais interessante (tanto que optei por isso, vide assinatura)

Então vamos supor que eu migre para o i5, iria vender meu processador (penso que consigo uns 300R$) e teria disponivel cerca de 700R$ alem do dinheiro da venda.
Com esse orçamento qual seria a melhor opção (i5 + motherbord????)?

Obrigado a galera ai.
 
amigo se nao quer trocar de plataforma compra uma mobo mais baratinha se num pretende nem SLi e nem CroossFirexx nese pc pega a p5qc ta no maximo uns 450 no ml ela tem ddr3 ate uns 1600mhz sem o.c

acho que daria de boa para aguentar ate uma nova plataforma, e o resto da grana envista em outros conteudos do pc tipo, controle volante etc.. pl de video
e talvez +12 hd de 500gb
 
Tenta vender tudo e já montar um i5 750.
Sério,a cada semana o preço desses S1156 esta caindo,já se acha mobo boazinha por R$440 ou mb meia boca por R$360+-.
No seu caso é ainda melhor,pq já tem boas memórias DDR3,acho que dá pra usar num i5,um bom caminho andado ;)

Ah,vc vende fácil seu Q6600 ;)
 
Tem P5Q a uma faixa de R$350 caso você não quira mudar de plataforma.

Caso queira, uma mobo P55 barata e um I5 daria mais ou menos R$750, você venderia sua CPU e as memórias e compraria umas memórias DDR3 boas também.
 
O prblema eh esse, a minha motherboard ta morta, por isso a duvida na mudança (compro um amotherboard nova ou vendo o q66 e migro pra um i5 - se fosse pro i7 teria q mudar as minhas memorias tambem, penso eu)



Então vamos supor que eu migre para o i5, iria vender meu processador (penso que consigo uns 300R$) e teria disponivel cerca de 700R$ alem do dinheiro da venda.
Com esse orçamento qual seria a melhor opção (i5 + motherbord????)?

Obrigado a galera ai.

Não precisa mudar mameoria não! São extremamente compativeis!

Tem esse kit aki, só q num sei c vc tem essa grana td:

http://produto.mercadolivre.com.br/...laca-me-intel-quad-core-i7-860-280ghz-box-_JM

Convem avisar q nao tenho nda a ver com o vendedor do produto.
 
Va de P5Q3 Deluxe, melhor mobo da Asus socket 775 ao meu ver.





vlwzxx..
 
amigo se nao quer trocar de plataforma compra uma mobo mais baratinha se num pretende nem SLi e nem CroossFirexx nese pc pega a p5qc ta no maximo uns 450 no ml ela tem ddr3 ate uns 1600mhz sem o.c

acho que daria de boa para aguentar ate uma nova plataforma, e o resto da grana envista em outros conteudos do pc tipo, controle volante etc.. pl de video
e talvez +12 hd de 500gb

Acho q não vale a pena gastar dinehiro com uma plca mais simples, até pq eu já tive uma p5k se e troquei por essa q estragou, já que tenho q gastar prefiro gastar um pouco mais agr e ficar mais um tempinho sem mexer no pc.

Tenta vender tudo e já montar um i5 750.
Sério,a cada semana o preço desses S1156 esta caindo,já se acha mobo boazinha por R$440 ou mb meia boca por R$360+-.
No seu caso é ainda melhor,pq já tem boas memórias DDR3,acho que dá pra usar num i5,um bom caminho andado ;)

Ah,vc vende fácil seu Q6600 ;)

Eu penso que eh isso mesmo q vou fazer, vlw

Tem P5Q a uma faixa de R$350 caso você não quira mudar de plataforma.

Caso queira, uma mobo P55 barata e um I5 daria mais ou menos R$750, você venderia sua CPU e as memórias e compraria umas memórias DDR3 boas também.

como eu falei acima comprar uma motherboard pra quebrar o galho nao compensa, prefiro gastar um pouco mais e mudar logo de plataforma, e memorias DDR3 ficaria com as q eu tenho memso.

Não precisa mudar mameoria não! São extremamente compativeis!

Tem esse kit aki, só q num sei c vc tem essa grana td:

http://produto.mercadolivre.com.br/...laca-me-intel-quad-core-i7-860-280ghz-box-_JM

Convem avisar q nao tenho nda a ver com o vendedor do produto.

ta um pouco acima do meu orçamento, mas vlw pela dica

Va de P5Q3 Deluxe, melhor mobo da Asus socket 775 ao meu ver.

Até tinha pensado nessa placa mae, mas ta diificil encontrar ela no mercado, decidi mudar pro i5 mesmo.
__________________________________________________________

Bem penso que irei mesmo mudar pra plataforma 1156. Agr pergunto a vcs, com cerca de R$500 a R$600, qual motherboard vcs buscavam pro i5.

Vlw a galera aew pelas dicas a e ajuda.

P.S. Só uma coisa que esqueci de comentar, vcs acham q vale a pena comprar no paraguai? Tenho um amigo q mora perto da fronteira e ja falou q se eu quiser busca pra mim.
 
Última edição:
Tem a AsRock P55 Extreme, Asus P755D Pro, Evga P55 FTW ... essa última seria a minha indicação caso consiga buscar no Py ... pq aqui ela sai bem cara ...
 
Tem a AsRock P55 Extreme, Asus P755D Pro, Evga P55 FTW ... essa última seria a minha indicação caso consiga buscar no Py ... pq aqui ela sai bem cara ...

Vlw pela dica, so mais uma coisa, por acaso alguem sabe algum site de lojas no paraguai?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo